O Fio do Bisturi

O Fio do Bisturi Tess Gerritsen

Resenhas - O Fio do Bisturi

Juci 29/01/2022

Estou virando fã dessa escritora, leitura que prende, história envolvente, algumas reviravoltas que só aumentam a vontade de saber o que acontecerá no final.

Ana Lícia - @livroedelirio 11/01/2022

esse foi o primeiro livro da Tess que li e já adianto que eu adorei a escrita da autora: é super fluída e imersiva. apesar de ter ficado presa durante a história toda, em algumas partes eu simplesmente revirei o olho. o romance não me convenceu tanto e eu achei a reviravolta um pouco previsível. além disso, algumas partes me deixaram desconfortáveis, e creio que isso pode ter a ver com o ano e a época em que foi escrito. são partes sutis, mas que fizeram a diferença na minha experiência de leitura.

ah, queria ressaltar que eu tive certa dificuldade com a palavra "afora", ela foi citada tantas vezes... e talvez tenha sido a tradução. não sei.

enfim, foi o primeiro livro de thriller médico que li e, apesar das ressalvas, gostei muito do estilo e pretendo ler outras coisas nessa categoria. talvez essa não tenha sido a melhor obra para conhecer a grandiosidade da Tess, e aceito recomendações de outras leituras.

Manu 01/01/2022

A morte de uma paciente da anestesista Kate Chesne durante uma cirurgia, sob a alegação de imperícia médica, seguida de um processo judicial faz com que ela tente esclarecer os fatos sob o seu ponto de vista ao advogado David Ransom, contratado para avisá-la.

David não acredita na versão da médica, mas o assassinato de uma das enfermeiras presentes na fatídica cirurgia e a semelhança com um assassinato mais antigo de um médico faz com que David questione se a versão apresentada por Kate pode ser verídica.

A partir daí o suspense do livro começa a se desenrolar. A história é bem desenvolvida, entremeada pelo romance entre David, um homem de aparência fria e com traumas pessoais que o levam a construir uma barreira a se envolver emocionalmente; e Kate, uma mulher solitária, em que a vida profissional é tudo o que tem.

A revelação final não exatamente surpreendente, mas a leitura cativa e a escrita convence.

@sobrevivilendo 31/12/2021

Tess não decepciona nunca.

Kate Chesne é uma médica anestesista que está sendo processada por imperícia.
Sua paciente e amiga, a enfermeira Ellen O?brien morreu na mesa de cirurgia. Para o advogado da família O?Brien, o caso já inicia encerrado, Kate é culpada.

Até que um médico e outra enfermeira são assassinados da mesma forma, e o caso passa de imperícia para assassinato.

O que as vítimas em comum? Os tres trabalharam no mesmo parto há 5 anos atrás. Onde uma mulher e uma criança morreram. Seria vingança mesmo após tanto tempo?

O fio do bisturi é aquele livro que não dá pra largar até amarrar todas as pontas soltas. E com um plot em cima do plot.

Eu amei a última leitura de 2021 ?

Carolina Zaghi 15/11/2021

Leitura super rápida, te prende do começo ao fim. Nos últimos capítulos achei que não ia entender o final pois surgem novas pistas e informações que até então foram ocultadas, mas depois tudo faz sentido. Achei o romance meio desnecessário.

Ju Martinez 08/11/2021

Livro muito bom, me surpreendeu e me envolveu. Não dava nada pela história e no fundo foi boa. Daria um bom filme.

Natiih Rosa 31/10/2021

Esperava muito mais
Já ouvi muito falar dessa autora e estava louca pra ler algo dela. Porem esse livro não foi dos melhores. Tem muito machismo e coisas que hoje são debatidas, mas pela data que o livro foi escrita a gente tenta entender né. O romance não me convenceu achei forçado e sem pé nem cabeça. A história em si foi boa, a escrita é intrigante mas como eu disse no título dessa resenha esperava muito mais. Quero ler outros livros da autora para conhecer mais a escrita. Ahh tbm descobri que esse foi o livro de estreia dela então talvez realmente seja um dos mais fracos!

ThataRib 06/10/2021

MELHOR LIVRO DO MUNDO AAAAAA
Confesso que comprei ele por conta da capa. As primeiras páginas já me prenderam! Tess tem uma escrita tão boa que, quando li esse livro, terminei ele em um único dia! Já reli ele milhares de vezes; sempre levo em viagens e vou lendo no caminho.

Tay 30/08/2021

Resenha
Esperava mais achei muito fraco por ser da Tess
Foi muito lengalenga boa parte do livro
Sem contar que de cara vc desvenda o mistério

Mais um concluído ?
?O fio do bisturi?

Sinopse: Para DAVID RANSOM, o caso já começou encerrado. Má prática médica. Como advogado da família em luto, ele vai condenar a anestesista Kate Chesne por negligência. Mas ela invade seu escritório e o desafia a buscar a verdade. Afinal, sabia q estava sendo usada. Quando os corpos de um médico e de uma enfermeira são encontrados com os pescoços lacerados, David começa a dar crédito para Kate. Um assassino anda à solta entre os pacientes e a equipe do hospital. Agora David busca respostas para as mesmas perguntas de Kate.Quem será o próximo? E por quê?

Autora: Tess Gerritsen é uma escritora sino-americana e ex-médica. O seu primeiro nome é Terry, usando Tess, como escritora. A sua obra está traduzida em + de 30 línguas e já vendeu + de 20 milhões de exemplares em todo o mundo. A série de televisão Rizzoli & Isles é baseada em seus romances.

Quotes:

?era uma profissional fria que nunca misturava trabalho com prazer. Se fizesse uma piada na sala de cirurgia, ela provavelmente lançaria um olhar de reprovação.?

?você tem a mesma chance de uma bola de neve no inferno.?

?sozinho no cais e 90, de repente de ocorrer com vazio ele se sentia. Outrora, fora grato portal vazio. Significava ausência da dor. Naquele momento, no entanto, ansiava por sentir algo?

? A gravação de uma melodia insípida começou a tocar; o tipo de música que deve tocar nos elevadores do inferno?

? infelizmente, policiais e médicos tinham algo em comum: ambos sepultavam seus erros?

?naquele trecho deserto da praia, onde a única agitação era dos pássaros cantarolando esvoaçando entre as árvores ela encontrou um lugar perfeito para se esconder do mundo. Para se curar?

? A loucura pode ser perigosa. Ou pode não ser mais do que uma leve aflição. Um escudo misericordioso contra a dor?

Arnaldo.Veiga 25/08/2021

O mais fraco até agora
Como é Tess eu já entrei na história esperando muito, mas não foi uma história que me pegou achei várias coisas forçadas a principal delas é a forçação de relacionamento bem antiético e muito sem sentido, uma dependência emocional tão grande entre os dois em tão pouco tempo que só um acompanhamento psicológico que resolveria. Além de tudo, o plot é fraco e nem lógico é já que nem fica muito presente na história, o plot se fosse previsível mas bem construído faria muito mais sentido pra história do que o que teve. Enfim, esse é o livro mais fraco da autora que eu li até agora, mas é um dos primeiros que ela escreveu então talvez faça sentido.

Tais.Batista 17/08/2021

O FIO DO BISTURI
A história tinha tudo pra dar certo. O livro prende, você quer saber o que vai acontecer. Mas a partir do momento que surgiu o romance, pra mim foi ladeira abaixo. Achei o casal um porre, forçado e não me convenceu em nada.
Esperava mais da resolução do livro também.
Em resumo, achei fraco.

Marina Mendes 11/08/2021

Aquele parecia ser apenas um procedimento cirúrgico de rotina. A dra. Kate Chesne injetou duzentos miligramas de sódio pentotal na linha endovenosa de sua paciente e colega de equipe, e aguardou até a anestesia pegar. Mas logo o monitor disparou o alarme. O coração da enfermeira Ellen O’Brien havia parado. Um óbito estúpido e absolutamente inesperado. E todas as suspeitas recaem sobre Kate. Afinal, tudo indicava que ela havia avaliado erroneamente o eletrocardiograma de Ellen.

Suzana 04/08/2021

Bom suspense
Quando a culpa da morte de uma paciente recai sobre a anestesista, ela resolve que vai lutar para provar sua inocência. Contra todas as probabilidades, encontra apoio no advogado da família da vítima.
O livro é meio lento no início mas pega ritmo e tem um final bem legal. Não consegui acertar o culpado, o que me fez gostar do livro.

dudaatayde 14/07/2021

O Fio do Bisturi foi uma leitura tranquila, suspense e romance entre a médica que nutre antipatia por advogados e o advogado que jurou destrui-lá no tribunal. O famoso enemies to lovers, que não foi tão "enemies" assim, acredito que por se tratar de um livro curto e o romance sendo apenas um dos plots no enredo, faltou desenvolvimento. Em meio a um processo por suposta imperícia médica, Kate Chesne, nossa protagonista junto com David Ransom, estará embarcando em meio à tramas perigosas que podem colocar sua vida em risco. O que liga essa série de assassinatos? Porque para ela, esse caso está longe de ser uma simples coincidência.
Por ter sido escrito em 1990, há muitas passagens que refletem pensamentos comuns da época. Que definitivamente passam como problemáticas nos dias de hoje, o que pode incomodar alguns leitores como me incomodou.
Não consideraria nada mais que razoável, tanto nesse quesito quanto na parte do suspense. Apesar de algumas reviravoltas e um final legal, não é uma história que eu chamaria de memorável. No máximo, posso dizer que gostei dos personagens, de suas convicções, personalidades e elementos abordados na história, como procedimentos médicos e aplicações de leis.
A escrita de Tess Gerritsen foi um dos pontos positivos, talvez por isso pense em dar mais uma chance para outros livros da autora.

"Todos somos violentos. Especialmente no que diz respeito àqueles que amamos. Amor e ódio estão intimamente relacionados."

Universolivros 09/07/2021

Simplesmente perfeito, nesse livro a Tess consegue nos prender completamente, te faz acreditar e desacreditar ao mesmo tempo, em relação a todo o contexto da história e esse final, que reviravolta impressionante.
Já se tornou minha autora favorita.