Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Eduarda2505 26/06/2024

Não confie em ninguém
O livro dois da saga é recheado de aventura, reviravoltas, personagens fantásticos, mortes chocantes e muita traição.

É super fácil odiar alguns personagens (inclusive a protagonista) e, no segundo seguinte, ama-los. Ler esse livro foi um misto de emoções, uma verdadeira montanha-russa. O final é surpreendente e deixa um gostinho de quero mais.

Li o livro um a alguns anos mas, aos poucos, fui relembrando tranquilamente tanto a trama quanto os personagens, e mais uma vez a história me cativou.

clara3278 26/06/2024

Péssimo
Não sei o que aconteceu neste livro. O primeiro livro da saga é perfeito, já este... Odiei. O começo estava indo bem,mas o meio ficou muito repetitivo. Sinto que a autora ficou sem criatividade e escreveu qualquer coisa no meio só pra preencher.

Gabs.Almeida 25/06/2024

Então, o livro começou muito chato mesmo e foi ficar por a partir dos 60%. Só que depois ficou MUITO bom e esse final entregou horrores, vou ler os próximos livros definitivamente pq eu quero ver o Maven comer o pão que o diabo amassou

Gabysd 24/06/2024

Cal ??
Só eu, ou o Cal fica melhor em A Espada de Vidro?!
Ele me lembra a música Swim do Chase Atlantic, nessas partes:
"You picked me a dance with the devil and you lucked out" (Você escolheu dançar com o diabo e teve sorte)

"Especially since we've only known each other one day" (Especialmente por que nos conhecemos há apenas um dia)

Heitor144 24/06/2024

Esperava mais
Em comparação com o primeiro livro, esse tem vários pontos negativos.
A leitura é cansativa e a história é muito arrastada, começa a se desenrolar depois de uns 70% lido.
Não consegui me manter envolvido e espero me surpreender positivamente com o próximo.

bbutyas 21/06/2024

Gostei muito.
Vamos lá, no começo o livro é bem chatinho e enrola bastante, mas não desisti dele, ainda bem, pq depois foi me prendendo bastante. Eu odeio a Mare e amo ela ao mesmo tempo, e o Cal a mesma coisa, acho os dois bem hipócritas, mas gostei, nós humanos somos hipócritas.
Achei algumas contradições, mas nada que me incomodasse muito.

Dani 19/06/2024

Pode tacar a pedra, porque eu gostei
Eu li com zero expectativas, pq eu lembrava que era chato, mas senhorrrrrrr, como esse livro demora pra ir pra frente, mas também quando engata, eu amei, e um livro razoável, e infelizmente eu amo o maven e cal, por mim, poderia até ser um trisal, porém, temos nosso mini projeto de sociopata
taliisreading 19/06/2024minha estante
amgg eu amo essa saga mas ele eh de longe o mais chatinho e o mais lento, agr o próximo eh bom viu

Dani 27/06/2024minha estante
Mulher, terminei prisão do rei ontem kkkkkk, eu não gostei, pq em espada de vidro, ainda tinha o resgate dos sanguenovos, vou começar tempestade de guerra hoje, espero gostar

Amanda 18/06/2024

Que livro incrível.
Após a farsa de Maven ser descoberta, a guarda escarlate precisa fugir e achar os sanguenovos.
Eu achei esse livro muito melhor que o primeiro, tem muita emoção, muitos acontecimentos, reviravoltas. Só achei que em algumas partes podiam ter enrolado menos, mas no geral eu amei muito.

lice79 18/06/2024

Quando li alguma resenhas desse livro me deu até um pouco de receio em ler, mesmo tendo adorado ler a rainha vermelha. Depois que terminei a leitura eu entendi um pouco do que as pessoas reclamam sobre ele.

O começo até quase metade do livro é muito tedioso. O problema é que é um tedioso peculiar já que acontece muitas coisas nesse tempo.
Na metade do livro é que você começa a se envolver com a história e não quer parar de ler mais.

Enfim, alguns personagens me irritou muito, e um especificamente. O final me pegou muito e não vejo a hora de ler o próximo pra saber o que vai acontecer
landabooks 18/06/2024minha estante
esse é ruim o outro tbm é ruim e desisti de ler por causa deles, pq o primeiro é otimo!

Vanequel 18/06/2024minha estante
Eu queria continuar a ler a saga, mas esse livro me fez desistir de ler. Espero um dia ter disposição para ler ele de novo (eu cheguei quase no fim)

lice79 18/06/2024minha estante
essa saga é 8 ou 80, né kkkkkk

Bachtéria 16/06/2024

Espada de Vidro ???
Como um livro muuuuuito grande, com diversos acontecimentos, pode ser entediante? Tipo, adorei o livro, mas nossa, tinha uma partes que eu não conseguia ler de tanto sono, chegava a pular palavras. Porém, gostei bastante do desenrolar da história, e de principalmente das péssimas atitudes de Mare, acho que daqui pra frente ela vai ter um ápice de magnitude.
GENTE E ESSE FINAL EM P Q P

anghel.gusmaodo 19/06/2024minha estante
Também acho que ela tá grávida. Pensei a mesma coisa

Evie 14/06/2024

Inquebrável apesar de despedaçada
É impressionante como você consegue se identificar tanto e odiar tanto a Mare, talvez porque vemos as coisas do ponto de vista dela, ou talvez porque eu realmente entendo como ela se sente e porque ela age da forma como age em cada escolha que faz.

Mare age como a irmã mais velha, tadinha, é um fardo terrível.

Eu gostaria de escrever mais sobre o quanto eu amo esse livro tanto quanto o segundo, mas a chata da Cameron entrou nele e ela me irrita, e junto a ela, essa porcaria de app deixa o texto alinhado à esquerda e fica esteticamente feio, gosto dele no modo justificado.
Biga1406 20/06/2024minha estante
Será que eu vou gostar dessa Cameron?

Evie 24/06/2024minha estante
Eu espero que não, maior chata

Ana Scobell ð©· 14/06/2024

Chatinho?
Só não abandonei pq minha amiga disse que os próximos livros da série são muito bons
Agora só falta comprar eles?