Os Doze Trabalhos de Hércules

Os Doze Trabalhos de Hércules Christian Grenier

Resenhas - Os Doze Trabalhos de Hércules

Guilherme2611 26/04/2024

O que comentar
Nem tem o que dizer, uma das histórias mais clássicas que moldou o imaginário ocidental e foi parte do que criou o conceito de "a jornada do héroi".

milonotme 08/02/2023

Podia ter sido melhor
O próprio autor escreveu nas últimas páginas do livro como ele pegou varias das versões dos mitos e adaptou para escrever sua própria. Mas o jeito sucinto dele contar as histórias, de certa forma tirava a grandeza do Hércules. Por que os deus são tão mansos? Por que pra ele não há desafios? Todos sabem que Hércules além de arrogante, era mal humorado e é obvio, ele tinha milhões de dificuldades e os deus NÃO ajudavam cara, tinha vez ou outra que a Minerva/Athena vinha e fazia a boa, mas assim, pera lá sabe?
Mesmo me irritando muito, o livro me divertiu em alguns momentos e teve algumas cenas extremamente bem descritas e eu devo parabenizar o autor por isso, mas muitas coisas deixaram a desejar.

chohfi 17/03/2022

bom?
Eu gostei da leitura foi bem relaxante?
O livro tem uma escrita simples bem fácil de entender. Ele é pequenininho e nada enjoativa, difícil levar mais de uma semana para finalizar essa leitura.

Não gostei muito da escrita, achei muita enrolação em algumas partes desnecessárias e falta de informação em outras, seja na falta de detalhes na hora de descrever o local ou os personagens ou seja em uma cena de luta/perseguição.
As ilustrações são lindas e combinam
muito com o livro!
Os capítulos são longos mas são bem divididos.
O meio/final foi a pior parte de ler, era só mais do mesmo era como se estivesse lendo o mesmo capítulo repetidas vezes mas mandando meia dúzia de personagens, mas enfim essa é a história não tem oque fazer sobre isso.
Bom, mas uma decepção na escrita, que não é mal feita mas é muito simples e não traz a emoção que o leitor busca!

Maciel 23/02/2022

Os doze trabalhos de Hércules foram penitências que o herói grego teve que cumprir para se redimir por um crime instigado por Hera. ... Porém, Hera decidiu se vingar, fazendo com que seu filho Euristeu nascesse prematuramente e assumisse o trono. Ainda que Zeus tenha ficado enfurecido, nada pôde fazer nesse sentido.

Jorge 26/01/2022

Divertido, Enriquecedor e Muito Fácil de Ler
Eu mal conhecia os doze trabalhos de Hércules, e quando vi este livreto sobre uma estante, em uma chácara comprada recentemente pelos meus pais, não tardei a lê-lo.
Leitura rápida e fácil, flui como quem assiste a um filme. Extremamente adequado para quem quer conhecer os trabalhos de Hércules de maneira breve. Muito indicado para crianças e adolescentes por sua linguagem simplista, mas ainda assim, enriquecedora.
Há um mapa do mediterrâneo antigo para que quem conhece pouco se situe ao longo da história, caso julgue necessário. Excelente, sem dúvida!

Digo Rameh 22/11/2021

Uma leitura rápida, com escrita simples e infantil, mas divertida para conhecer a história do herói.

Julia 16/09/2021

Uma leitura rápida e muito gostosa,o autor fez um livro muito claro,sem perder a qualidade das histórias