Entre a ruína e a paixão Sarah MacLean

Resenhas - Entre a Ruína e a Paixão

Céline 15/02/2024

Uma eterna coitada
Quando eu li a sinopse eu achei que iria amar o livro, já que a premissa é boa, com toda a atmosfera de mistério e do Temple se foi ou não o autor do assassinato, tinha enemies to lovers e o Temple em si é um protagonista muito amável, mesmo que recluso. Porém conforme a leitura vai avançando é quase impossível criar qualquer sentimento positivo com a protagonista, acho que no objetivo de fazer uma personagem forte e independente a Sarah Maclean errou muito.

Minha maior dificuldade com esse livro foi a Mara com a manipulação e o complexo de vítima dela, eu não conseguia gostar dela por ela achar que a vida dela foi única difícil e a única que arruinada, sendo que a verdade não poderia estar mais longe deles. Ambos os personagens tiveram perdas significativas na vida, seja a Mara por não querer a vida que era imposta a ela e ESCOLHER não fazer parte ou o Temple que teve a vida que ele amava ARRANCADA dele por um erros, isso que a Mara não entende o livro todo e quer que o Temple seja o vilão da história dela apenas porque ele quer que ela desminta a farça dela, e em todo momento do livro ela usa e manipula ele e ele trouxa como é cai como um patinho. A Mara não vê como ela tirou do Temple a inocência dele e impôs, mesmo que sem a intenção, essa vida de violência pra ele por um erro e se vê no direito de negar tanto a verdade pra ele, como a antiga vida dele, apenas por achar que ela sofreu mais que ele, mesmo que os dois tenham sido vítimas das ações dela em todos os momentos ela só vê ela mesma como a vítima de um homem rico, ela tem uma mentalidade de vítima difícil de engolir o livro inteiro, isso quebrou totalmente a personagem pra mim, uma eterna coitada.

A melhor parte do livro com certeza é os meninos do orfanato, a porca e a Lydia, pra mim o livro só ficava realmente interessante quando um desses elementos estava em cena, pois a personagem principal mesmo me dava nos nervos, adoraria ver um livro sobre um romance da Lydia, ela sim merece.

LaryShelf 14/02/2024

Vingança e culpa
Temple, um dos donos do cassino mais famosos de Londres, é um lutador, mesmo que seu destino fosse ser um duque. Tudo mudou em sua vida 12 anos antes, quando na manhã do casamento de seu pai ele acordou grogue, sem se lembrar de nada da noite anterior e com a cama ?anhada em sangue o fazendo ser acusado da morte de sua futura madrasta. Desde então Temple vive por sua vingança e por culpa até que Mara Lowe, aquela que ele foi acusado de matar, reaparece em sua vida pronta para fazer um acordo que finalmente limpará o nome dele. No entanto, Mara é cheia de segredos e mesmo que a vingança que tanto Temple almeja esteja perto, ele se vê dividido entre recuperar seu título ou viver o amor que nunca esperou alcançar.

Um livro apaixonante, divertido e com uma mocinha forte e surpreendente. Mara me conquistou na hora quando drogou o Temple! Já mulher forte, que sofreu nas mãos do pai e que aproveitou a única saída que encontrou. Amei muito a personalidade dela, como ela não se intimidava por ninguém e estava sempre pronta pra defender quem amava.

Temple é todo pitbull por fora e Golden por dentro! Sofri muito com a forma que ele se autodepreciava às vezes e como a sociedade o tratava. Dava vontade de guardar num pontinho e proteger pra sempre. Achei lindo como as atitudes duras e frias dele se transformaram ao ponto dele sair por Londres com uma porca no braço por amor a Mara. Um protagonista sensível, cavalheiro e inesquecível! Amei muito a história dele e como é ele e Mara se reconciliaram.

Sarah continua com sua escrita diva e uma trama fantástica! E esse livro foi ainda melhor porque não teve nada se slowburn. Amei como o casal se desenvolveu, como os segredos da Mara foram se revelando aos poucos e como Temple percebeu que o que ele passou doze anos ansiando não valia mais nada sem a pessoa que amava ao seu lado. Um romance perfeito que faz qualquer um suspirar e sonhar com um lutador pra lhe proteger. Já vou seguir pro último da saga!

Gisele Aquino de Araújo 04/02/2024

Chocadaaaa
Haha, eu amei esse livro.
Chocada com esse final. Reli para ter certeza se o o que meus olhos leram era verdade rs. Sarah, Sarah, vc me ganhou mesmo. Haha, preciso finalizar está série????????

Bruna.Caroline 20/01/2024

Gostei muito desse livro, mas o segundo é meu favorito até agora. Foi um livro gostosinho de ler e apreciar.

Beatriz Paes 14/01/2024

Arrebatador
"Você está gravada em mim. Posso ficar cego pelo resto da minha vida, e ainda assim vou conseguir te ver.?

Dos livros da série que li até agora, esse é de longe o que mais gostei. O enredo foi bem construído, a história bem desenvolvida e os personagens apaixonantes e bem construídos. Os diálogos são de tirar o fôlego. Temple e Mara me fizeram amá-los e odiá-los na mesma proporção. Eu simplesmente tive vários mini surtos durante leitura e o final me deixou sem fôlego.
Confesso que estava um pouco receosa, pois não li muitos comentários favoráveis, mas eu só me surpreendi. Leitura é questão de gosto, final. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto a ponto de virar a noite lendo e de desejar inventar desculpas pra sair mais cedo do trabalho só para descobrir o desenrolar da história. Sim, esse livro fez isso comigo. Me surpreendi e amei!

Larissa3458 13/01/2024

Esperava mais
Temple quer provar a todos que é inocente e, sobretudo, se vingar e destruir a vida daquela mulher, enquanto Mara precisa enfrentar o passado para recuperar seu dinheiro. Assim, os dois formam um acordo obsceno que os une em um jogo de poder e sedução.
sempre.

cruelsoren 11/01/2024

Não sei se gostei muito do desenvolvimento dos sentimentos dela ao longo da história. Não faz muito sentido pra mim o que aconteceu kkkkkk assim é um livro ótimo mas não me empolgou como eu imaginei, os problemas deles seriam resolvidos muito facilmente com um diálogo simples?

Thais Lima 30/12/2023

Tá, vamos lá. Antes de mais nada; eu não odiei o livro. Eu gostei bastante, na verdade. Apesar do romance ter sido mais fraco que os dois anteriores, eu curti Mara e Temple, embora com algumas ressalvas que já vou citar na minha resenha. Mas, de modo geral, eu gostei de acompanhar a trajetória deles.

Porém, me incomodou muito que a história deles tenha começado com Temple querendo se vingar expondo a Mara como se ela fosse uma prostituta, querendo humilhar ela com roupas decotadas feitas para parecer uma prostituta. Tudo bem que faz sentido depois dela ter deixado por doze anos que ele fosse culpabilizado por um crime que não cometeu, mas ainda assim pra mim foi meio desconfortável ver o personagem que é o mocinho, o homem que vai se apaixonar pela protagonista, tratar ela dessa forma humilhante. Sem contar que ele chamou ela de prostituta também, pra ofender e magoar. Isso me deixou bem desconfortável.

A Mara é uma personagem forte, mas a autora caiu aqui no mesmo erro que ela caiu com a Isabel e a Juliana: a personagem forte que da metade do final fica passando vibe de coitada. Gente, sério, é muito estressante. No final então, aí que ela bancou a coitadinha mesmo e fez um drama do caramba no estilo ?ele merece coisa melhor?. Ai gente, sério, depois de tudo que o cara disse pra ela, decidido a casar e amar ela pro resto da vida, pra ela sumir com esse pretexto tosco, ficou parecendo que ela tava fazendo charminho e se fazendo de coitada.

Mas eu gostei bastante dela na maior parte do tempo, gostei de como ela administra o orfanato e cuida dos meninos. Inclusive gostei do desfecho dado pra esses meninos, embora fiquei ligeiramente frustrada por um detalhe envolvendo um deles. Meio que eu já esperava, mas sinceramente, teria sido mais legal se a autora tivesse arriscado nesse plot. Mas não vou dar spoiler.

Resumindo, é um bom livro. Mas mãos fraco e MUITO mais irritante que os seus antecessores.

Sirlei Mendes 19/12/2023

Uma noiva desaparecida na véspera de seu casamento. Um poderoso duque acusado de assassinato. Uma noite que mudou duas vidas para sempre. Temple viu seu mundo desmoronar quando acordou completamente nu e desmemoriado em uma cama repleta de sangue. Destituído de seu título e acusado de assassinato, o jovem duque foi banido da sociedade. Doze anos depois, recuperado em sua fortuna e seu poder como um dos sócios do cassino mais famoso de Londres, sua redenção surge quando a única pessoa que poderia provar sua inocência ressurge do mundo dos mortos. Após doze anos desaparecida, Mara Lowe se vê obrigada a reaparecer quando seu irmão perde toda a fortuna da família nas mesas do cassino do homem cuja vida ela arruinou. Temple quer provar a todos que é inocente e, sobretudo, se vingar e destruir a vida daquela mulher, enquanto Mara precisa enfrentar o passado para recuperar seu dinheiro. Assim, os dois firmam um acordo obsceno que os une em um jogo de poder e sedução. Mas ambos descobrem que a realidade esconde muito mais do que as aparências revelam e eles se veem em uma encruzilhada na qual precisam escolher entre lavar a honra do passado e garantir o futuro ou ceder ao desejo de se entregarem de vez à irresistível atração que sentem um pelo outro, mas que pode arruiná-los para sempre.

Gislene.Batalha 12/12/2023

Entre a ruína e a paixão
Temple é um dos sócios do Cassiano mais famoso de Londres. Conhecido como Duque assassino devido ao seu passado ele se vê frente a frente com quem lhe tirou tudo doze anos atrás, Mara Lowe.
Em um clima de vingança, um acordo é feito. Mas o destino tem outros planos para eles.

Bárbara 12/11/2023

5,0 ⭐
Minha opinião:
Tenho uma paixão por romances de época. Gosto mais ainda quando a autora apresenta personagens decididos e que faz de tudo para vencer seus traumas passados.

Sobre o livro:
A escrita da autora é fluida e de fácil compreensão. Os capítulos são grandes e são narrados em terceira pessoa pelo ponto de vista de ambos personagens.

A história:
O Clube dos Canalhas é aquela série que você se apega aos personagens e fica curiosa para conhecer de perto cada um deles. No terceiro volume, vamos conhecer de perto o passado de Temple e da nossa mocinha Mara Lowe. Separados por doze anos depois de um escandalo envolvendo suspeita de assassinato e um passado cheiro de segredos, no presente vamos nos deparar com personagens reais. Não vamos ver glamour, pelo contrário, a autora traz personagens quebrados, falhos, errados e acima de tudo: verdadeiros e reais.
Mara, guarda segredos do passado que até hoje influencia na vida de Temple. Ela deseja reparar seus erros em troca da ajuda dele. No meio de lutas, emoções, arrependimentos vamos nos apaixonando por esses dois e criamos uma torcida para que eles se acertem e passem por cima das manchas do passado.

Jeh 26/10/2023

Entre a ruína e a paixão
O melhor de todos até agora. AMEI!!! Casal com uma química explosiva, numa história bem intrigante e diferente. E o Plot no final???? Eu já desconfiava com algo a dois livros atrás. Mas fiquei supresa mesmo assim ?

Thaís 05/10/2023

A mocinha mais chata e egoista
Meu Deus, oque é essa menina! Além de super egoísta e egocêntrica, não tem o mínimo de empatia pelo próximo. Não sei como o mocinho conseguiu tolerar tudo..

livukinha 28/09/2023

Entre a ruína e a paixão
Que difícil. Enquanto os outros dois eu engoli, esse eu arrastei. Muito chato esse começo onde a mulher que ferrou com a vida do cara não confia no cara. Ela não tem motivos para não confiar nele. É extremamente chato ela querer se redimir mas ficar usando o cara o tempo todo. Mas, persisti, e gostei do desenrolar. Após a facada o livro fluiu que foi u a beleza.
Niptipdip 21/03/2024minha estante
Ela tem todos os motivos pra não confiar nele. Você confia em alguém que te odeia?? Ela só não tinha motivo pra sentir ódio dele como falou como algumas vzs