Cicatrizes de Aço

Cicatrizes de Aço Victoria Aveyard

Resenhas - Cicatrizes de Aço

Bela 13/02/2021

Achei interessante ler uma visão de dentro da Guarda Escarlate, e vale ressaltar que Farley é uma das minhas personagens preferidas da Rainha Vermelha!! Esse conto faz você entender um pouco mais da causa, mostrando os reais motivos dos vermelhos em busca por liberdade e igualdade!! E além disso, ajuda você a entender o jeito frio da personagem!! Entretanto, o conto acabou se tornando um pouco cansativo pelo tom mais militar...
nayobhe 05/03/2021minha estante
Esse livro fez eu ter mas admiração por Farley , e uma das minhas personagens preferidas ?

buttercup 08/04/2021minha estante
concordei com tudo que você disse, achei interessante o ponto de vista porém é um pouco entediante

Luiza1191 13/02/2023minha estante
Não encontrei esse livro pra comprar... onde vc comprou?

Mariah.Mencia 13/02/2024minha estante
Gente esse e um fos contos que vem no ultimo livro trono destruido canção da rainha tambem ta junto

Juju 13/07/2022

Um conto
Um conto na perspectiva da nossa Capitã Farley, é rapidinho e só agora descobri que teria que ter lido antes hahaha!!
Conta um pouquinho sobre a guarda escarlate, como eles executam as missões e como Diana entrou nas palafitas onde a história começa!

Também teve a Farley conhecendo o shade e como "começou a relação" dos dois!!
O final foi no momento exato da prova real que Mare estava trabalhando e depois já sabemos o que acontece!!

maria 19/04/2020

"VAMOS NOS LEVANTAR, VERMELHOS COMO A AURORA."

Então vamos la.

Quando me interessei em ler os livros de A Rainha Vermelha, quis logo começar pelos contos, já que eu teria a escolha de ler antes ou depois do primeiro livro, pois não iria interferir. Mas enfim.

Eu amei o Canção da Rainha, ele conta a história de Coriane de uma forma simples, bela e intensa. O que não acontece com este livro.

Confesso que boiei bastante no início, tinha partes que eu relia para ver se ajudava. Fui entendendo ao decorrer. Particularmente, eu até gostei, mas achei meio, sei lá. Gostei de conhecer a história daqueles que buscam por justiça.

Nele conta muito as formas em que o pessoal da Guarda Escarlate irão se filtrar, das estratégias de conseguir aliados e etc. Achei meio desnecessário, a não ser que isso tenha importância mais pra frente. Se eu pudesse, trocaria várias partes e explicaria outras, o que o deixaria bem melhor.
Luana Nabor 19/09/2020minha estante
Tu recomenda ler os contos antes ou depois do primeiro livro?

Mysi0 29/09/2020minha estante
depois!!!!!! acho q a pessoa fica meio voada em relação à Guarda Escarlate e aos acontecimentos paralelos ao de Diana. lendo o primeiro livro antes faz mais sentido

Nyck3 19/11/2020minha estante
Todo mundo pode trair todo mundo

LAY 29/12/2020

Uma missão da Guarda escarlate.
O conto tem algumas partes interessantes que acredito que contribua bastante para a história, mas de modo geral achei bem chatinho, não consegui me apegar a personagem algum, ao contrário da Canção da rainha...
Finalizando 29/12/20 terça feira

gleiciqueli 25/09/2021

ai eu amei saber mais um pouquinho da Guarda Escarlate e de FARLEY com o SHADE
os dois aquecem meu coração, só fico triste pelo final de espada de vidro que dor, poderia ter aproveitado mais dele AAAAAAA

jinx0 22/05/2021

Cicatrizes de aço
Eu diria que esse conto foi bem melhor do que ?Canção da rainha? ambos são meio arrastados mas é normal pela minha ansiedade de começar o segundo livro e pela introdução de personagens novos.

Eu simplesmente amei o jeito do Shade e de como ele é, cada vez que ele aparecia eu ria de algo que ele falava.

A história da Guarda Escarlate é mais explicada nesse conto e é até bem interessante já que é contado no ponto de vista da Farley.

Bia 31/03/2021

Adorei saber mais sobre a Farley e sobre a Guarda Escarlate, me fez entender várias coisas sobre e acho q vai me ajudar ao ler o resto da saga.

Laryssa93 16/02/2022

Leitura demorada
Como o outro conto, esse também demorei para terminar a leitura, mas consegui entender melhor? fiquei curiosa para continuar a série

gisely 10/10/2021

CICATRIZES DE AÇO
Foi muito bom ler o pensamento de Farley. Conhecer mais ela, compreender sua forma de se comunicar e seus motivos para ter se tornado como é. Como ela tinha conhecido o Shade? Eu sempre me perguntava como ele conseguiu fazer nossa querida Diana Farley se apaixonar por ele. E mostra um pouco sobre. Eles dois mereciam o mundo juntos. Esse conto é ótimo. Mexe com meu coraçãozinho e com certeza com cada um que o ler.

Rafaela.Ribeiro 06/07/2022

Gostei de conhecer o lado da Guarda Escarlate. Saber um pouco mais sobre a Farley (e passar a gostar dela) e o Shade.

antiquariel 13/06/2021

Vermelhos como a aurora
Esse conto já foi um pouquinho mais chato de ler, porque haviam muitos relatórios codificados, eu não entendia algumas coisas, principalmente codinomes de alguns membros da Guarda que eu não conhecia e não foram falados na história.

Mas foi bom ler pra entender um pouco mais da história da Guarda, como ela foi crescendo e criando força, criando alianças. Foi ótimo também porque pude ver um pouco mais do Shade e eu amo ele. Aqui mostra um pouco de como deu início ao relacionamento dele com a Farley. Mas volto ao ponto de que a Victoria não é muito boa pra desenvolver romances, porque fui lendo com sede e só ganhei migalhas! Não sei se era intuito dela, não sei se ela não queria escrever sobre romance ou se ela realmente tentou e não conseguiu. Só sei que estou assim, catando as migalhas das migalhas.

Eu amo o Shade, já disse isso? Com certeza ele e a Farley formam um dos melhores, ou o melhor casal da saga.

Maria 05/01/2022

a farley com certeza é uma das minhas personagens favoritas, espero de verdade que ela siga até o final da saga porque eu acho ela uma das mais inteligentes.

Priscila 10/09/2020

Vamos nos levantar, vermelhos como aurora.
Em cicatrizes de aço conhecemos Farley e todo o processo de planejamento à primeira a ação contra os prateados.
No primeiro livro e não tinha a dimensão de quão grande é organizada é Guarda Escarlate. É muito mais do que a Farley.
É incrível entender como eles se infiltram e conseguem chegar nos destinos.
Vale pena como leitura complementar