La Sirena

La Sirena Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Valle6 20/07/2023

Meh
Não me pegou muito. Gosto muito da kiera cass por causa de a seleção mas depois de a herdeira o negocio degringolou e deu nisso ai

GabiRCorrea0 18/07/2023

Bem lento no começo e me irritei muito dela não falar, me dava agonia me imaginar assim. Mas é uma leitura bem leve e agradável.
Não leria de novo.

Bia 16/07/2023

A Sereia
Vi muita gente falando mal desse livro, mas eu gostei dele. Acho que é mais como uma história de conto de fadas meio atual. Gostei do casal principal, mesmo eles não tendo muitas cenas as que tem foram preciosas. O relacionamento dela com as irmãs tbm é mt bonito. A água senti que é como uma vilã mal compreendida. Em fim não acho que seja um livro perfeito mas acho que é bom e valeu a experiência sim!
Lais.Reis 20/07/2023minha estante
Nossa eu tbm, eu amo esse livro

Rhayssi 17/05/2024minha estante
pessimo

Rhayssi 17/05/2024minha estante
valeu a experiência mas sinceramente não gostei nem um pouquinho

Brena.Mileto 16/07/2023

Um bom livro
Eu li esse livro a alguns anos atrás então não me lembro com detalhes de tudo. Porém posso dizer que é uma leitura leve, adorei a fantasia e a nova visão que ele me mostrou sobre as sereias como um ser sobrenatural e por fim gostei do romance.

Sophia1087 13/07/2023

Não recomendaria
Faz muitos anos que li então vou fazer a resenha com base no q eu lembro
Achei a ideia central bastante interessante, mas o livro foi difícil de ler principalmente levando em conta a faixa etária, a protagonista é difícil de se identificar e as outras meninas foram mal desenvolvidas, além de ter ficado muitas dúvidas a respeito do mar e toda a história q levou o final.

Laura2110 11/07/2023

Não tem muito o que falar desse livro, a não ser que eu esperava mais.
Confesso que eu não queria ler-lo mas depois que li A Seleção gostei muito da autora então resolvi ler A Sereia. Mas me decepcionei, eu esperava mais romance, com uma história voltada mais para Kahlen e Akinli, mas se teve cena com os dois juntos foi um milagre pq quase não apareceram, fiquei muito triste com isso.
Acho que a autora poderia ter aproveitado mais o cenário místico que ela criou.
Dei 3,5 pois a historia por mais que "ruim", em algumas partes me prendeu, algumas partes foram boas.
Não é um livro que eu recomendo ler, mais se algum dia vc ja estiver cansado de algum livro ou autor leia ele, caso você queira ler só para ter mais um livro na estante.

Julia.Maieto 07/07/2023

A Sereia
Acabei de terminar esse livro, foi lindo, o final foi super emocionante, quando as irmãs deixaram ela com a garrafa eu não aguentei e comecei a chorar, elas viveram muita coisa juntas para se separarem agora, foi muito triste.

Eduarda 05/07/2023

Sinceramente, odiei.
Por mais que ?ódio seja uma palavra forte?, acho que não há outra que expresse o que senti lendo esse livro.

O ambiente e mundo de sereias é fútil, sem base e com poucas explicações bem fundamentadas. Os personagens não tem personalidade forte e, Kahlen, a protagonista é pior ainda. Ela só deixa a vida levar e parece que só tem os mesmos pensamentos e reclamações iguais.

O romance é inexistente, ainda mais para uma história que se fundamente nele, é terrível. Se tiverem 5 momentos que eles passaram juntos já é demais. Eles ficam juntos por dois segundos e já é ?MINHA ALMA GÊMEA, MOTIVO DO MEU VIVER, EU TE AMO INFINITAMENTE!!?. Achei isso sem nexo algum.

Essa história da Água foi muito mal explicada e criada, achei muitíssimo estranho. O ciclo só se baseia em: Kahlen triste enfiada no quarto, Água tendo surtos de ciúme, Kahlen apaixonada perdidamente pelo cara que viu dois dias na vida, Kahlen deprimida e culpada de novo.

A história gira entorno na vida triste e deprimida de Kahlen, após ter dado a Água 100 anos de serviço cantando e naufragando navios para alimentá-La, em troca de sua vida. Foi uma ideia boa, mas a execução tenebrosa.

Foi triste achar que adoraria o livro, ainda mais por ser a autora de uma série que gosto muito; completamente decepcionante.

Fernanda.Pinaffi 03/07/2023

Gostei!!
Por mais que várias pessoas não tenham gostado desse livro eu gostei, achei uma história diferente, um tipo literário que eu não costumo ler. Gostei do final, achei um bom desfecho, já imaginava que isso poderia acontecer (apesar de tantas possibilidades que pensei q tb poderiam acontecer). Recomendo!

Feliky 02/07/2023

Ideias interessantes disperdiçadas
Livro extremamente maçante, personagens que não ficaram comigo, história que não cativa, final que não te dá sentimento algum. Vou dar duas estrelas ainda porque a ideia de como é a Água é muito interessante e o modo como as sereias vieram de lugares diferentes e como isso influencia elas também, além de eu gostar quando usam a questão da voz mortal das sereias como uma ferramenta que afeta os relacionamentos delas com humanos. Mas é isso, eu gostei mais das ideias dessas coisas que da execução de fato.

Anne 01/07/2023

Emocionante nunca achei que iria chorar tanto com o final de um livro! A história é extremamente acolhedora e contagiante. Uma
Leitura limpa e confortável bem estilo kiera de ser. O final me pegou com a relação as irmãs indo embora, deixando a garrafinha de ? água? e ela voltando para ele. Foi lindo!!!

IvyR. 28/06/2023

Releitura
Vamos lá, mais um livro da Kiera

Esse livro eu reli mesmo, já tinha ele na estante e por estar a tanto tempo significava que alguma coisa de bom ele tinha e de fato tem.

Kahlen é uma sereia, que vem fazendo o seu trabalho de modo exemplar à Água. Ela é obediente e nunca deixou de cantar quando a Água lhe pedia. Sua voz é mortal e contato com os seres humanos era algo quase impossível. Até ela encontrar Akinli. Não entrarei em mais detalhes para não se tornar um spoiler.

Como sempre, eu trago algo notório nos livros da Kiera que é a sua escrita fluida. Admiro muito a escrita dela por ser algo leve e que você consegue facilmente terminar o livro em pouco tempo (mesmo quando o livro não está bom).

Neste livro em especial, eu gostei da relação da Kahlen com as outras meninas. O bom do livro é a irmandade entre elas e a relação com a Água. Agora, com relação ao romance, o Akinli é fofo e nem se importou com o fato de ela não falar, como o livro diz "ele viu algo além dela" (não exatamente nessas palavras), porém não sei se de fato houve algum romance além de migalhas. A maior parte do livro foi ela se lamentando de que não poderia ficar com ele e como isso a deixava mal. Se contarmos no dedo os capítulos que os dois tiveram alguma interação, devem ter sido entre 7 ou 8 capítulos - chutei o números, mas não foram muitos capítulos.

Enfim, considero o livro razoável. Não é algo "nossa, que livro maravilhoso", mas é suportável de ler (levando em consideração de que quando eu não gosto de um livro, eu abandono e também por ser um livro que estava a bastante tempo na minha estante e só agora pretendo passar ele pra frente).

Com amor,
Ivy.

Mavi.Oliver 28/06/2023

Favoritado
Esse livro é incrível.
Isso é tudo o que vc precisa saber para ler.
Eu queria muito passar o resto da minha vida dentro da história desse livro, e tudo tão encantador, a escrita, os personagens, a ambientação, o romance, TUDO É ÓTIMO.
Acabou com um bom desfecho mais mesmo assim teve uma pontada de luto, foi pesado de alguma forma para meu emocional.
Eu chorei sim, e se não tivesse me obrigado a parar de chorar, estaria chorando até agora. Só leiam por favor! Quero ler todos os livros dela agora!!!!
gabð 28/06/2023minha estante
Já leu a seleção e a herdeira???

Mavi.Oliver 28/06/2023minha estante
Já li a seleção, eu amo muito esse série! todos falam mal da herdeira então perdi a vontade de ler a um tempo atrás, mas ela retornou agora que li a sereia ??

gabð 28/06/2023minha estante
Já li a herdeira e eu gostei

Thallyta8 28/06/2023

Inovador(mas nem tanto).
Antes de verem minha resenha, levem em consideração que:
? Romance não é um dos meus gêneros preferidos, então isso pode ter influênciado na leitura.
? Como no Brasil, dinheiro vale ouro, vou fazer a resenha mais assertiva possível pra vc saber se vale a pena gastar o seu dinheiro ou não.

Bem, apesar de eu saber sobre a Kiera Cass, atráves de "A Seleção", decidi entrar no universo dela por "A sereia" por ser uma mitologia que me agrada muito. Essa foi minha primera surpresa, pois, na Mitologia Grega, Camões e outras folclores. Ela usa o seu canto para seduzir e assasinar os homens por vontade própria. Contudo, ela aqui assassina todos os gêneros e idades a serviço da "Água"(uma entidade, talvez?). Uma grande inovação para o gênero. Mas, ao decorrer da história, os personagens e a história em si, se torna algo muito corriqueiro ou devagar demais. Fazendo com que as transformações, vidas e inserção de personagens não seja tão explorado e trabalhado. Assim, quando a protagonista se apaixona e sofre por seu amado, não consegui "estar no seu lugar" só ser uma "telespectadora".
Sendo assim, se você não se importa tanto com o ritmo do desenvolvimento, deseja uma leitura rápida e ler só para ter mais uma obra da Kiera Cass, então pode comprar sem problemas. Mas, se deseja algo mais desenvolvido e contundente, é melhor ler "A seleção" ou outra obra do seu agrado.
Thallyta8 28/06/2023minha estante
A propósito, iria dar 3 estrelas, mas por um erro dei 4,5.

Sofia751 28/06/2023

Muito bom, para uma primeira leitura, indico bastante principalmente para pré adolescentes, mto gostosinho de ler.