Variações de sentido

Tarryn Fisher

Resenhas - Nunca Jamais

ni.zanchetta 01/12/2023

1º livro de dezembro
Colleen nao me decepciona nunca!
confesso q minhas expectativas nao estavam tao altas mas meus amigos, que livro foi esse!
ja vou começar o proximo, impossivel terminar o primeiro e nao pegar o segundo no mesmo momento

Sophia 01/12/2023

Amei
Como todos os livros da Colleen, eu amei.
Já estou lendo o segundo e não vejo a hora de descobrir tudo que está acontecendo, marcando cada pista do que pode ter acontecido. Que loucura boa de livro

Kellyane7 01/12/2023

Mistério...
Eu gostei bastante desse livro, só vou poder dar uma boa avaliação quando ler os 3 pq esse é realmente um livro com continuação, não dá pra ler só um e ficar satisfeito. Até agora não entendi nada, tento entender o que aconteceu, mas estou tão perdida quanto eles, mas essa é a graça do livro, tentar entender o que aconteceu, o que tá acontecendo, é viciante, eu comecei a ler e a cada minuto livre que eu tinha eu lia uma parte pq é muito bom, você sempre quer descobrir o que vai acontecer em seguida. Outro ponto bom é que o livro é pequeno, então é rápido de ler, já comecei a ler o segundo livro e já tô muito ansiosa pra saber o que vai acontecer. Leiam ?

Karen213 30/11/2023

Me prendeu 100%
Mds não sei como mais os livros da CoHo sempre me tira da ressaca.
Esse livro é diferente dos outros, mais tbm me prendeu SUPER.
Só consigo pensar em começar a parte 2.
Parte 1 aprovadíssima ??? LEIAM

BArbara317 26/11/2023

Caí no erro de iniciar uma trilogia de Collen Hoover e agora... preciso urgentemente ler os outros dois livros.
Nem tenho ideia do que virá, mas essa escrita que prende a gente de toda forma possível. ?

R34ever 21/11/2023

Demorei a engrenar a leitura, mas a curiosidade me venceu.
Terminei querendo logo saber o que aconteceu.
História diferente e que te envolve completamente

Diana.Formiga 21/11/2023

A escolhas dos livros da Colleen Hoover são sempre certas! Estava estagnada com as leituras! Li esse livro em 2 dias!
História instigante e cheia de mistérios. Não captei o mistério ainda. Mas a química do casal principal me conquistou demais! Indo para parte 2!

Giovanna1239 20/11/2023

Sinceramente não sei oque eu achei ainda, ele é meio confuso. Teve partes que a Charlie me irritooou muito, mas estou ansiosa pra ver oque vai acontecer no segundo livro.

Izis 16/11/2023

Sei que se trata de uma trilogia, mas com certeza não continuarei (o que me deixa bem triste sendo uma fã da Colleen.)
Me deixou extremamente agoniada, personagens mal construídos e enredo vazio. Esperei muito e não fui servida com nada. Decepcionada com Charlie e Silas

Amanim 15/11/2023

Nunca Jamais!!!
Charlie e Silas vocês já chegaram com tudo.
Geralmente começar um livro é começar a conhecer cada personagem é literalmente como começar uma amizade, mas fica um pouco difícil quando seus novos amigos não fazem ideia de quem são.
Eu definitivamente não agiria como se nada tivesse acontecido, provavelmente eu pararia no hospício como doida mesmo.
Eu amo como os personagens vão se descobrindo e julgando suas próprias ações assim dá pra gente conhecer quem eles são de verdade.
Como assim a Charlie sumiu ??

milazsz 13/11/2023

O primeiro livro da Colleen que li, não achei o livro lá aquelas coisas é bem chatinho, só consegui ler o primeiro.

Bianca 13/11/2023

Livro curtíssimo e bem rápido de ler.
Os dois são um casal com muitas pendências a serem resolvidas e acabam se esquecendo de basicamente tudo
Traz traição,segredos de família,segredos entre o casal
Mas nada é resolvido nesse livro

Geisalanis 11/11/2023

Gente que livro é esse tô desesperada pra ler o segundo. Estou apaixonada pela escrita. Estou bem encantada e curiosa.

Cris 10/11/2023

Termina em cliffhanger, socorro!!
'Nunca Jamais' das autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher é o primeiro livro de uma trilogia lançado em 2015. Na época de publicação acompanhei o desespero de alguns leitores e hoje faço parte dos desesperados por uma explicação.

Eu pensei bastante se faria sentido escrever uma resenha já que além de ter pouquíssimas páginas e ser muito introdutório, a história em si termina sem nenhum desfecho prévio obrigando o leitor a começar 'Nunca Jamais - parte 2' na mesma hora. Enfim, mas bora lá.

"Um estrondo. Livros caem no chão de linóleo granulado. Escorregam alguns metros, rodopiando e param perto de pés. Dos meus pés. Não reconheço a sandália preta nem os dedos pintados de vermelho, mas se movem quando mando, então devem ser meus. Não é? "

Charlie e Silas são dois adolescentes que, inexplicavelmente, acordam em sala de aula sem se lembrarem de nada, nada mesmo! Para todos os efeitos eles namoram e suas famílias se odeiam de uma maneira bizarra.

Conforme avançamos os capítulos percebemos que o Silas é muito mais apaixonado pela Charlie embora não se recorde dela ou nada que se relacione a ela. Charlie por sua vez através de diários, cartas e até uma tatuagem feita para o namorado vai se convecendo, aos poucos, que gosta dele decidindo então manter em sigilo a perda da recente memória até conseguir terminar o quebra-cabeça que ambos precisam montar para ontem.

"Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie."

Meu Deus, o que aconteceu aqui, minha gente? Eu fiquei completamente confusa e curiosa do início ao fim. Tenho algumas teorias sobre o que causou a perda de memória dos protagonistas e tomara que eu esteja certa rs, para mim, eles são almas gêmeas e precisarão aparar as arestas de suas vidas para então terminarem juntos para sempre. Contudo, enquanto isso o caos está reinando ao redor dos dois, digo isso pois eles ficam num desespero eterno de se lembrarem um do outro a cada 48h tendo como aliado apenas bilhetes autoexplicativos acerca de suas horas. Além disso, precisam descobrir o que levou suas famílias a estarem tão distanciadas a ponto de um dos familiares estar preso acusado de fraude.

Em resumo e não entregando nada, 'Nunca Jamais' é isso, ele termina após uma pequena bomba e do NADA. Ele causa uma certa agonia simplesmente por não dizer nada.
Seus personagens principais são bem construidos e munidos de falhas como qualquer um, aliás, um dos pontos que mais me chamou a atenção foi sentir verdade nos dois, sendo assim, eu preciso entender o que tá acontecendo para então ver Silas e Charlie juntinhos. ?

É claro que indico a leitura, já vi muita gente falando que o desfecho é péssimo, mas prefiro ler e tirar minhas próprias conclusões, e quanto a esse primeiro livro, tudo certo. Ele é INSTIGANTE até o fim.

"Quero gritar para chamá-la, dizer para ela esperar. Quero saber se ela está se perguntando a mesma coisa que eu: O que significa Nunca Jamais?"