Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

lays.azevedo.94 23/03/2021

Um dos melhores livros que Tess escreveu!

Esse livro me deixou sem fôlego o tempo todo,querendo saber, urgentemente, o final. Kkkk

Foi uma leitura super rápida, com uma história que te atrai e não te larga mais.

Um Triller que te faz pensar que isso já até aconteceu, ou que pode acontecer a qualquer momento, e faz a gente refletir, somos os únicos nesse planeta?

Andy.Sena 19/03/2021

Achei diferente demais dos outros livros lidos da Tess, a história demorou demais para me prender e me senti meio sufocada em alguns momentos. Bem bizarro e apavorante o que acontece com as pessoas contaminadas.

* Alerta de gatilho especialmente para esse momento de pandemia, não recomendo.

Clau Melo 15/03/2021

Tenso!
"As maiores realizações da humanidade têm início nos sonhos."
Tenso!
Embora eu não curta muito o tema ficção científica, gostei muito deste livro.
Dá medo só em pensar na possibilidade da trama do livro se tornar realidade...
Melhor não duvidar...
Recomendo.

Tayene 10/01/2021

Excelente
Gravidade é mais um livro escrito com maestria pela Tess Gerritsen. Uma mistura de ficção científica e suspense médico, esse é um livro que vai te deixar preso com os acontecimentos a cada capítulo

Eder.Machado 22/11/2020

Vale a pena
História empolgante e rica em detalhes, mostrando a luta pela vida contra um inimigo implacável em um ambiente onde o acesso aos recursos é limitado. A leitura é empolgante e cativante...

Cibelli.Gianjope 05/11/2020

Nesse suspense, Tess faz uma mistura perfeita da medicina e ficção científica com uma pitada de romance.

mirna 04/08/2020

Gravidade
Ficção científica de primeira!!! Muita adrenalina numa história bem narrada apesar da linguagem científica. O casal Emma e Jack são maravilhosos!! E, sempre que leio esse tipo de livro, fico pensando no quanto somos inocentes pra muitas coisas que esses governantes tramam. O que eles sabem e que nós não fazemos a mínima ideia que existe. Mas um livro de Tess Gerritsen que não me decepcionou. Amei!!

Guilherme 28/04/2020

Sci fi pé no chão.
Horror muito bom. Não demorei para engajar na história apesar do horror demorar um pouco para aparecer. A autora fez um estudo muito interessante sobre microgravidade e os procedimentos da NASA, e eu adorei saber mais sobre o assunto lendo uma obra do meu gênero predileto.

Porém, senti que a história pecou um pouco no final corrido. E uma crítica que tenho a fazer à essa edição é que a sinopse do livro conta metade da história. Então você leva tempo para chegar até um ponto ápice da história e já sabe coisas que vão acontecer lá na frente, num ponto avançado da leitura.

É um ótimo livro, mas se for ler, ignore a sinopse na primeira orelha.

Kel 24/04/2020

Criativo e excelente!
Um livro confesso que começa a ficar bom depois da página 100, isso porque a autora precisa explicar tudo certinho os termos da estação espacial, o que desloca, o que não desloca, as condições dos astronautas, os detalhes das pesquisa, a existência dos animais de laboratório a bordo e tudo mais. A história fala de um vírus descoberto a bordo pelo cientista/astronauta Kenishi, o primeiro a ser contaminado e partir daí o vírus se mostra arrasador, se alastrando para os demais tripulantes que até então desconhecem a causa, o desespero narrado pela penúltima tripulante que tenta trazer a nave de volta a Terra com dor de cabeça excruciante e cegueira já com sintomas mortais desse vírus e a última tripulante que está fora da nave, esta mesma personagem que vive uma crise no casamento mas a qual o ex-marido que também fora uma dia astronauta resolve ir buscá-la no espaço já com um possível tratamento em mãos, quer dizer em meio aos caos, no espaço, lidando com um vírus mortal desconhecido ainda existe uma história de amor, de luta de persistência. Gravidade é um livrão! Quando acabou deixou saudade, e sensação de grande agregamento de conhecimentos. Ele é convincente e criativo, no final há notas que Tess Gerritsen buscou fontes de pesquisa em astronautas reais para ser bem fiel a tudo que fala no livro e assim poder criar ficção em ambiente real. Top!

Gabriela3764 11/04/2020

Escritora favorita
Eu AMO a Tess Gerritsen!
Cada livro é uma surpreende boa.
Esse não decepcionou.

Clio0 11/04/2020

Você já assistiu O Segredo do Abismo? Então...

O livro é mais uma recontagem de colonização extraterrestre com muito drama espacial, conflitos político-militares e personagens dispensáveis.

Na verdade, o passo rápido da narrativa me fez lembrar o roteiro de um filme, e parece ser bem isso o que a autora almejava: uma história que poderia ser vendida para Hollywood e ter público garantido.

Jessica.Jerusa 01/04/2020

Adorei o livro, vai para a lista de favoritos.

Larissa 24/02/2020

Interessante

Hester1 15/02/2020

Gosto bastante desta autora nos policiais. Aqui achei meloso demais.