O Fio do Bisturi

O Fio do Bisturi Tess Gerritsen

Resenhas - O Fio do Bisturi

@biblioteca.da.ju 12/09/2020

Meu primeiro livro da Tess
Eu amei esse livro juntou dois gêneros que gosto mais, suspense e romance. Gostei muito do enredo e da solução do caso. É sobre casos de assassinatos de médicos e enfermeiras que se conectam em um incidente médico, ocorrido a um tempo passado, que vêm de encontro a vida da protagonista Kate e abalam sua vida e sua carreira por completo. Com o auxílio inesperado de David, um advogado, ela começa sua própria investigação sobre o caso.

Mare.Passos 30/08/2020

Muito bom!
Uma série de crimes, uma lista de pessoas, um segredo. A pergunta era: por quê? E não: quem? A ânsia de saber os detalhes e a escrita cativante de Tess, trazem uma leitura leve e rápida. Vale muito a pena!

Jujuba 29/08/2020

Um livro que flui maravilhosamente. Uma história intensa, que faz a gente querer sempre mais uma folha, mais um capítulo... e quando nos damos conta, chegamos ao final do livro. Com algumas surpresas e muitas certezas!

Lilian.Ladeira 28/08/2020

Gostei muito da mistura de romance com um toque investigativo, ou o contrário!

Bianca.Bugari 26/08/2020

Apenas bom, nada de extraordinário
O livro conta a história de uma médica anestesista que comete um erro aparentemente impossível. O exame de uma paciente que ela verificou anteriormente aparece apontando problemas que impossibilitariam a cirurgia que terminou a pouco. Cirurgia onde a paciente acabou morrendo. Esse erro custa o emprego de Kate, que não se dá por vencida e jura aos pés do advogado que vai incrimina-la que não cometeu o erro que parece ter cometido. Como? Ela nao sabe explicar. David é um advogado sério que vive sua profissão processando médicos por imperícia e não acredita em Kate quando ela invade seu escritório, mas algo nela o faz se sentir diferente e incomodado.

O livro começa com descrições longas de locais, movimentos, a meu ver desnecessários, o que não me agrada muito, mas é bem tolerável. O assunto é bom, mortes acontecem a pessoas que estão ligadas por um mistério que é bem guardado até às últimas páginas do livro.

Porém confesso que tive que me esforçar para terminar, alguns diálogos achei bem fora do contexto, e não vi muito movimento ao longo do livro, nada que desse uma emoção muito grande para continuar. O livro foca em outras coisas além da investigação, que é bem fraquinha.

A escrita da tess é boa, o livro vale a pena ser lido principalmente nas últimas 40/50 páginas que é quando realmente senti o Thriller, mas preciso ler outros livros dessa autora pra me identificar mais com ela. Esse livro realmente só achei bom.

Ellen - @anotacoesliterarias 23/08/2020

O romance atrapalha o ritmo da leitura, mas o suspense é bom
O fio do bisturi começa com uma morte na mesa de cirurgia. E a família da Enfermeira Ellen O'Brien entra com um processo contra a anestesista Dr° Kate Chesne, a acusando de erro médico. Kate é afastada das suas funções até o julgamento, arrasada e certa de que não fez nada errado ela procura o advogado da família O'Brien para tentar convencê-lo de que é inocente (embora eu acho que o certo seria ela arrumar um advogado de defesa ?)

Enquanto Kate tenta provar sua inocência, um novo crime acontece. A Enfermeira Anne Richter é assassinada e Kate presencia a cena do crime, mas ela não é a única que está ali e precisa fugir.

Charlie Decker passa a ser o principal suspeito da morte de Anne e ele também é acusado pelo morte do Dr Tanaka.

Seria ele também o culpado pela morte de Ellen O'Brien e se for um homicídio premeditado, por que ele queria incriminar a Dra Kate? Ou teria ela algum ligação com Charlie e com os outros crimes?

? O único ponto negativo desse livro é o romance que surgiu no meio do caminho, que meio que atrapalhou o ritmo da leitura. Num momento estava frenética com a leitura, criando várias teorias e lá vinha o capítulo do romance entre Kate e o David e a leitura perdia o ritmo. O romance entre eles é fofo, mas a história se sustentaria muito bem sem ele ?

Quanto ao suspense, ele é bem construindo e todas as pontas vão se ligando e o final me surpreendeu. Tive minhas suspeitas de quem era o verdadeiro culpado, mas não cheguei nem perto.

Primeiro livro que leio da autora e com certeza vou querer ler outros dela.

"A loucura pode ser perigosa. Ou pode não ser mais do que uma leve aflição. Um escudo misericordioso contra a dor."

IG Literário @senhoritayas 16/08/2020

UM ÓTIMO LIVRO PARA QUEM QUER INICIAR NO GÊNERO SUSPENSE
#ResenhaSenhoritaYas

A história começa quando a médica anestesista, Kate Chesne, perde um paciente na mesa de cirurgia, e é processada pela família da vítima, sendo acusada de cometer um erro médico.

David Ransom, o advogado da acusação, tem certeza que Kate é culpada e mesmo depois de ela tê-lo procurado para se justificar, ele está determinado a fazê-la pagar pelo seu erro.

Mas, quando uma enfermeira e um médico ligados a paciente aparecem assassinados, tendo suas gargantas cortadas, David considera que talvez Kate seja mesmo inocente.

Assim, os 2 se unem para encontrar o assassino e quem serão as próximas vítimas, e ao mesmo tempo tentam resistir a atração que sentem um pelo outro.

- Essa foi uma leitura que eu curti muito fazer, meu primeiro contato com a Tess e posso dizer que a escrita dela é muitooo envolvente. Os personagens são bem construídos, com personalidades e eu gostei da forma como a autora frisa que apesar de ter um homem a ajudando, a personagem Kate, era uma mulher independente e que sabe muito bem se virar. Eu praticamente devorei esse livro e gostei, mas, porém, todavia, no entanto kkkk (que comecem os cortes)...

-Primeiramente, eu acho que teve um apelo muito grande ao romance e ele teve um foco maior do que o suspense, e era pra ser o contrário. Se fosse um livro de romance, eu provavelmente teria amado, porque o plot do casal é muito bom. Eu me senti assistindo uma novela das 9 da globo kkkk e no final, o suspense não me surpreendeu, acho que saquei tudo com uns 80% do livro.

-Apesar disso, recomendo demais pra quem quer dar os primeiros passos no gênero suspense, e pra quem gosta de um romance com uma pegada mais sombria.

-Essa autora é super recomendada pelo Stephen King e quero muito ler outros livros dela.

Paola Carpinelli 12/08/2020

Fiquei viciada nessa leitura!!!
E que livro foi esse minha gente?! Que eu li em menos de um dia?! Hahahahahaha

Última vez que eu li um suspense foi com o livro A Origem de Dan Brown, ou seja, faz muitooo tempo! Mas esse foi absolutamente viciante!

Tudo começa quando uma enfermeira morre na mesa de cirurgia, no que deveria ser um procedimento simples, acabou se transformando em um pesadelo!

Além dessa morte, existem outros 3 homicídios que no começo não parecem ter ligação, mas no caminhar da história, não é bem isso que descobrimos!

Já no começo do livro eu tinha várias suposições do motivo e quem era o assassino, mas só fui descobrir o que de fato aconteceu, no final mesmo!
E fui pega totalmente de surpresa!

O livro me prendeu do começo ao fim, eu simplesmente não conseguia parar de ler! E mesmo saindo da minha zona de conforto e lendo um suspense, acabei ganhando de brinde um romancezinho!

Para mim, o livro vale muito mais do que 5 estrelas! Super recomendo!

@julendoporai 19/07/2020

Suspense e romance juntos!
Li esse livro por indicação de uma amiga. Nao conhecia a autora. É um daqueles livros rápidos de ler e que quando vc percebe já está no final.

isa swift 10/07/2020

Surpreende!
O meu primeiro contato com a escrita da autora e já me apaixonei pela mesma!
O livro te prende do começo ao fim, com reviravoltas surpreendente e um final de tirar o fôlego!
Com certeza entrou nos meus livros favoritos de suspense, recomendo D+.

Alline.Diniz 03/07/2020

Ótimo livro. Fazia tempos que não lia um livro policial e me sentia tão feliz e tão triste ao mesmo tempo por terminar. Achei ótima a química entre os personagens e não queria terminar a história. Tess sempre me agrada com sua forma de escrever.

Juliana 30/06/2020

Gostei bastante da história. A leitura é bem dinâmica, com vários diálogos. Suspense que prende a atenção do leitor, com um toque de romance.

Naty.Duarte 05/06/2020

Tess
Sou suspeita para falar dessa autora, pois eu leria ate sua lista de compra e acharia interessante rsrsrs

Esse livro é mais leve do que os da serie Rizole e Isle, mas tem aquele toque da autora que te faz querer ler "só mais um capítulo..."

yomaeli 05/06/2020

A premissa é bem simples e segue a linha do thriller médico. Temos um advogado que odeia médicos, uma médica sendo acusada de negligência e outras mortes. Há um motivo, um assassino ou vários?

Apesar de ter me irritado o princípio com o apelo romântico, deu pra entender que essa mistura de romance e mistério é um estilo de Tess, então relevei com o passar da história.

A tensão é construída de maneira comedida e gostei muito do personagem David. Acho que ele tem um subtexto mais interessante.
É um livro que estava na minha estante há anos e foi uma leitura prazerosa.

Laura.Novelli 10/05/2020

Suspense e romance lado a lado
Livro bem gostoso de ler intercalando com leituras mais pesadas, O fio do bisturi apresenta um fundo de suspense desde as primeiras páginas, com um belo romance a desenrolar-se durante a trama. Com texto super fluído, é difícil parar nos capítulos!