Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Sofia136 25/02/2024

Próximo demais dos estilhaços
A autora tem escrita leve que flui com facilidade, apesar do cenário do livro ser tão próximo de uma guerra cívil.
O livro desperta emoções demais no leitor, escárnio, amizade, ódio. Nos sentimos quase íntimos dos personagens sofremos e lutamos com eles. Entendemos como eles se sentem e também nos entendemos conforme muda os cenários e situações.

O único defeito é que a história demora um pouco para deslanchar, mas quando isso ocorre a leitura se torna muito fácil e prazerosa

spwdergirl 25/02/2024

Espada De Vidro (RELEITURA)
Admito que não foi tanta tortura assim ler esse livro dessa vez, achei que iria ser pior, mas eu com certeza vou manter a opinião que é o mais fraco da série (não me decepcione Tempestade de Guerra), acho ele mais como uma ponte para a continuação dos outros livros, porque ele é baseado em os personagens se deslocarem de um lugar para o outro, coisa que daria pra fazer do final de rainha vermelha para prisão do rei e não enrolar mais, obviamente entendo quem para de ler a série nesse ou demora pra terminar, mas aproveitei pra devorar rápido porque estava livre e não queria empacar nele também. Em relação a Mare, continuo com a opinião da releitura de Rainha Vermelha, ela tá mais insuportável aqui, acho ela bastante poderosa e claro que entendo suas dores, ainda mais aqui que ela de fato perde seu irmão, mas isso não justifica as atitudes impulsivas delas, e até certo egoísmo, teve uma cena que eu de fato não lembrava que era dela com o Cal, ele basicamente estampa na cara dela que ela não é a única que perdeu alguém ou está sofrendo, mas ela insiste em querer ser imatura e birrenta, e por mais que também não tenha tanta feição pelo Cal mais, achei pouco oque ele falou com ela, sinto que muitas coisas ele atura só porque gosta dela. Puxando o gancho dessa cena, o Cal nitidamente está sofrendo ao digerir que seu irmão fez tudo aquilo e ainda está fazendo, alguém que ele cresceu achando ser uma pessoa e se revelou totalmente outra, mas claro que a insuportável da Mare tem que achar que tá sofrendo mais que ele, isso que me deu ainda mais raiva dela. Falando no personagem mais bem escrito daqui, Maven, ele que de fato trás vida (por mais irônico que seja) a trama, pois o livro enquanto ele não aparece só são páginas e mais páginas arrastadas, claro que não passo pano, mas ele que dá enredo a história toda, inclusive ansiosa para o último livro que é o único que não li e to indo as cegas, apenas sei algo, mas não sei como acontece. Aqui temos finalmente a aparição da Cameron que gosto até, creio eu que ela tem um espaço enorme no último livro. Infelizmente a Evangeline não tem tanto destaque aqui como já sabia, mas felizmente temos a morte da baranga da Elara. Ansiosa para o próximo que é meu favorito (pelo menos da última vez que li).

Matheuzices 25/02/2024

A continuação da história deixa um pouco a desejar no começo, com uma escrita meio monotona e repetitiva, acho que Victoria se perde em algumas partes do livro, e repete sempre a mesma coisa! Sei que precisamos sentir o que a Mare está sentindo, mas o livro todos sendo lembrado das dores que ela passou fica meio cansativo.
O livro melhora da metade para o final, onde a ação em si acontece, e o fim deixa você querendo saber o que vai acontecer depois.
Por conta deste final, acho que o livro pode ser recomendável.

Lili 24/02/2024

Gostei bastante do livro, vi muitas avaliações negativas dizendo que era uma leitura mais lenta e arrastada, porém não achei. Achei que fluiu super bem, apesar do excesso de informações com o tanto de personagens novos. Só não é 5 estrelas pq meu personagem preferido morreu, o que me deixou triste e decepcionada.

Thali 24/02/2024

Mais ou menos
Eu demorei muuuito para terminar este volume, achei que no meio do enredo da história eu não me senti muito presa, mas quando cheguei no final consegui desenrolar na leitura.
Chorei demais em algumas partes do livro, Mare e Cal são o meu conforto todo, Shade vai fazer falta, e Maven é um canalha !!!
Enfim, só isso que tenho a dizer, eu espero que os os outros possam ser melhores, amo essa saga.

coco 24/02/2024

Espada de vidro
Aaaaaaaaaa que reviravoltas foram essas? Victoria pq você fez isso comigo? Queria ver esses acontecidos na visão do cal

brenda 23/02/2024

AMEI
Olha fiquei com muito medo de odiar esse pq so vi gnt falando que era o pior mas eu gostei muito! consigo ver pq muitos não gostaram, o livro é muito longo e você acha que aconteceu muita coisa mas aconteceu pouquíssimas só que lentamente!! juro eu levei o mês inteiro praticamente para terminar, fiquei bem confusa pq do nada tinham mil personagens novos mas fora isso eu amei tudo!!! muito ansiosa para o que estar por vir!! (e com muito medo

Kaylane 23/02/2024

Em muitos momentos tive dificuldades pra continuar a leitura, achei o livro meio parado as vezes e até sem enredo. Confesso que depois de um certo tempo achei que o final seria melhor, mas me decepcionei. Vou continuar a saga, mas não agora.
1/12

Jotinha 23/02/2024

Denso!
Eu ouvi muitas opiniões sobre esse livro. Li o 1° a quese dois anos, e só desanimei de ler esse por muito tempo por causa das opiniões negativas. Mas uma coisa eu tenho a dizer, o livro não é nem de perto ruim. A história não é tão fluída como o 1° mas mesmo assim não deixa de ser emocionante. O livro tem muitos momentos de batalha, que eu achei que não teria, já que a maioria das reclamações era sobre isso. Tem muitas partes de ação que são melhores que as do 1° livro até. E como de praxe, tem mortes inesperadas, pelo menos eu não esperava por tudo que aconteceu, esse não foi tão clichê quanto o primeiro. O final foi muito bom, teve um bom gatilho pro terceiro livro, e deixa o leitor bem curioso, eu não ia colocar o 3° pra ler esse ano, mas agora eu vou.

jubssoares 23/02/2024

? "parecemos fracos porque queremos."
? difícil colocar em palavras esse livro. não foi melhor que o primeiro, mas é inegável o quão a história te prende. esse livro me deixou triste do começo ao fim. no que a mare foi se transformando, até as mortes e aquele final nojento.

um fato que me deixe triste na história é como a relação deles é instável. como eles não confiam uns nos outros e mentem o tempo todos. eles parecem não ter laços entre si. porém no final vi como eles se importam.

fiquei extremamente triste com a morte desse livro e tudo que ela representou. não vejo como eles vão resolver tudo e estou ansiosa pra saber. mas gostei que esse livro trouxe mais da farley que se tornou minha favorita e aquele monólogo da cameron que achei tão necessário.

um ponto negativo do livro na minha opinião foram as muitas descrição das coisas, entendo que a autora quer que entendemos a ambientação, mas às vezes ficou um pouco massante.

? "sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."

? "uma tempestade com certeza está se aproximando, seja pela minha mão ou não. e não faço ideia de quem vai sobreviver para ver a aurora."

TheShadow019 22/02/2024

Um belo livro
Gostei muito do que vi em Rainha vermelha, mas confesso que estava com baixa expectativa para a sua continuação, pela sua nota no site e comentários sobre, achei que iria decair um pouco o nível mas me surpreendi.
Gostei muito do livro, gosto de como a história não tem um local fixo, os personagens sempre estão indo de um local para o outro, assim fazendo o leitor conhecer mais sobre esse universo e fazendo cada capítulo ser uma nova história, podendo acontecer de tudo já que nem os personagens sabe o que lhes espera. O livro tem mais plots do que seu antecessor e eles continuam sendo muito bons, gosto muito de como a história está mostrando que não existe um certo ou errado.
Em geral, gostei muito do que eu li, acho que Espada de vidro é melhor do que A Rainha Vermelha e estou animado para continuar lendo a saga, não consigo pensar em pontos negativos para dizer e os que eu tinha sobre A Rainha Vermelha, não tem mais nesse, o que mostra que a autora realmente aprendeu com os erros.

Micaela 22/02/2024

Em mais um livro foi como se eu quisesse devorá-lo. Pra saber o que ia acontecer, quais seriam os andamentos dos próximos livros. Acho que a escrita da autora causa esse efeito nos leitores. É algo fluído que você nem sente quanto tempo já se passou.

Mais um final de livro chocante. Tirando um pouco de antipatia que estou começando a ter pela Mare, que acabou de transformando em uma pessoa preopotente demais, não está mais ligando pela causa, apenas pela vingança. Esse foi mais um livro ótimo de se ler! Mais uma vez a autora foi exclente na escolha de história.