Nunca Jamais

Tarryn Fisher

Resenhas - Nunca Jamais

Vitoria.Ribeiro 11/01/2017

Vale a pena ou não?
Uma leitura pequena e rápida, história tão intensa ,tão bem elaborada é o tipo de escrita que te prende do início ao fim por mais fino que seja. Segundo livro de Colleen Hoover que me envolve do início ao fim, simplesmente fantástico.
Vanessa.Martins 27/01/2017minha estante
undefined

Any 06/06/2021

Nunca Jamais (Parte 1)
“Nunca pare. Nunca esqueça.”
Charlie e Silas não se recordam de nada relacionado às suas vidas. Eles sabem que estão namorando pela forma como os amigos os tratam, mas não lembram como se conheceram nem o primeiro beijo. Por que eles não lembram? O que aconteceu na noite anterior? O desconforto que um sente na presença do outro chega a ser estranho. Silas sente que precisa proteger Charlie, mas do que ou de quem? Dele? Na busca por respostas sobre o que causou essa perda de memória, eles se dão conta de que não gostam de quem eram antes disso tudo acontecer. As suas famílias se odeiam e o relacionamento deles que parece sólido, na verdade, é marcado por traições de ambos os lados. O que esperar da nossa amada Colleen Hoover? Uma história cheia de suspense, mistério, uma pitada de loucura e drama que te pega de jeito. É uma leitura rápida e viciante. Recomendo que você embarque nessa loucura. Vale à pena.
Fabi 06/06/2021minha estante
Adoro!

Mandy Jam 07/02/2018minha estante
Só dei 4 ao invés de 5 estrelas porque a Charlie me irritou um pouco. Fora isso, tudo perfeito.

sarahlinda 05/06/2022

incrível!!
Que livro maravilhoso amei, já estou ansiosa para ler o segundo livro , que final foi esse meu Deus??
Não conseguia parar de ler é simplesmente intrigante chocante e perfeito
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lineee.oliver 19/01/2023

Prendeu minha atenção
No começo eu estava um pouco confusa, assim como os personagens. Mas depois de 2 capítulos eu já estava completamente envolvida com a história. Adorei e mal posso esperar para ler os próximos.
Júlia Friedel 19/01/2023minha estante
ele é com final fechado? ou tem que ler os outros tb?

Ye-ji 11/10/2022

"Nunca Jamais" Será mesmo um "nunca"?
Um livro realmente bom, romântico e dramático, um casal que poderia se lembrar de tudo que passaram juntos, mas não se lembram.
O que aconteceu? Por que será que se esqueceram de tudo? Isso é o que você se pergunta no decorrer da história.
É um livro um pouco confuso, mas é isso que te faz querer continuar a ler, apesar, é muito bom e surpreendente! Vale a pena ler "Nunca Jamais"? Sim! Afinal, nunca diga "jamais".
Cherry ð¤ 11/10/2022minha estante
Me deu vontade de ler??!!

Katia Schneider 31/08/2022

Simplesmente perfeito
0 defeitos
Magnífico
Já disse perfeito???????
Sim, ele é perfeito, tá nos top de favoritos
Silvana137 31/08/2022minha estante
Tbm amei muito

Fefa_ 21/04/2022

Mistério
Silas e Charlie são um casal de namorados que perde a memória e não sabe o porquê disso estar acontecendo com eles. O livro começa bem confuso, isso até pode te deixar um pouco irritado, eu fiquei, até deixei ele de lado por um bom tempo, mas depois que você pega para ler de verdade é viciante (mesmo ficando MUITO perdido)
O final deixa aquele gostinho de quero mais e você fica simplesmente desesperado para começar o segundo. Não recomendo para quem tem ansiedade!!!
Nunai 21/04/2022minha estante
Essa ansiedade me lembrou quando li Métrica na primeira vez

Roberta.Gomes 23/03/2017

Decepção...
Sinceramente já li 3 livros da colleen, mas esse eh o único que não indicaria! Irei ler o segundo um tanto forcada para saber se melhora, mas pelo primeiro eu não indicaria! ( não parece ser da colleen) ?
carolavon.foto 04/04/2017minha estante
Exatamente como me senti, hahaha, to em 30% do segundo e ta um pouquinho melhor do que o primeiro.

Aline 15/04/2022

Nunca Jamais - livro 1
No começo eu não entendi nada e no final parecia que eu tava no começo ???
Que agonia, gente!!!! O livro todo você tentando entender alguma coisa do que acontece/aconteceu com Silas e Charlie e quando pensa que vai começar a ter algumas respostas o bendito do livro acaba!!! Né possível um negócio desse!!!!! Lá se vai eu ler o próximo pq tô que num guento de curiosidade!!!
julia 15/04/2022minha estante
KAJSKSKD EU FIQUEI ASSIM

Luana.Novais 06/03/2016

Never Never (Nunca Jamais) - Parte 1
EU SÓ ESPERO QUE O PRÓXIMO LIVRO SEJA DE TIRAR O FÔLEGO!
O quão terrível e desesperador seria pra você... Se descobrisse que todas as suas memórias se perderam?. Talvez descobrir que o seu namorado - do qual você também não se lembra - está passando pela mesma situação, seja um pouco confortante. Porém, não menos desesperador e intrigante.

É justamente esse o cenário em que o livro se passa! Charlie e Silas são dois jovens que num belo dia perdem suas memórias mais importantes (família, amigos, identidade...não se lembram de NOTHING!). Tudo se perde e então os dois passam a buscar insistentemente por respostas.

Como toda essa situação se inicia na escola, aos poucos Charlie e Silas vão descobrindo algumas informações. Porém, são informações bem superficiais. Eles vão precisar se esforçar mais um pouco! .

Vou confessar que a leitura não foi tão grandiosa pra mim! Mas, a proposta do livro é muito interessante e envolve o leitor de uma maneira leve e gostosa. É como se fosse um jogo, um quebra-cabeça. O leitor é convidado a jogar juntamente com os protagonistas e assim, o mesmo fica fissurado para encontrar respostas. Sendo que, estas só serão apresentadas nos próximos livros.

Bom, apesar de ter achado o livro mediano no suspense, o romance foi uma gracinha! Adoro a escrita da CoHo, o negócio flui de um jeito maravilhoso. Essa mulher é muito *"#* maravilhosa, gente.

A escrita da autora parceira, Tarryn - inclusive, é o meu primeiro contato - é bem fluida. As duas super harmonizaram!. O ponto mais positivo na minha humilde opinião, como já falei, foi o romance. A CoHo não decepciona mesmo! Gostei do Silas desde o início e quando fui ler um pouco mais para saber sobre essa parceria... Descobri que ele era "arte" da CoHo. Era de se suspeitar.

Ah, e o final foi maravilhoso? Claro! Ajudou a salvar boa parte do livro? Com certeza! E obviamente me deixou curiosa para ler o próximo! Aliás, SUPERHIPERMEGA CURIOSA!
NA TORCIDA POR UMA PARTE 2 DE ARRASAR!
Em breve a iniciarei! Vocês leram todas as partes? E aí, pessoal?
Leitura recomendada!
Publicação @galerarecord
Nota: 4/5

Ig: @psicoseliteraria

site: https://www.instagram.com/p/BCliAo8xCNC/

Nanda 25/03/2016

Já conheço muito bem a escrita da Colleen e sei como ela pode te levar da alegria extrema para a depressão profunda em menos de um minuto. Não conhecia a de Tarryn, mas gostei muito do que li.

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos os protagonistas. E isso que fez com que eu gostasse mais do livro. Porque tornou possível embarcar na confusão mental dos dois e começar a questionar tudo. E isso é o que mais ocorre durante a trama.

O livro tem uma carga emocional muito grande, mas não é no estilo de fazer você morrer de chorar. Nesse caso, era como se sempre tivesse alguém à espreita, te observando por trás do ombro sem que você notasse. Sabe aquelas cenas de filme que tem alguém seguindo a pessoa, e essa percebe, mas quando olha não tem ninguém? Foi essa a sensação que tive durante a leitura.

Com menos de 200 páginas, muitos podem achar que é um enredo corrido e cheio de buracos. De fato existem muitas pontas soltas, mas não achei corrido, pelo contrário, eu queria mais. Gostei de ir descobrindo e unindo as peças junto com Charlie e Silas.

Falando nisso, nesse livro o foco é 99% neles, e mesmo que eu goste da construção de personagens secundários, gostei de não ter acontecido isso aqui. A perda de memória fez com que os mesmos reavaliassem toda a sua vida, meio que sendo uma segunda chance de mudar os costumes, antes que fosse tarde demais. Não tem como falar muito sobre a personalidade deles, pois poderia soltar algum spoiler involuntário e isso seria imperdoável (neste caso).

Mesmo se passando no Ensino Médio, a narrativa apresenta um tom bem mais sério do que os YA's que estava acostumada. E eu gostei bastante disso, pois não senti que foi algo forçado no estilo "estamos escrevendo para jovens, então temos que usar a linguagem deles". Isso foi um dos pontos mais positivos da leitura, sem contar que menos sempre é mais.

Não pense que por ser uma história curta existam poucas pistas. Muito pelo contrário, acredito que absolutamente tudo seja importante. Até mesmo um papel de bala, por exemplo. Eu sou apaixonada por livros que são escritos dessa forma, pois eles praticamente me transformam numa detetive (tenho PhD em procurar pistas por conta das 6 temporadas de Pretty Little Liars) e eu fico eufórica quando acerto alguma suposição.

O livro termina com um cliffhanger ENORME (em caps e negrito porque é bem assim) e eu fiquei desesperada querendo a continuação. Se você, assim como eu, é louco por suspense, um cado de amor e muito, mas muito nó na cabeça, então Nunca Jamais é um prato cheio para você. A leitura fluiu bem facilmente e quando eu percebi já estava meio louco (tipo Charlie e Silas).

Ps.: Não gostei da tradução do título, podia ter sido Never Never mesmo. rs

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/03/resenha-nunca-jamais-never-never-1.html

Daisy @nuvemdeletras 29/04/2016

Resenha de "Nunca Jamais" ou como fisgar um leitor em apenas 190 páginas
Já imaginou se de repente você não se lembrasse de absolutamente nada do seu passado, sequer quem você é? Assustador, não é? Mas também sinistro e, convenhamos, bem interessante. Essa é a proposta que as autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher trazem em "Nunca Jamais", seu novo lançamento aqui no Brasil. A história carrega uma atmosfera de suspense e é cheia de mistérios, mas não deixa de lado o romance apaixonante, tão característico da escrita da Colleen. A minha opinião sobre essa leitura você confere logo abaixo.

Em "Nunca Jamais" conhecemos a história de Charlie, uma adolescente que de repente se vê dentro da escola sem se lembrar de absolutamente nada sobre sua vida muito menos quem ela é, tampouco onde está ou como chegou ali. O que ela não imagina é que Silas também tem a mesma experiência a poucos metros dali. Confusos pela súbita perda de memória, tanto Charlie quanto Silas decidem não contar a ninguém sobre isso e guardam o segredo para si, até descobrirem que estão na mesma situação. Dessa forma, eles se unem e saem em busca de respostas que possam explicar o que realmente sucedeu.

Conforme mergulham num passado obscuro que envolve a vida dos dois, tanto Charlie como Silas percebem que é notório que de alguma forma já tiveram - ou tem no presente, eles não conseguem ter certeza - um relacionamento amoroso. E apesar dessa ligação romântica do passado que parece de certo modo forte, os dois também conseguem concluir que ficarem juntos como um casal é praticamente impossível. O que só os leva a questionar o motivo de serem um casal, para início de conversa.

Narrado em primeira pessoa e contado em capítulos alternados entre Charlie e Silas, "Nunca Jamais" é o primeiro livro da trilogia "Never Never" publicada aqui no Brasil pela editora Galera Record. Os livros que compõem a trilogia, na verdade, são fragmentos da história dividida em três partes. No primeiro livro, somos apresentados aos personagens e começamos a vasculhar seus passados junto a eles, num misto de mistérios e descobertas importantíssimas.

Eu já tive duas experiências distintas lendo Colleen Hoover: enquanto amei Em Busca de Cinderela, não curti tanto muitas das coisas de O Lado Feio do Amor. Por conta disso quando soube desse novo lançamento da Galera Record, estava bem empolgada até. O livro tem ótimas avaliações no Goodreads e conta com uma pegada bem diferente: é um thriller/suspense - um dos meus gêneros literários preferidos.

Esse livro é bem diferente do que eu estava imaginando por não ser tão focado em romance. Durante a leitura senti que as autoras quiseram explorar bastante a questão dos relacionamentos, mas não digo aqui apenas entre namorados, mas principalmente relacionamentos familiares. Dá pra sentir que esse fator é inteiramente relevante no desenvolvimento da história, assim como os problemas que ambos personagens passam em seu círculo familiar. Espero que numa sequência, esses e muitos outros pontos relacionados ao tema sejam melhor desenvolvidos, pois nesse primeiro livro tivemos apenas algumas nuances - que por si só foram suficientes para me fazer querer ler a continuação pra ontem!

O livro é bem curtinho o que foi suficiente para que eu fizesse a leitura em apenas um dia. Não consegui identificar exatamente qual autora escreveu sobre qual personagem, já que nunca li nada da Tarryn Fisher, mas senti que ambos pontos de vista se encaixavam muito bem - como se o livro tivesse sido escrito por uma só pessoa. Tudo flui de forma tão envolvente que é bem difícil não ser "fisgado" durante a leitura e querer saber mais sobre a história. E não digo isso apenas pelo mistério, mas pela qualidade da escrita das autoras. E esses pontos unidos ao fato de o livro ter poucas páginas, acaba tornando a leitura ainda mais rápida, mas não menos prazerosa e proveitosa.

Com certeza fiquei bem curiosa em saber o que acontece depois já que as autoras pararam em uma parte que simplesmente NÃO DÁ pra não querer a continuação (que maldade!). Mas de qualquer forma isso não diminuiu a minha vontade de fazer a leitura do próximo, tampouco o mérito da história. O próximo livro da trilogia tem uma avaliação ainda melhor no Goodreads do que o primeiro, o que significa que provavelmente seja tão maravilhoso quanto! Estou bem empolgada!

Se você gosta de livros com mistério, mas com uma boa dose de romance, com certeza vai adorar esse livro tanto quanto eu! Super indico a leitura! Amei

site: http://nuvemdeletras.com

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog
Nunca Jamais é o primeiro livro da trilogia Never Never das autoras Collen Hoover e Tarryn Fisher, que juntas escreveram uma história repleta de suspense, mistério, romance e bem carregado, tenso, eu li com uma verdadeira agonia para saber o que estava acontecendo!

Os três volumes poderiam ser um único, devido a quantidade de páginas e por terminarem exatamente do mesmo ponto onde o outro foi finalizado, mas por uma questão contratual os livros serão publicados separadamente!

No início fiquei um pouco confusa, mas após os quatro primeiros capítulos, a história começa a fazer sentido. A narrativa é em 1ª pessoa, os capítulos são intercalados entre Charlie e Silas, os personagens principais, são dois jovens que não se lembram de nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, no inicio ambos individualmente pensam que enlouqueceram, porém quando descobrem que o mesmo está acontecendo com os dois, eles se unem para tentar decifrar o mistério!

O final da primeira parte é surpreendente e te deixa não só com uma pulga atrás da orelha, mas com um milhão delas, e aquele pensamento: E agora?!!

Bem, este é o tipo de história que não podemos falar muito em virtude dos spoilers!

Mas recomendo o livro, até porque é a Collen que escreveu! ;-)

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/04/resenha-dupla-nunca-jamais.html Concluído

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog