Cicatrizes de Aço

Cicatrizes de Aço Victoria Aveyard

Resenhas - Cicatrizes de Aço

isa 05/01/2023

o shade de gebte
meu deus o shade ? que dor esse livro me trouxe meu deus.
gostei do fato de que trás o lado da história de Farley que não conhecíamos.
lado negativo: não achei que o livro foi tão explorado quanto deveria.

Edi.gabryella 21/02/2023

Foi muito bom ver a história do lado da guarda escarlate, as aventuras, as descobertas e principalmente os romances. É cada momento icônico.

sousa 17/03/2023

Ainda mais interessante!
Há pouco dias, havia lido um livro em formato de cartas pela primeira vez e achei super interessante, a forma como este livro começa com "confidência" no início de cada capítulo foi ainda mais interessante!

estou imensamente curiosa para saber mais sobre a Guarda Escarlate e as aventuras de Mare.

como disse na resenha de "Canção da Rainha", este e o primeiro conto são importantíssimos para um melhor entendimento de leitura em "Rainha Vermelha".

a leitura dessa saga está me agradando bastante.

Gustavo 31/03/2023

Interessante
É o conto né, aí optei por ler.
É muito legal a gente ter essa visão por dentro da guarda escarlate.
A Farley é uma das minhas personagens favoritas, ent gostei bastante

Alessandra 16/05/2023

Cicatrizes de aço
O conto aborda a temática da opressão e desigualdade social de forma intensa. Através da narrativa envolvente de Aveyard, somos levados a refletir sobre as cicatrizes deixadas pela opressão e a determinação necessária para superá-las. Farley é retratada como uma mulher corajosa e resiliente, disposta a arriscar tudo por aqueles que ama e pela causa que acredita.
É um conto curto que traz uma escrita um pouco ?militar? ? talvez, chega a ser um pouco cansativo mas não impossível de ler. Vale muito a pena entrar neste conto pois traz a sensação de pegar realmente onde tudo começou.

Raquel 16/11/2023

Cicatrizes De Aço
Amei saber do "por trás" do início da revolução e amei ver esse ponto de vista da Farley.
Este conto conseguiu matar um pouco da saudade que sentia de Shade.

Gaby.Nobre 25/01/2024

Gostei bastante de ler antes de continuar a saga, pude conhecer melhor os personagens e tenho certeza que isso irá melhorar minha perspectiva sobre eles