O Fio do Bisturi

O Fio do Bisturi Tess Gerritsen

Resenhas - O Fio do Bisturi

Giuliana.Diocedo 03/05/2024

Primeiro suspense?
Esse foi meu primeiro livro de suspense e bem levinho, porque sou medrosa. Imaginava algo mais dramático e medonho, mas acaba sendo basicamente uma trama sobre: QUEM MATOU QUEM?
Kate e David são o casal improvável que torcemos para ficar junto desde o começo do livro, e eu como boa amante de romance, amei os dois rsrs
O livro é bom, fácil leitura e instigante. O final, com a enfim trama psicológica, poderia ter sido mais explorado. Faltou detalhes.

Caroll_Naves 05/04/2024

Foi o que me disseram:
"É preciso de tempo...
Tempo para curar, tempo para esquecer".
Eu disse a eles:
A cura não está no esquecimento, mas na lembrança de você. O cheiro do mar em sua pele; as pegadas pequenas e perfeitas que você deixa na areia. Na lembrança, que não há fim. Portanto, você repousa, agora e sempre, junto ao mar. Você abre os olhos. Você toca em mim. Sinto o sol na ponta de seus dedos.
E estou curado.
Eu estou curado.

Camila 23/02/2024

Impactante
Eu amo a escrita de Tess Gerritsen, o primeiro livro que li já me fisgou e desde então é fácil me arriscar a ler os demais publicados.
Fio do bisturi foi uma leitura carregada de camadas, trazendo consigo emoção, expectativas e um gostinho de quero mais.
A única coisa que realmente me pegou foi o casal, eles "se odiaram e amaram fácil e rápido demais", parece que não houve uma construção mais dedicada e sim que as histórias só se conectaram para dar um desfecho decente para ambos.
Exceto isso, todo suspense, diálogo, plot e dúvidas que surgiram ao longo da leitura foram bem elaborados, inteligentes e com uma sacada magnífica.
Recomendo a leitura mas confesso que é melhor começar pelo "O Cirurgião", cujo a história, suas camadas e escrita são mais estruturadas.

Nathiele Bonani 21/02/2024

Leitura ok. Não me prendeu como os outros livros da autora, mas gostei do desenvolvimento da história, do romance, da resolução dos crimes.

Bruna.Pustiglione 16/02/2024

Previsível
Ok, eu não sou fã de romances. Esse livro mistura romance (meu pesadelo haha) com suspense/thriller (um dos meus maiores amores). Durante a leitura, me senti cansada porque teve uma mistura de personagens e parecia que os capítulos se enrolavam e estendiam a ponto de não chegar a lugar nenhum. Mas a história é boa, que envolve Kate, uma anestesista, tentando provar a sua inocência quando uma paciente morre devido a ?seu erro médico?, quando na verdade ela foi assassinada, e então é uma reviravolta porque outros 4 assassinatos são ligados a enfermeira e então um bolo de informações acontece. O culpado, é uma pessoa que eu não esperava já que não teve muita relevância ao longo do livro, mas assim como toda história de romance, existiu esse casal (kate, a principal. E David, o advogado), a princípio eles eram inimigos mas então se apaixonaram e lutaram contra esse sentimento e bla bla bla, e no final, ficam juntos e felizes pra sempre. Por isso achei previsível, mas de novo, não sou fã de romances.. porém a parte do mistério, busca pelo assassino e verdadeiro culpado, e a luta pra provar sua inocência são os pontos positivos do livro (mesmo que embora pra mim, tenha demora demais pra ir direto ao ponto).

Karina Fraga 11/02/2024

Bom, mas aquém do padrão Tess Gerritsen
O livro prende a atenção, é uma leitura fluida. Acho que o foco muito grande no romance da protagonista atrapalha um pouco, aquele romance chato que parece novela. Foi fácil presumir quem era o(a) assassino(a), mas mesmo assim manteve minha curiosidade aguçada para acompanhar o desenrolar da trama e a exposição dos detalhes.

Victoria 04/02/2024

Estou acostumada com o estilo de escrita da tess gerritsen e, apesar de ser apaixonada pela série rizzoli e isles, ja li outros livros sem essas personagens e gostei muito. percebi uma sutil diferença nessa leitura em comparação as outras mas é um livro agradável. a leitura é leve e fluida, com uma pitada maior de romance. não chega aos pés das outras obras da autora mas vale a pena a experiência!

Jaque - Achei o Livro 21/01/2024

Thriller + Romance
Esse livro foi publicado em 1990 quando a Tess escrevia romances com uma pitada de thriller. (Ou seria thriller com pitada de romance?)
Em O Fio do bisturi, a doutora Kate será acusada de negligência médica quando uma colega enfermeira morre durante uma simples cirurgia de vesícula.
Desesperada para provar sua inocência, ela procura pelo advogado contratado pela família da vítima para explicar que não teve culpa.
O advogado David Ransom é o pesadelo dos hospitais e já sabe que tem o caso ganho. Imperícia médica é sua especialidade e ele nunca perdeu nenhum. Além de sua competência, ele guarda muito rancor dos médicos em geral devido à uma tragédia do seu passado.
Mas há algo em Kate que coloca essa certeza em dúvida. Ele vê sinceridade em seus olhos e quando menos percebe já está ajudando a médica, ainda mais depois que outras pessoas começam a morrer. Há uma ligação entre essas vítimas e os dois farão de tudo para descobrir a verdade.

Eu gostei do livro. Não chega no nível da série Rizzoli & Isles mas foi uma leitura gostosa, principalmente na primeira metade quando várias situações acontecem. Depois disso o ritmo da leitura foi lento, achei que a tensão criada no início diminuiu bastante.
O final foi uma surpresa mas não tão boa pra mim. Achei que o assassino se esforça muito em vão.
É um thriller psicológico/médico com romance. Então se você gosta dessa mistura, recomendo muito esse livro e ele é bem curtinho.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Fabio 24/01/2024minha estante
Uau, belisisma resenha!?????

Beatriz3345 06/01/2024

Uma leitura fluida e facil
O livro se desenvolve bem, apesar de não fazer muito suspense sobre quem matou quem.
É um livro rápido e fluido de ler, você fica vidrado com os acontecimentos porem é tudo ja exposto então não tem um suspense grande.

@deborap 16/12/2023

Deixou muito a desejar. Não gostei como foi o desenrolar do romance da médica com o advogado. E quem estava cometendo os assassinatos não teve uma surpresa

Jéssica | @jehbreda 24/11/2023

Um livro mediano
Gosto muito da Saga de Rizzoli e Isle mas esse livro aqui da autora apesar de ser uma história interessante não me cativou.

Nicole939 18/10/2023

Lindo d+
Nossa, mano, tô chorando.
Que livro lindo. A estética, escrita, história, personagens, T-U-D-O.
Peguei esse livro físico pra ler de uma biblioteca e sinto a extrema necessidade de comprar ele de tanto que me apaixonei por toda a obra. Me senti, de fato, conectada com os personagens, conseguir entender e sentir o que eles sentem é maravilhoso.
A escrita flui com leveza, te leva as alturas em poucas linhas. A história segue te deixando mais curioso e louco para continuar lendo. Não terminei no mesmo dia por falta de tempo mesmo, mas a vontade de largar tudo e só ler foi alta.
O romance e o suspense andam lado a lado, com os braços entrelaçados e direito a carícias trocadas pelos polegares das mãos dadas.
Chorei e não foi pouco.
Estou chateada por não ter conhecido essa autora antes, simplesmente necessito de mais dela, muito mais.
O livro te deixa tenso por todos os motivos, pelo suspense em si, as mortes, a trama, o medo de que a qualquer momento alguém olhe para trás e se depare com um bisturi perfurando seu corpo. E principalmente, tenso de que o amor não prossiga, que não resulte em nada e, mesmo que não seja um fã de ler livros sobre amor, torci muito para que esse leve "enemies to lovers" procedesse em algo e pasmem: procedeu.
Compreendi todos os personagens e não vou julgar nenhum, todos tiveram seus motivos e, estando errados ou não, eram coisas que faziam sentido a raiva, o ódio, o amor e o medo que sentiam e o porque de suas ações. Não passo pano, mas entendo e se fosse eu no lugar do assassino, pelo mesmo motivo dele, eu também faria de tudo.
?----------?---------?----------?
"É você, papai?
Sim, Noah. Sou eu. Você tem uma irmã.
Sempre quis ter uma irmã.
Ela chupa os mesmos dedos que você..
É mesmo?
E sempre sorri quando entro no quarto.
Eu também, lembra?
Sim, eu me lembro.
Você nunca vai me esquecer, não é, papai? Prometa, você nunca vai me esquecer.
Não, nunca esquecerei. Juro, Noah, nunca, jamais esquecerei..."
(Chorei lendo, chorei escrevendo e chorei conferindo se escrevi certo)

BrunoTS 14/10/2023

Suspense gostoso de ler...
Livro rápido e objetivo.
Consegue deixar a gnt suspeitando de pelo menos 3 pessoas e surpreende no final.

Recomendo muito navegar nessas páginas... Mas cuidado pra nao se cortar! Hehehehe

Nu e As 1001 Nuccias 12/10/2023

Leitura pra passar tempo
Eu curti a leitura, apesar de ter momentos em que a trama se arrastava, pois estava mais focada na relação romântica do casal protagonista do que nos assassinatos em si.

É um daqueles livros que a gente lê pra desanuviar ressaca literária, não é ruim, mas também não dá impacto.

Os erros de revisão que vi se referem mais a palavras repetidas na mesma frase que poderiam ser substituídas por sinônimos para não dar "ruído" na leitura (gente que tá acostumada a revisar livro é um porre, né? sorry).

Sobre a parte do thriller em si: a trama foi bem pensada, mas não necessariamente bem desenvolvida. Apareceram teorias que não foram respondidas, dando a impressão de algumas pontas soltas. O culpado não foi uma surpresa, apesar de eu ter errado por (muito) pouco.

Eu leria outro livro da autora por pura curiosidade. Mas só se cair no meu colo.

Isa Luz 23/09/2023

O Fio do Bisturi
É um bom livro, vale a pena a leitura
Não desconfiei do final em nenhum momento, isso deixou mais interessante.