A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

shinju__ 02/08/2021

AMO
São poucos os livros de romance e fantasia que eu não gosto. Eu gostei até desse, apesar de retratar as sereias de uma maneira que nós não conhecemos normalmente, mas é uma teoria diferente e até interessante. Gostei muito.

O romance é perfeito ??
Eis aqui mais um que pretendo reler quando terminar os livros que tenho como meta de leitura desse ano.

Nizelix 24/07/2020

A Sereia
O livro é simplesmente fascinante, nos fazendo vibrar do início ao fim.
Sem dúvidas, uma das melhores, se não for a melhor, leitura que já fiz

JuliaK 24/08/2020

Demorei para terminar o livro, li no começo do ano, e depois abandonei, mas tentei de novo depois de ler várias pessoas indicando, e consegui terminar. Eu gostei da história, ela é leve e rápida, mas que acaba te prendendo, pois é boa.

Maninha 11/08/2021

A Sereia
O livro em si é bom, mas o final deixou a desejar.
Kiera levou o relacionamento da Kahlen com o Akinli de um nível QUÍMICA ACIMA DAS PALAVRAS pra é, eles estão juntos agora.
Eu amo de todo meu coração os dois, eles mereciam mais, mas olhando tudo, a trama é muito bem escrita, me deixou sem fôlego em várias partes e me fez questionar o conceito de "alma gêmea".

MariCosteira 24/03/2024

Até que o livro é legal, mas achei em algumas partes muito parado e arrastado.
Não gostei muito do plot e achei a história um pouco sem pé nem cabeça.

Sasa 25/01/2022

Decepção
?? Os personagens são rasos e a história é mal desenvolvida, o que torna muito difícil o leitor se apegar aos personagens e realmente se sentir cativado. A relação entre Kahlen e Akinli não faz sentido, pois não tiveram tantos momentos juntos.

? Apesar de não ter gostado muito do livro, é sempre bom ler para ter sua própria opinião ?
Lyja 25/01/2022minha estante
É ruim mas não aceito críticas ???

jessica1248 26/03/2022

a sereia | Kiera Cass
depois de passados 3 anos do surto de A seleção na minha vida (que me introduziu mais ainda no mundo da leitura) resolvi ler outro livro da autora, já que tinha me apaixonado tanto pela escrita em livros anteriores, e foi a maior decepção da minha vida.
o fato das sereias não terem cauda e sim belos vestidos não faz o mínimo sentido (quem consegue nadar com um vestido de festa?????); o final foi extremamente clichê, o que é algo que eu gosto muito, aqui não colou; a relação das meninas com a Água é um tanto quanto estranha e achei a água meio possessiva as vezes.
achei o enredo fraco e o desenvolvimento também, me decepcionou demais

Harryeeu 13/12/2020minha estante
Também não entendo as críticas, talvez seja pq eu goste de uma leitura leve e com finais felizes kkfmf sei lá.
Mas amei tudo.
Queria só que ela pudesse ter contato com as irmãs, pq não pode?

isa sarmet 28/04/2021

deu uma decepcionada mas não deixa de ser bom
Eu botei esse livro já minha lista para ler logo depois que eu terminei de ler A Seleção, e isso foi um erro. eu estava muito animada, com muita adrenalina ainda me recuperando dos surtos e estava achando que este livro seria do mesmo nível, por ser da mesma autora. vou avisando de antemão que não é. os personagens não tem o mesmo desenvolvimento que nem na Seleção; basicamente só a história da personagem principal importa. teve uns pontos meio soltos também na história que eu não gostei, devia ter explicado sabe? não fiquei >conectada< com nenhuma personagem por essa falta de aprofundamento.
por outro lado, a irmandade entre as sereias é muito fofa, eu achei super legal ver como elas acolhem uma nova irmã, que nem no caso da Padma.
além disso, eu amei demais que a Água é um personagem nesse livro, muito interessante como a Kiera botou os sentimentos delA numa forma não tão explícita assim.

enfim, eu gostei do livro no geral, mas faltaram detalhes que deixariam a história mais completa e envolvente

isadora.prior 28/02/2022

muito fofo
eu ameeei, a leitura é super leve e flui muito bem. é um livro bem fofo e perfeito pra tirar da ressaca literária, as personagens são incríveis e a história também. confesso q dei uma choradinha em algumas partes, principalmente no final!!! recomendo muitoo
Sthe 28/02/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li, me recordo até hoje

Brubajhas 17/11/2020

Uma fofura
Amei a história, totalmente diferente da seleção, só achei que o final poderia ter sido melhor desenvolvido. De resto, só coisas boas.

Kimdim 14/11/2020

Demorei mais de uma semana pra realmente começar a ler pq achei meio morto o começo mas depois vc se pega envolvida com os personagens e só quer saber o que acontece com eles, torce por eles. Achei bem fofo

Rafa 18/10/2020

Bom, mas poderia ser melhor.
Conheci a autora, Kiera Cass, com a série de livros A Seleção. Apesar de haver muito problemas, a série é muito boa e cativante. Em A Sereia o que eu mais gostei foi o modo em que a Água é descrita e como é a história das sereias, mas o romance acabou deixando a desejar ao meu ver. Kahlen é uma sereia há 80 anos, o que significa ainda 20 anos de servidão a Água. De tempos em tempos, a Água precisa se alimentar, por isso, mantém um grupo de sereias para cantar e levar barcos ao naufrágio. E essa ?mitologia? pra mim é o ponto forte da história. A Água trata as sereias como uma mãe dura, mas com muito amor.
Kahlen conhece Akinli e o amor impossível surge ali, de forma inesperada, contrariando tudo.
O final poderia ser um pouco mais lento e melhor explicado. Demorei um pouco pra engatar essa leitura, mas depois da metade flui facilmente.