La Sirena

La Sirena Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Priscila.Teles 23/09/2023

Tão sofrido
Em todos esses anos de leituras nunca me deparei com um livro tão melancólico.
Ele transmite para o leitor um sentimento de tristeza constante.
É uma historia de sereia contada em uma perspectiva totalmente diferente da convencional a qual estamos acostumados a ler, isso trouxe uma certa originalidade, achei bem interessante.
Apesar de todo pesar que me causou gostei bastante do livro, ele não é ruim porém teve algumas coisas que podiriam ter sido abordadas ou esclarecidas.
Confesso que cheguei a pensar que não haveria um final feliz ou algo próximo disso, ainda bem que me enganei.
Gostei do desfecho, era o que desejava em relação pelo menos a Kahlen e Akinli.
Após anos sem chorar por causa de livros eis aqui o próximo que me recolocou nessa posição de leitora chorona kkkkkk
Enfim mesmo diante das minhas raras lágrimas literarias eu amei o livro.

#SuperRecomendo!!

Geovana.Black 23/09/2023

EU AMEI?!?!
Esse livro é ótimo, super recomendo, principalmente para quem gosta de drama, só não dou 5 estrelas porque acho que o final poderia ser mais desenvolvido, achei que faltou algumas explicações sobre os personagens, mas amei mesmo assim! Não sei se posso dizer que é um livro leve, porque realmente tem partes muitooo tristes ( chorei)! Leiam sem medo, eu adorei

Julia 22/09/2023

A Sereia
Sem nem oq dizer desse negócio aqui.
Eu tinha muita expectativa pois gostei muitooo da série de A seleção, mas quando li a sereia fiquei um pouco decepcionada.
A história em si é até boa mas acho que passa as coisas muito rápidas, sla.
Mas mesmo assim achei interessante, não será uns dos meus preferidos nem aqui nem na china, mas eu n odiei.
Sdds daquelas queridas

olvgabi 18/09/2023

"sempre há pessoas cruéis e nem todas recebem o que merecem"
Me arrependo muito ter começado esse pq achei a capa bonita.
detestei kahlen do início ao fim muito sem graça e em alguns momentos egoístas, e com akinli também não foi muito diferente. pra mim não existiu romance entre eles, e a conexão foi bem forçada.
as irmãs não foram bem desenvolvidas, sem contar da água que me estressou em 99% do livro. uma história com pouquíssima ligação e repetitiva.
enfim, odiei. (duas estrelas pq gostei da julie e do ben)
Joyce544 01/10/2023minha estante
Fiquei curiosa com o ódio coletivo nas avaliações, vou ler.

olvgabi 01/10/2023minha estante
juro que tentei gostar, só que comigo não funcionou.

Mariana.Othoni 15/09/2023

Melhor que A Seleção
Falo mesmo hahahaha só o final que podia ter desenvolvido mais. Deixou um pouco a desejar..........
Garota book 15/09/2023minha estante
Agora eu vou ter q ler para confirmar kkkk

Tai Costa 09/09/2023

Porque avaliações tão negativas para esse livro?
Será que sou a única que adorou? Rsrsrs
Achei muito original a mitologia criada para as sereias. A Água como um 'ser vivo'...
Acho que a Keira poderia explorar muito mais esse universo.
Quem sabe um livro sobre a origem e as primeiras sereias...
Talvez algum sobre a vida das outras meninas...
A escrita é fluida e tranquila.
Uma ótima leitura! Recomendo pra quem curte romance com fantasia!

Spoiler abaixo:
Tive raiva da Água muitas vezes. Era tipo uma mãe manipuladora, controladora e narcisista. Capaz de ameaçar a pessoa que a filha ama... Ou ate mesmo a própria filha para ter o que quer.
As cenas dos naufrágios sempre muito fortes...
Achei linda a atitude das meninas de assumirem os anos de divida da Kahlen!
Uma pena que elas nunca mais irão se encontrar e interagir...
Nicoly 29/10/2023minha estante
Eu também ameii!

Brendafror10 07/09/2023

Um amor impossível
A sereia é sobre um sereia (como diz o titulo) que se apaixona por um humano e ele vivem um amor impossível e essa história é simplesmente incrível que muitas vezes deu vontade de chorar com esse livro. E Kiera Cass eu te amo querida.

nomundodesalem 06/09/2023

A Sereia // Kiera Cass // 328 Páginas // 3,5 ⭐️⁣

🧜🏻‍♀️⁣

"A Sereia" conta a história de Kahlen, uma jovem que foi salva de um naufrágio pela Água e em troca, tornou-se uma sereia, condenada a servir a Água por cem anos.⁣

Desde então, Kahlen tem uma missão sombria: atrair pessoas para se afogarem no mar usando sua voz encantadora e irresistível, que é fatal para os humanos.⁣

Ela e suas irmãs sereias cumprem essa tarefa dolorosa e solitária, pois a Água exige sua obediência em troca de sua vida anterior.⁣

No entanto, tudo muda quando Kahlen conhece Akinli, um jovem humano.⁣
Mas a relação entre uma sereia e um humano é estritamente proibida.⁣

À medida que o amor entre Kahlen e Akinli se aprofunda, ela começa a questionar sua própria existência como sereia e a natureza da Água que a controla. Pela primeira vez em anos, Kahlen está disposta a desafiar as regras e lutar por sua felicidade, mesmo que isso signifique enfrentar consequências terríveis.⁣

🌊⁣

Desde o momento em que comecei a leitura deste livro, estava cheia de expectativas elevadas. Há tempos desejava lê-lo e, além disso, a premissa me cativou imediatamente.⁣

No entanto, a leitura acabou não atendendo às minhas expectativas.⁣

Esperava uma história mais melancólica, dado que a protagonista enfrenta a condenação de ser escrava da Água por 100 anos, mas não consegui me conectar com Kahlen. A falta de uma conexão genuína entre ela e Akinli também me decepcionou. E achei as demais personagens um tanto rasas e pouco desenvolvidas.⁣

Em alguns momentos, a narrativa conseguiu prender minha atenção, mas em outros, a leitura tornou-se arrastada e não fluiu tão bem quanto eu esperava.⁣
Não é um livro ruim, a ideia é boa mas a autora deixou a desejar na execução.⁣

Leia por sua conta e risco, pois suas experiências podem variar.⁣

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️

site: www.instagram.com/nomundodesalem/

Jesraylanne 04/09/2023

Perfeito para quem gosta de romances?
"A Sereia" é uma história de amor proibido que explora temas como sacrifício, redenção e a força do verdadeiro amor. A narrativa de Kiera Cass é envolvente, fluída, e nos mantém presos à história desde o início. A construção dos personagens é bem feita, nos permitindo conhecer e se conectar com cada um deles. A protagonista, Kahlen, é uma personagem cativante e corajosa, e seu dilema é apresentado de forma real e comovente.

Além disso, a ambientação criada pela autora é rica e encantadora, nos fazendo imaginar a beleza dos oceanos e sentir a presença das sereias. O livro também aborda questões sobre o sentido da vida e a importância de encontrar sua própria voz, mesmo em situações desafiadoras.

No entanto, o desfecho do livro pode deixar alguns leitores insatisfeitos. Algumas situações são resolvidas de forma muito rápida e simplista, deixando algumas pontas soltas. Além disso, a história poderia ter explorado mais a mitologia das sereias e a relação delas com a Oceania.

Em suma, "A Sereia" é uma leitura envolvente e emocionante, com personagens bem construídos e uma temática fascinante. Apesar de algumas falhas no desfecho, o livro nos leva a refletir sobre o amor, o sacrifício e as escolhas que precisamos fazer na vida. É uma obra recomendada para aqueles que gostam de histórias românticas e fantásticas.

Lita 30/08/2023

Apesar da parte do romance ser clichê, achei interessante, pois a história é diferente, gostei muito desse universo das sereias. Se tivesse outros livros contando sobre a vida das outras irmãs, eu leria com certeza!!

Fernanda631 29/08/2023

A Sereia
A Sereia foi escrito por Kiera Cass e publicado em 2009.
A Sereia foi o primeiro livro escrito por Kiera Cass.
Kahlen se tornou sereia aos dezenove anos, durante uma viagem marítima com sua família. Certa noite, uma melodia atraiu todos os passageiros para o convés. De tão encantadora, ela desorientou todos a bordo. A chuva torrencial foi se mostrando desimportante na medida em que a vontade de estar envolta pela água aumentava. A necessidade de tê-la preenchendo cada espaço do seu corpo era tão grande que todos pularam nas águas.
É o impacto de seu rosto contra a água que desperta Kahlen do transe. Em um ano desesperado, ela promete fazer qualquer coisa para sobreviver e é prontamente atendida pela própria Água. Em troca da vida, Kahlen precisa doar seus próximos 100 anos para a Água. Durante esse tempo, ela não sofrerá com nenhuma doença ou machucado. Seu corpo será preservado até que seu tempo de servidão acabe. Sua voz se torna letal aos humanos, mas sempre que a Água chamar, ela precisa cantar para hipnotizá-los até que tenham o mesmo fim que sua família.
As oito décadas que se passaram desde aquela noite não foram fáceis para a garota. Kahlen sofre demais com sua missão, tanto que criou diários para não esquecer de nenhuma das vidas que tirou. Só que promessa é promessa e como nada poderia mudar sua situação, ela faz o seu melhor, se tornando a sereia favorita da Água e também é a mais obediente.
Porém, a culpa e a tristeza a consomem tanto que a garota encontra refúgio no campus de uma universidade. Como a sua voz é fatal, ela não pode se comunicar com os humanos, mas pode observá-los de longe, enquanto finge que faz parte de tudo aquilo, mesmo sabendo que enquanto ainda estiver na condição de sereia, ela nunca será uma humana.
Enquanto suas irmãs tiram proveito da juventude e do dinheiro oferecido pela Água, Kahlen prefere ficar reclusa, na companhia de um bom livro. Além disso, interagir com os humanos sem poder emitir um ruído sequer não é algo que a deixe confortável. Isso até conhecer Akinli. Ela conhece Akinli no campus da universidade, e o que a deixa impressionada é a facilidade de comunicação que ele possui, mesmo que Kahlen não possa falar.
Ao contrário das outras pessoas, o jovem parece realmente interessado em conhece-la, e isso a deixa impressionada. O rapaz não se incomoda com sua falta de palavras e aos poucos começa a despertar nela sentimentos adormecidos.
A Água não transforma mães ou esposas em sereia pois seria fácil para elas lhe desobedecerem. É por esse mesmo motivo que Ela não aceita que suas garotas se apaixonem. Para Kahlen, isso nunca foi um problema, mas agora talvez seja. Ou será, assim que ela para de fingir para si que seus sentimentos por Akinli são maiores do que uma simples amizade.
Os acontecimentos são lineares, monótonos e um tanto previsíveis. O que manteve minha curiosidade aguçada foi a mitologia criada, que é um tanto cruel, mas bem interessante. Conheci histórias com diversos tipos de sereias, só que nenhuma delas agia em função de uma terceira pessoa. Aqui a Água é uma entidade e ela não se alimenta de vidas humanas simplesmente porque é legal. É como se fosse um ecossistema, mas ainda sim é estranho pensar nisso.
Muito do marasmo da história é por conta da narradora, que é extremamente passiva e submissa. Ela tem medo até dos seus pensamentos! Akinli é quem a faz sair da inércia em que estava vivendo. Sempre bem humorado, ele demonstra sua lealdade nos momentos certos e talvez por isso consiga ser o empurrão que Kahlen precisava para sair da inércia em que estava vivendo. Ela começa vagarosamente, com uma rebeldia aqui, um questionamento lá, mas é melhor do que nada né?
Kiera Cass tem uma escrita muito boa, e isso te deixa à vontade com a leitura. Porém, como a personagem principal se lamenta muito, em alguns momentos a escrita fica lenta monótona.
Por causa da culpa, a protagonista passa a maior parte do livro se punindo pelas coisas que precisa fazer pela Água, e isso acaba deixando a leitura um pouco cansativa. A boa e fluída escrita da Kiera compensa, porém, dá a impressão de que ficar repetitiva.

Andressa.Varanda 27/08/2023

Apenas pare
Apenas parem de fazer livros com capas lindas e a estória ser uma bomba, terminei ele na raiva, horrível.

westphal.ceci 23/08/2023

O melhor livro da Kiera, na minha opinião. Uma história muito criativa e bem escrita.
Tudo da trama te envolve e deixa instigada.