La Sirena

La Sirena Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

The.reading.girl 03/11/2023

Gostei
Gostei, foi um livro bom e envolvente mas me decepcionei no final, amei a Kahlen e o Akinli mas gostei mais ainda da Kahlen com suas irmãs.

Luana.Caroline 31/10/2023

Uma visão diferente sobre sereias...
Os livros da Kiera tem uma narração fluida e leve, fáceis de ler. Eu gostei do cenário criado pela autora, e da visão diferente das sereias que geralmente vemos, foi como se estivesse lendo um conto de fadas, me apeguei a protagonista e ao par romântico, um romance com leveza e que foi se construindo aos poucos ... O final não tem muita emoção, mas gostei.

Nicoly 29/10/2023

Éramos as estrelas. A música. O tempo.
EU AMEIII. Não tava botando muitas expectativas porque muita gente tava falando muito mal do livro, mas eu adorei, simplesmente perfeito.
O desenvolvimento do romance de Kahlen e Akinli foi simplesmente maravilhoso!.
Os plot Twist me prenderam demaissss, mas o final me deixou um tiquinho triste, por ela não lembrar do que eles tiveram antes e das irmãs, mas tirando isso o livro é perfeito pra mim. Leria esse livro mais mil vezes. Com certeza entrou na minha lista de favoritos ?

"Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver".

Sabiikeda 26/10/2023

"Não sabia como dizer a Ela, que estar viva, não é o mesmo que viver"
Eu vi muitas críticas sobre o universo que a kiera cass criou para explicar as sereias. É realmente diferente da mitologia mais conhecida, mas não significa que é ruim, é diferente.
Gostei sim do universo, gostei do romance, gostei das personagens e da vibe que o livro passa. Eu acho que ele serve se você quer ler algo em um fim de semana, para se distrair.
Já li a seleção e não é tão bom quanto. Mas isso não quer dizer que seja ruim.
Quando eu li esse livro, estava com uns 12/13 anos. Hoje, com 16, não é o tipo de história que eu leria novamente.

Yasmin.Lopes 19/10/2023

Esse livro proporcionou uma leitura bem levinha no começo, mas do meio pro final é recheado de plot twist que não me deixaram largar mais até terminar.

Ele tem um certo clichê, mas não poderia ter um final melhor. Os personagens são muito bons e o que me intrigou bastante foi A Água.

Apesar de ser uma releitura do conto A Pequena Sereia, o livro tem momentos meio pesados, apesar da autora amenizar eles ao máximo; eu particularmente gosto bastante desse tipo de estória.

Pra mim a única "falha" realmente é o clichê, mas o final é muito satisfatório e o romance em si é muito bonito. ?

Moon81 15/10/2023

Citação
"Eram coisas inventadas pelos homens para nos descrever como mulheres sem coração que existiam para seduzi-los, ideia que aparecia nos mitos sobre outras criaturas aquáticas também. Sempre mulheres, todas com desejos destrutivos.
Mas eu tinha um coração. Eu tinha um coração que estava se desmanchando."
sabbath. 20/10/2023minha estante
eita bixa

agu3des 12/10/2023

Romance + fantasia
Esse livro é uma mistura muito boa de romance e fantasia. Fiquei inquieta e curiosa com umas partes, enquanto outras deixaram um quentinho no coração.

Melry.Carla 10/10/2023

A sereia
Uma leitura leve, mas que envolve sentimentos fortes e ensinamentos também. O amor pode ultrapassar barreiras além do tempo, a amizade e o laço que se pode criar com as pessoas, coisas aparentemente simples, mas que é engrenagem para uma vida melhor e harmoniosa.
Esta leitura me ensinou que há magia nas coisas mais simples e é somente disso que precisamos.

Alice1452 08/10/2023

A Sereia Não Tem Sereias
Se você já leu o livro "A Seleção", obviamente vai querer ler outro livro da autora, e o que você espera? Bom, você espera outros livros de boa qualidade, escrita alucinante, e, claro, um enredo criativo!
A série A Seleção tinha tudo isso, mas comparando com este livro e outros da autora, fiquei particularmente decepcionada com a leitura!
Depois de começar as primeiras páginas, eu percebi que não poderia comparar A Sereia com A Seleção, nem esperar algo de qualidade minimamente parecida.
O enredo já não começa como seria esperado dos leitores, e pode até ficar um pouco interessante, mas as ideias não são coerentes umas com as outras.
O romance, ou seja, a parte maior e mais importante da história, não é bem desenvolvida, a personagem principal e o seu par simplesmente se apaixonam completamente no seu primeiro encontro!
Não há reviravoltas ou coisas inesperadas na história, só o clichê do clichê.
Kiera Cass só pegou um monte de ideias completamente desconexas, o que é a primeira parte para a escrita, só que ela só jogou essas ideias sem pensar no que estava fazendo!
E saiba que, além de tudo, esse livro é meio bizarro, e não tem nenhuma relação com o nome, já que não se passa nenhuma cena no mar, e elas sequer são sereias!!!
rosa.leitora0 10/10/2023minha estante
Esperava sereias, entregaram meninas mudas

anaconst_ 06/10/2023

Opinião contraditória
Eu já reli esse livro mais de três vezes, realmente gosto do universo, do romance e da história. entendo porque algumas pessoas não gostaram, mas eu gosto até dos pontos fracos desse livro, por isso é um dos meus favoritos.

Ediandra Campos 30/09/2023

O amor narcisista de uma mãe pode até matar.

O livro fala sobre sereias, sobre amor e sobre a Água.

Mas no fundo eu percebi uma forte analogia com relacionamentos familiares tóxicos.

ticiandbooks 26/09/2023

A sereia
Como uma grande fã das obras da kiera cass, senti que era minha obrigação ler a sereia, mesmo com as críticas, posso dizer que, embora o desenvolvimento da história não tenha sido o melhor que já vi da autora, este livro foi uma leitura tranquila e, de certa forma, emocionante

o romance principal foi, sem dúvida, o ponto alto para mim, fui completamente cativada por ele, e a angústia de saber que a protagonista mal conseguia ficar com seu amor devido à distância do mar me deixou desesperada, torcendo por um final feliz

e, falando em final, este livro conseguiu encantar meu coração com o desfecho, a kiera cass sempre tem um jeito especial de criar finais que fazem você sorrir e suspirar

embora "a sereia" não tenha sido o melhor livro da autora, ainda assim o recomendaria, afinal, ele tem seu próprio charme e emoção, e se você é fã de romance com toques de fantasia, pode encontrar algo especial nessas páginas
Gab Mello 26/09/2023minha estante
Enquanto eu ouço todos dizerem "esse é o pior livro da Kiera Cass" me encolho em um canto por saber que é o meu preferido. Bom saber que você gostou