Os Doze Trabalhos de Hércules

Os Doze Trabalhos de Hércules Christian Grenier


Compartilhe


Os Doze Trabalhos de Hércules


Mitos e Lendas




Durante a guerra entre os telebeus e os habitantes de Tebas, na Grécia Antiga, o deus Júpiter visita a bela Alcmene e com ela concebe um filho. Hércules nasce com tamanho, beleza e força excepcionais. O herói vem ao mundo com a missão de livrar os homens dos flagelos que os atingem.

Juno, a enciumada mulher de Júpiter, porém, decide assassinar o pequeno Hércules, presenteando-lhe com duas serpentes venenosas. O jovem herói, ainda no berço, dá mostras de sua potência e estrangula as feras. Durante a infância, Hércules tem dificuldade para conter sua força. Num desentendimento com Lino, seu professor de gramática e aritmética, golpeia-o com tamanha intensidade que acaba por matar o mestre. Anos depois, num acesso de fúria, Hércules assassina a própria mulher, Mégara, e seus três filhos.

Para expiar seus crimes, é obrigado a realizar doze tarefas designadas por seu primo Euristeu: matar o leão de Neméia; executar a hidra de Lerna; prender o javali de Erimanto; capturar a corça do monte Mênalo; limpar os estábulos de Áugias, rei da Élida; abater as aves do lago de Estínfalo; capturar o touro do rei de Creta; capturar as éguas antropófagas de Diomedes; roubar o cinto de Hipólita, rainha das amazonas; apoderar-se do rebanho de bois vermelhos de Geríon; recuperar as três maçãs de ouro do jardim das Hespérides; e apoderar-se de Cérbero, o cão que guardava a porta do Inferno.

Edições (1)

ver mais
Os Doze Trabalhos de Hércules

Similares

(9) ver mais
O 13º Trabalho de Hércules
Os Doze Trabalhos de Hércules
Mitos e Lendas da Roma Antiga
O cabeça de elefante

Estatísticas

Desejam6
Trocam7
Avaliações 3.7 / 117
5
ranking 26
26%
4
ranking 28
28%
3
ranking 37
37%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

48%

52%

Dieego
cadastrou em:
25/10/2009 20:30:39