Entre a ruína e a paixão

Entre a ruína e a paixão Sarah MacLean

Resenhas - Entre a Ruína e a Paixão

Debbye 20/03/2021

?? Entre a Ruína e a Paixão ??
Entre tantos pontos positivos só posso terminar dizendo: leiam esse livro, leiam as obras dessa autora, leiam os livros dessa série. Sem dúvida, ela virou uma das minhas tramas preferidas entre os romances de época. Estou completamente apaixonada!

" O plano não incluía desejo. Nem paixão.
Nem emoção. O que aquela mulher tinha feito com ele?"

Vitoria 07/01/2022

No terceiro livro da série, acompanhamos a história do Temple.
Diferente dos dois primeiros livros da série, eu já estava esperando o plot principal. Mas mesmo assim, não deixou de ser bom.
O plot final, que acontece na >última< frase do livro, bem, foi um tombo.
Ansiosissima pra ler o último.
natalialino 07/01/2022minha estante
Eu adoro essa série! ???

Joyce Adrielle 06/04/2020

Vingança
Estou decidida a terminar de ser todos os livros do Clube dos Canalhas.

O terceiro livro do Clube conta a história de Mara e o Temple, ele vem trazendo várias referências aos outros livros da autora. Mas não vem ao caso isso. A história em si é muito boa, porém só achei que ela enrolou demais.

A vingança nem sempre vale a pena.

Sandra 08/04/2021

Entre a ruina e a paixão
Estava desanimada com essa série, os dois primeiros livros achei meio lento, mas esse logo no começo senti que iria ter algo mais. E realmente ele me surpreendeu, ansiosa pelo próximo.

livukinha 28/09/2023

Entre a ruína e a paixão
Que difícil. Enquanto os outros dois eu engoli, esse eu arrastei. Muito chato esse começo onde a mulher que ferrou com a vida do cara não confia no cara. Ela não tem motivos para não confiar nele. É extremamente chato ela querer se redimir mas ficar usando o cara o tempo todo. Mas, persisti, e gostei do desenrolar. Após a facada o livro fluiu que foi u a beleza.
Niptipdip 21/03/2024minha estante
Ela tem todos os motivos pra não confiar nele. Você confia em alguém que te odeia?? Ela só não tinha motivo pra sentir ódio dele como falou como algumas vzs

Gabyh.4rt 09/04/2021

O terceiro mais odiado... Ou será que não?
Ainda nas releitura, entre a ruína e a paixão relembrou essa história tão cheia de tretas (kkkkk). Esse livro é conhecido por ser o pior da série, além do fandom odiar a Mara. Mas nunca entendi essa antipatia pela protagonista. Além de não considerar o pior da série (confesso que o primeiro é o mais fraco na minha opinião). Apesar dos erros exagerados da Mara, eu consigo entender os motivos dela para agir como agiu até o final. O jogo de vontades e ressentimentos entre ela e Temple é bastante interessante de acompanhar e o fato de Mara não temer o enorme lutador e, confrontar ele e suas vontades, torna muito dos diálogos engraçados além de prender a nossa curiosidade.

Temple apesar de ser conhecido como um lutador frio e calculista, nos livros anteriores é possível ver o bom humor do protagonista e a lealdade a seus amigos. Esse bom humor se mantém nesse livro, mesmo com as cenas mais dramáticas e que trabalha toda a exclusão social sofrida por ele.

Continuo defendendo essa série!

E atenção pro plot Twist explosivo no final para os desavisados.

Ana Ramos 19/12/2021

Adorei a história e os personagens.
Temple é incrível e Mara deu uma certa irritada, mas passou rápido, acho que foi o mais legal dos 3 até agora.
O que me deixou louca foi o epílogo,
Muito curiosa pra saber quem é Chase, apesar de já ter minha suspeita kkkk

Manu 28/03/2021

Achei esse o mais diferente de todos, ele começou com uma revelação emocionante, mostrando no decorrer do livro dois personagens muito fortes, que passaram por várias coisas e estavam pagando por erros do passado e se enganando até hoje. O desejo que um tinha sobre o outro, os seus posicionamentos, mostrou que Tremple não era tão forte como imaginavam e que Mara não era ruim como ela imaginava. Amei demais o desenrolar da história, a questão da vingança, das lutas, e aquele final ? Fiquei chocada

P3 20/02/2021

"Sem passado nós não teríamos o presente. Nem o futuro. Não me arrependo de nenhum momento disso tudo. Foi esse passado que nos trouxe até aqui.
A este lugar. A este momento. A este amor".

Marcela Firmo 24/04/2021

Resenha de Entre a ruína e a paixão
Caramba que livro maravilhoso, vou ter que repensar qual o melhor Pippa e Cross ou Temple e Mara hahahah e provavelmente ainda vou ter um treco no último livro, após descobrir que Chase é mulher, gente ????? Como que a Sarah termina o livro assim? Tô encantada e ansiosa pra ler o próximo!

Leituras.Nanda 05/10/2021

Indo contra muitas coisas que eu ouvi: Eu amei esse livro!
Eu ouvia falar bem mal desse livro, tanto por amigas quando pela opinião em alguns posts. Me falaram que eu ia odiar a mocinha. Mas eu li tentando não me frustar porque já favoritei um romance de época em que eu detestei a mocinha e mesmo assim amei a história.
Mas aqui não aconteceu isso. Eu adorei tanto o Temple quanto a Mara. Eu entendo que a Mara cometeu um erro que arruinou a vida dele, mas ela não queria que isso se desenrolasse dessa forma. E ela se arrependeu genuinamente disso, mesmo que infelizmente tenha se passado muitos anos. Não acho que justifique dizer, mas ela tentou se proteger como pôde e não planejava que as coisas fossem tão longe. E quando conseguiu, se sacrificou para que isso fosse concertado.
Enfim, eu gostei muito dessa história. Talvez não foi 5 estrelas porque o início foi um pouco arrastado, mas ainda assim é um livro incrível.

O que falar do plot final? Eu ainda estou tentando me recuperar desse choque hahaha O pior é que em duas cenas durante a leitura eu cogitei essa linha de raciocínio só pra chutar alguma coisa já que eu sabia que existia um plot bombástico que todo mundo fala. Mas não levei a sério em nenhum momento, deixei pra lá. Mesmo assim quando eu li a última frase eu gritei muito, que sensacional!

Dayse 20/02/2022

Pior livro que já li.
Quase não consigo terminar a desgraça desse livro, levei 5 dias para ler os dois primeiros livros da série, enquanto para ler esse levei 6 dias porque simplesmente era impossível engatar na história. Só consegui terminar ele através de áudio livro e me obriguei a ler ele porque sabia que teria alguns detalhes importantes para o próximo livro.
A protagonista simplesmente insuportável, morria de nojo dela sempre que ela brincava com o Temple, por mais motivos que ela tivesse para fugir e fazer o que fez, não era desculpa para destruir a vida de uma pessoa inocente. No final fiquei com raiva até do Temple, por perdoar ela tão facilmente. Não consegui torcer pelo casal, por mim o Temple podia ter mandado a Mara para PQP e metido a porrada no irmão dela e arrumado outra.
E outra coisa, pelos comentários que cheguei vê de outros leitores não consegui acreditar que ficaram surpresos por descobrirem quem era o Chase, sendo que na sinopse na parte de trás do livro 4 já diz quem é, enfim acho que não são todos que tem o costume de ler as sinopses.
Camila 25/04/2022minha estante
Quando li seu comentário fiquei meio assim, mas terminando a leitura, (depois de muito sacrificio) tenho que concordar!

dalencarbabi 03/12/2022

O livro um foi mediano, o dois foi ruim, mas esse?
Esse aqui foi uma catástrofe sem precedentes, e olhe que já li livros ruins o suficiente para classifica-lo dessa forma.

A Sarah não se ajuda, um enredo repetitivo, melodramático, chato, para ser mais exata. Os personagens se mantinham nas mesmas indagações, eu já não aguentava mais.

Perto do final até os diálogos pareciam os mesmos! No começo foi impossível para mim conceber que Mara, depois de tudo que havia feito, ainda tinha vergonha na cara para exigir tudo que ela exigia de William (Temple)! A redenção parecia não chegar nunca.

Até que chegou. Eu pensei que poderia ter acabado ali, salvar o mínimo de dignidade que havia restado ao casal, mas não, nesse livro a Sarah estava determinada a entregar uma porcaria. De verdade.

Até o hot dela que, nos outros livros costumam ser magníficos, nesse aqui foi medíocre.

Nada de bom, nenhuma química entre os personagens principais, um começo arrastado, um final pior que o começo. Nada nesse livro foi bom! Li ate o final por pura obrigação. Apenas.

Janise Martins 26/08/2020

Entre a Ruína e a Paixão
Odiei esse livro. Eu Havia achado o livro anterior chato, mas esse aqui roubou e superou o título, pelamor! Metade dele é só encheção de linguiça e a outra metade é ruim mesmo. Um mocinho ridiculamente bundão e uma mocinha mal caráter.
Há doze anos Temple foi encontrado na cama da noiva de seu pai todo ensanguentado, e a noiva desapareceu. Assim ele levou a fama de tê-la assassinado.
Mara Lowe, a ex-noiva desaparecida, depois de doze anos volta para recuperar o dinheiro que seu irmão perdeu no jogo. Assim, Temple tem a oportunidade de limpar sua honra. E ele descobre que tudo que aconteceu com ele, foi planejado por Mara e seu irmão. E ela ainda tem a cara de pau de fazer exigências a Temple. E ainda sacaneia mais um pouco ele. E o babaca se apaixona por ela. Ela é uma pessoa desagradável, arrogante. Difícil gostar dela. Ele se apaixonar por ela é mil vezes pior que a síndrome de Estocolmo. Totalmente sem sentido. Se apaixonar por alguém que arruinou sua reputação? Ela acabou com ele!! Ow de onde a autora tirou que dá se apaixonar nessa situação?
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/08/serie-o-clube-dos-canalhas.html
Kelli 26/08/2020minha estante
Super concordo com você. Abandonei esse livro logo no começo. Não consegui engolir essa mocinha que toda errada se achava no direito de alguma coisa.

Janise Martins 26/08/2020minha estante
Eu li na raiva hehehehe