Nunca Jamais

Tarryn Fisher

Resenhas - Nunca Jamais

Carla Maria 24/04/2016

Intrigante!
Essa história é uma daquelas que te deixa intrigada do início ao "fim". É totalmente diferente de tudo que já li da Colleen, mas talvez seja porque tenha mais o dedo da Terryn do que da própria Hoover. Sem dúvida alguma, pra quem adora um final que lhe traga alguma explicação, ESQUEÇA, pois ele termina na melhor parte, te deixando de boca aberta, COMO ASSIM???. "Nunca Jamais" é apenas o volume 1 de uma trilogia que promete revirar o seu juízo, e a cada página, você criará uma teoria muito louca, que mais na frente, não fará mais sentido algum. E assim o casal protagonista vai fazendo o que eles sabem de melhor, "enlouquecer" seus neurônios já afetados.

Não faço ideia de como essa história vai acabar, mas me deixou bastante intrigada, do início ao fim, e isso já valeu muito a pena. Torcendo para que a editora Galera Record não demore a nos presentear com o volume 2.
Nunca Jamais é uma leitura super rápida e gostosa, com um imenso gosto de QUERO MAIS. Sem dúvida, 5 estrelas!

Layla l @bookdipity 26/04/2016

Nunca Jamais conta a história de Charlie e Silas. Os dois namoram e ambos perdem a memória, apesar de conseguirem lembrar de coisas de conhecimento geral, mas não de suas próprias histórias. Quando tudo começa, não sabem nem quem são e nem o porquê de estarem assim.
Por o livro ser pequeno, o plot é praticamente um só, mas isso não faz com que seja menos interessante. Enquanto lia não consegui largar nem por um segundo. Os mistérios envolvidos fazem com que o leitor fique curioso para saber o final e crie milhares de teorias. Nós somos jogados totalmente no escuro sem saber qual rumo a história chegará.
Cada capitulo é revezado entre os personagens e cada um deles é escrito por uma autora. A parte do Silas é escrito por Cooleen Hoover, conhecida por seus romances, ou seja, o Silas é um personagem mais emocional e romantizado. Já a Charlie, escrita por Tarryn Fisher, é bem racional, não se deixa ser levada facilmente por emoções. Essa junção da parte racional e emocional foi uma das coisas que fez com que eu me apaixonasse por este livro, já que livros que são escritos por dois autores costumam nem sempre serem bons. Eu fui surpreendida positivamente por isso.
Ele tem seus furos, como perguntas deixadas em branco (que talvez sejam respondidas nas continuações) e ações feitas por certos personagens que te deixam inconformado. Acho que foi isso que fez com que minha nota não fosse 5. As continuações provavelmente serão melhores, então, por enquanto reservarei meu 5 para elas.

site: http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

Jey Jeyy 28/04/2016

Nunca Jamais!
Terminei o livro o gosto de quero mais, e de que faltou um final menos dolorido de tão intrigante. Simplesmente pura maldade, as autoras terem lançado este livro sem data para o próximo. Nunca Jamais, começa sem pé e sem cabeça e quando vai achando as peças do quebra-cabeça e você começa a entender ou melhor começa a "tentar" entender o livro termina. Por outro lado, ele te prende por diversos fatores: 1°- Que diabos aconteceu com estes dois? 2° Porque só os dois? 3° Magia? Bruxaria? MACUMBA?. Eu realmente fiquei frustrada neste sentindo, não há nenhuma pista que seja qualquer um desses, e quando você pensa que acha uma chama do entender, ela é apagada. Os dois personagens são muito cativantes, fiquei muito presa a eles e o enrendo da história deles ( o casal em si) , e você fica querendo saber o que aconteceu entre os dois. No passado, e o que esta acontecendo no presente. Achei a construção muito boa, o desenvolvimento um pouco a desejar, era pelo menos ter deixado um pouquinho mais claro, ou ter escrito mais poxa!!! Quero continuação, quero os dois juntos, agora eu não decidi se do mesmo modo do passado ou os dois do presente! INDICO Mas só quando houver o segundo livro, o modo de ansiedade e frustração que eu estou é horrível. Mas se caso gostem de ficar assim, ficam a vontade e comecem a saborear este suspense/romance/mistério agora! ;))
4 estrela, na minha querida opinião falto algo a mais no fim (pareceu que ficou mais aberto que deveria).

Daisy @nuvemdeletras 29/04/2016

Resenha de "Nunca Jamais" ou como fisgar um leitor em apenas 190 páginas
Já imaginou se de repente você não se lembrasse de absolutamente nada do seu passado, sequer quem você é? Assustador, não é? Mas também sinistro e, convenhamos, bem interessante. Essa é a proposta que as autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher trazem em "Nunca Jamais", seu novo lançamento aqui no Brasil. A história carrega uma atmosfera de suspense e é cheia de mistérios, mas não deixa de lado o romance apaixonante, tão característico da escrita da Colleen. A minha opinião sobre essa leitura você confere logo abaixo.

Em "Nunca Jamais" conhecemos a história de Charlie, uma adolescente que de repente se vê dentro da escola sem se lembrar de absolutamente nada sobre sua vida muito menos quem ela é, tampouco onde está ou como chegou ali. O que ela não imagina é que Silas também tem a mesma experiência a poucos metros dali. Confusos pela súbita perda de memória, tanto Charlie quanto Silas decidem não contar a ninguém sobre isso e guardam o segredo para si, até descobrirem que estão na mesma situação. Dessa forma, eles se unem e saem em busca de respostas que possam explicar o que realmente sucedeu.

Conforme mergulham num passado obscuro que envolve a vida dos dois, tanto Charlie como Silas percebem que é notório que de alguma forma já tiveram - ou tem no presente, eles não conseguem ter certeza - um relacionamento amoroso. E apesar dessa ligação romântica do passado que parece de certo modo forte, os dois também conseguem concluir que ficarem juntos como um casal é praticamente impossível. O que só os leva a questionar o motivo de serem um casal, para início de conversa.

Narrado em primeira pessoa e contado em capítulos alternados entre Charlie e Silas, "Nunca Jamais" é o primeiro livro da trilogia "Never Never" publicada aqui no Brasil pela editora Galera Record. Os livros que compõem a trilogia, na verdade, são fragmentos da história dividida em três partes. No primeiro livro, somos apresentados aos personagens e começamos a vasculhar seus passados junto a eles, num misto de mistérios e descobertas importantíssimas.

Eu já tive duas experiências distintas lendo Colleen Hoover: enquanto amei Em Busca de Cinderela, não curti tanto muitas das coisas de O Lado Feio do Amor. Por conta disso quando soube desse novo lançamento da Galera Record, estava bem empolgada até. O livro tem ótimas avaliações no Goodreads e conta com uma pegada bem diferente: é um thriller/suspense - um dos meus gêneros literários preferidos.

Esse livro é bem diferente do que eu estava imaginando por não ser tão focado em romance. Durante a leitura senti que as autoras quiseram explorar bastante a questão dos relacionamentos, mas não digo aqui apenas entre namorados, mas principalmente relacionamentos familiares. Dá pra sentir que esse fator é inteiramente relevante no desenvolvimento da história, assim como os problemas que ambos personagens passam em seu círculo familiar. Espero que numa sequência, esses e muitos outros pontos relacionados ao tema sejam melhor desenvolvidos, pois nesse primeiro livro tivemos apenas algumas nuances - que por si só foram suficientes para me fazer querer ler a continuação pra ontem!

O livro é bem curtinho o que foi suficiente para que eu fizesse a leitura em apenas um dia. Não consegui identificar exatamente qual autora escreveu sobre qual personagem, já que nunca li nada da Tarryn Fisher, mas senti que ambos pontos de vista se encaixavam muito bem - como se o livro tivesse sido escrito por uma só pessoa. Tudo flui de forma tão envolvente que é bem difícil não ser "fisgado" durante a leitura e querer saber mais sobre a história. E não digo isso apenas pelo mistério, mas pela qualidade da escrita das autoras. E esses pontos unidos ao fato de o livro ter poucas páginas, acaba tornando a leitura ainda mais rápida, mas não menos prazerosa e proveitosa.

Com certeza fiquei bem curiosa em saber o que acontece depois já que as autoras pararam em uma parte que simplesmente NÃO DÁ pra não querer a continuação (que maldade!). Mas de qualquer forma isso não diminuiu a minha vontade de fazer a leitura do próximo, tampouco o mérito da história. O próximo livro da trilogia tem uma avaliação ainda melhor no Goodreads do que o primeiro, o que significa que provavelmente seja tão maravilhoso quanto! Estou bem empolgada!

Se você gosta de livros com mistério, mas com uma boa dose de romance, com certeza vai adorar esse livro tanto quanto eu! Super indico a leitura! Amei

site: http://nuvemdeletras.com

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog
Nunca Jamais é o primeiro livro da trilogia Never Never das autoras Collen Hoover e Tarryn Fisher, que juntas escreveram uma história repleta de suspense, mistério, romance e bem carregado, tenso, eu li com uma verdadeira agonia para saber o que estava acontecendo!

Os três volumes poderiam ser um único, devido a quantidade de páginas e por terminarem exatamente do mesmo ponto onde o outro foi finalizado, mas por uma questão contratual os livros serão publicados separadamente!

No início fiquei um pouco confusa, mas após os quatro primeiros capítulos, a história começa a fazer sentido. A narrativa é em 1ª pessoa, os capítulos são intercalados entre Charlie e Silas, os personagens principais, são dois jovens que não se lembram de nada de suas vidas, nem mesmo seus nomes, no inicio ambos individualmente pensam que enlouqueceram, porém quando descobrem que o mesmo está acontecendo com os dois, eles se unem para tentar decifrar o mistério!

O final da primeira parte é surpreendente e te deixa não só com uma pulga atrás da orelha, mas com um milhão delas, e aquele pensamento: E agora?!!

Bem, este é o tipo de história que não podemos falar muito em virtude dos spoilers!

Mas recomendo o livro, até porque é a Collen que escreveu! ;-)

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/04/resenha-dupla-nunca-jamais.html Concluído

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog
Olá leitores!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/04/resenha-dupla-nunca-jamais.html

Angel Sakura 03/05/2016

Leia a resenha completa no blog Eu Insisto.com.br
Hum complicado falar deste livro. Acho que a escolha de fazê-lo tão pequeno, apenas 190 páginas, e continuar num próximo, não foi boa. Quando a história começou de verdade o livro acabou e eu me senti totalmente frustrada. É uma história bem escrita e interessante, mas que no fim não é nada senão um emaranhado de fatos que juntos não formam uma história, pelo menos não ainda. Não tem nenhuma resposta, não tem nada pra me prender e me deixou com a total sensação de que mirou em algo e errou o alvo. Errou feio, errou rude. A premissa é de dois adolescentes que despertam numa sala de aula sem memórias, Charlie e Silas não se lembram de nenhuma das pessoas ao seu redor, eles não lembram nem deles mesmos. Mas ao juntar umas poucas peças eles descobrem que estão juntos e um deve ajudar o outro a superar esse problema, e devem fazer isso juntos.

Estou começando a não gostar de quem somos, Silas. Você é um garoto rico que trata a sua empregada supermal. E eu sou uma adolescente má, sem nenhuma personalidade, que tira selfies para se sentir importante.

Charlie acorda na sala de aula, sem entender o motivo de não lembrar de nada, mas eu te conto: ela está com amnésia. Ela não sabe sequer sua aparência, ela não se lembra de ninguém, ou seja, nem dela mesmo. Charlie se lembra de todas as outras coisas, como por exemplo as matérias do colégio, de como comer e coisas do cotidiano. Junto com Charlie vamos descobrindo quem ela era e, pasmem, ela não era alguém muito agradável na verdade. O mesmo ocorre com Silas, o outro protagonista com quem Charlie divide a narração, ambos eram um tanto quanto problemáticos. O fato deles estarem com a mente vazia os une e meio que é o esperado, já que eles eram namorados. Eles se unem para ajudar um ao outro e os sentimentos acabam aflorando mais do que as memórias. O ponto é que nessa situação eu não consigo acreditar no relacionamento deles, eles tinham tantos problemas maiores, mas não, vamos focar aqui no relacionamento rapidinho.

Posso brincar o quanto quiser com tudo isso contando piadas. Posso fazer pouco-caso das teorias dela só porque não fazem sentido para mim. Mas Charlie tem razão. Nada faz sentido. E, quanto mais tentamos desvendar o mistério, mais eu sinto que estamos perdendo nosso maldito tempo.

[...] Leia o resto da resenha no blog.

site: http://euinsisto.com.br/nunca-jamais-1-colleen-hover-tarryn-fisher-2/

Andréa Bistafa 05/05/2016

Nunca Jamais é incrível!
Primeiro livro da série Never Never, escrito pela Colleen Hoover (Métrica) e Tarryn Fisher (A Oportunista), autoras com características New Adult, que trás, sempre muito drama e emoção para suas obras.

Esse é primeiro livro da série, que pelo que pude ver no Goodreads, já existem mais dois volumes, todos com o mesmo título acrescendo apenas parte 2 e parte 3.
Com apenas 192 páginas, ele é como uma introdução para a trama toda.

Sem memória. É como se Charlie tivesse passado a existir naquele exato momento, no colégio, em meio a tantas pessoas a observando. Não se lembra de nada, exatamente nada. Nem seu nome, onde mora, quem é ou o que faz ali. Ao longo do período de aula, descobre que tem um namorado, Silas. E se já não fosse bastante estranho, descobrimos que Silas também não tem lembrança alguma antes do mesmo momento que Charlie se lembra.

"Que estranho ser feita de carne, se equilibrar em ossos e ter uma alma que nunca conheci."

Como pode miseras 192 páginas trazerem tanta coisa a tona?
A partir o momento que, por intermédio de documentos e pequenas informações coletadas com as pessoas, descobrem quem são (ou quem podem ser), os dois tentam descobrir o que está havendo sem contar a ninguém o ocorrido.
E então descobrem manchas de barro e sangue na cama dele e descobrem coisas que não gostariam em relação a família de ambos.
Como lidar com uma pessoa que os outros dizem ser seu namorado a quatro anos, amigos desde infância e você nunca viu na vida? Além de todo o mistério sobre o que pode estar havendo, existe o conflito interno, sobre estar possivelmente se apaixonando por alguém que você não conhece, mas deveria, já que é a única no mundo que te intende, mas que pode ter te traído no passado, passado esse que você não se lembra. Em quem confiar?

A narrativa intercala Charlie e Silas, em primeira pessoa. Dessa forma conseguimos descobrir o que os personagens descobrem, conforme os olhos deles, nos retendo a saber exatamente o mesmo que sabem. Deixando tudo muito misterioso.
Outra coisa legal é o ponto de vista sobre a própria conduta. Já que ambos não se lembram quem são, começam a ter ideia de como eram com base na opinião alheia, portanto nem sempre nós enxergamos a forma como agimos, vendo de fora, podemos perceber o quão egoístas e mesquinhos podemos estar sendo. Será que poderíamos odiar a nós mesmos se nos observássemos pelos olhos do próximo?

" - Estou começando a não gostar da gente, Silas. Você é um garoto rico que trata a empregada super mal. E eu sou uma adolescente má, sem nenhuma personalidade, que tira selfies para se sentir importante."

A trama de início, me remeteu ao livro Não Olhe Para Trás, que trás também uma protagonista popular, um crime, e perca de memória.

Não tenho contras nessa obra, adorei tudo exatamente como foi colocado, é mistério que não acaba mais. O livro joga pistas o tempo todo, e o leitor fica tentando juntar as peças para, quem sabe, arriscar o que possa estar acontecendo. O final, surpreendentemente instigante e desesperador! Depois de ler esse, com certeza você esperará pelos próximos desesperadamente, assim como eu! Será que aguento não ler inglês mesmo? Rs

site: http://www.fundofalso.com/2016/05/resenha-nunca-jamais-collen-hoover-e.html#more

Silas Jr 16/08/2017

Oi?!
Uma coisa de cada vez. Eu só li esse livro hj pq de alguma forma me chamou bastante atenção devido ao mistério que o ronda. Entretanto, pelas intercaladas dos meus horários na faculdade, eu fiquei ainda mais confuso com a leitura.

A pergunta é: MAIS QUE PORRA ESTÁ ACONTECENDO COM CHARLIE E SILAS, que até agora não foi resolvido?!

Desculpem o palavrão, não me contive.

Enfim... o mistério será revelado no próximo livro, já estou ansioso pra saber como o autor vai desarmar toda essa confusão que ele fez na minha cabeça. Livro intrigante. Leiam!!!

Greenbiar 13/06/2024

Nunca jamais
Achei a história muito confusa, mas faz sentido ja que os dois narradores estão confusos sobre tudo. Mas senti falta de um desenvolvimento na história, o casal principal tinham várias dúvidas mas não os vi fazendo algo significativo para achar respostas.
Achei a premissa bem diferente e curiosa, estou ansiosa pela continuação.

Lara 05/09/2017

Resenha Nunca Jamais
Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
O livro tem poucas páginas e eu li em algumas horas, a narrativa é intrigante e alterna os capítulos entre os dois personagens principais, que me conquistaram desde a primeira página, são super carismáticos e envolventes.

Quando eu comecei o livro eu estava tão perdida quanto Charles e Silas e só conseguia me perguntar o que diabos estava acontecendo? O que eu achei muito legal do livro é eu comecei desnorteada como os personagens mas aos poucos fui me encontrando junto com eles e tentando descobrir quem eles realmente são e o que aconteceu com eles de verdade. Ao longo do livro eles vão fazendo descobertas e ficam perdidos, e é muito interessante ver como eles lidam com cada coisinha nova que descobrem, já que antes de perderem a memória eles eram namorados. É uma leitura envolvente que te faz querer mais e mais.
A única coisa ruim, na minha opinião foi a divisão dos livros, Nunca Jamais é uma trilogia e os três livros são bem curtinhos, e a medida que você começa a ler, acaba ficando desesperado por respostas e criando várias teorias e quando viu, o livro já acabou e você fica na ansiedade pelos outros.

site: http://www.terapialiteraria.com.br/

Capas e Capítulos 10/10/2017

Nunca jamais - resenha
Fui com uma determinada expectativa pois todos estavam comentando maravilhas, infelizmente achei o livro somente "ok". Tem uma leitura bem fácil e rápida mas passamos todo livro sem grandes momentos ou revelações, o final deixa você querendo saber a outra parte da história mas para mim não foi tão fantástico!

Sil 21/10/2017

Não é segredo para nenhum leitor(a) do blog o quanto eu amo CoHo, certo? Fiquei mega feliz quando a Record me mandou NUNCA JAMAIS na parceria de ação da editora (eles escolhem alguns blogueiros e enviam uns livros de forma aleatória de acordo com o gosto literário) e mesmo tendo algumas leituras atrasadas eu fui logo lendo pois há algum tempo estava de olho nele para as minhas próximas compras. Foram poucos os livros que li em 2016 que me prenderam na leitura de uma forma que nada me fizesse largar-lo e posso afirmar que este foi o terceiro ou o quarto que conseguiu esse feito. A obra tem esse mistério que faz qualquer leitor se remoer de curiosidade para saber o que houve com Charlie e Silas.

Mas vocês sabem que eu não sou uma leitora normal, geralmente não bato muito bem das ideias; Então confesso para vocês que o desejo de saber o que houve com a memória do casal foi o que menos me fez roer as unhas durante a leitura apesar de, em primeiro lugar, ter me feito ficar extramente curiosa com ela. O negócio é que o livro já começa no momento em que Charlie tem seu lapso e seus primeiros relatos são extramente angustiantes. De fato eu me senti vivendo aquela situação desesperadora que acaba rolando durante toda a obra.

Os capítulos são intercalados entre Charlie e Silas e vamos descobrindo sobre eles junto com o decorrer da leitura da mesma forma em que eles se descobrem. É interessante descobrir, como leitora, alguma característica dxs personagens que acaba sendo irritante, por exemplo, e logo em seguida ler que isso não é algo que irrita somente a mim mas também x próprix personagem. É uma história onde tudo acaba sendo uma surpresa e nunca se sabe o que esperar, já que é praticamente impossível presumir alguma ação deles baseando-se em acontecimentos de outros livros do gênero. O clichê fica fora de questão em Nunca Jamais.

Cada leitor pode ler o livro de uma forma, alguns preferindo pelo lado do mistério e outros pelo lado do romance. Eu acho que preferi levar mais pelo romance e ver o que seria da vida desse casal que antes de tudo isso já estavam vivendo um mal momento no relacionamento. Acima de qualquer coisa eu vi o livro como a redescoberta de um casal pelo amor e não daquela forma de lição de vida que outras obras podem trazer aos leitores. Cada pista que eles encontravam mostrava algo sobre o passado de ambos e o quanto eles eram apaixonados, como foi o inicio do relacionamento e as primeiras descobertas; portanto é muito fácil entender que o amor está com eles independente de ambos agora serem estranhos um para o outro. É um romance puro e não no sentido de querer classificar o livro, mas sim nos sentimentos. É aquele romance que fica na cabeça e te deixar triste por ainda não ter encontrado um assim.

Sei que Nunca Jamais é uma trilogia e pelas informações que vi no Skoob todos os livros são bem curtinhos, então fiquei pensando no porque das autoras não deixarem tudo num único volume e acabar logo com a agonia dos leitores, pois esse final me deixou mais nervosa do que o resto de todo o livro. Sério, acho que as ultimas páginas meu coração estava tão acelerado e a respiração tão forte que tive que me dar alguns minutos tentando assimilar tudo aquilo. Eu não poderia esperar nada menos de algo que tenha Colleen Hoover no meio, sempre cheia de plot twist e/ou cliffhanger. O que me resta de verdade é torcer para que a editora traga logo o segundo volume para o Brasil pois a mão da curiosidade tá tremendo demais.

OBS: Usei X para substituir os artigos "a" e "o" pois como o livro é narrado pelos dois personagens quis enfatizar que me referia a ambos e não apenas ele ou ela.