Olhos Vendados

Olhos Vendados Faye Kellerman

Resenhas - Olhos Vendados

Amanda M 18/07/2021

Investigação Criminal nível easy
Em Olhos Vendados, Kellerman conta a história de um duplo assassinato a ser investigado pelo detetive Decker e sua equipe. Essa é uma história de investigação Criminal bem de boazinha, nada surpreendente, mas que dá pra passar o tempo. A autora, às vezes, exagera na descrição e isso torna o livro meio ruim de prosseguir. Se você quer uma história super envolvente, não vale a pena, mas, se for só pra passar o tempo, pode ser...
Roberto.Khelfmann 11/09/2022minha estante
Amanda M, bom dia. Tive a mesma impressão. Ela exagera nas descrições, que não necessariamente acrescentam muito à história. Quase desisti da leitura. Só não o fiz por respeito a autora. Mas esperava um final mais impactante. Mais do mesmo. Forte abraço. Boas leituras.

Amanda M 16/09/2022minha estante
Sim, com certeza! Queria um livro com uma boa história de investigação, mas esse foi um pouco decepcionante

Sandra 23/04/2023minha estante
Vamos falar a verdade que o livro chega ser chato.

Isya Ferreira 01/02/2022

Não gostei muito.
Demorei para terminar de ler, entrei numa ressaca literária no meio desse livro. Quando voltei estava perdida com os nome, alias tem tantos nomes que eu fiquei ate perdida. .

otxjunior 30/06/2020

Olhos Vendados, Faye Kellerman
Foi com curiosidade que li ano passado o 19º livro da série Peter Decker/Rina Lazarus, Carrasco, de Faye Kellerman. O sobrenome era conhecido, já havia lido dois romances de seu marido e mais celebrado escritor policial, Jonathan. Fama que pra mim, até aquele momento, era desmerecida. O livro de Kaye me entreteu muito mais, principalmente num nível emocional das relações entre os personagens, que se não são totalmente bem desenvolvidos, parecem tridimensionais próximos aos protagonistas dos best-sellers assinados por seu cônjuge.
Em Olhos Vendados, voltamos ao convívio dos Deckers, família judia ortodoxa, encabeçada por um tenente da divisão de homicídios da polícia de Los Angeles e sua esposa, que parecem saídos de um comercial de margarina, sem sal, diga-se, dos anos 50. Não sei se por influência religiosa, mas a submissão feminina e a condescendência machista estão presentes no cotidiano do casal aparentemente perfeito (demais!). E se ainda não cheguei ao crime, é que a parte policial da trama também não se destaca.
Quase todo mundo aqui é baleado em algum momento. São muitas vítimas e o dobro de suspeitos. E não ajuda quando a maioria é composta de homens hispânicos, tatuados, que vivem/estudaram/trabalham no mesmo lugar (muitos até dividem o mesmo sobrenome!). Kaye, inclusive, os destrincha quase em todos estes aspectos, com repetições e diálogos em excesso, para que os confusos leitores identifiquem personagens quase impossíveis de se distinguir.
Por outro lado, ao final a autora parece perder o nível de detalhamento. A solução consiste em alguns parágrafos para encerrar tudo vários meses após o período dos assassinatos e investigações. Sobre fins, os dos capítulos, são sempre falas constrangedoras, que beiram o risível, não variam em tom por personagem, de uma generalidade dolorosa. É triste constatar que diverti-me menos com a narrativa do que ao imaginar o quanto o casal fictício reflete o casal de escritores da vida real.
Andrea 18/01/2021minha estante
Menino, eu nem sabia que tinha livro "recente" da Faye aqui no Brasil. Jonathan Kellerman foi um dos meus autores favoritos de romance policial por muitos anos. Li vários livros da série Alex Delaware e, sinceramente, não lembro de nada problemático. Inclusive, ainda tenho uns 4 dos primeiros pra ler em inglês (que comprei na época). Cheguei a ler um que ele escreveu com a Faye, mas achei bem ruinzinho de acordo com a minha nota aqui. E também li um solo da Faye e lembro de ter achado WTF. (Aliás, sabia que um dos filhos dele também escreve? XD)

Bem, contextualizado, ri demais quando fala que o casal fictício deve refletir os dois e, pensando bem, não me surpreende. Lembro do Jonathan reclamando de alguma coisa do Obamacare em tom irônico (sobre pagar taxas envolvendo gestação) e o pessoal "poxa cara tu é rico, tá reclamando de ajudar quem precisa??". Tenho medo de descobrir que ambos são trumpistas, pra dizer a verdade...

otxjunior 25/01/2021minha estante
Meu problema com Alex Delaware é que não me conquistou mesmo. Acho-o muito sem graça. Sem nenhuma particularidade que chame atenção, sabe. Eu escrevi resenhas para Terapia e Legítima Defesa. Mas de todos os livros que li da família, meu favorito é Carrasco, de Faye. Eu não sabia que o menino escrevia! E to rindo até agora dessa anedota do Obamacare. kkkk
Obrigado pelo comentário. ;)

João 10/02/2016

A sinopse do livro é interessante porém assim que inciei a leitura já desanimei.A autora
descreve demais os cenários e os objetos,o que torna a leitura cansativa.O detetive protagonista é sem sal,não senti empatia por nenhum personagem.Leitura fraca,fraca.Porém acho que as pessoas tem que arriscar a leitura pra ter uma opinião.Não me agradou mas pode agradar outros.
giosg 16/04/2017minha estante
eu estava guardando esse livro com expectativa.. mas nao me empolgou tb nao...
tb achei fraco, e na categoria " detetives" achei um dos mais sem graça...

Maria.Tereza 05/05/2021

Final corrido e decepcionante
O desenrolar do livro é muito interessante e intrigante, todos os personagens estão interligados e acabam se tornando suspeitos, o que fez com que eu criasse muitas expectativas quanto ao desfecho. Mas, para a minha decepção, o final foi extremamente corrido e mal descrito. Tive a impressão de que a autora estava com pressa para terminar o livro e acabou indo pelo caminho mais óbvio. No geral, é um livro que talvez eu recomendaria, mas com certeza deixaria bem claro que o fim é simples e decepcionante.

Mel 05/07/2022

Não é "isso tudo"
O desenvolvimento da autora é excelente, mas o final deixa a desejar. Não que seja ruim, mas é meio previsível. Foi passando o tempo e eu fui criando ideias mirabolantes sobre quem era o culpado e chegando nas últimas páginas um personagem é destacado e eu tava animadíssima culpando ele, mas no fim me decepcionei um pouco, principalmente porque a autora dá uma acelerada no tempo e eu não gostei.

Ela conta de maneira prática o dia a dia policial, é bom mas bem dramático.

Não leria de novo

Renny. 29/03/2022

parece ser melhor do que realmente é.
meio decepcionada com a leitura deste, pois apesar de todas essas frases de propagandas na capa, não passa de um mistério muito fácil e previsível de resolver. para quem é iniciante nesse gênero criminal, pode até ser bom. tem uma escrita fluída, mas não é nada envolve e tem um enredo muito estereotipado em cima dos personagens.

dando duas estrelas somente em consideração à leitura fácil e rápida.

Duda 23/03/2023

Esperava nada...
Recebi o meu primeiro favorito do ano. Esse livro era um livro que eu nem tava querendo ler, por nao conhece-lo nao estava acreditando em seu potencial. Mas quando vi a historia fluida e pe no chao me encantei. Depois de varias leituras com plots de assassinos e Assassinatos mirabolantes, me deparei com um que poderia facilmente acontecer na vida real. Motivos, assassinos e investigação real. Um filme ficaria ótimo

sandra 24/02/2016

Uma leitura policial cheia de assasinatos em uma familia rica.. Muitos detalhes da investigação e varios suspeitos . muita ação. Pra quem gosta do genero é uma boa leitura.

Jacy 11/05/2021

Intrigante e envolvente
Quando o bilionário Guy Kaffey e parte de sua família são assassinados o detetive Peter Decker se vê entrelaçado em uma verdadeira rede de intriga, assassinato e mistério.

A vida do detetive Decker en Los Angeles nunca foi considerada normal, em seu trabalho ele já viu de praticamente tudo o que o ser humano pode fazer de ruim, porém mesmo com mais de 30 anos de trabalho ele ainda consegue ser surpreendido.

Ele ama o que faz e por isso é o melhor detetive da Califórnia, porém nesse caso em especial a vida das pessoas que ama pode em risco.

Será que Peter Decker conseguirá desvendar esses assassinatos? Será que ele conseguirá manter sua família em segurança? O que Guy Kaffey fez para sua família ser vítima de tal crime? Para descobrir as respostas para essas perguntas vocês vão precisar ler Olhos Vendados.

Deeeeebs 05/08/2017

Olhos Vendados?
Primeiro livro que li da autora, apesar de saber que ela escreve sobre o Detetive Peter Decker e sua esposa Rina há várias décadas.

Confesso que esperava mais. O livro não me empolgou em nenhum momento, muitas vezes a história perde tanto o foco quanto o nexo, e o final é simplesmente.... tedioso, no mínimo.

Muitos nomes e muitos personagens desnecessários que não servem nem mesmo pra deixar o livro um pouquinho mais interessante, e só sabem confundir o leitor por pura falta de criatividade. As "frases de efeito" que se pretendem ao final de cada capítulo são simplesmente ridículas, e o livro se arrasta por 367 paginas quando talvez não merecesse nem passar das 200.

Não me convenceu, então não recomendo.

anlugomes_ 18/02/2022

É um livro que retrata muito bem o mundo da investigação, trás personagens diferentes, um caso que tem como culpado alguém já esperado, ou seja, é realista no desenvolver da história. A leitura flui rapidamente mesmo que tenha momentos em que esteja parado. Ótimo pra quem gosta do gênero, que não quer nenhum plot muito grande no final.
Shofia 19/02/2022minha estante
Muito bacana!

Shofia 19/02/2022minha estante

Kah 28/03/2020

Confuso
Livrinho chato! Personagens demais, todos sem carisma nenhum, motivo do crime eu já imaginava, agora quem foi...eu já não estava nem aí...tinha uns mil suspeitos e o livro cita todos praticamente. Cansativo. A premissa é como outra qualquer de thriller, crime, assassinatos...e a correria pra desvendar...se tivesse sido bem desenvolvido...ah e mano, da raiva até dos mocinhos, gente sem apelo, sem carisma, sem brilho...affff

betina 14/11/2020

...
Não sei exatamente o que dizer sobre esse livro. Esperava bem mais por ser um romance policial, mas o plot não desceu. Achei fraco até. Não creio que lerei algo da Faye Kellerman tão cedo.

Beatriz Santos 24/11/2020

FINAL DECEPCIONANTE @leiturasdabeatriz
Olá, meus leitores vorazes! Como boa amante de suspense policial/sobrenatural, sempre que visito uma sebo ou livraria procuro livros sobre o tema em potencial, mas infelizmente não encontrei um tão bom assim.

Olhos vendados, da Faye Kellerman tinha tudo para ser uma história super bem estruturada e com um final surpreendente, porém infelizmente a autora teve alguns problemas ao concluir a história e a finalizou de um jeito bem capenga e previsível.

Nos primeiros capítulos da obra, já era notório o possível culpado dos assassinatos que a trama aborda, acabando com o mistério rapidamente. Continuei lendo com esperança da autora me surpreender com um plot twist incrível e brotar um culpado que não tinha passado pela minha listinha de suspeitos, porém não foi desse jeito.

Como boa leitora dos mestres do suspense ? Dan Bronw/ policial e Sthepen King/terror ?, fiquei bastante decepcionada com essa trama que tinha me conquistado pela sinopse.

Outro ponto que me incomodou bastante foi as falas machistas de boa parte dos personagens masculinos, não que isso não reflita a realidade deprimente em que vivemos, mas até mesmo há algumas atitudes do personagem principal para com a esposa que me deixaram irritada, afinal a mulher é parte do tribunal de justiça e tinha capacidade suficiente de agir por sua própria cabeça.

Com base em todos esses fatos, esse livro foi considerado uma das minhas piores leituras desse ano e não recomendo para ninguém ler ou colocar na lista de compras para a black friday.

A minha avaliação final no Skoob foi de : ??????

Você já leu esse livro? Me conte a sua experiência nos comentários abaixo.