Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Capitu.Jamaittes 26/04/2023

Outra releitura, mas, nesse caso, só me lembrava que Rachel é uma drogada que se interna em uma clínica de reabilitação acreditando ser um SPA, de resto foi como se lesse pela primeira vez.
AMEI, ri e chorei muito.

Sol 15/03/2023

Achei que o drama dessa irmã Walsh é mais complexo do que no livro melancia. A capa bonitinha e colorida me enganou direitinho.

Larissa 05/03/2023

Odiei as semelhanças entre mim e a Rachel
Cara, que personagem intragável! Ela é egoísta, imatura, julga as pessoas precipitadamente, é muito insegura, tem a autoestima baixíssima e não reconhece os próprios erros. Marian Keyes construiu uma protagonista tão imperfeita que no final do livro eu já não a suportava mais. Mas isso não é ruim pois é uma prova da qualidade da escrita de Keyes, que consegue criar personagens complexos e pelo visto fez uma bela pesquisa sobre dependência química antes de escrever o livro. Infelizmente nem tudo são flores, pois os pais de Rachel e alguns personagens secundários são caricatos e também possui várias partes com xenofobia bem descarada contra latinos, gordofobia e homofobia.
No geral é um bom livro que trata com sensibilidade a questão da dependência química. Recomendo!
Nota: 8,5/10

Cris609 19/02/2023

Férias
Eu gostei do livro. No começo não tinha gostado. Em alguns momentos, há palavras de baixo nível, desnecessário para a história, mas que caracteriza a personagem. A história teve um começo, meio, fim e pós - fim. É raro encontrar o que acontece com a personagem quando o final do livro é apenas o meio do livro. Achei bem interessante a ideia. Alguns capítulos poderiam ser cortados porque não traziam nada para o enredo, mas, no geral, foi bem divertido ler.

Nathalia184 31/01/2023

Eu amei esse livro, Rachel é uma personagem com um crescimento FANTÁSTICO, a história é engraçada, mas ao mesmo tempo tensa!!!!
Recomendo muitooo!! Nos faz refletir muito sobre a vida!!

Paula1735 22/01/2023

Rachel tem 27 anos . Ela namora Like Costello. Usa drogas, com frequência. Em que ela se vê obrigada a ir se tratar em um centro de reabilitação contra drogas. Mas desta vez sua família a leva num lugar acreditando ser um SPA ideal para tirar férias. E também por levar um pé na bunda do namorado. Em que conhece Chris.

Lulukabooks 21/01/2023

Finalmente.
Sinceramente não sei nem por onde começar.
Não é um livro ruim o que mais me incomoda na história é o tanto que a autora enrola pra chegar em algum lugar, comecei achando que iria acompanhar a história da Rachel e no decorrer do livro a autora conta várias histórias sobre personagens secundários que simplesmente não me interessavam. Para mim poderia ter feito um livro bem menor a fim de contar apenas o importante que era a história da Rachel, mas por fim gostei do jeito que a personagem foi descrita e acompanhar a vida dela sendo bastante real e agindo exatamente como uma pessoa real meio que se redimiu um pouco.
Apena não entendi bem por que essa foi a irmã escolhida para a sequência de "Melancia" já que não se teve nenhuma participação efetiva dela no livro.
Para mim mais lógico seria a história da "Anna" ou da "Hellen" em seguida.

Brenda.Balk 08/11/2022

Um misto de emoções e sentimentos
Esse livro me fez sentir milhares de emoções ao mesmo tempo: raiva, vergonha, compaixão, pena, remorso, desejo, tensão (sexual ou não), ranço, pena de novo... Eu adorei cada página lida! Só não dou mais estrelas porque peguei ranço da Rachel e, mesmo ao final do livro, ainda estava com certa ojeriza sobre o complexo de vitimização da personagem principal. Confesso que adorei as reviravoltas da autora neste livro, e o final foi bastante previsível, mas a história foi "fechada" com chave de ouro - não caberia outro final possível que não fosse decepcionante. Em suma: gostei do final também. Recomendo a leitura.

Bruna3550 16/10/2022

Férias!
Gostei do livro, mas não achei tão engraçado quanto diz alguns comentários na capa. Na verdade mostra muito sobre c
omo pessoas com vícios identificam outras, sente até pena delas, mas não reconhecem a si mesma como dependentes.
Ao longo do livro a personagem se engana, achando que não é dependente. Acredita que não faz parte daquele mundo, que é diferente dos outros dependentes com quem está convivendo, ouvindo as histórias, ficando perplexa com estas e com os comportamentos dessas pessoas.. até que chega a vez dela de passar por tudo isso, e perceber que em sua própria vida havia muito daquilo que ela ouviu dos outros e ai vem o baque de se descobrir uma dependente e como lidar com isso, como colocar sua vida nos eixos e realmente começar a viver!

PS: como falado em outras resenhas, devido a época em que o livro foi escrito, quem ler agora vai identificar diversas falas problemáticas no livro.

Dai 28/09/2022

esse é o meu livro preferido da saga das irmãs Walsh. gosto bastante da Rachel e da sua história de superação e de como ela cresce e amadurece durante a trama.

porééém, como a história é dos anos 90, existem muitas falas machistas, gordofóbicas, homofóbicas, etc e felizmente, hoje, a maioria de nós não deixa de se chocar com elas.

Gabi Saraiva 17/08/2022

Férias
Uma leitura bem forte, acredito que para alguns possa até haver algum gatilho, conta bem a realidade de como funciona a cabeça de uma pessoa viciada (em drogas, álcool ou comida), como é difícil vencer um vício e mudar os mais hábitos e mostra nitidamente como a nossa mente nos sabota. Achei incrível a leitura e toda reflexão.

Giulia.Pessoz 12/08/2022

Meu segundo favorito
Eu sou suspeita pra falar dos livros da Marian porque se eu lesse uma lista de mercado dela eu acharia incrível, mas esse livro aqui?
Uma história de superação seríssima, tratando de assuntos extremamente delicados e tristes, mas com a pitada de humor e divertimento que sempre tem na escrita da Marian. Eu amei a história da Rachel, achei muito bem escrita, desenvolvida e amarrada. Me senti presa a cada detalhe e não conseguia largar o livro, nem senti que tinha quase 600 páginas.
Enfim, um livro incrível e tocante sobre superação, amor próprio, saúde mental e relações. É meu segundo favorito das irmãs Walsh! E o final foi lindo ??

Andrea Janaina 24/07/2022

Férias ou spa?
Olha aí as irmãs Walsh aprontando novamente.
Dessa vez Rachel é quem passa por maus bocados, perde seu emprego em New York, o namorado e quase morre de overdose. Fica incrédula quando seu pai a interna em uma clínica de reabilitação quando tudo que acredita precisar é só de um spa.
Depois muitos momentos comoventes, fortes ela vai precisar aceitar seus problemas, para dar um giro na sua vida e reconquistar quem mais ama.
É um enredo que te prende, é forte e tem momentos muitos divertidos.