Nunca Jamais

Nunca Jamais Colleen Hoover
Tarryn Fisher

Resenhas - Nunca Jamais

Lary 10/08/2017

Nunca jamais é o primeiro livro de uma trilogia e contará a história de Charlie e Silas, dois jovens que se conhecem desde pequenos, já foram melhores amigos e são namorados há quatro anos. Mas descobriram tudo isso por meio de outras pessoas. Inexplicavelmente, eles não conseguem se lembrar de nada sobre suas vidas. Simples assim, eles ?acordam? no meio de uma aula e não sabem quem são, onde estão ou o que devem fazer e porque aquilo está acontecendo. Após Charlie perceber que Silas também está no mesmo barco, eles se unem pra tentar entender o que aconteceu, quem eles são e o motivo de suas famílias que aparentemente há tempos eram tão amigas, hoje não se dão nada bem.
O livro é bem curtinho, tornando assim uma leitura bem rapidinha. A narrativa é divida entre os dois personagens, que são super carismáticos e já me conquistaram desde a primeira página (com suas personalidades atuais, já que eles descobrem que nem eles mesmos gostam de quem parece que eles eram antes. Rs). É intrigante acompanhar o desespero de ambos ao buscarem respostas e ao invés disso, ficarem cada vez mais confusos a respeito de suas vidas.
Esse é um daqueles livros que me deixam receosa sobre o que falar e até onde me aprofundar no assunto, pois gira em torno do mistério da atual situação do casal e qualquer coisa que acontece, pode ser um baita spoiler. Mas enfim, a história é muito envolvente, te prende de uma forma que ao final de cada capítulo, você deseja mais e mais respostas. E o final te deixa completamente sem fôlego, ansiando pelo 2º volume.
Já conhecia as histórias da Colleen Hoover (aliás, sou super fã) e adorei conhecer esse livro que ela escreveu junto com a Tarryn Fisher (que eu ainda não conhecia) e acho que deu muito certo. Ficou simplesmente perfeito e já quero ler outras obras da autora e se possível mais livros das duas juntas.

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Colleen realmente não decepciona! "Nunca Jamais" foi o meu terceiro contato com a escritora (sendo os anteriores "talvez um dia" e "novembro, 9") e a cada novo livro dessa autora só tenho a dizer que ela sempre surpreende. Esse livro foi escrito junto com Tarryn Fisher e é surpreendente.

"Nunca Jamais" vai contar a estória de Charlie e Silas. Ambos estão na escola quando acontece: não conseguem se lembrar de mais nada. Nem de quem realmente são e nem das pessoas que estão ao redor e nem coisas que aconteceram em curto período de tempo. Mas conseguem lembrar de coisas que aconteceram muito tempo a trás (mas em relação ao mundo e não há eles).

Charlie achava que era somente com ela. Silas achava que isso era somente com ele. Mas quando os dois se encontram, percebe que isso está acontecendo com ambos e juntos vão tentar descobrir o que está ocasionando essa falta de lembranças.

O livro tem uma leitura rápida e flui super bem. Apenas com 192 páginas e 14 capítulos sendo narrados no ponto de vista de Charlie e de Silas e com isso, claro, conseguimos captar o que cada personagem está sentindo em relação a tudo. Os sentimentos que afloram, as dúvidas que surgem e o medo de jamais descobrir o que isso é.

Conhecendo pouco, mas já conhecendo a escrita de CoHo, ela deixa o mistério no ar. A cada capítulo que você finaliza, a dúvida continua ressurgindo, a curiosidade aumenta e você "devora" sem perceber que está chegando ao fim. Com certeza muita coisa será esclarecida no segundo livro da trilogia (que foi lançado recentemente pela Galera Record).

Terminei esse livro com gostinho de "quero mais". Estou muito curiosa em saber o motivo de tudo isso e como tudo irá terminar. Quero mais enredo de Charlie e Silas!"

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-nunca-jamais.html

Silas Jr 16/08/2017

Oi?!
Uma coisa de cada vez. Eu só li esse livro hj pq de alguma forma me chamou bastante atenção devido ao mistério que o ronda. Entretanto, pelas intercaladas dos meus horários na faculdade, eu fiquei ainda mais confuso com a leitura.

A pergunta é: MAIS QUE PORRA ESTÁ ACONTECENDO COM CHARLIE E SILAS, que até agora não foi resolvido?!

Desculpem o palavrão, não me contive.

Enfim... o mistério será revelado no próximo livro, já estou ansioso pra saber como o autor vai desarmar toda essa confusão que ele fez na minha cabeça. Livro intrigante. Leiam!!!

Lara 05/09/2017

Resenha Nunca Jamais
Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
O livro tem poucas páginas e eu li em algumas horas, a narrativa é intrigante e alterna os capítulos entre os dois personagens principais, que me conquistaram desde a primeira página, são super carismáticos e envolventes.

Quando eu comecei o livro eu estava tão perdida quanto Charles e Silas e só conseguia me perguntar o que diabos estava acontecendo? O que eu achei muito legal do livro é eu comecei desnorteada como os personagens mas aos poucos fui me encontrando junto com eles e tentando descobrir quem eles realmente são e o que aconteceu com eles de verdade. Ao longo do livro eles vão fazendo descobertas e ficam perdidos, e é muito interessante ver como eles lidam com cada coisinha nova que descobrem, já que antes de perderem a memória eles eram namorados. É uma leitura envolvente que te faz querer mais e mais.
A única coisa ruim, na minha opinião foi a divisão dos livros, Nunca Jamais é uma trilogia e os três livros são bem curtinhos, e a medida que você começa a ler, acaba ficando desesperado por respostas e criando várias teorias e quando viu, o livro já acabou e você fica na ansiedade pelos outros.

site: http://www.terapialiteraria.com.br/

Capas e Capítulos 10/10/2017

Nunca jamais - resenha
Fui com uma determinada expectativa pois todos estavam comentando maravilhas, infelizmente achei o livro somente "ok". Tem uma leitura bem fácil e rápida mas passamos todo livro sem grandes momentos ou revelações, o final deixa você querendo saber a outra parte da história mas para mim não foi tão fantástico!

Sil 21/10/2017

Não é segredo para nenhum leitor(a) do blog o quanto eu amo CoHo, certo? Fiquei mega feliz quando a Record me mandou NUNCA JAMAIS na parceria de ação da editora (eles escolhem alguns blogueiros e enviam uns livros de forma aleatória de acordo com o gosto literário) e mesmo tendo algumas leituras atrasadas eu fui logo lendo pois há algum tempo estava de olho nele para as minhas próximas compras. Foram poucos os livros que li em 2016 que me prenderam na leitura de uma forma que nada me fizesse largar-lo e posso afirmar que este foi o terceiro ou o quarto que conseguiu esse feito. A obra tem esse mistério que faz qualquer leitor se remoer de curiosidade para saber o que houve com Charlie e Silas.

Mas vocês sabem que eu não sou uma leitora normal, geralmente não bato muito bem das ideias; Então confesso para vocês que o desejo de saber o que houve com a memória do casal foi o que menos me fez roer as unhas durante a leitura apesar de, em primeiro lugar, ter me feito ficar extramente curiosa com ela. O negócio é que o livro já começa no momento em que Charlie tem seu lapso e seus primeiros relatos são extramente angustiantes. De fato eu me senti vivendo aquela situação desesperadora que acaba rolando durante toda a obra.

Os capítulos são intercalados entre Charlie e Silas e vamos descobrindo sobre eles junto com o decorrer da leitura da mesma forma em que eles se descobrem. É interessante descobrir, como leitora, alguma característica dxs personagens que acaba sendo irritante, por exemplo, e logo em seguida ler que isso não é algo que irrita somente a mim mas também x próprix personagem. É uma história onde tudo acaba sendo uma surpresa e nunca se sabe o que esperar, já que é praticamente impossível presumir alguma ação deles baseando-se em acontecimentos de outros livros do gênero. O clichê fica fora de questão em Nunca Jamais.

Cada leitor pode ler o livro de uma forma, alguns preferindo pelo lado do mistério e outros pelo lado do romance. Eu acho que preferi levar mais pelo romance e ver o que seria da vida desse casal que antes de tudo isso já estavam vivendo um mal momento no relacionamento. Acima de qualquer coisa eu vi o livro como a redescoberta de um casal pelo amor e não daquela forma de lição de vida que outras obras podem trazer aos leitores. Cada pista que eles encontravam mostrava algo sobre o passado de ambos e o quanto eles eram apaixonados, como foi o inicio do relacionamento e as primeiras descobertas; portanto é muito fácil entender que o amor está com eles independente de ambos agora serem estranhos um para o outro. É um romance puro e não no sentido de querer classificar o livro, mas sim nos sentimentos. É aquele romance que fica na cabeça e te deixar triste por ainda não ter encontrado um assim.

Sei que Nunca Jamais é uma trilogia e pelas informações que vi no Skoob todos os livros são bem curtinhos, então fiquei pensando no porque das autoras não deixarem tudo num único volume e acabar logo com a agonia dos leitores, pois esse final me deixou mais nervosa do que o resto de todo o livro. Sério, acho que as ultimas páginas meu coração estava tão acelerado e a respiração tão forte que tive que me dar alguns minutos tentando assimilar tudo aquilo. Eu não poderia esperar nada menos de algo que tenha Colleen Hoover no meio, sempre cheia de plot twist e/ou cliffhanger. O que me resta de verdade é torcer para que a editora traga logo o segundo volume para o Brasil pois a mão da curiosidade tá tremendo demais.

OBS: Usei X para substituir os artigos "a" e "o" pois como o livro é narrado pelos dois personagens quis enfatizar que me referia a ambos e não apenas ele ou ela.

Poliana Lira 11/11/2017

Me deixou curiosa!
Leitura leve e muito gostosinha ,me lembrou muito os livros do David Levithan, espero gostar do segundo também.

Fabiana.Alcantara 14/11/2017

Bacana
A leitura no início é difícil, meio chatinha. Quase desisti. Do meio do livro em diante ele te prende bem mais, fica muito interessante.
Não dá pra falar muito do livro sem dar spoiler, então... Leiam!

Arca Literária 19/12/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 06/01/18

site: http://www.arcaliteraria.com.br/nunca-jamais-1-colleen-hoover-e-tarryn-fisher/

Freitas 24/12/2017

Nunca Jamais
É uma leitura fácil com 24hrs você ler tudo. Nos primeiros capítulos você provavelmente ja vai gostar. É um livro de mistério, mas calma, é um romance-mistério muito bom e eu quero maiiis.. To apaixonada por essa estória. quero mais. quero mais.