O Fio do Bisturi

O Fio do Bisturi Tess Gerritsen

Resenhas - O Fio do Bisturi

dudaatayde 14/07/2021

O Fio do Bisturi foi uma leitura tranquila, suspense e romance entre a médica que nutre antipatia por advogados e o advogado que jurou destrui-lá no tribunal. O famoso enemies to lovers, que não foi tão "enemies" assim, acredito que por se tratar de um livro curto e o romance sendo apenas um dos plots no enredo, faltou desenvolvimento. Em meio a um processo por suposta imperícia médica, Kate Chesne, nossa protagonista junto com David Ransom, estará embarcando em meio à tramas perigosas que podem colocar sua vida em risco. O que liga essa série de assassinatos? Porque para ela, esse caso está longe de ser uma simples coincidência.
Por ter sido escrito em 1990, há muitas passagens que refletem pensamentos comuns da época. Que definitivamente passam como problemáticas nos dias de hoje, o que pode incomodar alguns leitores como me incomodou.
Não consideraria nada mais que razoável, tanto nesse quesito quanto na parte do suspense. Apesar de algumas reviravoltas e um final legal, não é uma história que eu chamaria de memorável. No máximo, posso dizer que gostei dos personagens, de suas convicções, personalidades e elementos abordados na história, como procedimentos médicos e aplicações de leis.
A escrita de Tess Gerritsen foi um dos pontos positivos, talvez por isso pense em dar mais uma chance para outros livros da autora.

"Todos somos violentos. Especialmente no que diz respeito àqueles que amamos. Amor e ódio estão intimamente relacionados."

Universolivros 09/07/2021

Simplesmente perfeito, nesse livro a Tess consegue nos prender completamente, te faz acreditar e desacreditar ao mesmo tempo, em relação a todo o contexto da história e esse final, que reviravolta impressionante.
Já se tornou minha autora favorita.

MLuíza 30/06/2021

O Fio do Bisturi
Comecei esse livro já com spoilers e isso mais o fato dele ser menor do que outros que li dessa autora me fizeram começar desanimada, mas então em certa parte a leitura me fisgou e eu adorei ele. Foi uma boa volta para o suspense.

Leonardo 28/05/2021

Interessante
Foi uma experiência legal, o livro tem uma história interessante, mas nada muito notável. No final dá um gás, algumas reviravoltas. A escrita é fácil de acompanhar e parece bem um filme.

IngridRafaelaaa 26/05/2021

Versão cinematográfica jaaaá.
Tess Gerritsen com seu vocabulário sensacional e apaixonante. ?
O Fio do Bisturi livro de mistério com suas reviravoltas.

Andréa 01/05/2021

Diferente
Um livro diferente de todos os que Tess já escreveu, mas mesmo assim um livro excelente

lays.azevedo.94 21/03/2021

Como sempre os livros da Tess me prendem demais.

Eu amei a história dos personagens apesar de achar que nunca aconteceria na realidade kkkkk

Mas ela consegue te envolver e prender na história que vc quer acabar pra descobrir o final a qualquer custo!

Nusa 05/02/2021

O fio do bisturi - Tess Gerritsen
O Fio do bisturi é uma das primeiras obras de Tess Gerritsen lançado em 1990, mas apenas em 2016 foi lançado no Brasil.

Este livro é um thriller romântico que logo no prólogo começa com um assassinato que envolve bisturi e garganta, uma combinação um tanto letal. Em seguida temos Ellen O'Brien na mesa de cirurgia da Dra. Kate Chesne (doutora com doutorado, diga-se de passagem). O que parecia uma cirurgia simples de vesícula acaba na morte por ataque cardíaco da paciente e Kate acaba sendo acusada de imperícia médica pela família de Ellen. Contudo, Kate sabe que não fez nada de errado, apesar de não saber explicar como não percebeu as alterações claras no ECG da paciente.

Enquanto isso temos David Ransom, um advogado que odeia médico e é especialista em acabar com eles no tribunal. E será ele o algoz de Kate...ou não! Pois depois de Kate procura-lo para se explicar dizendo ter convicção de sua inocência, apesar de não poder provar, David consegue acreditar 90% nela. Contudo, quando outro médico e uma enfermeira são encontrados com suas gargantas dilaceradas, David passa a acreditar 100% em Kate e ambos se juntam em busca da verdade.

Esse thriller acaba como pano de fundo para o romance de amor e ódio que surge entre Kate e David. Ou o contrário, pois o romance acaba tendo mais destaque.

A autora teve que desenvolver um thriller e um romance em apenas 238 páginas e isso fez com que ela não tivesse tempo para construir o envolvimento entre Kate e David. Portanto, o envolvimento acontece de forma abrupta o que faz com que se torne um tanto forçado e nada convincente.

A narrativa do suspense não é tão surpreendente, pois é previsível e sem sagacidade. A solução do mistério é coerente dentro do contexto, não tem pontas soltas, mas não me surpreendeu.

Enfim, Tess Gerritsen é uma das minhas autoras preferidas, mas este não é um dos seus melhores livros. Depois de ter lido Jardim de ossos e a série Risolli & Isles, me decepcionei um pouco. Contudo, devemos relevar já que se trata de uma das suas primeiras obras e foi lançado em 1990, num contexto bem diferente de hoje. Certamente ela evoluiu muuuuito.

Fê Fucci 13/01/2021

Bom, recomendo.
Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro foi O jardim de ossos, que é ótimo e me surpreendeu demais.
Acho que por ter essa referência incrível da autora achei que esse deixou um pouco a desejar.
A escrita é muito boa, a leitura flui muito bem e o mistério como sempre é ótimo e imprevisível. Só que peca com o romance, que é muito forçado e não cativa a gente sabe? A gente não torce pelo casal, a gente engole pq tem que ler pra terminar a história que em todo o resto é incrível.
Porém confesso que acabei gostando menos ainda de hospitais do que eu já não gostava hahahahahahaha.
Pretendo ler mais coisas dela com certeza, pena que são muito caros, então serão leituras de oportunidade, conforme eu achar em sebos ou em promoções.
Recomendo muito a autora.

Rafa 24/10/2020

Para David Ranson, o caso já começou encerrado. Má prática médica. Como advogado da família em luto, ele vai condenar a anestesista Kate Chesne por negligência. Mas ela invade seu escritório e o desafia a buscar a verdade. Quando os corpos de um médico e de uma enfermeira são encontrados com os pescoços lacerados, David começa a dar crédito a Kate. Um assassino anda à solta entre os pacientes e a equipe do hospital. Quem será o próximo? E por quê?

Uma boa história investigativa em que se pode notar a evolução da escritora quando comparada ao ao primeiro livro (Chamada à Meia-noite). As situações aparecem mais críveis e menos atropeladas. A história é concluída perfeitamente e o fina é surpreendente (eu achei que estava no caminho certo, mas peguei o atalho errado pro final). A relação entre os personagens principais também é bem desenvolvida e ajuda na construção da história.

O Fio do Bisturi é um bom livro que mostra o potencial de Tess Gerritsen como uma ótima escritora de livros policiais!

Drika.livros 16/10/2020

Razoável
A história é interessante, como um dos primeiros livros da Tess, achei ok. Algumas coisas incomodaram um pouco, como o machismo e o modo como ela retrata a protagonista, que não sabe como quer ser, forte e independente ou uma mulher que precisa do amor do homem que ama.
Enfim, achei bom.