A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Aila - @livrosue 22/05/2023

Ok
É um livro parado, as personagens não me cativaram, é beeeeeem infantojuvenil mesmo, fácil de ler.
Porém muita coisa fica em aberto e sem explicação de como aconteceu... senti falta disso.

Giulia.Belini 22/05/2023

A sereia
Não gostei muito do livro, foi uma leitura parada que não me prendeu, mas isso pode ser gosto pessoal ?

Leticia 19/05/2023

Ja ouvi muita gente falando mal desse livro, mas eu gostei. A interação do casal em si é pequena, mas eu realmente gostei.
@books_beatriz 19/05/2023minha estante
Eu também gostei bastante. Foi o primeiro livro da autora que li. ??

R@y 19/05/2023

Esperava um final melhor
Julgando que foi o primeiro livro que ela escreveu foi bom, mas achei o final muito corrido como se estivesse com pressa de terminar. " toma logo esse final feliz" kkkkk

Avia0 16/05/2023

Perfeito
Cara,que livro top, a leitura é cativante,vc nunca sabe oq vai acontecer,tem um ponto negativo que é vc ficar com um gostinho de algo a mais no final,então o final pode parecer um pouco menos do que vc esperava como foi pra mim,porém é aquilo né, a leitura é simplesmente perfeita, (não é atoa que acabei em 1 dia kkkkk) mas enfim é isso muito top,Kiera cass prometendo nada é entregando TUDO, até quase chorei,mas foi perfeito do começo ao fim + ou -
ESPERO QUE GOSTEM?

Ally 15/05/2023

Meu confort book
Não sei expressar o quando esse livro me traz conforto, já o li em 3 diferentes fases da minha vida, e ainda sim, ele da um jeito de abrir a minha mente e me proporcionar conforto
É uma belíssima história de amor entre almas gêmeas, que sim, é pouco desenvolvido, mas essa é a beleza de ter uma alma gêmea, nada pode me soar mais poético e artistico do que este livro tão fantasioso quando um filme de princesa clássico da Disney

Keyse5 09/05/2023

Diferente e bom
Tinha lido esse livro muito tempo atrás, e relendo, não entendi porque leva tanto hate. Eu genuinamente gostei!
A água ser uma personagem é simplesmente genial, a mitologia das sereias é diferente de tudo que já vi, e o dilema da protagonista foi sim relacionável para mim. Me coloquei muito no lugar dela e na sua situação.
Ela é extremamente dramática e o romance é muito longe de slow burn? Sim. O que me fez tirar uma estrela e meia.
Não é o melhor livro do mundo, mas eu gostei.

Rittaoliveira 09/05/2023

Uma boa leitura
Aquela leitura gostosinha pra passar o tempo, me prendeu em alguns momentos, mas me deixou com sentimento de que podia ter mais.
Esperava um pouquinho mais do final.

Renatha2 05/05/2023

Vou te contar
Me arrastei muito pra ler esse livro, porquê não acontece nada de interessante simplesmente!
esperava um romance recebi uns 3 dias de interação do casal e uma personagem perdidamente apaixonada logo no primeiro dia, me poupe. A ação quase inexistente né quando eu penso que vai acontecer uma coisa legal a Kahlen decide NÃO IR com as irmãs, outra coisa do nada aparece uma irmã indiana de beleza "exótica" que me soa como pra preencher cota de representatividade e "girl power" mas o plot dela é odiar os pais... a Kahlen é só uma personagem chata que é uma bendita de uma sereia tem 80 ANOS e nunca superou o fato de ter que matar pessoas, ah colega cresce.
a Água é simplesmente INSUPORTÁVEL de chata revirei tanto os olhos com os diálogos dela, principalmente da metade pro fim, incoerente possessiva chata e um porre!
Enfim, tem outras questões que me incomodaram mas nem lembro mais, certeza que já já esqueço do que aconteceu porque é isso, um livro esquecível.

Luhran 04/05/2023

Quando a Água decide salvar uma garota de uma morte por afogamento, ela certamente está recrutando a mesma para ser sua sereia durante cem anos. Com uma segunda chance de viver palpitando em seu corpo, Kahlen recebe a dádiva da sobrevivência após um naufrágio por volta dos anos trinta.
Com o intuito de cantar para outros humanos durante os anos de aprisionamento na vida de sereia, Kahlen e suas irmãs vivem para agradar a mãe Água e alimentá-la com novas vítimas boiando no mar. Mas é enquanto seus cem anos não passam, que a garota começa a se perguntar o que fará após sua libertação.
Oitenta anos já se passaram e Kahlen nunca havia saído da linha, sempre foi a sereia com uma conduta incrível e diplomática. Embora suas irmãs ainda possuem pensamentos mais afrontosos e desafiadores em relação a Água, é a protagonista que finca os alicerces da obediência.
O que ela realmente nunca esperava, é que após anos e anos de uma vida amarga retirando o fôlego de vida de outras pessoas, ela conheceria Akinli, um garoto humano que lhe tiraria o ar. E mesmo sem poder conversar com o mesmo por sua voz ser fatal, suas almas se conectam de uma forma singela e pura.
Num destino quase findado e com a ira de uma mãe imperdoável em seu caminho, Kahlen precisará lidar com todos seus questionamentos internos e decidir como lidar com a paixão por Akinli já que o mesmo envelhecerá e ela ainda possui vinte anos de sentença num corpo encantado.
A sereia é um livro adolescente sem muitas expectativas mas que também não lhe torna algo totalmente desagradável. Creio que jovens leitores possam se apaixonar pela narrativa e por Kahlen devido a luta da garota por uma paixão inalcançável, mas que para mim não funcionou por ser bestinha demais. O romance é raso, muito rápido, os personagens são cativantes mas não houve tempo de solidificar uma paixão pela história.

Idma 03/05/2023

Bonzinho
A gente já sabe o que esperar dessas releituras, mas mesmo assim foi legalzinho. Nada de incrível, mas achei fofinha a história... só um pouco lenta.

Maria.Eduarda 29/04/2023

Decepcionante
Depois de ter lido "A seleção" fiquei muito animada para ler outros livros da Kiera, então fui ler "A sereia" com muita expectativa. E meu Deus, que livro ruim, tão ruim que demorei quase dois anos para terminar de ler e são só 300 páginas. A personagem principal é muito irritante, não tem desenvolvimento nenhum, e do nada aparece um cara que vai ser o par romântico dela, ficam juntos não sei lá pq e o final sem pé nem cabeça. Enfim, a ideia do livro foi boa mas a execução passou longe. Kiera, melhore.