O Fio do Bisturi

O Fio do Bisturi Tess Gerritsen

Resenhas - O Fio do Bisturi

BrunoTS 14/10/2023

Suspense gostoso de ler...
Livro rápido e objetivo.
Consegue deixar a gnt suspeitando de pelo menos 3 pessoas e surpreende no final.

Recomendo muito navegar nessas páginas... Mas cuidado pra nao se cortar! Hehehehe

Nu e As 1001 Nuccias 12/10/2023

Leitura pra passar tempo
Eu curti a leitura, apesar de ter momentos em que a trama se arrastava, pois estava mais focada na relação romântica do casal protagonista do que nos assassinatos em si.

É um daqueles livros que a gente lê pra desanuviar ressaca literária, não é ruim, mas também não dá impacto.

Os erros de revisão que vi se referem mais a palavras repetidas na mesma frase que poderiam ser substituídas por sinônimos para não dar "ruído" na leitura (gente que tá acostumada a revisar livro é um porre, né? sorry).

Sobre a parte do thriller em si: a trama foi bem pensada, mas não necessariamente bem desenvolvida. Apareceram teorias que não foram respondidas, dando a impressão de algumas pontas soltas. O culpado não foi uma surpresa, apesar de eu ter errado por (muito) pouco.

Eu leria outro livro da autora por pura curiosidade. Mas só se cair no meu colo.

Isa Luz 23/09/2023

O Fio do Bisturi
É um bom livro, vale a pena a leitura
Não desconfiei do final em nenhum momento, isso deixou mais interessante.

Leticia Novaes 14/09/2023

Ficou um pouco aquém das minhas expectativas, já que todo mundo fala muito bem dessa autora. Mas mesmo assim quero ler outras coisas dela, como o Cirurgião.

Paula Isabelita 11/09/2023

Muito bom!! O livro te prende desde o começo e o final é completamente surpreendente! Um suspeite maravilhoso com aquela dose de romance!

Algodão_Doce 07/09/2023

Uma leitura reconfortante.
Eu tenho um grande interesse pelos livros escritos nos anos 90, acho eles mais profundos, sem muitos detalhes e com tramas mais simples e críveis de se acompanhar, afinal era uma época sem o tanto de informação que dispomos agora.

Fiquei muito feliz em ler esse livro, um final bem amarradinho, sem a necessidade de um monte de descobertas encima da hora, tudo muito simples.

A trama toda é muito simples, temos assassinato em série que não parecem ter ligação inicial, temos um casal que de odeia no início, mas que acabam iniciando alguma coisa, temos uma investigação com poucas pistas convincentes, temos ameaças e mortes e temos o final que faz muito sentido.

Obs: louca pra ler mais livros dessa autora.

jessycah 30/08/2023

Como enfermeira me identifiquei,infelizmente, com vários assuntos polêmicos e absurdos trazidos no livro. Apesar disso, não me prendeu tanto a narrativa. Achei razoável, não foi um livro de leitura rápida e explosiva

Gabrielli... 10/08/2023

O primeiro livro de suspense em que o romance fez sentido para mim. Achei que sabia quem era o assassino, errei por pouco. Pessoalmente acho que eu acertei e a autora errou, mas o efeito surpresa aconteceu.

Ruiva 01/08/2023

A verdade doi
O que vc faria caso fosse acusada de assacinato em sua mesa de trabalho? A anestesista Kate, fora acusada e processada pela morte de sua querida amiga e companheira se trabalho, enfermeira que fora fazer um simples procedimento de retirada de vesícula, nessa empreiteira mais dois assacinatos ocorreram em menos de um mês com a mesma avaliação do ml, "lesão em carótida esquerda com objeto afiado", será que tem alguma correlação? David advogado do caso da enfermeira ao se deparar com a verdade de Kate decide confiar nela e ir em busca de sua inocência.

Nati.Maganhin 09/07/2023

Acertei
Acertei de primeira quem era o assassino, mas isso não tornou a história pior. A história é bem envolvente e cheia de reviravoltas.

DrAlu 04/07/2023

Suspense que une dois mundos: o direito e a medicina. Aquela história de quem é o assassino?...
Que só é revelado no final... Mas foi difícil chegar até esse final...

Daniel638 26/06/2023

Livro envolvente, personagens bem construídos! Li em dois dias - aquele tipo de livro que te prende do início ao fim! E o final muito bem escrito! Vou ler mais obras da autora ?

Sônia Gregoski 16/06/2023

Primeiro livro da Tess Gerritsen que não gostei.
Esperava algo mais investigativo porém focou mais no romance água com açúcar.
O casal é forçado, o relacionamento é mais uma válvula de escape para ambos do que um romance,bem chatinho.
A trama em si é boa,mas faltou desenvolver a parte de investigação,o final não surpreende.
Infelizmente durante a leitura a sensação é que o livro foi escrito por outra pessoa e não pela Tess.
mhz 25/08/2023minha estante
concordo com tudo o que você escreveu.

hiliandra.faggion 08/06/2023

O livro conta a história da médica anestesista Dra. kate que na cirurgia da enfermeira e amiga Ellen, supostamente comete um erro, ocasionando uma morte. Kate afirma que não cometeu nenhum erro, mas a família da falecida decide iniciar um processo. Então Kate conhece o advogado David e conta sua história sobre o que ocorreu.
David odeia médicos, será que ele vai acreditar em Kate? Ocorrem alguns assassinatos, eles tem ligação com esta morte? Quem é o assassino? E porquê está matando?
A leitura foi muito boa, adoro os livros da Tess! Faltando cem páginas eu achei que havia matado a charada... Porém só acertei uma parte, o motivo. Errei o assassino.

Ana Manhani 06/05/2023

Uma morte durante uma cirurgia simples desencadeia uma avalanche na vida de Kate. Suas certezas em todas as esferas de sia vida parecem não ser reais. A história se desenrola com fluidez e uma velocidade lancinante. Difícil parar de ler!