Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

isa sarmet 30/05/2021

não gosto da personagem principal
sim, eu odeio a mare barrow, o que faz com que a leitura te deixe 100% menos empolgada. não concordei até agora com uma coisa que ela pensou, e, como tudo é mostrado no ponto de vista dela, isso me deixou extremamente incomodada, a ponto de abandonar o livro por um tempo.

depois que passou algumas semanas, resolvi voltar a ler. tenho a impressão que a autora tem um estilo bem claro de escrita; ela começa estruturando a história e nos dando um ?background? para só depois, do meio pro final, mostrar realmente a ação e a emoção da história, o que é a definição de 8 ou 80. felizmente nesse livro é 80. demorou para começar a parte emocionante? sim! mas há vários conflitos da vida pessoal da maré muito interessante que foram muito bem explorados durante esse tempo.

eu recomendo quem amou rainha vermelha. se você apenas gostou ou nem tanto, não acho necessário ler. por isso, 3 estrelas?
isa sarmet 30/05/2021minha estante
*mare

Thay'OSF 30/05/2021minha estante
Mesma opinião

jujuca 30/05/2021minha estante
gnt, como assim tem gnt q n gostou desse livro véi? p mim é mlhr q o 1º kkkkkkkkk

Caiooo_14 25/06/2021minha estante
Particularmente o 3 livro é o meu favorito, a capa não, mas o livro siim... Surtei muito nele.

Caiooo_14 25/06/2021minha estante
Eu tbm não gostei muito desse livro, foi bem arrastado e ele morreu né

Fabrício Araújo 25/06/2021minha estante
Mare fica insuportável nesse livro

Laura 06/06/2022

eu nunca demorei TANTO pra ler um livro que nem eu demorei pra ler esse. É extremamente chato e uma desenvoltura muito chata
A história rodou 99% na mesma coisa e só no final que eu consegui ler rápido pq de resto demorei meses pra criar coragem e terminar esse livro. O primeiro é perfeito, aí vem o segundo e acaba com tudo
Stela 06/06/2022minha estante
Esse é definitivamente o pior da saga li até a a página 240 abandonei e 3 meses depois me obriguei a ler e depois em Prisão Do Rei li em 2 dias

loh. 06/06/2022minha estante
realmente esse é o mais chatinho, mas não desiste agora pq a prisão do rei é o melhor de todos

Laura 06/06/2022minha estante
comecei o terceiro e não consigo sair do lugar dnv KKKKKKKKKKKKK que saco

sergio330 12/05/2022

Melhor que R.V?
O livro começa um pouco arrastado, mais se desenvolve BEM mais rápido do que rv. O livro contém com muitas cenas de ação misturados com fake plot o que te motiva a acabar a leitura. Assim como a rainha vermelha, o final foi bem "raso", sabe? O final desse livro se parece bastante com o 1° da saga, o que provoca curiosidade nos leitores de saber o que vai acontecer nos próximos livros. O livro em si me proporcionou momentos bom de leituras, o que me fez da 4,5 (A mesma nota de rainha vermelha).
Laraarcioni:) 12/05/2022minha estante
por que o final do 1 foi raso?

sergio330 12/05/2022minha estante
Na vdd não foi raso, acho que como n tô acostumado a ler sagas, senti que deveria ter um pouco mais, mais a princípio os dois são bons

Laraarcioni:) 12/05/2022minha estante
aaa sim

sara277 26/06/2021

olha...
eu não sei pq tanta gente fala mal desse livro, o começo talvez foi um pouco arrastado mas o resto foi esplêndido. a mare tava insuportável nesse livro mas já ouvi de muitas pessoas que esse livro é parado, achei tudo menos parado, esse livro foi resumido em surtos e choro no final
marinafrancomf 26/06/2021minha estante
Simmmm

marinafrancomf 26/06/2021minha estante
Tô lendo agr, e não tô achando nada parado

sara277 27/06/2021minha estante
simm nn entendi pq as pessoas falaram que esse livro é parado

Michele.Dias 12/01/2021

Lento e sofrível
O segundo livro da série A Rainha Vermelha tem um ritmo mais lento que o primeiro, sendo por vezes cansativo com a repetição infindável de Mare sobre seus pesadelos. A verdadeira batalha trava-se nas entrelinhas, onde é difícil reconhecer as verdadeiras intenções de Mare, que se tornou egocêntrica e arrogante. Meu desgosto com ela foi tanto ao ponto de quase abandonar a leitura, continuando apenas para ver onde tudo iria chegar.
É triste ver como Mare passou de uma menina pobre que sonhava com um mundo melhor, livre da divisão de sangue, para uma verdadeira Rainha Vermelha, tão preconceituosa quanto os prateados. A diferença é que agora ela inferioriza os próprios vermelhos, colocando os poderes dos sanguenovos em um pedestal incrivelmente alto.
O final foi o melhor do livro, primeiro por que finalmente acabou e segundo por que finalmente aconteceu algo relevante (além de resgatar vários sanguenovos).
Maven mostrou mais uma vez o quanto pode ser cruel e detestável. Mesmo aparecendo bem pouco, dá para sentir o cheiro da maldade dele o que eleva a adrenalina somente para finalizar o livro.
Agora veremos como a continuação se sai, espero que melhor que a Espada de Vidro.
Livianmassafera 13/01/2021minha estante
Estava meio desanimada de continuar, acabei de terminar Rainha Vermelha... você acha que vale a pena? Não quero perder tempo lendo ?

Michele.Dias 13/01/2021minha estante
Se vc gostou de Rainha vermelha e quer saber mesmo o final, vale a pena ler. Comecei a ler A Prisão do Rei e já deu uma boa melhorada. Mas dê uma olhada em outras resenhas tbm, vi algumas que elogiam bastante o mesmo livro. Mas pra mim, foi bem difícil ?

Livianmassafera 13/01/2021minha estante
Bom, eu li o primeiro em um dia, mas achei previsível.. Acho que vou dar mais uma chance para a saga. Vi uns spoilers na internet, talvez tenha sido isso também hahah

Sarah 02/07/2021

Livro bom, mas meio decepcionante, gostei tanto do livro A Rainha Vermelha por causa da Mare e ela parece outra pessoa nesse livro.

Eu entendo que a autora quis mostrar que a Mare estava confusa e tentando se achar no meio de tanto caos, mas parece que o livro é só sobre isso e acabou sendo bem entediante.

No final pareceu que nada teve um propósito, se excluísse esse livro, acredito que nem faria diferença.

Enfim, estou um pouco decepcionada e receosa com a sequência...
Thiago 02/07/2021minha estante
A leitura é cansativa em alguns pontos, e o que mais empolga é o final

Thiago 02/07/2021minha estante
Mas de forma geral gostei do livro, mas igual ao primeiro não é

Sarah 02/07/2021minha estante
Sim, fica melhor depois? ?

Leticia1249 13/07/2021minha estante
siiim, chorei tanto

Leitura em Roda 13/07/2021minha estante
Amooooo

Bianca 15/07/2021minha estante
SIM

yass!! 16/07/2021minha estante
Eu acabei d terminar o primeiro livro d e eu tava seriamente pensando se iria ler o segundo por causa das críticas... mas sua resenha me deixou mais calma em relação há isso ent obgdd eu acho q vou ler

Bianca.Datiglio 16/07/2021minha estante
lê ss amg, bom eu gostei pelo menos KKKKKK

Bianca.Datiglio 16/07/2021minha estante
não tem como ser um livro sem muita ação, pq é nesse livro em que ela vai atrás dos saques novos sabe, n tem como ser uma coisa parada msm

Gabriel A. 19/03/2021

Uma leitura bem cansativa, totalmente diferente do primeiro livro que me prendeu do início ao fim. A história só se torna um pouco mais surpreendente no final, mas até essa parte o cansaço e o tédio pela história já bateu faz tempo.
Gê_Deodato 19/03/2021minha estante
Oi, vim deixar minha resenha, depois de ter lido Espada de Vidro já há um tempo, e resolvi ler algumas daqui, pra saber se mais pessoas compartilhavam as impressões que tive desse livro. Entendo a sensação, até agora foi o que menos gostei, senti muita raiva e decepção. Não sei se você pretende continuar, mas se ajuda, tenta ler pelo menos um pouco do terceiro. Eu tô quase no final dele e está MUITO melhor que esse segundo, desde o começo.

Gabriel A. 20/03/2021minha estante
Ah, sério? Eu não pretendia continuar mesmo não, mas já me interessei sabendo que no terceiro livro melhora. Só vou dar um tempinho pra recuperar o desgaste desse segundo livro, mas vou ler sim. Obrigado pela recomendação

Gê_Deodato 20/03/2021minha estante
Que bom!! De nada

Le 20/02/2021

O livro é bem enrolado, mas eu gosto, prefiro ter muitos detalhes, do que não ter quase nenhum, igual aconteceu com algumas outras distopias ai...
Mas concordo que tem cenas desnecessária, e que não mudaram nada na história (pelo menos nesse livro).

Quase 500 páginas e eu ainda não shippo Cal e Mare, só talvez assim eu ainda não tenha superado Maven, mas só talvez...

Enfim depois desse final preciso do proximo livro pra ontem.
Ique 20/02/2021minha estante
amg, tô quase chegando no final tb e não tem como não concordar com vc. Amei a comparação aos x-men que vc fez ksksksk

Le 20/02/2021minha estante
Só faltou alguém com poderes telepatas pra localizar os outros sangues novos q ia ficar mais parecido ainda

Ique 20/02/2021minha estante
o velho sanguenovo que é vidente quase faz isso kkkkk

Mari 09/07/2021

Esse livro é muito bom, o foco nos poderes da protagonista, a busca por pessoas iguais a ela, a parceria e o trabalho em equipe da Mare e de seus companheiros que apesar das brigas formam uma equipe incrível, a força que a protagonista desenvolve nesse livro é inexplicável, a Mare do primeiro livro não existe mais e isso é inquestionável e tudo isso com um toque de romance formam pra mim o melhor livro até agora.
Duda Vieira 09/07/2021minha estante
Gênero?

J.S.Oliver 09/07/2021minha estante
Uma pena que esse foi o que menos gostei na saga kkkkkkkkkkkk, os outros são bem melhores

Mari 09/07/2021minha estante
Amg o gênero é fantasia

Duda 25/06/2021

Simplesmente incrível.
Muita gente não gosta desse livro ou abandona a série por conta dele, mas eu amei. É aventura atrás de aventura. Muita emoção, e decepção também??
A vontade de chorar é grande. Eu amei
Ilza.Carla 25/06/2021minha estante
É perfeito, to terminando o terceiro livro louca pra ler logo o quarto e o quinto

Blake 25/06/2021minha estante
Bom ler isso, já que ouvi muitas críticas sobre esse livro. Um estímulo, já que estou nas página 159 neste momento. Hehehe

Lendo.sofrendo 28/06/2021minha estante
Eu amei completamente. Também não entendo os harts. Chorei muito

Isaac aleatório 02/10/2021

Acho que eu não tenho senso crítico
Eu comecei essa leitura esperando que o livro fosse muito ruim tanto que eu tava com muito medo de ler eu terminei o primeiro livro a 5 meses e comecei esse a 2 semanas então esperava um livro ruim , porém eu achei esse melhor que o primeiro sinceramente tem 2 partes que são muito paradas mais ele é muito bom e cheio de plots .
Alerta de spoiler

A mare é minha personagem preferida mais nesse livro eu achei ela um pouco egoísta eu gostei que no final ela percebeu os erros dela mas também depois de várias perdas , as mortes me tocaram muito tanto do shade como de alguns sangue novos . Em relação ao cal eu sinto nele um grande hipócrita eu até gosto dele mas admito que ele é hipócrita ele vive falando não machucaria o povo dele mas o povo dele no caso os prateados por que os vermelhos morrem desde de antes dele nascer e ele não sentia tanto a mare por mais egoísta tava sendo justa os vermelhos sofriam nas mãos dos prateados só pela cor do sangue então não passo pano nem pra um nem pra outro . O Maven é melhor vilão que eu já vi com toda certeza
Anne 02/10/2021minha estante
Akkakakakakka eu tbm gostei mais desse doq do primeiro, apesar dele ser mais lento?

Isaac aleatório 02/10/2021minha estante
Sim

Isaac aleatório 02/10/2021minha estante
Eu realmente achei que teve um pouco mais de plost Twist

Mille 30/09/2021

triste
Me empolguei muito com o primeiro livro, e achei que ia seguir assim, esse livro é mais explicativo bem parado, tudo gira entorno de achar os outros vermelhos e explica bastante sobre a guarda escalarte, por fim acabei ficando desanimada e só quis continuar pra finalizar a série, foi bem devagar de ler.
Vivi 30/09/2021minha estante
o 3° é melhor