O Príncipe do Prazer

O Príncipe do Prazer Nicole Jordan

Resenhas - O Príncipe do Prazer

Leilane 24/02/2016

Nicole Jordan encerra a série “Notorious” com um toque teatral e personagens muito intensos
O marquês de Wolverton, conhecido pelos amigos como Dare, tem a fama de ser o Príncipe do Prazer. Diabolicamente belo, Dare já proporcionou muito prazer para muitas mulheres, mas nunca conseguiu superar seu primeiro amor, Julienne. Atualmente últimas ma aclamada atriz em Londres, ao reencontrá-la, ele quase não consegue se concentrar em sua missão de encontrar um traidor da coroa, mas Julienne acaba sendo uma peça chave nesta caçada e a proximidade que isso acarreta, coloca à prova tudo que um sabe sobre o outro. Que comece o maior espetáculo que Londres já viu: se o Príncipe do Prazer conseguirá conquistar a joia dos palcos!

Finalmente o último livro da série “Notorious”! Desde que o quarto foi lançado dois anos atrás, perguntei tantas vezes quando o quinto seria lançado, tanto nas redes sociais da editora quanto para funcionários dela, mas nunca recebi uma resposta definitiva. Então foi uma surpresa que eles finalmente encerrassem a série, pois por pouco, muito pouco mesmo, eu quase li o quinto em inglês, pois tinha decidido parar de esperar, já estava até com o e-book a postos! Era minha próxima leitura quando eu recebi a notícia e eu, com muita alegria, desisti de ler em inglês e pude encerrar com muito prazer esta série.

Foi uma ótima maneira de terminar a série “Notorious”, como o Dare aparecia desde os primeiros livros, adorei que os casais dos livros 2 e 4 foram mencionados e os do 1 e 3 apareceram! Acho que de todos prefiro o do primeiro livro, Damien e a Vanessa – talvez por “Sedução” ter sido um dos primeiros romances de época que li na vida, este casal me impactou muito e tenho muito carinho por eles –, mas os outros casais estão todos no mesmo patamar, bem próximo deles; não consigo evitar terminar uma série gostando de todos quase do mesmo jeito.

Em relação ao casal Julienne e Dare, adorei que os personagens foram bem teatrais publicamente, mas fervilhavam com muitos sentimentos conflitantes por trás disso e explodiam quando estavam a sós. Mas uma coisa é certa, se a Julienne não tivesse tido tanto medo do futuro, de que Dare se cansasse dela e ficasse rancoroso, ela poderia ter evitado muito sofrimento. Porém, como todos os enredos de livros, se não fosse assim não teríamos história, e o lado bom é ver o crescimento dos personagens, principalmente a força de Julienne, afinal ela passou por muita coisa e ainda conseguiu sair inteira de tudo.

Recomendo muito a série “Notorious” de Nicole Jordan, estou muito feliz que o selo Essência da Planeta resolveu dar uma revigorada nos seus romances de época e além de encerrar esta série também lançou uma nova capa para o primeiro livro dela, “Sedução”, e novas capas para dois livros de Patricia Cabot – pseudônimo de Meg Cabot –, “Aprendendo a Seduzir” e “Pode Beijar a Noiva”. Será legal se eles lançarem capas novas para o restante da série Notorious e para os outros dois livros de Cabot da Essência, mas o que quero mesmo é que tragam mais séries de romance de época para o Brasil, e se todo este investimento deste ano indicar alguma coisa, talvez em breve teremos mais uma editora com a qual podemos contar com romances de época sempre. Estou na torcida!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/02/nicole-jordan-encerra-a-serie-notorious-com-um-toque-teatral-e-personagens-muito-intensos/