A Sereia

Resenhas - A Sereia

Mavi.Oliver 28/06/2023

Favoritado
Esse livro é incrível.
Isso é tudo o que vc precisa saber para ler.
Eu queria muito passar o resto da minha vida dentro da história desse livro, e tudo tão encantador, a escrita, os personagens, a ambientação, o romance, TUDO É ÓTIMO.
Acabou com um bom desfecho mais mesmo assim teve uma pontada de luto, foi pesado de alguma forma para meu emocional.
Eu chorei sim, e se não tivesse me obrigado a parar de chorar, estaria chorando até agora. Só leiam por favor! Quero ler todos os livros dela agora!!!!
gabð 28/06/2023minha estante
Já leu a seleção e a herdeira???

Mavi.Oliver 28/06/2023minha estante
Já li a seleção, eu amo muito esse série! todos falam mal da herdeira então perdi a vontade de ler a um tempo atrás, mas ela retornou agora que li a sereia ??

gabð 28/06/2023minha estante
Já li a herdeira e eu gostei

Thallyta8 28/06/2023

Inovador(mas nem tanto).
Antes de verem minha resenha, levem em consideração que:
? Romance não é um dos meus gêneros preferidos, então isso pode ter influênciado na leitura.
? Como no Brasil, dinheiro vale ouro, vou fazer a resenha mais assertiva possível pra vc saber se vale a pena gastar o seu dinheiro ou não.

Bem, apesar de eu saber sobre a Kiera Cass, atráves de "A Seleção", decidi entrar no universo dela por "A sereia" por ser uma mitologia que me agrada muito. Essa foi minha primera surpresa, pois, na Mitologia Grega, Camões e outras folclores. Ela usa o seu canto para seduzir e assasinar os homens por vontade própria. Contudo, ela aqui assassina todos os gêneros e idades a serviço da "Água"(uma entidade, talvez?). Uma grande inovação para o gênero. Mas, ao decorrer da história, os personagens e a história em si, se torna algo muito corriqueiro ou devagar demais. Fazendo com que as transformações, vidas e inserção de personagens não seja tão explorado e trabalhado. Assim, quando a protagonista se apaixona e sofre por seu amado, não consegui "estar no seu lugar" só ser uma "telespectadora".
Sendo assim, se você não se importa tanto com o ritmo do desenvolvimento, deseja uma leitura rápida e ler só para ter mais uma obra da Kiera Cass, então pode comprar sem problemas. Mas, se deseja algo mais desenvolvido e contundente, é melhor ler "A seleção" ou outra obra do seu agrado.
Thallyta8 28/06/2023minha estante
A propósito, iria dar 3 estrelas, mas por um erro dei 4,5.

Sofia751 28/06/2023

Muito bom, para uma primeira leitura, indico bastante principalmente para pré adolescentes, mto gostosinho de ler.

ana.b4 22/06/2023

CARACA
Mano acabei de terminei de ler esse livro e estou completamente sem chão.

Quando comecei a ler achei o livro um pouco chato e ruim, tanto por influência de outras resenhas como tmb pelo próprio conteúdo.
Vi muitas pessoas falando que ficaram decepcionadas com esse livro.
Sendo sincera realmente não achei esse livro muito a cara da Kiera,como já li a seleção imaginei algo com o tema mais romântico, confesso. Porém, esse livro consegue ser muito bom sem ter tanto romance como os outros livros da autora.

Para não deixar a resenha muito longa vou dá minha humilde e breve opinião: eu gostei desse livro, recomendo e me surpreendi muito com esse final!!! Então sim LEIAM.?
Liv =) 22/06/2023minha estante
ESSE É PERFEITO DMS ANA?

ana.b4 22/06/2023minha estante
Neee

Mullet daddy 21/06/2023

Eu amo esse livro!
já faz muito tempo que li, então não me lembro bem de como é. porém, gostei demais. eu achei lindo, e eu sou bookstan, certo? porém tenho grande dificuldade pra me focar a ler ou ter motivação pra pegar um livro pra concluir, grande preguiça.
mas esse livro simplesmente ATROPELOU. Esse sentimento. tal como heartstopper fez comigo também.
eu amo a história, tudo nela.

Giovana748 17/06/2023

Então [?]
Achei o livro só bom(apesar de outros não gostarem a maioria)a leitura foi bem difícil pois tava sem tempo de lê então não fluiu muito bem,porém leitura arrastada TERRÍVEL,o romance?INEXISTENTE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE já não tinha gostado de ?a seleção? daí fui ler esse daí só pra tentar,não tento mais?

Sra. Star Wars 13/06/2023

Bom, mas nunca chega a ser excepcional
Desde 2016, quando toquei nesse livro e li sua sinopse sabia que teria de lê-lo, mas nunca conseguia.

Recentemente pesquisei sobre, e vi muitas pessoas não gostaram tanto do livro, por isso resolvi ler sem muitas expectativas.

A história em si acabou sendo meio decepcionante... Não é que seja ruim, mas nunca chega a ser exepcional. Toda vez que parecia que a história ia pra frente, a autora fazia uma decisão que tornava a história meio massante, ai depois ficava empolgante, massante e assim foi até o arco final, que acho que foi a cena mais empolgante do livro, eu realmente gostei do desfecho.

Sobre a escrita, senti falta de uma maior descrição de sentimentos dos personagens (acho que é porque me acostumei recentemente com as leituras da Julia Quinn), e por isso não me fez conseguir simpatizar profundamente com os personagens. Mas não é uma escrita ruim, só tinha me desacostumado com ela.

Admiro a autora por criar novas regras da mitologia das sereias, a relação delas com a água mesmo é muito boa. Embora quisesse ter visto ainda mais, pois a autora optou por uma vida de sereias mais 'urbana' do que aquática.

gigihtome 11/06/2023

Não é para todos
O livro em si não é ruim, porém diria que ele se enrola no decorrer da história, no entanto para os leitores que não fã de história tão aprofundadas não seria tão recomendável, assim atingindo somente um público alvo.

Laura2228 10/06/2023

Decepção
Bom, lembro-me de quando li a sinopse desse livro e achei maravilhosa. Fiquei super empolgada, até por que a autora já era um nome conhecido por mim, porém as decepções já começaram logo no começo do livro. De certa forma, minhas expectativas foram quebras quando foi apresentado a "sereia" daquele universo e, sim, eu entendo que em momento algum o livro prometeu as sereias com caldas coloridas, brilhantes, ou com alguma aparência mística, mas elas serem garotas normais que a única anormalidade é a voz, foi um tapa na cara de quem estava esperando uma fantasia envolvente.
E assim, sendo bem sincera, a história não tem NADA. É apenas uma garota que quer ter um relacionamento, mas não pode. É isso. Você entra esperando uma história de fantasia com mar e recebe uma historinha de romance.
O par romântico dela é sem sal e a própria Kahlen é sal. O romance dos dois em si foi a coisa mais sem graça, apesar de ser o "foco". Não consegui me apegar ao casal, exatamente porque eles não mostraram nada para que eu pudesse me apegar.
Existem duas coisas que eu não posso criticar no livro: A escrita, que apesar de tudo era impecável e foi a primeira coisa que me possibilitou terminar o livro, e a relação delas com as outras meninas.
Em geral, demorei mais de um ano para terminar porque estava tão chato que no meio eu apenas desisti. Muitos meses depois voltei e terminei.
Enfim, não valeu a pena, no entanto, não é o pior livro do mundo.

Gustavo 07/06/2023

A mitologia sobre sereia é totalmente diferente aqui...
A história possui um bom enredo, embora na parte final ela se desenrole de um modo muito rápido, a história prende o leitor a cada detalhe, e o desenvolvimento dos personagens é muito bom.

its mirai 06/06/2023

A sereia é um livro que soa como um conto, ele é fluido e tão gostoso, realmente parece q vc ta lendo ele em uma praia e ouvindo essa história de alguem. A Sereia é melhor dq A Seleção, mas vcs não estão prontos pra essa conversa.

Anne460 05/06/2023

Criativo, outro lado das sereias
Achei criativo, eu li logo após a seleção, não é a mesma coisa, mas acho que abordou bem alguns traumas e me fez sentir várias coisas diferentes, acho isso interessante em um livro

Mari Seitz 02/06/2023

Esperava mais mas entendo
Confesso que esperava mais desse livro, principalmente depois de ler A Seleção.
Achei a história com um baita potencial porém não foi bem aproveitada. Além disso, as personagens não tiveram um grande desenvolvimento durante o decorrer dos acontecimentos. Muita coisa ficou em aberto e sem explicações.
O romance achei que foi meio jogado na história, sem muito desenvolvimento, o que não me prendeu nada.
O final achei a ideia interessante mas pouco trabalhada, parece que foi feito às pressas para finalizar logo.
Mas eu entendo por ter sido o primeiro livro que ela lançou, ele é bem fácil de ler e beeem infantojuvenil.

monteirovalen 29/05/2023

A SEREIA
Apesar de concordar de que realmente é um livro mais parado e de que falta um tico de romance mesmo, eu realmente gostei demaiss. Achei que as personagens são todas legais, que o Akinli é muito gente boa, que o final foi fofo e diferente, que a história dessas sereias também é diferente de tudo que já vi sobre e que a protagonista que nem é assim tão irritante como falam que é. Enfim, na minha opinião, valeu siiimm a leitura!