Vivian Contra a América

Resenhas - Vivian Contra a América

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lohzin 19/03/2024

O apocalipse
Os livros podem agradar diversos tipos de leitores, eu particularmente gostei bastante dessa continuação, e especialmente o final, aliás quem não gosta de um "final feliz", porém preciso acrescentar que embora algumas pessoas possam achar o livro um tanto quanto bobo acho importante a crítica que ele trás ao ilustrar um mundo basicamente dominado por crenças que chegam a ser irracionais, e em como as pessoas começam a surtar com o fim do mundo evidente, porém com aquela pitada de romance para aliviar toda essa tensão, leiam :)

elisabeth.erran 13/09/2023

Realmente não é nada como eu esperava. A personagem principal toma decisões que podem levar os outros, inclusive a morte, e nem sequer sente culpa quando acontece.

Mariana 27/08/2023

O primeiro é bem melhor
Essa é a segunda continuação de histórias que leio e não gosto. Achei o miolo da história muito chata, se arrastava, e o final super corrido e mal desenvolvido. No geral, acho que a autora podia ter parado no primeiro livro.

Jairo_books 05/08/2023

Nós contra o mundo
Não aceito que seja uma duologia, preciso de mais, Vivian e sua história é incrível, fazia muito tempo que eu não lia algo que realmente me prendeu, me deixou tenso em várias cenas, ele pareceu gigante mas terminei em uma semana não acredito que cheguei ao fim.

Vivian nos mostrou uma lado da humanidade que está muito além de bem vs mal, branco e preto, o mundo é repleto de tons de cinza. Os humanos vivem perdidos e sem rumos num mundo onde não sabemos oq fazer nem oq esperar ? apenas tentar ser feliz o máximo possível e aproveitar os momentos

As pessoas acreditam em coisas pra se manter de pé, religiosos em divindades, cientistas na ciência, humanos nad pessoas ao nosso redor e em nós mesmos.

Isso é uma resenha mais pra mim do que quem quer q estiver lendo isso, a duologia de Vivian é incrível e se tornou um dos meus favoritos da vida, neles diferente de muitas distopias nós vemos um mundo que conhecemos mudando para algo inimaginável. Uma história sem que facilmente aconteceria na vida real.

APENAS LEIAM VIVIAN CONTRA O APOCALIPSE E CONTRA A AMERICA

evie 23/02/2023

Winnie eu te amo
Que livro bom? eu esperava menos desse do que do primeiro, mas logo nos primeiros acontecimentos eu me vi totalmente envolvida na história.

fiquei encantada com cada personagem novo que apareceu? cada história me prendeu e me envolveu muito, passei uma tarde inteira presa no livro.

winnie, eu te adoro. não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei do livro, mas eu recomendo muito a leitura. talvez eu seja muito apegada ao universo de vivian? favoritado.

Nathy 04/02/2023

Básico
Como cristã, acho interessante como é retratada a visão da Vivian e da maioria pelos crentes, como se todos fossem loucos e tudo fosse uma mentira, e é triste saber que muitos fazem do fim uma mentira mesmo. Desenvolvimento mais ou menos, meio maçante, os personagens vivem como se fosse o último dia mas também como se tivessem todo o tempo do mundo, o que me deixou meio cansada.

Grazi 22/01/2023

Sequência mediana
Sequências de livros que não são tão bons como o primeiro deveriam ser contra a lei. A decepção dói rs

Gosto de pegar frases marcantes que resumem o livro sem dar spoiler pra colocar nas resenhas. Então aqui vai:

"Nós nos esforçamos porque estamos vivas, Vivian Apple. E porque somos corajosas e boas. Se conseguirmos melhorar as coisas, nem que seja só um pouquinho, é o que devemos fazer enquanto ainda podemos." Página 11, capítulo 1

Sophi 06/01/2023

Viv continua sua trajetória nesse universo, acompanhada de Harp e seus novos amigos. Peter irá surpreender com suas novas ações e, além disso, muita ação acontecerá. Finalmente descobriremos a verdadeira história por trás da 1ª balsa, que já está falando de uma 2ª.

1 | 2 | 3 | 4 | 5