La Sirena

La Sirena Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Camilla232 23/08/2023

Péssimo.
Meu maior conselho é não ler esse livro.
a cada página 5 anos de vida são perdidos, por isso preservem a qualidade de vida e não percam seu tempo.

a escrita é monótona, sem sentido. a história tem pouca ligação.
personagens rasos e chatos.

Louise.Lina 21/08/2023

Uma sereia diferente
O livro conta a historia de Kahlen, que estava com a familia em um navio quando aconteceu um nafráugio.
Ela foi salva pela Água. Em troca de sua vida ela terá que servir a Água por 100 anos, seduzindo os humanos para a morte.
Mas, faltando cerca de 20 anos para o trato acabar, Khalen já esta cansada e com a consciência pesada por atrair tantas pessoas para morte. Nesse momento, ela conhece Akilin e se apaixona... e resolve se rebelar.
É um romance infanto juvenil. Onde a sereia não vive no mar e sim na terra, como uma humana normal. É uma leitura bem suave que serve como uma pausa entre cortar a cabeça de Ned Stark e tirar Celeana Sardothien de Endovier para ser A assassina do rei.
Geovanna.Holanda 21/08/2023minha estante
KKKKKKK amei o final

Louise.Lina 22/08/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu

Zimmermann 08/08/2023

Livro Kids
Kids graça meu deus

achei tenebroso me deu ataque de pânico a protagonista veio na minha casa e matou minha família foi essa a sensação

Samara 07/08/2023

O livro nos apresenta uma história encantadora repleta de magia, romance e mistério.

A trama acompanha Kahlen, uma jovem de 19 anos que foi resgatada de um naufrágio e se tornou uma sereia. Ela é obrigada a servir o Oceano por cem anos, cantando para atrair marinheiros e afogá-los. O Oceano é um ser com vida própria e, apesar da crueldade dessas mortes, ele mantém as sereias vivas, jovens e bonitas.

No entanto, Kahlen está cansada de sua existência solitária e deseja sentir emoções humanas novamente. Ela não consegue se conectar com as outras sereias, exceto com Akinli, um jovem humano que conhece casualmente. A paixão nasce entre eles, mas Kahlen sabe que, se ceder a esses sentimentos, irá colocar em risco a vida de Akinli.

Algumas partes do enredo poderiam ter sido mais aprofundadas. Certos personagens secundários poderiam ter sido melhor desenvolvidos, e alguns acontecimentos chegam a ser previsíveis.

gabi.s03 31/07/2023

Gosto da temática de sereias então pra mim esse livro tinha tudo pra ser bom: escrito pela kiera, sereias e romance clichê. Não vou dizer que é ruim mas também não é o que eu esperava.

Achei criativo e interessante, me prendeu a leitura mas acho que faltou um algo a mais, e o casal principal não me convenceu.

É ok pra passar o tempo, mas se você - assim como eu - favoritou "a Seleção" e queria mais livros da Kiera, talvez se decepcione.

Heloisa.Bermann 28/07/2023

Isso nem vai ser uma resenha, mas eu queria dizer que eu só queria um segundo livro ?? que droga q esse livro lançou em 2016 e meio q flopou eu acho, mas a Keira Cass realmente arrasa demaaaiissss.
um dia eu vou ler A Seleção kkkkk
e se tu gosta de uma loucura e um romance fofinho, SÓ LÊ ??

Camila1369 25/07/2023

Capa Bonita, Leitura Leve, Romance=Nada!
Bom,acabei de finalizar "A Sereia" e não sei qnt tempo eu enrolei nesse livro... Pessoas me recomendaram e eu pensei: wow, vou comprar! Ganhei de presente e demorei pra ler, qnd estava lendo parecia que estava sendo forçada pq simplesmente o livro não me prendia! O romance que prometeu passou longe, pensei que teria mais cenas de Akillin e Kahlen (não sei como se escreve o nome deles...) no max teve umas 5 cenas deles e na maioria delas, ela não falava (oq eu entendo, até pq o propósito do livro é esse, ela não pode falar com ele). Enfim, eu gostei mas não gostei! Em algumas partes, eu até surtei! (Que milagre!!! Kkkk) Mas a maioria, eu apenas dizia: Acaba!! Plmds!!!. A escrita da Kiera é sem comentários... Eu amooo a escrita dela desde a "seleção", por mais que dps da "Herdeira", o enredo desandou...( Isso é conversa pra outra historia!!!) Conclusão: Eu dou 3, por conta da escrita e de alguns momentos do enredo que eu gostei, apenas!

Neversyk 23/07/2023

A sereia- Legalzinho
É bom até, quer desidratar? Fique a vontade para ler. Mas tambem nao é lá essas coisas também. Uma leitura delicinha

Marina516 21/07/2023

Um pouco decepcionante
Eu esperava um pouco mais do livro, por se tratar de sereias. Kahlen deixa bem claro que é monótono e doloroso.
A Água é um porre, não sei como as meninas conseguem gostar dela, considerar como "mãe".
O romance é sem graça... Akinli se tornou uma obsessão da Kahlen, porque a vida dela era chata demais. Então não precisou de muito pra dizer que amava ele... Não preciso nem comparar com Maxon e America kk

vica 20/07/2023

Como começar..
Pontos ruins: a história é fraca, longa de uma maneira desnecessária, as coisas acontecem mt rápido ao mesmo tempo que demoram mt pra finalmente dar um entendimento a coisa, senti que o final ficou bem vago, mas os pontos principais pra mim foram que, o livro todo gira em torno de uma x questão, mas essa questão em si ocorre apenas 2 vezes o livro todo, e a sinopse me fez acreditar que a história seria uma, mas ela navega por águas totalmente diferentes do que de está escrito ali, achei um erro bem importante.
Pontos bons: a escrita é ótima, eu pude entrar de cabeça na história, imaginar, sentir, e mds, sentir o que eles sentiram foi magnífico, de fato uma experiência que a autora soube proporcionar, é leve de ler e não se arrasta em chatice, apesar de eu achar que poderia ter sido melhor desenvolvido, eu falo apenas na história em questão, a escrita é nota mil, é emocionante e triste, mesmo que você esteja no melhor dia da vida é possível chorar junto, trás ensinamentos que me fez de fato parar e pensar, e achei incrível isso!