Marcados Para Sempre

Marcados Para Sempre Helena Hunting

Resenhas - Marcados Para Sempre

JulianaSchreave 23/07/2016

O amor nem sempre acontece no momento mais conveniente.
"Coisas ruins acontecem com as pessoas, Hayden. O tempo todo. Você tem bastante experiência nisso. Não é algo que possamos controlar, mas podemos, sim, escolher como vamos lidar com tudo."

Gostei muito desses livros (Obrigada Guardiã da meia noite pela indicação)! Amei Hayden e Tenley! Espero que os outros livros da série sejam lançados logo no Brasil!

Patty Santos - PS Livros 10/03/2016

"O silêncio de Tenley me dizia que ela precisava de tempo.
Foda-se o tempo.
O tempo passou. Um ciclo interminável de dormir, acordar, viver em agonia e, depois, tudo de novo. Eu odiava o tempo."

Marcados para sempre é a sequência do livro À flor da pele, já resenhado aqui no blog. Se você quiser conferir a resenha do primeiro livro, click aqui!

Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro termina, então não há como ler o segundo sem ter lido o primeiro.

Novamente a autora Helena Huting conseguiu escrever uma boa história, porém, nem tudo são flores. Marcados para sempre não foi tão bom quanto À flor da pele, em minha opinião. A maldição do segundo livro atacou novamente. Eu simplesmente amei o primeiro livro, desde a narrativa da autora, até seus personagens envolventes e bem construídos.

Hayden é o tipo de personagem que eu gosto, daqueles que o exterior não condiz com o interior; ele é um bad boy mal-encarado, repleto de piercings e tatuagens espalhados pelo corpo, que possui um passado conturbado, e que tem a pegada, facilmente me apaixonei por ele no primeiro livro.

Agora imagine a minha decepção quando ele no segundo livro aparece apático. Eu até entendo o fato dele ficar triste por sentir falta de Tenley, mas ficar apático diante da situação, ruminando pensamentos melancólicos, isso é coisa de "mulherzinha". Ok, isso soou machista. Mas é que eu gosto de personagens fortes, com personalidades marcantes, que lutam pelo que quer. E não desistem no primeiro obstáculo. Realmente me chateou a falta de atitude de Hayden.

"Eu sempre brincava com os limites. Muitos dos meus interesses eram inaceitáveis na minha esfera social, então eu os fomentava por meio por meio dos assuntos que escolhia estudar,
Até conhecer Hayden."

Os conflitos desse segundo livro foram resolvidos de forma muito fácil. O algoz de Tenley apareceu nos dois primeiros capítulos, e ela conseguiu se livrar dele em um piscar de olhos.

Após os primeiros capítulos que narram a volta de Tenley e seu arrependimento por ter abandonado Hayden sem notícias, o livro caiu na monotonia, se tornou aquela leitura morna, com muita enrolação para nada.

A autora poderia ter dado uma nova entonação à história, poderia ter se aprofundado na questão do "cunhado" de Tenley, nos primeiros capítulos algo ficou no ar, assuntos não acabados que iriam render uma boa trama. Até mesmo poderia ter focado mais no passado de Hayden e explorado melhor a questão do assassinato de seus mais.

A sorte é que a narrativa da autora compensa, é fluída, fácil, e torna a leitura muito mais rápida. Os capítulos, como no primeiro livro, são intercalados entre Tenley e Hayden, que nesse livro estão dispostos a apoiar um ao outro na busca de superar seus traumas.

Eu esperava por mais, minhas expectativas eram bem altas e acredito que por isso não foram concretizadas. Mas é claro que o livro não é de todo ruim, como um bom NA as cenas de sexo são "BOAS", intensas e nos dão muito o que imaginar.

Ainda sou apaixonada pelo primeiro livro da série, e indico a todos a lerem Helena Huting e tirar suas próprias conclusões.

"Eu sentia falta da nossa conexão física. Sentia falta do gosto dele, da sensação de sua pelem das intermináveis linhas de tinta que cobriam seu corpo. Eu o queria de volta - mas antes precisava merecê-lo."

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2016/03/resenha-277-marcados-para-sempre-helena.html#more

Bru Fátima 14/03/2016

Esperei uma eternidade por esse continuação, e criei uma expectativa maior que a população da China! Bem feito pra mim, minha avó já dizia "crie um bode, mas não crie expectativas". O livro é bom, mas a construção dos personagens que eu tanto amei no primeiro livro, deu uma escorregada aqui, e alguns pré-conceitos foram instalados e reforçado para que Hayden conseguisse acesso a alguns fatos. O que mais me incomodou foi uma bomba cair no colo de Hayden no meio do livro e os fatos correrem como se fossem tirar o pai da força. No geral o livro é bom, mas acho que a maldição do segundo livro atacou por aqui.
De forma geral o livro é bastante tenso, muito mais que o primeiro e isso acontece porque muitas revelações virão a tona, assim como esses fatos poderão desencadear velhos vícios e comportamentos superados por nossos protagonistas.
Resenha completa no blog: www.naoemprestolivros.com.br

site: www.naoemprestolivros.com.br

Lina DC 02/04/2016

A história é narrada em primeira pessoa e os capítulos alternam as perspectivas entre Hayden e Tenley. No primeiro livro o leitor descobre que Tenley é a única sobrevivente de um acidente de avião, onde estavam toda a sua família e seu noivo. Depois disso ela ficou emocionalmente devastada e ainda por cima carrega cicatrizes desse terrível evento.
Hayden é um tatuador introspectivo que tem um passado sombrio. Quando jovem, ele se envolveu com drogas e um dia, após uma série de má decisões, seus pais são assassinados. Hayden nunca deixou a culpa para trás e desenvolve algumas peculiaridades, como um forte TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e pesadelos.
No primeiro livro, Tenley retorna à sua cidade natal para o memorial e por insistência de seu ex-cunhado Trey. O que deveria ser algo que durasse apenas alguns dias, dura semanas. Semanas sem contato com Hayden e sem uma explicação para o seu sumiço. Semanas de agonia, onde Hayden tem pesadelos constantes, dessa vez incluindo Tenley. Semanas de isolamento social e emocional de ambas as partes.
Até que Tenley se libera das amarras e retorna para Hayden. É claro que o relacionamento não volta de imediato, pois eles precisam trabalhar no lado emocional e no aspecto de confiança. E isso é discutido capítulo após capítulo pelos dois, incansavelmente.
A discussão é tão longa que outros aspectos do enredo foram obliterados. Por exemplo, o cunhado. Trey mantêm a protagonista meio que em cativeiro, fazendo pressão psicológica e a humilhando. Porém, Tenley não toma medida nenhuma contra ele e nem mesmo um desfecho propriamente dito é dado a esse personagem. Depois de ser o vilão por tanto tempo e infernizar a garota, ele poderia ter recebido uma grande lição, certo?
Outro aspecto que ficou um pouco inacabado foi a resolução do assassinato dos pais de Hayden. Alguns coisas estavam óbvias desde o início e no final surgem como uma grande revelação. Surpreendente? Nem tanto.
O foco do livro realmente é o romance e o aspecto emocional dos protagonistas, porém não custava deixar o passado dos dois bem amarrados.
Isso não quer dizer que o livro é ruim. É lindo observar a complexidade do relacionamento de duas pessoas tão emocionalmente feridas e como eles tentam reconstruir a confiança entre eles.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Feeh05_ 17/03/2024

Delícia de Livro
A história de Hayden e Tenley se encontram em um ponto crucial na vida dos dois.
Os fantasmas do passado com o desejo pelo futuro faz a história ser interessante a cada página.

Caro 26/04/2016

Oi gente, voltei trazendo a resenha do segundo livro da série A Flor da pele, Marcados para Sempre, da Helena Hunting!

Então, acabei o livro com uma sensação de alívio! Não aquele alívio de acabar tudo bem, sabe? Senti alívio simplesmente porque acabou!

Nem vou entrar em detalhes sobre a história do Hayden e Tenley! Mas nesse livro, os segredos ficaram no passado e o relacionamento dos dois tem que passar por uma mudança. Como eles mesmo dizem, eles precisam recomeçar! Eles estão mais seguros, ou quase, e se querem realmente, e aí já é um puta avanço!

Eu ainda continuo achando bonitinho o romance dos dois, fofo e até intenso, mas não me convence os argumentos do livro para história! A parte sensual é boa, a parte que eles estão juntos é boa, como ele trata a Tenley é o máximo, ou como ela é dedicada a ele, é ótimo!

Para mim, Tenley sempre seria a luz na minha escuridão.

O enredo não é lá essas coisas, e o ápice do livro foi quando... quando não teve! Hahahaha Não teve um tcham! Não teve um PUTA MERDA!. Teve no máximo um hummm. Mesmo porque o problema/segredo da Tenley foi resolvido em algumas páginas, e fiquei pensando: Por que você não fez isso antes?

É tão ruim não se envolver em uma história né?

Mas eu digo e repito: várias pessoas amaram!

Pode ser que eu esteja em uma fase ruim, ou simplesmente não tenha me apegado mesmo. Por isso não desistam!

Eu acho que se somente um livro eu teria gostado muito mais! Porque me incomodou a história ser dividida em duas e ter mais de 300 páginas cada! Olha eu aqui pensando, acho que se fosse uma história de 400 estaria ótima, aloka!

Beijos e Até Mais!

Mari Siqueira 15/06/2016

Desfecho da duologia À Flor da Pele, Marcados Para Sempre deixa definitivamente sua marca. Uma história de amor, coragem e superação, o livro de Helena Hunting traz muito mais do que a paixão pelo mundo das modificações corporais. Se no primeiro volume Hayden já havia conquistado meu coração, desta vez tatuou seu nome nele.

Drama e emoção permeiam a trama com ainda mais intensidade neste segundo livro e em muitos momentos senti meu coração ser estilhaçado pela escrita comovente da autora. A narrativa densa traz tragédias inimagináveis e protagonistas fortes que enfrentam cada um delas com coragem. O mundo viciante das agulhas pode parecer doloroso para aqueles que ainda não se viciaram em tatuagens, mas poder eternizar uma lembrança é também uma forma de seguir em frente e, assim, deixar de sentir.

Após muitos desentendimentos e desencontros, Tenley e Hayden precisam deixar seus sentimentos cicatrizarem antes de recomeçarem o relacionamento. A intensa bagagem emocional dos dois fica cada vez mais pesada e se torna um fardo quando eles descobrem o passado um do outro. Juntos eles precisam aprender a confiar e perdoar a si mesmos. A narrativa sensual de Helena Hunting contrasta com os dramas dos protagonistas e resulta em um new adult comovente e excitante.

Depois de abandonar Hayden e se refugiar em seu passado, Tenley tenta se recompor. Toda a culpa e o desespero voltam à tona com as ameaças do ex-cunhado e suas atitudes acabam afastando a pessoa que ela mais ama. Fragilizado, Hayden entra em depressão e volta a ser o rapaz fechado e paranoico que havia se tornado após a morte dos pais.

E quando o retorno de Tenley parece ser uma chance de consertar o relacionamento complicado dos dois, Hayden começa a ter pesadelos perturbadores sobre a noite do assassinato de seus pais e sua vida volta a ser o inferno que era. O amor pode ser a única coisa capaz de curar feridas que parecem não cicatrizar nunca e, aos poucos, os cortes vão deixando de doer tanto.

As cicatrizes, assim como uma tatuagem, não desaparecem nunca. As lembranças também não, mas a dor passa. Estamos sempre vestindo armaduras - seja de culpa, de dor, de medo, de felicidade, de tinta - e cada uma delas é frágil à sua maneira, por isso é importante que por baixo de todas as camadas, o amor nos torne inteiros.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Lane @juntodoslivros 03/07/2016

Resenha: Marcados Para Sempre
A resenha pode conter spoiler do livro anterior, À Flor da Pele.

No final de À Flor da Pele, Tenley vai embora de Chicago com Trey, seu ex-cunhado, pois algumas pendências em Arden Hills precisam ser resolvidas antes que ela finalmente possa seguir em frente. Trey a não deixará em paz até que ele possa ficar com tudo que Connor deixou para ela. Porém a saída de Tenley pareceu mais uma fuga do que uma simples ida para seu antigo lar.

Hayden fica desolado com a fuga de Tenley e tudo o que ele sofreu com o assassinato dos pais volta com força total. Os pesadelos sobre aquela noite que mudou sua vida retornam ainda mais intensos e agora com o acréscimo da presença de Tenley neles. Os amigos e seus tios tentam persuadi-lo para procurar um terapeuta, já que ele nunca fez uma consulta depois do assassinato dos pais.

“Desde que Tenley tinha ido embora, o sono era ardiloso. Eu conseguia dormir por três, talvez quatro horas antes de os pesadelos começarem. [...] Eu nunca conseguia voltar a dormir. Os pesadelos eram vívidos demais.” Página 21

A maneira como Hayden acabou descobrindo sobre o passado de Tenley, a fez acreditar que não o merece de verdade, porém ela ainda quer tentar. Quando Tenley finalmente volta para Chicago, ela quer uma segunda chance com ele. Porém, ela sabe que Hayden está muito abalado com o que aconteceu. Dessa vez, ele é que precisa de sua ajuda para superar os medos, principalmente quando os pesadelos trazem algumas dúvidas sobre a noite do assassinato dos pais dele. Algumas peças voltam a mente de Hayden e ele quer descobrir a verdade.

Aqui vemos uma Tenley mais forte e decidida. Bem diferente da garota boba e quieta do primeiro livro. A intromissão de Trey em sua vida foi o bastante para que ela finalmente pudesse fazer suas próprias escolhas e poder se livrar de vez de Trey de uma vez por todas

A intensidade e drama que tinham no primeiro livro continuam em Marcados Para Sempre. Aqui ficamos mais próximos dos problemas de Hayden. Conhecemos melhor sua história, todo o sofrimento que passou com o assassinato dos pais quando tinha apenas dezessete anos. Nossos protagonistas, Tenley e Hayden, conversam muito mais sobre o passado de cada um e assim eles podem finalmente conhecerem um ao outro de modo mais profundo. Agora eles podem estar mais próximos da superação de tudo, mas para isso eles devem estar dispostos a enfrentar todos os obstáculos, mesmo que algumas verdades sejam extremamente dolorosas.

“O amor era isso: essa necessidade implacável e esmagadora de alguém que fazia todo o resto desaparecer.” Página 247

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/06/marcados-para-sempre-helena-hunting.html
Wlá 03/07/2016minha estante
comprei!!!! não resisti baixar.

Lane @juntodoslivros 03/07/2016minha estante
kkkkkkkkkk Vai se deliciar!

?????

Lane @juntodoslivros 31/08/2016minha estante
O que significa as interrogações?

Lane @juntodoslivros 31/08/2016minha estante
Não entendi. O que significa as interrogações?

Lane @juntodoslivros 31/08/2016minha estante
Não entendi. O que significa as interrogações?

Nem eu!!!! Kkkk

Foi de metido

Gostando de novo skoob

Wlá 31/08/2016minha estante
Ah!!!!!? Coloquei a imagem de coração, ai foi isso. AFF! ?

kkkkkkkkkkkkkkkk
Né? Ficou lindo desse jeito!

becca 12/08/2020

fim da jornada de tenley e handey, amei a trajetoria do casal e tudo que eles viveram

Vanessa Vieira 20/09/2016

Marcados para Sempre - Helena Hunting
Em Marcados para Sempre, segundo volume da série À Flor da Pele, de Helena Hunting, o romance de Hayden e Tenley se torna ainda mais intenso e forte. O casal precisa lutar fervorosamente contra os fantasmas do passado para só então se permitir ser feliz novamente. Durante a árdua batalha, o amor deles é provado à ferro e fogo e a sedução entre os dois se torna ainda mais irresistível. Neste livro foi gratificante acompanhar o quanto Hayden e Tenley precisam um do outro e o quanto os dois estão dispostos a se ajudar mutuamente para alcançar a verdadeira felicidade. O casal também protagonizou cenas ainda mais ardentes e sensuais em vista do volume anterior, tornando a trama carregada de frenesi e paixão.

Depois que Tenley foi embora, Hayden Stryker voltou a ser atormentado por seu passado traumático e suas noites são agoniantes, tendo pesadelos com o trágico dia em que seus pais morreram. A única forma do tatuador ter paz é ficando ao lado da mulher que ama.

Devido a tudo que passou, Tenley julga não merecer uma segunda chance, mas ela precisa deixar de lado toda a sua culpa se realmente deseja ter um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração e química entre os dois, eles precisam superar o passado e reconstruir sua relação, por sinal, cada vez mais frágil...

Marcados para Sempre se mostrou uma sequência marcante para a saga de Helena Hunting, pois o cerne da história é Hayden e Tenley romperem as barreiras emocionais que os separam um do outro e tentar encontrar uma sintonia tão envolvente e forte em suas vidas como eles têm na cama. O enredo é emocionante, tem momentos dotados de adrenalina e mostra a luta deste casal que precisa tanto dar quanto receber amor, mas que possui medo devido as marcas profundas e doloridas do passado. Narrado em primeira pessoa por Hayden e Tenley sob pontos de vista alternados, acompanhamos uma narrativa forte, pungente e incrivelmente sexy.

"Estávamos marcados um pelo outro. Ia muito além da tinta e da pele. ia diretamente na alma."

O passado de Hayden volta com força total e o assombra cada vez mais. Desde que Tenley partiu, ele não sabe o que é ter paz e tem pesadelos macabros com a noite em que seus pais foram assassinados. Se no livro anterior acompanhamos o calvário de Tenley, neste adentramos todo o martírio e dor de Hayden e o quanto isso o persegue de forma voraz. Sua angústia foi pungente no enredo, bem como sua necessidade por Tenley. O sexo entre eles acaba assumindo outros patamares e se transformando em um verdadeiro elo de ligação, por mais que fora da cama eles ainda tenham muitos atritos e medos.

"O amor era isso: essa necessidade implacável e esmagadora de alguém que fazia todo o resto desaparecer."

Tenley resolveu muitas coisas do seu passado e está disposta a lutar por um futuro ao lado de Hayden. Não é fácil lidar com ele, que está cada vez mais angustiado com os pesadelos sombrios e com a síndrome do TOC em grau elevado. Mesmo ainda machucada por tudo que viveu, ela mostra uma força descomunal para ajudar o homem que ama e quando as palavras somem, demonstra todo o seu amor por meio do sexo. Tal como dois pássaros feridos, eles precisam se unir e juntar forças para que possam finalmente alcançar o tão sonhado voo e isso traz uma beleza peculiar e especial ao enredo.

Em síntese, Marcados para Sempre nos trouxe uma ótima sequência para a série de Helena Hunting e serviu para firmar ainda mais o amor de Hayden e Tenley. Mesmo com muitas dificuldades e traumas gigantescos do passado, os dois se mostraram fortes, corajosos e dispostos a lutar pelo amor que sentem com unhas e dentes. A capa segue o mesmo padrão da anterior, salientando uma das tatuagens de Hayden e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/09/resenha-marcados-para-sempre-helena.html

Nanda 25/05/2018

Marcados Para Sempre
Termino o livro feliz e em paz com o final desses personagens, nossa, como eles sofreram mais que merecido serem felizes juntos. Adorei me perder nessa história. Tão sofrida e com detalhes que me pareceu real.

Lene.Cristina 03/11/2017

Faltou algo no final, mas vale a pena ;)
É um livro lindo, com algumas reviravolta e claro segredos revelados (que não me surpreenderam, diga se de passagem). Esse é o segundo livro, mas achei que ficou meio repetitivo em alguns aspetos. Obviamente para quem quer saber toda a estória deve continuar.
Senti falta de um toque final no final (rs), quando acabei de ler ficou um sentimento de que algo estava faltando.
Amei o Chris e a Sarah e gostaria muitoooo de ler a estória deles.
E confesso que fiquei com uma vontade louca de fazer uma tatuagem (rs) , pq o amor pela arte fica evidente.
Leiam pois, apesar dos pesares, vale a pena.

Amanda 15/09/2017

Perfeito
Nossa, sem comparação com livro anterior. Esse foi maravilhoso, muito mais intenso. Finalmente consegui me aproximar dos personagens. Esse livro foi lindo. Não tenho palavras pra descrever o quanto eu gostei desse livro. Isso me surpreende muito porque o livro anterior não me conquistou nem um pouco. Amei. Sentirei saudade deles.

Mayhara 10/08/2017

Melhor que o primeiro livro?
Não sei, mas essa continuação me impressionou mais do que o primeiro livro. Talvez por que já tínhamos o conhecimento dos personagens e a autora se inclinou ao desenvolver dos acontecimentos.

Mas, o que mais me impressionou foi a sutileza e a profundidade com que ela tratou do preconceito. Me peguei refletindo nas diversas vezes em que olhei de cara feia para pessoas cheias de tatuagens e piercings e me esqueci que por trás daquilo existem serem humanos incríveis que se sentem mal em como são vistos. Com certeza levei um tapa na cara.

Foi por ser envolvido, pelo menos um pouco, nesse mundo que eu conheço muito mal.

As memórias de Hayden do assassinato dos pais me quebraram, principalmente pq eu sei como é ter um familiar indo para um mundo tão cruel quanto às drogas, e conhecer tão bem o discurso dos pais dele para ele.

Realmente, me encantei com esse livro, nunca esperei algo tão profundo. Vale a pena a leitura.

Notas.Literarias 20/08/2016

Um Desfecho Perfeito
Olá pessoal, hoje eu vou falar para vocês sobre Marcado para Sempre, segundo volume da série a flor da pele, cujo primeiro livro homônimo eu amei com todas as minhas forças, até chegar no final.
Ah lembrete, se você não leu o primeiro livro vai encontrar alguns spoilers.

Com a partida de Tenley com Trey, seu quase cunhado, ela achou que conseguiria resolver as pendências do passado, só que ele se mostrou completamente instável e revelou uma face até então desconhecida. Hayden está com seu nível de estresse mais elevado do que nunca e sabe que tudo se agravou por conta da partida dela, ele só não entende porque ela não atende suas ligações e nem responde suas mensagens.

Porque todo mundo tem um preço. Só não sei ao certo qual é o seu.
É o inferno na terra, mas ele se conforma porque sabe que ela não está falando com ninguém da Inked Armor, pelo menos é o que ele acha. Quando ele descobre que é o único que não sabe de notícias dela, sua crise de ansiedade chega ao nível máximo e num momento de desespero ele liga e eis que ela atende...

site: http://www.notasliterarias.com/2016/08/resenha-marcados-para-sempre-sumabr.html