Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

tamyreiss 22/04/2024

Uive sempre!
Um livro INDISPENSÁVEL para qualquer mulher que queira e está disposta a se desenvolver emocionalmente.

Demorei 3 anos, mas a cada vez que pegava pra ler, era um tapa na cara pq ele magicamente me falava exatamente o que eu precisava ler e refletir!

Hoje me sinto preparada pra UIVAR mais e me conectar com minha loba, minha mulher selvagem, abraçando minhas sombras e colhendo muitos aprendizados de forma leve!

O que mais tiro de lição desse livro é que apesar de tudo, nós sempre precisamos confiar na nossa intuição pq ela sempre sabe! ??
Leily.Alves 22/04/2024minha estante
Comprei em 2019 e até hoje ainda não li ???

tamyreiss 23/04/2024minha estante
Tudo tem seu tempo!! Vai lendo aos poucos e se descobrindo junto! ??

Taynarak9k 19/04/2024

Frases de crescimento pessoal
?Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.?

RaissaZC 19/04/2024

Maravilhoso, necessário e cansativo
Eu acredito muito que ao longo dos tempos as mulheres foram apagadas, em suas infinitas formas. Por isso essa leitura é tão necessária.

Nesse livro a escritora narra diversos contos/lendas.. e em seguida destrincha de forma interessante mas cansativa e redundante. O que deixa a leitura pesada.
Acredito também que a leitura vêm para nós em momentos interessantes da vida. Hoje sinto que foi o momento ideal para esse livro vir a mim.

Viviismoraes 18/04/2024

A Psique
A Mulher Selvagem está a pronto para saber lidar, com o cotidiano conforme uma matilha de lobos prontos ao lidar com qualquer situação.
O estudo conforme as "lendas urbanas" ou "contos de fadas", é refletido como o nosso consciente trabalha de acordo com a nossa psique.
A nossa idade mostra a fase da mulher selvagem que estamos vivendo, a descobrir mais sobre nós mesmo.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livros trás várias reflexões, ajuda a entender a nossa força, muitos dizem q é anti cristão, não vejo assim, ele conta história de várias culturas, e isso nos ensina nossa força interior e que permite nós aceitar e sermos capazes sozinhas, não pq os homens são ruins, mas pq as pessoas deveriam ser capazes de pode viver com elas mesmas, as únicas pessoas com irão com a gnt para o túmulo somos nós mesmos.

khailo 12/04/2024

Esse livro é muito bom, é uma bomba de conhecimento sobre o self feminino interior, o que ele significa, como acessá-lo e para que serve. Embora eu tenha gostado, discordei em vários pontos.

NathaliaPink 06/04/2024

Ensinamento para todas as mulheres
Comecei a ler por indicação de conhecidos.

No começo confesso que não curti muito a comparação com as tribos/ aldeias, mas com o decorrer do livro entendi o conceito de como foi criada as crenças, da ancestralidade, contos que possuem ensinamento com situações e sentimentos que podem ser aplicados nos dias atuais.

Considero o livro uma obra de arte e um mantra para nós, mulheres.

OBS: comecei a ler no ano novo (01/01/2024) e terminei hoje ( 06/04/2024), confesso que em alguns momentos fiquei entediada, até pela questão de ser um livro grande, então, li outros livros em paralelo, mas não pensei em desistir, pois acredito que o livro em si tinha muitos ensinamentos e histórias muito válidos para meu crescimento

Isamar 02/04/2024

Cada história, uma revelação
Livro denso, repleto de histórias subjetivas com interpretação que vieram como um tapa na cara de forma positiva! É um livro para mulheres que querem viver e ser melhor! Teve momentos que achei a leitura enfadonha e e cansativa, mas não desisti!

31/03/2024

A mulher selvagem
"Para algumas mulheres deixar morrer não é contra sua natureza, é contra sua criação"

É uma leitura densa em certos momentos, o livro requer paciência para ler, porém é interessante a forma como Clarissa utilizou mitos e contos de fadas para explorar o selvagem feminino, isso ajudou a entender bastante seu ponto de vista.

Houve momentos em que a leitura ficou chata assim como outros momentos que fiquei imersa, absorvendo cada palavra, foi como se a Mulher Selvagem estivesse ao meu lado me ensinando sobre amor, relacionamentos, criatividade, sexualidade e envelhecimento.

O livro é uma longa e bela, porém dolorosa, viagem ao autoconhecimento, mas no final, vale a pena chorar um pouco para conhecer e perdoar a si mesma.

Tais.Hana 31/03/2024

Um livro que foi lido de maneira paciente e sistemática para que pudesse ser totalmente absorvido, uma leitura densa mas muito boa e muito reflexiva.

Juju 29/03/2024

Necessário mas extremamente chato
Esse é o tipo de livro que te surpreende pelo tamanho do conhecimento que uma pessoa pode deter e por quantas experiências e aventuras foram feitas em uma só vida. Ler todos os relatos de vivência da autora te dá a impressão de estar vivendo errado kkkk.

Seus contos e cultura repassados para o livro são riquíssimos em história, detalhes e significado. Além disso, transforma o modo de ver - naqueles que estiverem dispostos- sobre alguns aspectos do feminino e da mulher em si.

Porém, a escrita e desenvolvimento são, na minha opinião, extremamente chatos... Leitura densa demais, com repetição de termos em demasia, ou alusões, comparações e falas já feitas antes. Ao final do livro já não aguentava mais os nomes Mulher Selvagem, vida-morte-vida entre outros. Sem contar que é uma "mistureba" tão grande que em vários pontos do livro, parei para pensar se não era apenas uma "viagem muito doida" ou então "história para boi dormir".

Beira a sabedoria em seu auge ou a maior "invenção" que já li.

Naiara Heres 29/03/2024

Mulheres que correm com os lobos
"O que você faz hoje influencia suas descendentes no futuro. As filhas das filhas das suas filhas irão provavelmente lembrar-se de você e, o que é mais importante, seguir seu exemplo."
Desde a primeira página desse livro, eu pressentia que ele seria favorito, já sentia a maestria que a Clarissa tem para escrever, explicar e orientar sobre a natureza feminina. É um livro extenso que merece toda a atenção, a degustação de cada página. Todas as mulheres deveriam lê-lo!

VitAria 28/03/2024

??
Enfim consegui terminar! Amei demais! Sem dúvidas aprendi bastante coisa, era o que eu queria. Demorei porque estava com pena de terminar.

Michele 26/03/2024

Muito pano pra pouca manga
Eu achei que já tinha tirado essa bomba da minha lista de leitura. Nossa como eu achei esse livro chato! Não sou psicóloga jungiana, mas o pouco que sei da teoria, foi suficiente pra entender de onde a autora partiu. No entanto, não consegui me conectar nem por um segundo com a teorização dela. Gostei mais dos contos e embora tenha achado a interpretação analítica deles interessante, sempre que ela se aproximava de uma teorização ufeminista na minha cabeça só tinha um sinal gigantesco piscando em alarme: "ó o feminismo liberal aí minha gente". Enfim. Não recomendo.