Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés




Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos


1062 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


booksdalaus 25/03/2024

Mulheres que Correm com os Lobos
Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.
comentários(0)comente



vertisus 24/03/2024

Mulheres que correm com os loucos
AAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
comentários(0)comente



Cleber.Laia 20/03/2024

Busca insesante
A mulher tem muitas facetas e buscar o seu "eu" interior pode ser um processo para a vida, ter contato com a ancestralidade e buscar-se.
Existe muito para ser aprendido com a força interior e ter coragem pra escolher esse caminho é um processo enriquecedor.
comentários(0)comente



Hércules Andrade 20/03/2024

Mulheres que correm com os lobos
?
Terminei a leitura desse que foi um livro que certamente me marcou de forma bem parecida que "Um defeito de cor". Acredito que quando a Clarissa Pinkola Estés, publicou esse livro ela não tinha a intenção apenas de contar suas experiências, por meio da análise dos Mitos e Histórias. Sinto que o que ela queria de verdade era colocar sua leitora ou seu leitor em uma jornada.

Carreguei esse livro por exatos 8 meses e 1 dia. Quando digo carreguei, não estou falando figurativamente, mas literalmente: o levei para passeios em praias e parques, viajei com ele em viagens a trabalho e colocava essa leitura em vários intervalos de tempo. Porque ao mesmo tempo que a leitura me prendia, me via sempre imerso em tempestades de ideais e ideias a respeito do que a autora falava.

Hoje percebo a importância de ter superado meus preconceitos dessa leitura. O primeiro deles é que estranhei muito a abordagem da autora sobre o arquétipo da Mulher Selvagem e isso para mim foi estranho porque, comparar a mulher a um lobo, um ser selvagem, seria meio que irracionalizar a visão e comportamento feminino e pra mim esse seria um livro ruim (ledo engano).

O livro é fantástico por expôr por meio de mitos e histórias o que muito foi silenciado e ocultado durante anos, a força do feminino.

Eu simplesmente amei e diante da minha meta de leitura, só consigo pensar em quando poderei lê-lo novamente.

Adquiri o livro no @brechodapombagira e sinto que ele chegou até mim na hora certa.
comentários(0)comente



Janaina365 17/03/2024

Leitura desafiadora
A busca por encontrar ou reencontrar a natureza instintiva é, no meu ponto de vista, a proposta do livro.
Através da narrativa de histórias e das suas explicações vamos sendo instigados a buscar em nós essas questões, que nos afastam da mulher selvagem que deveríamos ser.
Em alguns trechos tive que me esforçar para continuar a leitura, pois tive dificuldade para entender o texto, mas em muitas situações me identifiquei plenamente com as descrições e isso me ajudou a entender alguns comportamentos que me davam a sensação de estar presa e sufocada.
Livro para ser relido várias vezes..
comentários(0)comente



ArleteOrechio 17/03/2024

É até difícil fazer uma resenha desse livro, pois tocou em tantas partes minhas, me deu consolo, me fez querer sair da zona de conforto. Parece que a cada conto a autora me conhecia mais e falava de algo que eu buscava muito saber. Eu me pegava pensando em como não o li antes, mas ao mesmo tempo sabendo que li no momento certo. Sei lá, perfeito, só leiam.
comentários(0)comente



Mariana113 17/03/2024

Ótimo livro para mulheres !!
Recomendo esse livro para toda mulher com espírito (selvagem) e independente ou que esteja começando a empreender, no livro consta uma série de arquétipos da mulher selvagem que indiretamente falam de situações que nós mulheres enfrentamos nesse mundo desde o momento que entendemos o sentido Ea responsabilidade de sermos mulher ? achei apenas um pouco extenso mas muito bom :)
comentários(0)comente



Daniela.Filippi 16/03/2024

Expectativas super altas
Então eu estava com muita expectativa nesse livro. Mas eu achei a leitura bem densa, não me conectei com o livro. Algumas coisas achei interessante outras nem tanto. Um pouco repetitivo e poderia ter sido utilizada uma linguagem mais simples e fluída. Frustada.
comentários(0)comente



Shar 16/03/2024

Reality
I spent a lot of time reading this book. But not because it?s bad or uninteresting. The book makes you stop and think about your life.
comentários(0)comente



hermanacm 14/03/2024

Todas as mulheres deveriam ler esse livro. Gostei bastante da forma que a autora analisa a psiqué feminina através dos mitos. Incrível como nenhuma experiência é individual, me identifiquei com todos os capítulos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karen612 08/03/2024

"Nosso único bem que é difícil de destruir é nossa alma."
Mulheres que Correm com os Lobos é escrito pela Clarissa Pinkola Estés, uma psicóloga junguiana, que procura explorar a psique feminina através de contos, mitos e fábulas.
A autora explora contos conhecidos como O Patinho Feio, Barba Azul, Os Sapatinhos Vermelhos, A Donzela Sem Mãos e entre outros para os explicar dentro da psique feminina, buscando com eles o resgate da nossa natureza intuitiva. O livro aborda o assunto numa linguagem mais "densa" e por isso se torna uma leitura que requer pausas para compreender melhor (forçar a leitura faz a experiência não ser tão boa, acredito), até porque precisa-se de um pouco de conhecimento antes de mergulhar na leitura. Todavia, para os atentos, é uma leitura incrível e grandiosa.
Quanto a estética do livro: é simplesmente muito lindo! O único problema é que geralmente letras douradas ou prateadas saem com o tempo, neste livro todos os detalhes são dourados (capa) e por tal eu fiquei com medo de arranhar e estragar ele...

NORMAS GERAIS PARA A VIDA DOS LOBOS

1. Coma
2. Descanse
3. Perambule nos intervalos
4. Seja leal
5. Ame os filhos
6. Queixe-se ao luar
7. Apure os ouvidos
8. Cuide dos ossos
9. Faça amor
10. Uive sempre

Daqui vinte anos quero reler este livro com outro olhar, um olhar com mais experiência.
NatyNatalia 09/03/2024minha estante
Eu amo esse livro!


anin. 16/03/2024minha estante
foi cirúrgica! Não é livro pra ler de uma vez, tem que degustar.




Edu Coelho 01/03/2024

LEITURA INTERESSANTE
Um livro feito para mulheres e que DEVE ser lido por homens. Achei muito interessante a relação que se estabelece entre as fábulas e contos e aquilo que se quer demonstrar: A verdadeira natureza da mulher.
comentários(0)comente



Cinara... 27/02/2024

"Muitas mulheres são sensíveis como a areia é sensível à onda, como as árvores são sensíveis à qualidade do ar, como uma loba pode ouvir o passo de um outro animal entrando em seu território de mais de mais de um quilômetro de distância. O magnífico dom das mulheres com essa sintonia consiste em ver, ouvir, pressentir, receber e transmitir imagens, ideias e sentimentos com a velocidade de um raio. A maioria das mulheres consegue sentir as alterações mais sutis no temperamento de uma outra pessoa, consegue ler expressões faciais e corporais - sendo essa capacidade chamada de intuição - e, muitas vezes, a partir de uma infinidade de pistas minúsculas que se reúnem para lhe dar informação sabe o que está passando na cabeça dos outros."


Difícil ser a mesma pessoa que fui antes da leitura desse livro magnífico.
comentários(0)comente



Erika 24/02/2024

"Essência" da alma feminina
Achei superestimado! Não tive conexão com os contos e metáforas. Achei bastante forçado e cansativo. Extremamente repetitivo. Enfim...
comentários(0)comente



1062 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR