A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Talitha Kechichian Dória 10/10/2016

Uma história de reviravoltas
Olha, que livro foi esse?
Completamente diferente de tudo que já li.
Quando você acha que será de um jeito, a autora vai, e dá outro jeito.
Vale a pena a leitura.
Um aprendizado de que nunca devemos agir com desonestidade e egoísmo em um relacionamento.

Tatireads 19/11/2016

"A busca pelo grande amor pode te levar longe demais"

Olívia Kaspen não tem um passado do qual se orgulha. Agora que descobriu que seu antigo amor sofreu um acidente e perdeu a memória ela acredita que pode ter uma segunda chance e tentará fazer tudo certo dessa vez, para isso, ela esconde seu passado juntos e cria um novo passado para que Caleb nunca se lembre de todos os erros.
...
Continuação da resenha no instablog @Tatibooks.
Link - https://www.instagram.com/p/BMjXbHODL-8/?taken-by=tatibooks&hl=pt-br

site: https://www.instagram.com/p/BMjXbHODL-8/?taken-by=tatibooks&hl=pt-br

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Eu ADOREI ter ODIADO esse livro... e ODIEI ter ADORADO!
(frase adaptada da Fernanda do blog 5GE)

SINOPSE: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.

Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Olivia Kaspen viveu uma paixão arrebatadora no passado, mas acabou estragando tudo. Chegando ao ponto de seu ex namorado não querer ver nem a sua sombra. (E foi bem merecido isso, já adianto).

Mesmo estragando o relacionamento que tinha para ser tudo perfeito, ela ainda continuou completamente apaixonada, e posso dizer que obcecada pelo seu grande amor. (Aff)

No começo, eu achava que seria apenas mais uma garota chata, cheia do mimimi com suas inseguranças típicas de uma jovem adolescente, que não tem família, não tem amigos, de autoestima baixíssima e não sabe muito da vida.
Ledo engano!!

Agora, depois de três anos sua vida está uma bagunça (porque ela quer, que fique bem claro) e no dia em que ela resolve seguir em frente e viver sua vida (bem nesse dia), esbarra no seu ex. Ela vê Caleb Drake.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-oportunista-amor-e-mentiras-1.html Concluído

Marcela @ler_sim_ler_sempre 18/02/2018

@ler_sim_ler_sempre

A Oportunista é o primeiro livro de uma trilogia. Onde cada livro é dedicado a versão de um dos protagonistas de um triângulo amoroso.

Nesse primeiro conhecemos a versão de Olívia. Uma moça que sempre foi focada nos seus estudos e que no passado namorou Caleb. E tanto o início quanto o fim dessa relação é cercado de segredos, erros e ressentimentos.

E hoje, depois de 3 anos do fim desse namoro, ela esbarra com esse antigo amor. E descobre que ele perdeu a memória.

Onde seu diabinho interno não deixa que ela perca essa nova oportunidade de estar perto dele de novo. Mesmo sabendo e correndo o risco de ser odiada novamente por ele, assim que recuperar a memória.

E pra piorar, Caleb hoje tem uma namorada,Leah. Com quem, antes do acidente, ele desejava se casar. E que não deixará que esse reencontro seja assim tão cor de rosa.

Um livro que não tenho nada a colocar como negativo. Mas por já conhecer a escrita da autora, esperava um pouco mais.

A narrativa vai do passado ao presente pra que a gente saiba exatamente como essa relação acabou e como se desenvolveu.

Onde percebemos um certo exagero nas lamentações de Olívia, em se colocando pra baixo e dizendo o quanto é ruim.

Sinceramente não a achei tão Malévola assim não. Já vi piores.

E nessa de se auto-depreciar, ela perde a chance de viver como queria e mesmo passado três anos vemos que não amadureceu tanto sim. E que continua dependente dessa doença chamada "Caleb". ㅤ
Já Caleb se vê que era um homem determinado desde o passado. Porém seu segredinho eu descobri bem antes da metade do livro. Nos deixando a pensar se realmente se curou desse "amor" fora dos eixos.

Enfim, uma leitura rápida, com personagens com defeitos e qualidades bem transparentes. Totalmente fudidos emocionalmente rsrsrs... E que com certeza Ainda vão aprontar muito.

Indo para o segundo, mas esperando algo mais. Já que agora nossa protagonista é Leah, nossa "vilã" desse triângulo.

📖E vcs, já leram essa trilogia ?! E qual seu triângulo amoroso preferido da literatura ?!

site: https://www.instagram.com/p/BfTbX2ql0Z9/

Priscila.Carvalho 15/01/2017

Romance, intrigas e muitas surpresas.

site: http://literaturama.com/?p=55

Léia 10/03/2017

Minha nossa
"Nosso 'relacionamento' se baseia em desafios e chantagens"

"Relaxe - disse Caleb em voz baixa - Se você começar a fazer drama sempre que estivermos perto um do outro, as pessoas vão perceber o quanto gosta de mim"

"Acredito que depois que você entrega o seu coração pela primeira vez, você nunca o consegue de volta. O resto da vida é você apenas fingindo que ainda tem um."

- Olívia Kaspen

Destruída

Vans 24/03/2017

Não gostei da personagem. É a primor vez que leio um livro que da vontade de dar uns bons tapas na cara dela. Não lerei a sequência. Quem sabe num futuro, mas agora realmente não estou nem um pouco afim.

Bru Fátima 03/07/2017

Sobre Relações Doentias
"E ele agora nem se lembra de mim. Como você pode esquecer alguém que amou, mesmo que essa pessoas tenha despedaçado o seu coração?"
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Então, esse é o primeiro livro de um trilogia que fala sobre relacionamentos obsessivos. Um quase triângulo amoroso!
Nesse primeiro, quem narra é Olívia, que depois de três anos de um término mega dramático com mozão - "O Perfeito" - o reencontra e parece que o moço não lembra nem o que comeu no almoço - na verdade está com amnésia após sofrer um grave acidente. O que ela faz? ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A) Ignora e finge que não o encontrou.
B) Tenta resgatar a memória do moço.
C) Enxerga ali a oportunidade perfeita para se reaproximar e tentar aproveitar o máximo do tempo possível até que ele se lembre de tudo.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Pois é, acreditem ela fez isso! Ao longo da leitura temos acesso ao passado, como a relação começou, os motivo os que levaram a um final dramático e cheio de magoa.
Numa corrida contra o tempo e contra a atual ex-futura noiva de Caleb, Olívia aproveita para estar ao lado dele.
No entanto o passado e as mentiras cobraram um preço caro e ela abrirá mão do seu único amor, numa tentativa de recomeçar. E depois de anos, uma carreira de sucesso e um novo relacionamento ela resolve voltar onde tudo começou e as consequências dessa escolha a livrará de todo peso do passado - a redenção por suas falhas. Mas o final é intrigante demais! Não sei, tem alguma coisa muito errada e a prova disso é ter mais 2 livros Ainda.
Bom, achei esse livro um pouco pretensioso, assim como machista, ela tenta se redimir o tempo todo, apesar de ter essa obsessão pelo ex e distorcer a verdade, ela é extremamente autocrítica e se inferioriza, jamais achei que ela chegaria ao sucesso que chegou. Por outro lado ele sai e se comporta como o correto, o pobre que sofreu dentro de um relacionamento onde a demonstração de amor e afeto era mão única, contudo fica muito claro que não foi bem assim no passando e não está sendo no presente.
A relação deles é obsessiva e até doentia, eles se destroem e não apenas uma vez e parecem não serem capaz de ficar longe ou inferir dor um ao outro. Ansiosa próximo.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Babih | @babihpb 17/08/2017

Certo ou Errado?
Nunca amei e odiei tanto um personagem como aconteceu com Olivia e Caleb. Sou realmente trouxa por ter gostado de uma personagem tão cínica e egoísta como Olivia. Como é possível a gente entender e compreender alguém assim? Alguém que manipula e faz de tudo para ter a pessoa amada ao seu lado. Eu não sou normal, não. Vocês não entenderam nada, né? Certo, vou explicar!

A Oportunista vai contar a história de Olivia Kaspen que recentemente descobriu que o crush Caleb Drake perdeu a memória. Então, ela decide usar isso a seu favor para ter Caleb de volta em sua vida. Só que o moço não está sozinho. Ele tem uma namorada, Leah, que também fará de tudo para manter o homem que ama ao seu lado. Um jogo de intrigas, mentiras, manipulações começa entre essa duas. Vence aquela que melhor manipular Caleb. Para quem vai sua torcida?

Já disse que a Olivia é manipuladora? Pois é, o passado dela comparado a um lixão, o lixão perde. Porque o que ela foi capaz de fazer para reconquistar Caleb parece surreal. Entretanto, é algo que as pessoas ao nosso redor fazem a toda hora. Ela não manipula só o Caleb não, a infeliz manipula o coitado do leitor também. Fazendo você entender e compreender suas atitudes. Muitas vezes eu pensei: QUERIDA OLIVIA, SENTA AQUI E REPETE COMIGO “NÃO DEVO PERSEGUIR O COLEGUINHA, NÃO É NORMAL”. AQUI ESTÁ O TELEFONE DO MEU PSICOLOGO. MARCA UMA CONSULTA!!

Estou apaixonada por esse livro. Estava esperando um simples romance daquele água com açúcar. E acabei ganhando um thriller psicológico maravilhoso. Não vá pensando que essa história tem mocinhos. Não, não queridinha. Também não vá ler achando que eles prestam, porque nenhum deles presta. Aqui só tem vilão que hora você vai amar e na outra odiar. Tudo mal caráter. Fui tão manipulada que estou achando que nem eu presto mais.

Tarryn Fisher você está de parabéns. Pela história muito bem construída, intercalando passado e futuro maravilhosamente. Conseguiu me manipular direitinho para gostar desses loucos. E não podemos esquecer da capa e layout do livro. Que estão incríveis. Parabéns a Faro! 👏

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/?hl=pt-br

Marcia277 24/10/2017

Não sei quem é mais louco
“A Oportunista – Tarryn Fisher”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
“Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida.Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente.Eu vejo umas dessas neste momento, um sobrevivente do meu amor caustico e doentio.”
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
SOS gente que livro foi esse??? Meu segundo contato com a autora e posso dizer que amei li em poucas horas e fiquei totalmente envolvida pela Olivia e a Caleb, cada página foi um tiro, uma teia de segredos, mentiras, intrigas e amor bem doido, mas é amor haha.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Olivia nunca esqueceu seu primeiro e único amor e seus dias sem ele são os piores , não sabe como seguir em frente, já se passou 3 anos e o sentimento não mudou em nada, quando o vê em loja de discos seu coração fica acelerado e percebe que nunca conseguiria esquecê-lo, na última vez que se viram foi um termino doloroso
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Ao mesmo tempo em que quer chegar perto dele tem medo do que pode acontecer, mas a vontade de sentir sua presença fala mais alto e se aproxima, o que Livy não esperava era uma reação tão boa por parte dele porém logo em seguida descobre os motivos desse reação, Caleb sofreu um acidente de carro e não se lembra de ninguém, mal sabe quem ele é.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Livy fica sem saber como agir, mas ali vê uma oportunidade de fazer diferente, como ele não se lembra dela, não sabe como ela destruiu a relação dos dois, quantas mentiras e quantos planos teve que por em ação para finalmente poder ficar com ele.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Caleb fica encantado pelo seu jeito e ela tentando a todo custo ter mais tempo juntos, não conta muito sobre seu passado e tenta formar novas lembranças para os dois, o que ela não contava era com uma terceira pessoa nesse relacionamento a atual namorada dele que é tão perigosa quando a própria Olivia e quer ficar com ele a todo custo e não vai medir esforços para conseguir.
⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Gente sério que LIVRO, eu amei, amei, achei os personagens geniais, cheios de defeitos, mentirosos, mas que tem vontades e batem o pé e não medem esforços para conseguir as coisas.

Emily 25/10/2017

Olívia, sua vaca maravilhosa!
Olívia sempre foi fechada para o amor, não porque queira, mas aprendeu com a vida que essa era a melhor forma de se proteger de uma decepção indesejada. Conhece Caleb ainda na faculdade, quando ele decidiu que ela seria a garota perfeita para apaixonar, mas a química entre os dois logo foi quebrada pela constante resistência de Olívia. Contrariando todos os seus princípios, ela resolve correr atrás do que perdeu, custe o que custar. Atitudes desprezíveis que a levaram para perto de Caleb novamente, mas que no futuro, partiriam o coração de ambos em mil pedaços.

Três anos após o término conturbado que tiveram, ela reencontra Caleb e descobre que, devido à um acidente recente, sua memória se foi. Olívia vê então a oportunidade perfeita para se arriscar e tentar reconquistar seu amor, mesmo sabendo que omitir tudo que viveram não é a melhor opção depois de tudo que lhes aconteceu. E, mais uma vez, os dois se encontram numa rede de amor e mentiras que precede mais um desastre proeminente.

Conheço Tarryn faz pouco tempo, porém ainda estou impressionada com sua capacidade de construir perfeitamente uma narrativa tão envolvente e ao mesmo tempo, tão maluca.

Neste primeiro livro, ela nos apresenta o ponto de vista de Olívia, uma mulher tão manipuladora quanto apaixonante. Ela faz de tudo para ter seu grande amor de volta, por mais que sejam um casal tão sucessível ao desastre e não mede esforços para ter o que quer. Olívia é tão forte e tão frágil, uma contradição que seria um fracasso se não tivesse dado tão certo. Suas atitudes são controversas à sua personalidade, mas esse contraste é o que dá o verdadeiro tom de mistério para essa história que vai muito além de triângulo amoroso clichê. Sabemos que ela é uma vaca, mas é a vaca que amamos.

Em meio a grandes mentiras e segredos, Tarryn desenvolve essa história maravilhosa que nos deixa na torcida por Olívia, mesmo que tenhamos muitos os motivos para odia-la. É incrível como ela nos mostra as nuances de cada personagem, mostrando que nenhum é tão bom quanto parece e que há muitas coisas escondidas em baixo do tapete, tudo com uma aura de suspense, o diferencial perfeito do livro.

'A Oportunista' é aquela narrativa que irá te fazer sentir os mais extremos sentimentos, do amor ao ódio e ainda assim, não conseguirá parar. A história me deu um tapa na cara de tão boa que é e agora só posso ficar louca para ler os próximos livros o mais rápido possível e poder conhecer ainda mais desses personagens.

Nota: 4,5/5

Vai Lendo 10/11/2017

Um amor tóxico e uma protagonista humana e cheia de falhas
O que você faria para ficar com a pessoa que ama? Qualquer coisa? Não mediria as consequências, nem se elas implicassem danos a outras pessoas? O que é certo e errado, no que diz respeito ao amor? Em "A Oportunista", primeiro volume da trilogia "Amor e Mentiras", publicado pela Faro Editorial, Tarryn Fisher mexe com as nossas emoções e nos faz questionar os nossos próprios sentimentos e atitudes. Resumindo: é um livro que faz a gente perder a cabeça. E, de vez em quando, querer estrangular a protagonista. E os outros personagens.

"A Oportunista" nos traz a perspectiva de Olivia em relação ao seu conturbado romance com Caleb. Para Olivia, Caleb é o grande amor de sua vida, mas o destino quis que eles acabam se desencontrando ao longo dos anos. Até que, um dia, quando ela menos espera, encontra o ex-namorado e descobre que ele perdeu a memória. É quando Olivia percebe que essa pode ser a sua grande chance de reconquistá-lo… Se outra mulher não tivesse chegado primeiro. Num grande jogo de sedução e mentiras, Olivia pode acabar indo longe demais. Será que ela está disposta a tudo para ter Caleb de volta?

Antes de qualquer coisa, preciso dizer: Olivia é a protagonista mais diferente que eu já li na vida. E "A Oportunista" apresenta um dos triângulos amorosos mais disfuncionais e tóxicos. Pronto. Dito isto, uma salva de palmas para Tarryn Fisher que conseguiu me perturbar tanto com seus personagens a ponto de me fazer julgá-los de uma maneira que eu abomino! E sabe por quê, minha gente, esse livro incomoda tanto? Porque ele é MUITO real. Olivia, Caleb e Leah, de fato, poderiam ser qualquer um de nós. Aliás, que atire o primeiro livro quem nunca conheceu uma Olivia ou um Caleb ou uma Leah, ou até mesmo já ouviu alguma história de amor um tanto quanto doentia.

Olivia é mesquinha, egoísta, egocêntrica e, bem, com o perdão da palavra, babaca. É isso. Olivia é uma protagonista um tanto quanto babaca. E com nada de sororidade. E surpreendentemente verdadeira. E absolutamente humana. Ao ponto de, em alguns momentos (raros, que fique claro, porque, na maioria das vezes, minha vontade foi de dar uma boa sacudida nela mesmo), carismática. Carismática porque você simplesmente não acredita no que ela é capaz de fazer. Na intensidade de seus sentimentos e em seus impulsos. Mas ela faz. Mesmo sabendo que está errada. Mesmo sabendo que as consequências podem não ser boas. E mesmo sabendo que pode perder o seu grande amor. Bom, se alguém, algum dia na vida, nunca trocou os pés pelas mãos por amor, então, não sei, gente. Tem algo errado aí.

O mais interessante de "A Oportunista" é que Tarryn não se preocupa em mostrar o lado bom de seus personagens. Pelo contrário. Ela parece querer focar justamente nas falhas e fraquezas do ser humano. Aquelas que tanto queremos esconder e quase nunca são tão expostas e detalhadas em romances. Olivia não é uma simples mocinha frágil e sonhadora. É uma mulher ambiciosa, obstinada. O que não chega a ser um defeito, mas geralmente é visto sob um aspecto negativo. Uma mulher como Olivia é intimidadora. E pouco compreendida. Veja bem, não estou defendendo-a. Eu simplesmente não consigo não medir as consequências para tomar as minhas atitudes. É o meu jeitinho. Mas não acho que devemos sair por aí apontando os dedos para os mais destemidos e inconsequentes. Muitas vezes eu quis não racionalizar muito as coisas, mas não consigo. Não como Olivia. Acho que isso também me gerou um certo desconforto em relação a ela. Quanto a Caleb, eu não posso me estender muito para não dar spoiler, MAS VOCÊ NÃO FICA ATRÁS DA OLIVIA NÃO, VIU, SEU CALEB? Estamos de olho!! Assim como Leah. E eu acho que esse é um dos principais objetivos da autora com essa trilogia. Todos nós estamos suscetíveis a errar, a ter atitudes completamente equivocadas, a amar demais.

A alternância entre passado e presente na narrativa de Tarryn reforça esse jogo mental, uma vez que somos envolvidos praticamente por duas histórias. O antes e o depois do acidente de Caleb. E isso é muito interessante, porque nos instiga a querer saber sempre mais, a nos envolvermos mais com tudo aquilo. Podemos dizer que ela escreve de uma maneira quase ardilosa e calculista de tão cativante.

O amor de Caleb e Olivia não é saudável. Um amor que te cega e te leva quase às últimas consequências pode ser chamado de amor? Mas será também que podemos julgar os sentimentos alheios? Cada um sabe de si, do seu coração. Ou não. A narrativa de Tarryn é um soco no estômago, quase um tapa na cara da realidade. Uma desmistificação do amor. Do romance. É duro, quase cruel e muito interessante.

site: http://www.vailendo.com.br/2017/11/09/a-oportunista-de-tarryn-fisher-resenha/

Brina.nm 28/11/2017

Tarryn sempre surpreende, é um ódio e amor eterno hahaha
“Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional… Pelo menos, não totalmente.”

Senhooooooor, como é difícil começar essa resenha sem dar nenhum spoiler pra vocês.

Depois que li F*ck Love me apaixonei pela escrita da Tarry Fisher, seus livros não são nada convencionais e muitas vezes não agradam a todos, seus personagens beiram o ódio mas ainda assim são completamente viciantes. A Oportunista foi uma leitura incrível, me apaixonei, senti ódio, quis matar os personagens e ao mesmo tempo torci para que eles ficassem juntos. Foram tantos sentimentos conflitantes que quando terminei precisava desesperadamente do próximo livro, não sabia se chorava ou se tacava o livro na parede.

Antes de começar qualquer livro da Tarryn vocês tem que saber que seus personagens são diferentes de qualquer outro romance que tenha lido. Suas mocinhas são imperfeitas, cometem erros com medo de errar, manipulam para conseguir o que querem, correm atrás daquilo que querem e recuam quando sentem medo. E por mais que essa descrição que eu fiz tenha sido um pouco estranha e incoerente, eu quero dizer a vocês que elas são reais, elas cometem erros, as vezes não aprendem com eles e continuam errando, quebram a cara diversas vezes, sentem medo de errar, mas ainda assim amam com tudo que conseguem.

Seus mocinhos também não ficam atrás, é impossível ter somente um sentimento por Caleb, afinal ao mesmo tempo que você está o amando e torcendo para quem fiquem juntos, você quer que ele pare de voltar para a vida dela, que a deixe em paz para que ela consiga seguir a vida sem ele, sem sofrer novamente. É um misto de amor e ódio durante toda leitura, pois assim a autora mostra que ninguém é 100% certo ou errado, nós humanos tomamos atitudes movidos a ganancia, ao nosso desejo, as vezes atropelamos outras pessoas pelo caminho para conseguir chegar onde queremos, é claro que tudo isso tem um preço mais pra frente, mas são essas falhas que fazem tais personagens tão reais.

“Eu estava perdendo meu foco. Não conseguia me concentrar. Caleb se fixara em minha mente como um parasita e estava devorando minhas emoções e meu pensamento.”

Um dos principais temas que eu percebi que a autora escreve é triângulo amoroso, mas assim como a personalidade de seus personagens, sua visão sobre tal tema é muito mais realista e sem firulas como em outros romances. Amar duas pessoas não é bonito, não é fácil, há sempre uma lembrança que insiste em voltar mesmo quando você está tentando recomeçar, e como escolher o lado para qual torcer quando você sabe que as duas pessoas tem sentimentos verdadeiros e merecem ser felizes tanto quanto a outra? Durante a leitura eu não sabia se odiava Leah (por mais que o odio tenha vencido um pouquinho) ou se sentia pena dela por ter se envolvido com alguém com um passado tão complicado, e ao mesmo tempo você sofre junto a Olivia que quer Caleb junto a ela mas pra isso tem que destruir um relacionamento de anos que ele criou com a outra...

O interessante dessa série é que cada livro é narrado por um personagem, e neste vamos conhecer a história por Olívia. Intercalando entre passado e presente vamos entender mais sobre o que aconteceu no passado do casal, como eles começaram a namorar e principalmente o que aconteceu para eles terminarem de forma tão brusca. Não tem como não se apegar a Olívia, entender todos seus medos e sentimentos secretos. O próximo volume será narrado pela Leah e vamos conhecer o seu ponto de vista da história, e pra finalizar é claro que teremos a versão de Caleb, e senhores acredito que haverá muita treta até o último livro.

“Como você pode esquecer alguém que amou, mesmo que essa pessoa tenha despedaçado o seu coração?”

A Oportunista talvez seja um livro um pouco difícil, fora do convencional e que vai despertar seu ódio e amor mais profundo com os personagens. É um relacionamento fora do convencional e muitas vezes não tão saudavel, mas que vai mostrar ao leitor que relacionamentos são cabíveis de erros, de um toque de manipulação, de uma pitada de ganância e que ainda assim há amor envolvido. É uma jornada intensa e visceral, mas que levará o leitor a pensar mais antes de julgar qualquer atitude e tomar partido de um lado desta briga.

“Era impossível tentar ficar longe dele. Ele era o meu crack. Eu nunca me cansava dele; quando eu o tinha, já começava a pensar na próxima vez em que poderia tê-lo novamente.”

site: http://www.stalker-literaria.com/2017/09/resenha-oportunista-amor-e-mentiras-1.html

NaiaraAimee 02/12/2017

INCRÍVEL!!!
A Oportunista é uma história narrada em primeira pessoa por Olívia Kaspen e inicia-se quando ela encontra seu ex-namorado, Caleb, numa loja de discos. Ela não tem certeza se deve falar com ele depois de tudo que causou a ele no passado quando ainda estavam juntos, mas decide se arriscar, no entanto, devido a um acidente que sofreu, ele não consegue se lembrar dela.

"Como você pode esquecer alguém que amou mesmo que essa pessoa tenha despedaçado o seu coração?"

Olívia vê nisso uma oportunidade para conseguir ter algum tempo com ele e conquistá-lo novamente. Ambos então começam a sair juntos, mas há um obstáculo: Leah Smith. A perversa e atual namorada de Caleb fará de tudo para impedir que sua eterna inimiga consiga tê-lo mais uma vez para si.

"Era como se Caleb houvesse arrancado minhas ambições e deixado no lugar delas uma enorme obsessão."

A história alterna entre o passado e o presente. Ficamos tendo conhecimento sobre como Olívia e Caleb se conheceram e como foi que ambos terminaram, além do mistério sobre o que Olívia teria feito para magoar Caleb a ponto de ele não querer mais vê-la.

Eu sinceramente me apaixonei loucamente pela escrita da Tarryn e em como os personagens dela são tão diferentes do que estamos habituados a ver por aí. Olívia não é nenhuma mocinha e, na verdade, nenhum dos personagens são. Muitas vezes me peguei decepcionada com algumas de suas atitudes, pensando "você pode ser melhor que isso". Ela manipulou várias situações, foi egoísta e tomou muitas decisões ruins, mas, apesar de tudo, muitas vezes também me peguei torcendo por ela e me compadecia da sua luta interna, porque Olívia era muito humana.

"Nós estamos agora face a face, nossas testas se tocam. Minha respiração se acelera e meu peito se agita em antecipação. Eu sou puro clichê, escuto sininhos, vejos fogos de artifício, enquanto experimento o desejo mais arrebatador que jamais havia sentido".

O Caleb também gerou em mim muitos sentimentos conflitantes. Em alguns momentos eu me sentia conquistada pelos modos dele e em outros eu queria esganá-lo. A Leah foi a única pela qual eu não consegui sentir um pingo de empatia, o que talvez possa vir a mudar um pouco no segundo livro, já que a Tarryn tem esse poder de nos fazer viajar numa montanha russa de sentimentos confusos.

"Amar alguém é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem que querer que o outro seja mais feliz do que você."

O livro trata de uma relação muito intensa e pouco saudável. É um triângulo amoroso, mas completamente diferente dos tradicionais triângulos, porque não existe nele uma romanização. O que posso dizer é que se você quer algo diferente e está cansado das mesmas histórias, esse é um livro que vale muito a pena. Tarryn Fisher simplesmente arrasa na escrita e vai te tirar totalmente da zona de conforto.

"A vida prossegue, sempre continua, mesmo que você tenha de cair, levantar-se e cair outra vez."