A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa Mark Daniels

Resenhas - A História da Mitologia Para Quem Tem Pressa

William90 29/01/2022

Já conhecia alguns personagens da mitologia grega e nórdica...
Lendo esse livro vc vai conhecer os personagens mitológicos de diversas culturas, de uma forma resumida, pq se trata de um livro para pessoas com pressa.

Inlectus 26/01/2022

Enriquecedor.
Como outros da série, é para quem quer enriquecer sua cultura geral, neste caso em mitologia de várias culturas e povos, ótima leitura.

Emanuellen.Pedrosa 25/01/2022

ótimo livro sobre mitologia
já li várias vezes e sempre aprendo alguma coisa nova. Mesmo sendo breve explica muito bem.

Ce 23/01/2022

Achei o livro sucinto é bem informativo, o que estava querendo! Tenho a impressão de que teve um enfoque maior em alguns mitos do que em outros, o que não achei um aspecto positivo. Mas expandi meus conhecimentos sobre o assunto, gostei!
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

Bianca.Fernandez 17/01/2022

Sempre fui apaixonada por mitologia, e sem dúvida, as que prefiro, são as mitologias gregas e egípcias. Mas de um modo geral, todas as mitologias tem alguma coisa similar entre si. Livro muito interessante.

Luzi 12/01/2022

Resumo do Resumo
É de fato, para quem tem pressa... kkkk Possui pouquíssimas informação. Acredito que pesquisar no google surta mais efeito.

Phaedra0 12/01/2022

A Historia Da Mitologia Para Quem Tem Pressa
O livro é incruvel para quem quer começar a estudar as diferentes mitologias que existem.

Ele é basicamente um "resumão" de várias mitologias, como: Nórdica, Grega, Romana, Norte Americana, Sul Americana, Índigena, Australiana, Maori, Chinesa e muitas outras coisas envolvidas no meio.

É impressionante quanta coisa cabe em 200 páginas.

Ju 02/01/2022

Pra quem gosta mesmo de mitologia, esse livro é uma forma de rever aqueles mitos que já conhecemos, como gregos, romanos e nórdicos, mostrando o que é real é o que não é. Mas o que eu mais amei, foi que ele vai muito além disso, trazendo conceitos mitologias novas, que sabemos que existem, mas que são tão interessantes quanto, com histórias interligadas, como a mitologia chinesa, maia, ou dos índios norte americanos, que estão presentes na vida até hoje.

Passos 28/12/2021

A História da Mitologia para quem tem pressa
Ótima leitura, o autor nos apresenta a mitologia de várias partes do mundo, de forma concisa. Uma leitura rápida, que prende o leitor do início ao fim.

lauraods1 27/12/2021

Com ou sem pressa, vale a pena a leitura! ?
O autor conseguiu de fato em menos de 200 páginas abordar o principal em relação a história da mitologia de vários povos, desde a Austrália, passando pelas mitologias: Sumérica, Egípcia, Chinesa, Indígena Norte-Americana, Sul-Americana e Centro-Americana, Greco-Romana, e Nórdica.

O livro é muito bem escrito, e dividido em capítulos conforme cada mitologia abordada, trazendo a origem dos mitos, e fatos interessantes como o fato dos dias da semana em inglês terem sua origem em palavras e Deuses Nórdicos, ou como astrologia e os signos se baseiam em lendas Gregas.

Jaqueline 23/12/2021

Antes de ler esse livro, é muito importante alinhar a expectativa que você tem. O objetivo aqui não é se aprofundar em nenhum tema, mas sim apresentar algumas mitologias e trazer uma visão superficial sobre elas. O autor descreve um pouco da cultura e mitologia australiana e maori, suméria, egípcia, chinesa, indígena norte-americana, sul e centro americana, grega, romana e nórdica.

Por mais que os temas sejam variados, se você já possui algum conhecimento dessas mitologias, esse livro não acrescentará muito, sendo mais recomendável buscar leituras mais completas e aprofundadas. Por outro lado, se você não conhece praticamente nada do assunto e gostaria de ter uma visão mais geral para saber se o tema é do seu interesse, talvez seja um bom começo.

Maria 22/12/2021

Pra qm curte saber sobre mitologia esse livro é perfeito,um amigo me emprestou e só a li a parte da mitologia grega e nórdica. Mas gostei muito da escrita valeu a pena

Fabiano1980 19/12/2021

As Lendas Mitológicas
Para quem têm interesse em estudar ( inicialmente) sobre a Mitologia desde o antigo Egito até a nórdica, recomendo este livro.
O autor foi objetivo em mostrar a cada página personagens míticos, e assim nos fazendo viajar na história através dos tempos.
Sinceramente, há personagens que jamais ouvi falar anteriormente e simplesmente fiquei fascinado.
Uma leitura objetiva, rápida e didática, que sem dúvidas irá prendê-lo a cada página neste livro. Super recomendo.
Mauro 19/12/2021minha estante
Lendo no Skeelo?

Akemi 14/12/2021

É o que eu esperava
Mitologia é um assunto que eu gosto bastante, o livro traz algumas mitologias sem enrolação ou enfeites, cumprindo o que é prometido "mitologia pra quem tem pressa". É uma leitura que pra quem tem interesse no assunto eu recomendo. A mitologia nórdica foi a minha favorita, particularmente a história do Thor e Loki num concurso com os gigantes

Laura 14/12/2021

Péssimo!
Sempre me interessei por história e mitologia. As vezes sinto que esse livro não tem nada disso (e olha que o nome é HISTÓRIA DA MITOLOGIA)