Cicatrizes de Aço

Cicatrizes de Aço Victoria Aveyard

Resenhas - Cicatrizes de Aço

Paula Isabelita 31/10/2020

Maravilhoso...
Assim como outro conta, achei legal já ter lido o livro 01 da saga, pra conseguir entender melhor detalhes que não são explicados nos contos!!
Mas é maravilhoso conhecer um pouco mais da GE!!

Andrielly.Luiza 04/09/2022

Bom!
Acho que eu tenho uma leve paixão por mulheres de trança liderando rebeliões. Mal posso esperar pra ler mais desse universo.

di aninha 04/08/2021

Vermelho como aurora.
Achei legal aprofundar na história da Diana, mas confesso que tinha hora que eu não entendia NADA o que tava acontecendo e nem me esforçava, só busquei entender o contexto que por trás queria passar hahahah acho que de certa forma me prepara bastante pra continuar o livro Rainha Vermelha.

Suzane6 22/07/2023

O livro tem o pov da Farley, é ótimo para entender como a guarda Escarlate começou, o que motivou tudo isso no começo, só achei um pouco entediante pelo tom militar

@mcarstairs 10/03/2021

é um conto legal apesar de que para mim se tornou chato e cansativo por causa do tom e vocabulário militar, mas vc entende mt mlr as causas da guarda escarlate e seus motivos pra se rebelarem por liberdade e igualdade

MelQuezado 07/04/2020

Achei um pouco fraco
Apesar da história ser sobre a Farley, achei um pouco chato as mensagens da GE. E as vezes ficava até um pouco confuso.

déb 06/04/2021

Tô lendo pela ordem de leitura, é o segundo conto que estou lendo, antes de começar os livros, e achei esse mais cansativo que o primeiro, mas espero que isso seja bom para quando eu estiver lendo os livros. Amém

J_paixxao 08/04/2023

Temos uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta que acaba encontrando Shade e Mare Barrow pelo caminho.

Shade Barrow você sempre terá o meu coração e Diana que mãe incrível você se tornou!

Jul 13/06/2021

Cicatrizes de Aço (1.5 da saga - A Rainha Vermelha)
Assim como "Canção da Rainha", "Cicatrizes de Aço" é um conto a parte da história principal que se passa no livro "A Rainha Vermelha". O livro narrado pela visão da personagem Diana Farley, faz com que nossa perspectiva da parte rebelde do livro seja ampliada, explicando os métodos da Guarda Escarlate.
Por ser um spin-off, a leitura de "Cicatrizes de Aço" não se faz necessária para o entendimento da saga, porém super recomendo (tanto Cicatrizes de Aço quanto Canção da Rainha) para quem se interessa pela saga "A Rainha Vermelha". Acho importante destacar que este livro contém um detalhe importante que me faz sugerir sua leitura DEPOIS de "A Rainha Vermelha".

~resenha editada~

Mari 29/12/2022

Mundinho Shade e Farley
É um conto um pouco arrastado de se ler caso você não goste muito da Farley e caso você não esteja acostumado com os povs dela, mesmo eu amando a Farley foi um pouco arrastado essa leitura, mas é um conto que facilmente se lê em um dia.
Por mais que a Farley e o Shade tenham poucas cenas juntos, ele são o meu casal preferido da saga, queria muito que eles tivessem sido mais tempo juntos! A dinâmica deles é perfeita.

saahroque 15/11/2020

Entediante
Após ler todos os livro da Rainha Vermelha, pensei que os contos teriam a mesma intensidade, mas não. Por ser um conto, Cicatrizes de Aço tem poucos diálogos e mais narrativa em 1 pessoa da capitã Farley. Um pouco monótono e cansativo, penei para chegar ao final.

Fabi 12/01/2018

Chato.
Tentei gostar, mas mesmo me esforçando, fiquei imersa numa grande chatice.Que história maçante e foi realmente difícil terminar mesmo se tratando de um conto.

eriska 18/03/2020

Eu não consigo descrever esse livro sem sofrer de euforia

Sofi 03/04/2022

mto bom
Amei a Farley, maravilhosa demaaaais!! O Barrow tbm gostei mto e fiquei bem chocada com algumas coisas kkkkk tô doida pra ler o primeiro livro mesmo kwndkwns

let 05/06/2021

indico muito!!!
esse conto é perfeito pra saber um pouco mais sobre a guarda escarlate e os seus objetivos e operações. eu amei o jeito que eles vão mais a fundo com relação à farley, sua relação com o pai, o shade e o tristan
brenninho 14/07/2021minha estante
farley dona do mundo ne