A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Pudimms 26/11/2020

Sem expectativas, sem decepções
Primeiramente, se você está esperando algo majestoso comparado com A Seleção, não crie tantas expectativas!
A Sereia foi o primeiro livro lançado pela Kiera, então vão existir algumas falhas. Mesmo não sendo um livro 5 estrelas, não é um livro ruim. A leitura é morna e é boa para passar o tempo, mas não é algo grandioso, como eu já disse.
A escrita da Kiera é gostosa de ler, mas a história acabou não me conquistando tanto.
O foco principal da história acaba sendo na relação da Kahlen com a Água e como ela se sente prisioneira e o quanto isso custa à ela ao mesmo tempo que ela sente um carinho pela Água, como se a Água fosse a mãe que ela perdeu. Também vemos bastante da relação da Kahlen com suas outras irmãs sereias. O romance dela com o Akinli acaba ficando em segundo plano, mesmo assim é gostoso de ler. O Akinli é um personagem muito divertido e carismático.
Se você procura o ROMANCE, talvez você não vá curtir tanto.
P.S.: Eu acho essa capa muito bonita

Raíla Tavares 13/01/2021

Kiera Cass sempre arrasando
A cada livro que leio da Kiera Cass fico um pouco mais apaixonada por sua narrativa. Com cenários surpreendentes, personagens fortes e belas histórias de amor, a autora sempre me faz devorar suas obras – e me apaixonar completamente por elas! Confesso que não esperava muito de A Sereia, afinal esse é apenas o primeiro livro escrito pela Kiera. Porém, a autora não só provou seu talento nato, como também mostrou que uma história simples e romântica – no melhor estilo contos de fadas – pode ser mágica e surpreendente.
Joice 14/01/2021minha estante
é o meu livro preferido da Kiera ??

Raíla Tavares 15/01/2021minha estante
Eu amei ele ???

Laryssa 31/08/2022

A sereia - Kiera Cass
Já vi muito comentário negativo sobre esse livro, mas gostei muito dele. Chorei umas três vezes lendo. Achei legal a história, a dinâmica entre as meninas e o casal. Sinto que mergulhei muito lendo ele, cada detalhe que imaginei na cabeça fez eu gostar mais ainda. Só não dou mais estrelhas pq acho q poderia ter um pouquinho mais de tempero.
Leeh 31/08/2022minha estante
nossa, finalmente alguem fazendo jus a esse livro. Adoro ele, sério msm

Anne 18/10/2022

Sei que é um crime dar mais que duas estrelas pra esse livro, mas quando li algo me cativou, algo me fez terminar e pensar "poxa, foi uma boa leitura", o mommy issues, talvez?

winxS2 29/09/2022

ate que bom
eu tava com baixas espectativas pq vi um monte de resenha falando que era ruim.
o plot é bacaninha ate, mas me incomodou mt não saber como era os personagens logo de início, imaginei Akinli pretinho de cabelo cacheado e só no fim do livro fui descobrir que ele era loiro dos olhos azuis, sacanage
é uma leitura rápida, demorei por conta da semana de provas. no geral, é um bom livro

Cecília 17/06/2020

Um livro levinho
Apesar de eu ter achado o desenvolvimento do romance um tanto rápido demais, me senti envolvida com a historia. Um livro fluido para ler quando tá de bobeira.

Julia.Gomes 20/05/2021

?8/10?
nao lembro tanto da historia mas sei q devorei o livro, enfim nao tem como nao gostar do clichê daquela autora, mas nao foi nada marcante mas na época gostei dms, talvez eu releia

mariadsena 18/07/2022

é um livro rapido de ler, com uma escrita muito fluída. gostei bastante, mas faltou um desenvolvimento dos personagens e o final é previsivel.

Emanuelly93 28/02/2020

Perfeito! Minhas amigas estavam lendo e falando super bem, decidi ler também, e foi então que entendi porque elas conversavam tanto, é um livro muito lindo, sou apaixonada demais ?

Ana Clara 17/06/2021

Perfeito
Esse foi o primeiro livro da Kiera Cass que eu li, e me prendeu desde o início. É tudo bem explicado, o casal é maravilhoso, o desenvolvimento da relação dela com a Água e as irmãs é muito bom. Não tenho o que falar mal, virou meu livro favorito. Não entendo por quê as pessoas não gostam dele ¯\_(?)_/¯

estela.lavinia 15/03/2021

Depois de anos... Finalmente.
Vinha pensando em comprar esse livro desde quando terminei de ler A Seleção e finalmente depois de muito tempo, comprei, mas na hora que fui ler tive que lidar com uma ressaca literária ridícula por causa de outro livro, mas esse assunto é coisa pra outra resenha. Mesmo depois de quase um mês inteiro "lendo" essa belezinha, ontem consegui pegar e ler mais da metade de uma vez só. Eu adorei conhecer pelo menos uma fração da vida da Kahlen e a doçura do Akinli, a relação curta e intensa que eles tiveram até então, mas, tenho que confessar que essa foi uma das minhas partes menos favoritas. Nada no livro superou a relação entre as sereias, a cumplicidade, o amor, a irmandade e compaixão que elas tinham umas com as outras até nos momentos em que precisavam se separar, com toda certeza foi o que mais me emocionou. A Água sempre foi uma incógnita e gostei de acompanhar o desenvolvimento dado a ela.

Enfim, fiquei abobalhada, ri e chorei. Amei.

Mel 03/07/2021

que livro perfeito, sério
ele devia ser bem mais conhecido, pq a história é muito boa mesmo
meumundinhodoslivr 03/07/2021minha estante
demaisss

JuliaK 24/08/2020

Demorei para terminar o livro, li no começo do ano, e depois abandonei, mas tentei de novo depois de ler várias pessoas indicando, e consegui terminar. Eu gostei da história, ela é leve e rápida, mas que acaba te prendendo, pois é boa.

Maninha 11/08/2021

A Sereia
O livro em si é bom, mas o final deixou a desejar.
Kiera levou o relacionamento da Kahlen com o Akinli de um nível QUÍMICA ACIMA DAS PALAVRAS pra é, eles estão juntos agora.
Eu amo de todo meu coração os dois, eles mereciam mais, mas olhando tudo, a trama é muito bem escrita, me deixou sem fôlego em várias partes e me fez questionar o conceito de "alma gêmea".