A terra dos meninos pelados

A terra dos meninos pelados Graciliano Ramos

Resenhas - A Terra dos Meninos Pelados

Glória Virgínia 18/03/2023

A terra
Livro infantil que trad profundidade, quantas interpretações poderiam ser feita da ida repentina do menino a terra de faz de conta, genial

Catharina 27/02/2023

Tive q ler por causa da escola, mas até q gostei, uma história que se trata sobre um assunto muito atual.

Ana 30/01/2023

Adorei. É uma leitura rápida e satisfatória, bem diferente do que eu costumo ler em literatura brasileira.
No livro conhecemos Raimundo, uma criança diferente das outras fisicamente e por conta disso sofre o que chamamos hoje de bullying. Com todas as críticas e chateamentos por conta das suas diferenças no mundo real, Raimundo cria um próprio mundo onde há muito mais acolhimento e as outras crianças são iguais a ele, onde ele consegue se sentir bem e em harmonia com as coisas e pessoas ao seu redor.

@injoyce_ 18/01/2023

A Terra dos Meninos Pelados
Um livro infantil e fofo que nem sabia que o Graça tinha escrito. Foi uma surpresa e tanto e adoro esses livrinhos infantis. Meta é ler tudo do Graça.

ArthurAlves 31/12/2022

Os carecas
Um livro infantil que apresenta a aceitação e também o bullying sofrido enquanto crianças causando assim a reclusão. O autor apresenta um mundo totalmente novo e bem descrito.

Luiza 19/12/2022

Opiniões
Minha opinião!

Eu n gostei do livro, eu achei mto parado e sem emoção, esperava mais dele, eu li por conta da minha escola mais n iria ler ele dnv, eu gosto de livros de terror, romance, e entre outros, mas esse eu n gostei achei estranho e n gostei da história..

Lembrando q é a minha opn ok!!(: se vc gostou eu n vou julgar nem nada!!???

Lurdynha_ 16/12/2022

Sou muito fã das obras de Graciliano Ramos, adorei essa obra é ótima para trabalhar diferença com crianças e adolescentes.

Emi_msw 30/11/2022

Uma leitura breve rica da fantasia infantil, acertivo em demonstrar sobre como o bullying transparece na sociedade e formas de lidar com isso.
Li para auxiliar o meu irmão (criança), mas a magnitude de Graciliano Ramos não deve ser restrita a essa faixa de idade!

Emily 02/10/2022

O livro traz uma pauta importante de forma curta para as crianças. Os únicos defeitos são que a escrita é rebuscada demais para crianças e que é muito difícil saber quem está falando

Lucas.Amorim 23/09/2022

Saber lidar com as diferenças
A terra dos meninos pelados me lembrou muito "Alice no país das maravilhas", mas com um olhar voltado sobre as diferenças. Gostei muito, foi uma leitura bem suave e engraçada. Várias vezes me peguei rindo à toa.

Isabelly 17/08/2022

histórias de abrir a mente
Lembro que quando eu li eu ficava me imaginando na situação do garotinho e realmente era muito difícil ter que passar por tudo o que ele passava e perceber que o preconceito está tão estruturado enraizado, é triste
mas a história de como ele tenta mudar essa situação é inteiramente cativante.

Sara ð 06/08/2022

não é uau mas não é ruim é ilustrado mas li bem devagar a escrita é um pouco rebuscada. mas é uma questão pessoal

Heloísa B. 04/08/2022

O que eu achei
Achei que o autor estava ch4pado quando foi escrever esse livro. Não entendi bosta nenhuma. Não da para entender quem ta falando. Só não.