Miguel

Miguel Carol Paim

Resenhas - Miguel

efinco 27/01/2019

Doce e bem-escrita história que envolve: fé, amor e esperança
No início achei a história fofa, e esperei pelo clichê, ele veio de uma maneira brilhante e irremediavelmente surpreendente. Com certeza uma das mais doces e bem escritas histórias de amor que li nos últimos anos que envolvem fé, amor e principalmente esperança.
Ler Miguel foi maravilhoso e no momento que eu precisava de uma história assim, dessa história. Espero conseguir falar como eu me senti com essa história. Carol Paim você estava errada e não gostei, eu amei a história de Miguel e Aurora.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:4-7

site: https://www.instagram.com/p/BcSdhIXlcov/

Paraíso das Ideias 24/09/2017

Hoje
a resenha é sobre esse lindo livro " Miguel", que foi indicação de uma amiga, e que devo dizer que até hoje, duas semanas depois de ter lido o livro, ainda me sinto sem palavras para esse lindo romance. Só quero dizer que preciso de um Miguel na minha vida ... Sou católica, assunto principal desse livro, e o enredo aborda muito a aceitação e respeito voltado a religião e crença, o que mexeu muito comigo, e tenho certeza que vai mexer com você também, mesmo se não seguir uma religião.

" O amor nunca acaba Aurora. A paixão acaba, a luxuria acaba, mas o amor não. O amor precisa ser cultivado. "

Miguel, é apaixonante! A mãe de Miguel teve uma gravidez de risco, e em suas orações prometeu que se tudo desse certo na vida de seu filho, ele iria seguir os passos de Deus, e seria padre. Desde então Miguel passou toda a sua infância e adolescência na igreja. Mas ainda tinha dúvidas se realmente se doaria completamente para Deus. E, em um de seus momentos decidiu que não seria padre, mas que faria o voto celibatário. E assim ia levando sua vida, de casa para o trabalho, do trabalho para igreja. Até que Aurora se muda para o apartamento ao lado do seu.

Aurora, é linda e envolvente. Nunca foi de frequentar a igreja, sempre agiu conforme seu coração mandava, sem muitas regras. O que ela mais quer é poder viver a vida com total liberdade, saindo e curtindo com suas amigas e seus rolos, ela é livre e não se apega, esta sempre com homens diferentes e curte a vida como se não houvesse amanhã.

" Foi seu você que eu pude entender. Que não é fácil viver sem te ter. Meu coração me diz que não. Eu não consigo viver sem você."

De imediato ambos querem se odiar, hora porque Miguel é o tipo de homem cafona, que não tem os mesmos pensamentos que ela, e outros momentos porque Aurora não é uma mulher ao qual ele deveria se relacionar. Mas aquela frase que diz " os opostos se atraem", está muito visível na vida dos dois. E não demora muito para que ambos se encantem um pelo outro. Mas não será fácil para nenhum dos dois, afinal Miguel pensa completamente diferente de Aurora, e isso torna a aproximação, um desafio que ambos estão decididos a enfrentar.

" Ela ainda era a vizinha barulhenta e tantas outras coisas, mas naquele instante, onde u podia a observar dormir e ela estava em silencio, ela parecia quase angelical. "

Meus sentimentos saltaram do peito ao ler esse livro, algo que realmente não consigo descrever. Dois personagens muito bem construídos, com uma mente super aberta e ao mesmo tempo convictos com o que pensam ou sentem.

A escrita das autoras foram muito bem criadas, de forma que fez com que eu não parasse de ler até chegar na ultima página e descobrir tudo que aconteceu entre eles. A leitura é calma e ao mesmo tempo intensa. A sincronia entre as duas é tão perfeita, que se não estivesse na capa, jamais imaginaria que o livro foi escrito por duas autoras, simplesmente perfeito.

Agradeço as autoras por terem me proporcionado essa deliciosa leitura, e aproveito para fazer uma suplica rs.. Faça continuação desse livro, pleaseee rs.

A obra esta disponível no site da Amazon, a capa é linda e intensa como o enredo, e revisão esta muito boa, impecável.

E se você é assim como eu, adora um romance, e mais que isso, gosta de uma história envolvente que demonstra um sentimento ainda maior como o sentimento por Deus, então não deixe de se envolver nessa leitura. Aproveite A MSN2017 e se aventure nessa linda história de amor super brasileira.

" O medo de te perder foi como cinto oceanos perto de um copo d'água que o medo de te amar era"

site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br

Brina.nm 24/05/2017

Um 'ex-quase padre' e uma mocinha doidinha...
Miguel foi um romance me recomendado pela Raquel, do Malucas por Romances, e que eu aceitei ler em parceria com a autora, mas até o momento da leitura eu não sabia de nada sobre a história (adoro ser pega de surpresa). Me surpreendi bastante com toda a trama que a autora criou, e impliquei em alguns momentos também, então bora ler a resenha completa para entenderem melhor rsrsrs

Miguel é um ‘ex-quase Padre’ e como foi educado desde o nascimento sob uma doutrina católica hoje com 28 anos ele ainda segue tudo que aprendeu na Bíblia, palavra por palavra, ação por ação. Ele é virgem em todos os sentidos da palavra, já que escolheu esperar a mulher certa que seria sua esposa e mãe dos seus filhos, em um relacionamento abençoado por Deus e sem os pecados da carne.

Eu confesso que comecei o livro achando que ele iria pecar pela mocinha, questionar tudo que aprendeu a vida toda e se importar mais com seu sentimento do que com suas crenças religiosas, mas não foi bem assim (#chateada) e isso foi o que me desagradou um pouco, pois o romance do livro se tornou um pouco chato – PRA MIM- já que não sou ligada a religião e acabei ficando um pouco saturada por ele ser tão convicto ao que segue e a extensa forma em que o livro está embasado na religião dele, e é claro por sempre as maiores mudanças virem da mocinha.

Aurora por outro lado me conquistou, afinal ela é independente, toda doidinha, fala o que pensa e é a ‘sensata’ do relacionamento, colocando um freio quando ele começa a querer que tais mudanças aconteçam rápido demais. Eu gostei do desenvolvimento da personagem durante o livro, de como ela estava disposta a entender melhor sobre as crenças de Miguel para ambos poderem viver um relacionamento pleno, mas também estimulando-o a ser um pouco mais mente aberta e entender as coisas que ela gosta também.

“Você também é meu fruto proibido. Você é a maior tentação que já tive durante toda minha vida e isso está me deixando louco, mas não posso abrir mão do que acredito.”

O livro é bem completo, mostrando toda evolução de um relacionamento, e isso foi o que mais gostei, afinal a autora colocou muita realidade nessa característica do livro, com todos os momentos felizes, tristes, dúvidas, brigas , tudo que um casal passa ao começar uma relação, e amplificado na vida desses personagens por eles terem uma diferença tão grande em suas crenças religiosas.

Enfim, Miguel é um bom romance, com uma enredo bem inovador, você vai acompanhar a história de duas pessoas que aprenderam respeitar a escolha do próximo para construir uma relação sólida e repleta de amor. Vai se encantar com Aurora e passar um pouco de raiva com Miguel, mas no fim vai gostar bastante do ambos quando estão juntos, pois eles se completam de uma maneira inusitada, porém muito bonita.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/05/resenha-miguel-carol-paim-sheila-bomfim.html

Malucas Por Romances 06/01/2017

Nacional toda sexta-feira lá no blog!
Demorei uns dias pra começar a ler esse livro, mas depois que comecei só parei no meio da madrugada quando acabei a leitura kkkk. Quando li a sinopse tinha logo imaginado um cara que não conseguisse cumprir com seu voto de castidade, e que ele iria se decepcionar e acabar se revoltando contra tudo e todos, mas não foi nada disse que aconteceu. AMÉM!

"- Eu sou celibatário, se é isso que você quer saber. Então nunca houve ninguém."

Miguel é um ex quase Padre, entendeu? Pera aí que vou tentar explicar. Ele é um homem de 28 anos totalmente religioso, quando ele nasceu a mãe dele fez uma promessa que ele seria Padre. Porém, Miguel não conseguiu cumprir a promessa da mãe, então acabou largando o seminário. Ele fez um voto com Deus, ele fez o voto de castidade, a primeira vez dele seria somente quando ele fosse casado :o.

"- Palavrão é uma palavra grande, então merda não é um palavrão. Paralelepípedo é um palavrão."

Aurora é o oposto de Miguel, pense em uma personagem que você se identifica logo no primeiro palavrão, foi assim que me conectei com Aurora. Ela é uma mocinha que não tem papas na língua, ela adora uma balada, adora curtir a vida e ela não consegue se imaginar casada, mas o mundo dela vira de cabeça pra baixo quando conhece Miguel.

A cada inicio de capítulo temos um versículo da Bíblia, em cada versículo consegue te fazer imaginar o que está pra acontecer. Em nenhum momento fiquei perdida achando que estava lendo um livro religioso, uma coisa que fiz muito durante a leitura foi dar risada, mesmo sendo um romance água com açúcar, a pitada de humor ficou na medida certa e não deixou o romance deles cansativo. Em muitos momentos imaginei que o relacionamento deles pudesse não dar certo, primeiro pelo tal tabu da virgindade e segundo que pro Miguel até um beijo é proibido antes do casamento, quando ele falou isso até eu fiquei com pena da Aurora, porém ambos conseguem fazer desse "tabus" algo pra fortalecer o relacionamento deles.

"O que eu disse sobre você ser diferente é verdade. Algo em você me faz querer te conhecer melhor, mas ao mesmo tempo sei que você merece alguém melhor que eu."

Os personagens secundários tiveram total importância na história, primeiro a mãe dele. Eu sinceramente não gosto de prometer nada pelos outros, principalmente pelos filhos. Na minha opinião se você não pode prometer por você não prometa por ninguém, mas a mãe dele acabou me conquistando, porém sou rancorosa e ainda não perdoei ela kkkkk. As irmãs da Aurora são outra parte da história que são motivos de diversas risadas e o Padre como amei aquele padre (no bom sentido tá), um Padre que sabe a hora de falar e de se calar, ele foi sensacional.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/01/resenha-miguel.html

Tati 30/12/2016

Apaixonante!
Uma leitura divertidíssima e emocionante! Prende o leitor do começo ao fim, sendo impossível não se apaixonar pela Aurora e o Miguel...