A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Gabriella 13/11/2023

Prometeu tudo entregou nada, li quando tava apaixonada pela saga da kiera que foi um sucesso! mas esse livro foi uma decepção, o final então? não fez sentido algum, nada fez sentido, nao recomendo!

Carolina2244 13/11/2023

Excelente
A Sereia é um livro que pode ser considerado "clichê" se você só tiver lido a sinopse. Porém, quando começamos a leitura, vemos que de clichê A Sereia tem pouco.
A história fala sobre uma sereia que se apaixona por um humano. Kahlen era uma humana também, mas depois que sua família morreu em um naufrágio, a Água resolveu salvar a garota e transformá-la em sereia. Ela teria que ficar assim por 100 anos, e voltaria a ser humana.
Kahlen se passa por uma humana, frequenta faculdade, a biblioteca (representatividade de nós, leitores) e faz de tudo para se misturar. Porém, sua voz é fatal, então falar nesse caso é estritamente proibido. Ela segue essa vida há 80 anos, até que sua vida muda quando conhece Akinli, um humano comum, mas que não se impressiona apenas pela beleza da sereia, mas também pela sua personalidade.
Ao longo do livro, somos levados a fazer grandes questionamentos sobre o mundo e sobre nós mesmos. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, se identificaram com a Kahlen. Enquanto está fingindo ser humana, ela é uma leitora voraz, ama moda e se sente solitária. Ah, e quer viver um grande amor como o dos livros. É aqui que o Akinli entra. Ao decorrer do da história, vemos a protagonista mudar muito e para melhor (importante ressaltar). Um processo que se assemelha à vida real, inclusive. Por que todos nós mudamos o tempo tdo, não é mesmo?
A Sereia possui uma narrativa muito fluida. A partir do momento em que começamos a leitura, não conseguimos parar.
Esse é o primeiro livro publicado por Kiera Cass. Muitas pessoas dizem que a narrativa é ruim e que esperavam algo como A Seleção. A Sereia não tem NADA A VER com A Seleção, embora os dois livros sejam igualmente incríveis. O universo é diferente, as protagonistas são diferentes, cenários diferentes, personalidades diferentes, tudo diferente. NÃO ADIANTA QUERER COMPARAR COM A SELEÇÃO. Outro ponto importante é a idade de leitura. Este é um livro para o público jovem. Se você leu A Seleção com 14 anos e leu A Sereia bem mais velha, provavelmente a história não vai ser boa para você. Mas não é que o livro é ruim, é a idade de leitura que está influenciando a sua experiência, E ESTÁ TUDO BEM.
Se eu tivesse que definir A Sereia em apenas uma palavra, seria: "ÉPICO".

mariana 12/11/2023

Achei muito mais ou menos. A protagonista é chata p caramba, mas as outras sereias são muito legais. Tem algumas páginas que é totalmente maçante e não dá vontade nenhuma de continuar a ler, mas o final vai fluindo até que bem. Enfim, Miaka te amo.

Clara2927 09/11/2023

Simplesmente não
Longo e maçante até mesmo para uma criança de 13 anos (q foi quando li), porém ainda assim um livro relativamente razoável. pra mim nunca chegará a ser bom.

LaAs165 08/11/2023

Vejo muita gente burra falando mal do livro
As pessoas não entendem que cada livro deve ser lido por um público alvo, se vc n gosta de terror obviamente vc n gostará de um livro de terror. Vejo que é isso que acontece com esse livro . A kiera Kass é uma autora infanto-juvenil, então se vc tiver entre 11 a 14 anos vc vai se apaixonar pelo livro ( assim como a série A seleção),mas o que eu vejo acontecendo é uma galera q leu A seleção com 14 anos e se apaixonou ( pq é um livro MARAVILHOSO, voltado para essa idade) cresceu e começou a ler os outros livros dela e achar que são ruins . Não são ruins, apenas não serve para a sua fase de vida nesse momento . Eu li esse livro eu era mais nova, assim como os outros livros da autora, e sou simplesmente apaixonada nele . Também não quer dizer que se eu lê-lo hj em dia eu não vá achar uma porcaria . Mas é basicamente isso, se vc for mais nova e tiver começando a ler por agr super recomendo a leitura, vc vai de apaixonar.
Kris 08/11/2023minha estante
Muito bem colocado

Diovana.Luisa 08/11/2023minha estante
Concordo plenamente ????

abóbra 06/11/2023

é legal mas é bem mais ou menos, li porque era da mesma autora de a seleção
parecido com a pequena sereia

Namizinhaop 05/11/2023

Esse livro é simplesmente fantástico. Eu reli ele depois de muitos anos e me deparei com críticas absurdas a respeito dele. Como eu li ainda bem jovem, decidi ter uma nova sensação e crítica a respeito, e não mudou, esse livro continua maravilhoso. As pessoas que não gostaram certamente não entenderam a proposta do enredo da autora, que transformou a história das sereias em uma releitura deixando sua própria essência. Apesar de ser também o primeiro livro da Kiera Cass e muitas pessoas quando leram esperavam que fosse parecido com a seleção, talvez por isso não gostaram. Mas para aqueles que não lerem por críticas de outros, LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, não vivam a mercê de avaliações de pessoas que você nem mesmo sabe se gostam do mesmo gênero que você ler.

nica.limda 04/11/2023

Apesar da história ser meio sem nexo, fiquei MUITO presa a leitura. Só conseguia pensar em como o plot (que descobri um pouco antes do meio da leitura) se desenrolaria. Acho que, se você está procurando um livro com uma história que faça 100% de sentido, esse livro não é pra você. Mas a escrita é tão simples e dinâmica que faz com que não terminá-lo seja impossível.

Recomendo para aquelas pessoas que estão em busca de um livro rápido e bobinho, mas que ainda assim valha a pena.

2,5 para ele!
Mari.Milhomem 05/12/2023minha estante
concordo com literalmente tudo

Mari.Milhomem 05/12/2023minha estante
o romance é tão fofinho

The.reading.girl 03/11/2023

Gostei
Gostei, foi um livro bom e envolvente mas me decepcionei no final, amei a Kahlen e o Akinli mas gostei mais ainda da Kahlen com suas irmãs.

Luana.Caroline 31/10/2023

Uma visão diferente sobre sereias...
Os livros da Kiera tem uma narração fluida e leve, fáceis de ler. Eu gostei do cenário criado pela autora, e da visão diferente das sereias que geralmente vemos, foi como se estivesse lendo um conto de fadas, me apeguei a protagonista e ao par romântico, um romance com leveza e que foi se construindo aos poucos ... O final não tem muita emoção, mas gostei.

Nicoly 29/10/2023

Éramos as estrelas. A música. O tempo.
EU AMEIII. Não tava botando muitas expectativas porque muita gente tava falando muito mal do livro, mas eu adorei, simplesmente perfeito.
O desenvolvimento do romance de Kahlen e Akinli foi simplesmente maravilhoso!.
Os plot Twist me prenderam demaissss, mas o final me deixou um tiquinho triste, por ela não lembrar do que eles tiveram antes e das irmãs, mas tirando isso o livro é perfeito pra mim. Leria esse livro mais mil vezes. Com certeza entrou na minha lista de favoritos ?

"Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver".

Sabiikeda 26/10/2023

"Não sabia como dizer a Ela, que estar viva, não é o mesmo que viver"
Eu vi muitas críticas sobre o universo que a kiera cass criou para explicar as sereias. É realmente diferente da mitologia mais conhecida, mas não significa que é ruim, é diferente.
Gostei sim do universo, gostei do romance, gostei das personagens e da vibe que o livro passa. Eu acho que ele serve se você quer ler algo em um fim de semana, para se distrair.
Já li a seleção e não é tão bom quanto. Mas isso não quer dizer que seja ruim.
Quando eu li esse livro, estava com uns 12/13 anos. Hoje, com 16, não é o tipo de história que eu leria novamente.

Yasmin.Lopes 19/10/2023

Esse livro proporcionou uma leitura bem levinha no começo, mas do meio pro final é recheado de plot twist que não me deixaram largar mais até terminar.

Ele tem um certo clichê, mas não poderia ter um final melhor. Os personagens são muito bons e o que me intrigou bastante foi A Água.

Apesar de ser uma releitura do conto A Pequena Sereia, o livro tem momentos meio pesados, apesar da autora amenizar eles ao máximo; eu particularmente gosto bastante desse tipo de estória.

Pra mim a única "falha" realmente é o clichê, mas o final é muito satisfatório e o romance em si é muito bonito. ?