Nunca Jamais

Tarryn Fisher

Resenhas - Nunca Jamais

Jozy.Cristiani 21/02/2021

???
Maravilhoso, mas ficou com o gostinho para o segundo. Não conseguia parar de ler é simplesmente intrigante, chocante e incrível.
Jessicandonsf 30/06/2021minha estante
Exatamente como fiquei
Tipo ????!

Blues 28/07/2021minha estante
M
Pessoal , vocês viram que tem? Nunca jamais parte 1 / nunca jamais parte 2 / nunca jamais parte 3

Constanzza 28/10/2022minha estante
Fiquei em choque, estava no final e me deixou chocada, pois acabou o livro sem saber o que acontece depois. Não sei se tem outro livro, mais se eu achar a continuação eu começo a ler na hora

Stefany 31/12/2022minha estante
Alguém pode me ajudar é que eu vejo uma folha e não consigo ver a outra

Deyse.thayse 06/02/2023minha estante
Eu também não conseguia mais parar. Que loucura do início ao fim.

Emilli.Rodrigues 10/08/2023minha estante
Confuso. Porém interessante

Leca.Fritzen 13/10/2023minha estante
Muito confuso, só por ler o próximo pra saber a continuação da história.

viic 30/12/2022

silas, nunca jamais
sinceramente, achei 90% desse livro extremamente sem sal e sem graça, mas o final realmente me surpreendeu e deu vontade de continuar a trilogia
o livro é minúsculo e eu me surpreendo por ter demorado quase um mês pra acabar de ler, mas enfim, acho que não indico não
sem contar que a charlie é insuportável e o silas ama tanto ela que faz papel de trouxa

obs: maria clara pacheco, se vc estiver lendo esse livro, gostaria de te informar que na verdade eu adorei ele e que vc estava totalmente errada sobre.
KKKKKKKK QUANDO EU COMECEI A LER VC FALANDO Q ELE É SEM SAL EU JA IA ZOAR

pior da collen hein!

3.9 das avaliações ?

KKKKKKKKKKK

mariaaa 31/12/2022minha estante
lê é assim que acaba, muito bom e rapido

viic 02/01/2023minha estante
AFF

__eesther 12/03/2022

Como sempre?
É cansativo sempre falar como eu amo a CoHo e como os livros dela são incríveis e um melhor que o outro. Nesse livro temos Silas e Charlie como personagens principais e eles perderam a memória e estão tentando descobrir o que rolou. Começam a vasculhar o passado, vemos que Charlie é mais na sua enquanto Silas é mais intenso.
É uma leitura rápida e que te prende bastante se você for curioso porque você fica afim de querer saber o que aconteceu. O último acontecimento do livro você fica sem entender nada, e é o que provavelmente vai me fazer ler o segundo.
Tessa 12/03/2022minha estante
misericórdia que linda já lendo o livro todo enquanto eu nem comecei

__eesther 12/03/2022minha estante
Amg, tem tempo eu que sou curiosa

Rafa 13/03/2022minha estante
Já acabou?? Sem or, nem me surpreendo kkkkkkkk?

Tessa 13/03/2022minha estante
ainda tô em choque!! a definição de book worm em pessoa

__eesther 13/03/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK amo vcs po

saraiva 01/04/2020

primeirão intenso
estou refazendo essas resenhas pois agora, um ano depois de ler pela primeira vez, reli os livros e percebi que a resenha que fiz foi completamente mixuruca e totalmente injusta com esse livro tão bom.

a história é bem original, ao meu ponto de vista, e o livro me prende de tal maneira que mesmo já tendo lido acredito que tenha relido em menos de duas horas.

além do mistério envolvente que só deixa com mais interrogações na cabeça, também há um romance que, ao mesmo tempo que foi construído rápido (já que o livro todo se passa em dois dias e eles perderam a memória), é envolvente e na verdade existe há muito, muuuuito tempo. derrete o coração de verdade.

por fim, é realmente incrível, vale a pena cada página!

p.s.: Silas, você é dono do meu coração.
Yale Monteiro 01/04/2020minha estante
AAAA! Terminei o meu agora! Sim, quero ler bastante o segundo. Vou até pesquisar preços kk

saraiva 02/04/2020minha estante
eu estou em busca do terceiro kkkjkkkk

Yale Monteiro 02/04/2020minha estante
KKK comprei o ebook hoje :( meio carinho achei

saraiva 02/04/2020minha estante
por isso ainda não comprei o último :/

Yale Monteiro 02/04/2020minha estante
pois é

Pick a Book 13/01/2016

Never Never
Resenha de 09/01/2015

Tô aqui parada na frente do computador pensando no que escrever sobre esse livro. É complicado porque qualquer coisa que eu soltar demais vai ser um big spoiler.
Lendo ontem a noite, fiz algumas pausas para entrar no facebook e amigas minhas que também estavam lendo diziam "estou em 5% e não estou entendendo nada" ou "estou em 25% e ainda não to entendendo nada". Bom, não é só você. Quem lê não entende nada e os próprios personagens do livro também não estão entendo nada. É uma descoberta para ambos: personagens e leitores.

O livro começa com a Charlie na escola não lembrando seu nome , onde ela está. o que ela esta fazendo lá e quem são as pessoas perto dela. A medida que o tempo vai passando ela, toda desorientada, não conta para ninguém e tenta descobrir o que está acontecendo. Charlie descobre que tem um namorado. E apesar dele parecer enturmado ela percebe algo nele: ele também está desorientado. E ai quando ela o confronta descobre. Ele também não lembra. E é a partir dai que a história começa. São só os dois que não lembram? Porque não lembram? Porque justo os dois não conseguem reconhecer ninguém?

O livro que começou como uma brincadeira entre as autoras em menos de um dia de lançamento já se tornou sucesso. As duas começaram escrevendo igual no colégio quando a professora pede pra uma pessoa escrever uma história e passa pra outra continuar. Quem pega a história tem q continuar a partir dali e se virar. A diferença é que aqui não é brincadeira de escola. São duas autoras fodasticas!!!!!!!!!!!!

Tá certo que eu não sou fá número um da Tarryn. Acho que a escrita dela é muito lenta e me dá sono. (já li dois livros dela), mas reconheço que ela é SUPER criativa e tem umas ideias muito boas. Achei a temática do livro (suspense? suspense com romance? paranormalidade?) mais parecida com ela do que com a Colleen. Entretanto consegui enxergar a CoHo também: ela tem mania de pegar historias simples e transformar em livros extraordinários. A Charlie foi escrita pela Tarryn e o Silas (meu amado!) pela Colleen. Eu queria comentar mais dos personagens mas é totalmente spoiler :(

NEVER NEVER não tem nada de cabuloso que a gente nunca tenha visto antes (pelo menos não no primeiro livro) e ainda sim não quis largar, não achei massante, não achei repetitivo nem nada disso. Pelo contrário. Queria saber o que estava acontecendo tanto, ou mais, do que os personagens. E uma certa cena me fez arrepiar!

Não sei em que categoria colocar NEVER NEVER. Acho que tá mais perto do suspense porque eu fiquei MUITO curiosa a ponto de ir dormir só duas da manhã quando li a última pagina. Mentira. Demorei um pouco para dormir. Estava muito agitada. Nervosa. Porque... QUE FINAL!!!! Todo lugar que comento desse livro to dizendo o quanto fiquei nervosa rsrs. Se eu tô curiosa? Pra Kraaaaaaaaai!!! Muito tenso! Muito bom!

----
Farei você se apaixonar por mim de novo"

"Nunca pare. Nunca esqueça."

" Olho para ela, ela é a garota que eu supostamente faço amor. A garota que eu aparentemente faço amor há um tempo. A garota que aparentemente eu ainda amo. Eu só gostaria de poder lembrar..."

" Que estranho ser feito de carne , equilibrado em osso , e preenchido com uma alma que você nunca conheceu."

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Janaína Hanna 13/01/2016minha estante
Amei esse livro, Collen Hoover é foda!

Vanessa 14/01/2016minha estante
esta na lista para ler, qndo sera q lança o fisico?!

Pick a Book 14/01/2016minha estante
A editora record falou que em fevereiro já. \o/

Bruna C. 28/04/2016minha estante
Eu acabei agora e também amei!!!!!!!! Gente, que final foi esse??? Mais importante: QUANDO SAI O PRÓXIMO? EU TÔ DESESPERADAAAAAA!

Nick 04/09/2021

Se esse é o melhor livro da trilogia, então os outros dois são mais que péssimos
Charlie e Silas são apaixonados um pelo outro antes mesmo de terem começado a andar, namoram há quatro anos e aparentemente passavam por uma crise no relacionamento, só tem um problema nisso tudo, eles não se lembram de absolutamente nada desde aquela manhã. Guardam pra si esse segredo e resolvem investigar por conta própria o motivo pelo qual isso aconteceu com ambos, seguindo assim o desenrolar desta história medíocre.

Não vi nada de tão devastadoramente intrigante ou misterioso a ponto de me fazer devora-lo em poucas horas, achei a escrita um tanto estranha (no sentido ruim), não foi algo linear. Mas até então esse não foi o ápice e sim o clichê sem sal, adolescentes que não sabem o que querem e se apaixonam num piscar de olhos, cenas forçadas, o modo como fazem tempestade num copo d’água e isso se repete inúmeras vezes. Ele é o cara legal, protetor e viril, e ela é a garota que não precisa de nada nem de ninguém, a que fica se fazendo de difícil o livro inteiro além de ser super chata, insuportável.

Me decepcionei demais, afinal a autora é muito elogiada e só vi críticas boas relacionadas ao livro, não sei se darei prosseguimento com a trilogia. Se você curte um romance que praticamente não acontece nada, que todos os personagens são rasos e previsíveis, parabéns, você acaba de encontrar a sua próxima leitura!
Leode100 04/09/2021minha estante
A autora é boa mas nesse livro não foi tanto. Também não tive vontade de ler o resto

Nick 04/09/2021minha estante
Entendo, não dá pra acertar em todos os livros. Pretendo ler num futuro próximo mais obras dela, apesar de não curtir tanto o gênero

Nana_tsur 04/09/2021minha estante
Eu li toda a trilogia e fiquei muito decepcionada

Nick 05/09/2021minha estante
Nossa, sinto muito!

Sheila Almendros 08/01/2020

Incrível
Há uma única palavra que resume este livro: SENSACIONAL!
Até agora é o melhor que li da autora.
A história me prendeu a um ponto que praticamente devorei o livro em todos os momentos livres que tive dos 3 dias que o li.
Se procura por uma história que irá te entreter bastante, comece Nunca Jamais hoje!
Estou nesse agora rsrs

Sheila Almendros 19/07/2022minha estante
Prima, esse é uma trilogia, viu?

Ah, é? Qual a sequência?

Achei rsrs

Izabela 29/03/2016

Eu não sei nem o que dizer, sério. A situação está tão séria que minha vontade é de simplesmente sair gritando por aí. Ai. Meus. Deus. Do. Céu. O que é esse livro? Não é segredo aqui no blog que sou fã de carteirinha da Colleen e de tudo que ela escreve, mas nessa parceria, com a autora Tarryn Fisher, ela se superou num nível que não sei nem explicar. O livro é um suspense (romance misterioso) cheio de surpresas e muitas coisas sem explicações lógicas. E não, nãos estamos falando de pontas soltas ou exemplos negativos, estamos falando de uma loucura que te prende na história de um jeito inexplicável e mágico. Não é à toa que o livro ganhou cinco estrelas e um coração de favorito. Afinal, eu só consegui parar de ler quando cheguei ao final (e foi aí que meu coração teve um pequeno ataque, porque esse é só o primeiro livro da trilogia e é claro que nada se resolve aqui e deixa aquele clima de quero mais, muito mais). Se você gosta dos livros da Colleen ou, simplesmente, gosta de livros muito bons que te prendem, esse é para você. Calma, muita calma, prometo que vou explicar tudo para vocês, sem spoilers (afinal, não tenho as respostas ainda, rs) é claro.

Charlie não tinha ideia de como tinha parado em sua aula pela manhã. Ela sabia que estava em sua escola, ou melhor, sabia que aquilo era uma escola, mas não sabia muito bem de tinha vindo ou onde deveria estar. Para piorar, não sabia o que era a sua vida e muito menos seu nome, pelo menos até a chamarem e ela deduzir que deveria atender por aquele nome. Toda a sua vida, seus dezessete anos, tinham sumido de sua memória e ela não tinha a menor noção do que estava acontecendo. Até que ela encontrou Silas, que pelo que seus supostos amigos contaram, era seu namorado. Ele parecia estar tão perdido quanto ela e é no meio de uma conversa em particular que ela descobre que ele está passando exatamente o mesmo que ela. Silas também não sabe como foi parar naquela escola e muito menos quem ele é.

Tudo indicava que eles se conheciam por uma vida inteira, mas naquela manhã eram completos estranhos, um para o outro e para eles mesmos. A vida de todo mundo estava seguindo normal e os dois não conseguiam achar uma explicação lógica para o que estava acontecendo, afinal, ninguém perde totalmente a memória mas continua lembrando senhas, endereços e, até mesmo, que o Kanye West se casou com uma Kardashian. A cada descoberta sobre o passado os dois ficam sem entender o porquê de estarem juntos, para inicio de conversa, mas isso não os impede de tentar entender toda essa maluquice. Aos poucos algumas pistas vão aparecendo, mas é preciso bem mais que isso para poder ajudá-los.

Manow. Cara, tipo assim, meu Deus. Isso define muito bem o livro. Toda essa loucura é ridiculamente bem escrita e você se sente lá com os personagens, na verdade, muitas vezes você sente exatamente o que o personagem está sentido (coisa que só tinha acontecido comigo em The Sea of Tranquility). É uma loucura tão grande, um livro ser narrado por dois personagens que esqueceram por completo quem são, que poderia dar muito errado em um livro, mas deu muito certo. Qualquer deslize poderia deixar a história sem sentido e chata para o leitor, mas as autoras fizeram tudo isso com maestria e criaram uma história que te prende do início ao fim e, com falei antes, com aquele gostinho de quero muito mais.

Os personagens, mesmo sem suas memórias, são profundos e cheios de segredos e descobertas. Aos poucos vamos nos apegando à eles e é magico como conseguimos identificar suas loucuras em meio a todo esse caos que eles estão vivendo. Eu adorei o jeito leve de Silas e super entendi todo o drama de Charlie. O fato é: Esse livro é único e eu preciso, para ontem, da continuação (ou melhor, das continuações) dele. É um livro para quem gosta de suspenses bem escritos, tão simples. Indico mil vezes.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Patrícia | @lendocomapaaty 29/03/2016minha estante
Colleen é maravilhosa! Preciso ler ?

Patrícia | @lendocomapaaty 29/03/2016minha estante
Colleen é maravilhosa! Preciso ler *-*

Izabela 30/03/2016minha estante
É amor demais!

Lara 01/04/2016minha estante
Eu simplesmente amei esse livro e o final me deixou perdida junto com eles sem saber o que fazer kkkk

Flávia 12/12/2016

Não coloque no topo.
Comecei a ler porque vi que era escrito em parte pela CoHo e gosto de suas obras e não sabia que o livro era separado em três partes (descobri lendo as resenhas aqui depois), mas creio que o ebook que baixei tinha todas. Acho que sou uma daquelas pessoas do contra, porque simplesmente não me desceu a história. Como assim você não se lembra de nada e não vai procurar ajuda? A primeira reação seria entrar em pânico, certo?! Outra, não entendi até agora aquele sequestro relâmpago, ficou mal explicado. Se era pra ajudar, porque trancar a menina e drogá-la? Com certeza o lado positivo do livro foi o personagem Silas. É o crush que toda garota gostaria de ter. Achei que sua personalidade foi bem mais trabalhada que a de Charlie. Também gostei bastante das cartas de amor, me identifiquei muito. Enfim, não foi um péssimo livro, mas se você tem uma grande lista de livros que quer ler (como eu), não recomendo colocar esse no topo.
Carol 13/12/2016minha estante
sim, concordo em tudo hahahha

Lane Bez 17/12/2016minha estante
Eu amo os livros da Colleen, mas esse livro me decepcionou um pouco.

Karla Samira @pacoteliterario 08/02/2017minha estante
Falou exatamente o que eu achei!

LOHS 06/06/2017

Morrendo pela parte 2 já!
Nunca Jamais é o primeiro de três livros de série Never Never escrita em parceria por Colleen Hoover (autora de Métrica, Um Caso Perdido e O Lado Feio do Amor) e Tarryn Fisher (autora de A Oportunista). Devo confessar que, embora seja muito fã da Colleen Hoover, não tinha altas expectativas desse livro por ouvir muitos comentários negativos de quem já havia lido. E eu não poderia estar mais enganada.

O livro tem a narrativa dividida por Charlie e Silas, dois adolescentes populares e namorados, mas que perderam completamente a memória.

A história começa com Charlie percebendo estar em uma sala de aula, mas sem saber o próprio nome e nem reconhecer ninguém ao redor. Ao se deixar levar pelas pessoas que parecem conhecê-la, Charlie descobre seu nome e também que tem um namorado, Silas.

Charlie percebe que Silas parece tão perdido quanto ela e é quando ela percebe que ele também não tem ideia de quem é, quem ela é e quem são todas essas pessoas que parecem serem amigos deles. Ao terem uma conversa, os dois percebem que perderam completamente a memória! Mas como isso pode ter acontecido apenas com os dois?!

É então que os dois juntam forças para tentar sobreviver a essa perda de memória e também ao colégio. Só que, conforme a história avança e os dois vão descobrindo quem eram, eles percebem que a vida de ambos está repleta de problemas. Aparentemente, os dois cresceram juntos, se apaixonaram e suas famílias eram amigas. Só que algo aconteceu que tornou as famílias inimigas e o namoro se tornou um segredo.

"Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie."
Silas, p. 130

As descobertas dos passados de Charlie e Silas revelam traições e sofrimento, o que faz com que eles gostem menos de quem eram. Mas essa nova conexão entre eles, faz com que eles gostem cada vez mais da versão sem memória do outro.

"-Acha que pode me fazer gostar de você de novo?
Olho para ela e balanço a cabeça bem sutilmente.
-Não acho. Vou fazer você se apaixonar por mim outra vez."
Charlie e Silas, p. 129

Com uma reviravolta sensacional, Nunca Jamais termina sua curta narrativa (não chega a ter 200 páginas) de maneira bombástica. É simplesmente impossível não acabar a leitura e desejar pelo segundo e terceiro volumes da série! Juro.

A todos que me falaram mal desse livro, pergunto se realmente foram capazes de lê-lo de verdade. Porque o livro é muito bom. Fiquei chocada ao terminar a leitura, no bom sentido.

Charlie e Silas, nossos protagonistas e narradores, são personagens altamente carismáticos. Dois jovens que tinham uma vida tranquila e normal, mas acontecimentos reviraram completamente o relacionamento deles e muita coisa mudou com o passar do tempo - afinal estão juntos há quatro anos. Mas ao perder a memória, os dois têm a chance de se conhecer novamente e o fato deles se apaixonarem mais uma vez, só mostra o quão perfeitos são um para o outro.

O mistério de como eles perderam a memória juntos - e apenas os dois - não foi explicado, aliás o fim bombástico do primeiro livro cria milhares de perguntas que esperamos ser respondidas nos próximos volumes.

A Galera Record, responsável pelo lançamento dos livros aqui no Brasil, já confirmou o segundo título para o ano de 2017. Mas essa história te agarra de tal forma que acho que não vou aguentar esperar e já estou querendo comprar o ebook da continuação em inglês no meu Kindle.
Afinal, haja coração para aguentar uma espera tão grande! ;)

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/01/nunca-jamais-never-never-01.html
Suka 25/06/2017minha estante
Odiei descobri q são 3 livros!! ???
Tava toda contente pq tinha os dois
Fazer o que, o jeito e espera rs

LOHS 26/06/2017minha estante
Hahaha! Confesso que não consegui esperar e peguei o ebook em inglês para terminar os três!! Mas espero que a Galera traga logo a parte 3 para que possamos finalizar essa história. Aliás, o que não gostei é que são livrinhos tão curtinhos. Poderia ser um só, né?

Suka 26/06/2017minha estante
Assim espero rs, pq acho w não vou suporta espera,li o primeiro em horas rs

Aline ig @escape.abacharel 13/08/2020

Charlie Wynwood é uma menina que está tendo aula no ensino médio quando de repente acordou sem saber quem é, onde está, quem são seus familiares e amigos, ou qualquer informação que diga como foram seus últimos dezoito anos. E o engraçado é que com Silas, que ela descobre ser seu namorado há 4 anos, aparentemente está acontecendo a mesma coisa. Eles só se lembram de pessoas que eles não conhecem, como famosos e presidentes, mas não lembram de seus pais, de seus irmãos. Não lembram de como eram apaixonados um pelo o outro, mas ao que tudo indicam, eram muito. A primeira memória dos dois é de livros caindo no corredor da escola, mas eles não tem ideia do que pode ter acontecido para que os dois percam todas as suas memórias.

Além de lembrar somente de celebridades ou presidentes, da história como um todo sem que faça parte da vida deles, eles também lembram de coisas básicas como as letras de uma música ou o funcionamento de um carro. Porém, não lembram onde que é a próxima aula na escola, não lembram do dia anterior, que parece ter alguma relação com a perda de todas as lembranças, pois os dois chegarão bem sujos em casa.

Charlie e Silas embarcam em um jogo de atuação com seus amigos e familiares, fingindo ser quem deveriam, mesmo que isso tudo pareça fazer parte de uma vida passada.

É um livro cheio de mistério do início ao final, e como faz parte de uma trilogia, as respostas não são apresentadas aos leitores no final do livro!
Jamile.Almeida 13/08/2020minha estante
Comprei uns livros da colleen, espero gostar da leitura!

Aline ig @escape.abacharel 13/08/2020minha estante
Esse é o segundo que gostei dela e estou gostando mais da escrita da autora! Espero que você goste também =)

Aline ig @escape.abacharel 13/08/2020minha estante
Esse é o segundo que li dela e estou gostando demais da escrita da autora! Espero que você goste também =)

ste 05/04/2021

Entediante e arrastado
Eu estava na vibe de ler os livros da CoHo e garanto: esse é o pior. Odiei simplesmente TUDO sobre ele.

Não consegui gostar dos personagens, nem do plot, nem de NADA. Gostaria de não ter lido esse livro.

A única coisa que não me fez dar 0 estrelas foi o final.
Sami 05/04/2021minha estante
É pior que as mil partes do meu coração? Detestei esse ?????

ste 06/04/2021minha estante
Esse ainda não li amg, mas achei beeem ruinzinho

Sami 06/04/2021minha estante
Pois eu indico que seja o último a ler kkkk porque achei bem ruim

cami (taylor's version) 26/03/2022

resenha da trilogia (spoiler)
a trilogia é MUITO viciante, os personagens sao bem construídos e toda a história é bem desenvolvida e uma leitura bem leve, te deixa curiosa desde a primeira pagina, e por serem bem curtos eu li os 3 em 1 dia.
confesso que esperava um plot mais misterioso e alguma coisa a ver com um inimigo, coisa assim mas foi fofinho a parte das almas gêmeas, porem cagaram no final de terem colocado a filha deles sofrendo a MESMA coisa ne? meio forçadinho mas deu pra engolir.
agora o que nao da pra engolir é a menina camarão e a mae terem sequestrado e drogado a charlie por dias e isso ser super relevado no livro, "ah ela tava chateada pq meu pai n assumiu ela coitada" tipo ??????? NAO NADA A VER
outra coisa foi terem dado bastante ênfase nos lençóis sujos de lama e sangue e nao foi explicado, simplesmente ficou em aberto no final do livro. a experiência em geral eu dou 4 estrelas e recomendo, foi uma leitura muito fluida e uma história muito viciante, mas se tratando da colleen poderia ser melhor.
Julia.Claudia 28/03/2022minha estante
SINALIZE SPOILER PFV

cami (taylor's version) 28/03/2022minha estante
TA ESCRITO NO TÍTULO

Julia.Claudia 28/03/2022minha estante
MDS EU SOU CEGA N VI DESCULPA

julopes 13/07/2021

never never
meu livro favorito, amo amo amo demais!! quando falam da colleen hoover esquecem desse livro que é incrível ://
Aninha 13/07/2021minha estante
eu ja li esse mas prefiro o ?é assim que acaba?

leticiv 13/07/2021minha estante
amei esse, pena q tem continuação e nunca achei o 3 pra ler