O Fio do Bisturi

O Fio do Bisturi Tess Gerritsen

Resenhas - O Fio do Bisturi

Mariana113 17/12/2022

Investigação e romance
O livro conta a história da Dra. Kate, que após cometer um erro médico é investigada e afastada das suas funções no hospital onde trabalha.

Kate não se conforma com os rumos da investigação e busca alternativas para provar que os medicamentos foram adulterados com o intuito de incriminá-la.

A investigação movida por Kate revela segredos dos seus companheiros de trabalho, segredos esses que começam ameaçar a segurança dela.

Durante o processo para revelar a sua inocência Kate se envolve com o David, o advogado contratado para atuar ação movida pelos pais da vítima que veio a óbito devido ao erro da Dra. O romance em meio ao suspense da investigação me agradou bastante.

Minha experiência com a leitura foi bastante satisfatória: a narrativa é envolvente, os personagens principais são bem desenvolvidos e a resolução do caso me agradou.

Andy.Sena 16/12/2022

Não sou fã dos romances policiais e piora quando são escritos pela Tess, é algo que na minha opinião, não funciona, fica piegas demais e o foco muda drasticamente. Mas, olha que nesse aqui, ela conseguiu trabalhar até que minimamente bem. Talvez pelo plot em si, mas ainda me incomoda as protagonistas que, inicialmente, são fortes e logo quando conhecem o homem, ficam piores que bananas. Mas focando no livro... Eu gostei do plot, da caçada em si, mas o final, ficou meio bleh! Foi apontando um suspeito e fui nesse caminho também, uma pena que não descobrimos o que aconteceu de verdade ali, mas é um livro que vale como um remédio pra ressaca.

Taty 09/11/2022

Ela sabe escrever mais que assassinato
Essa escritora provou que sabe escrever cenas e desenrolar de romances, além de assassinatos. Esse final pareceu muito frases de Jane Austen hahha maravilhoso! Amei o desenrolar, a escrita, detalhes. Muito bom! Livro sem continuação, volume único. Eu recomendo!

Léo 31/10/2022

Entrei sem expectativa e fui surpreendido por uma leitura fácil e capaz de descansar a mente.
Uma história linear, sem muitos plots insanos, um mistério e suspense de escanteio pra prender sua atenção. Tudo que um leitor precisa naquela viagem longa ou numa praia para relaxar.

Grazy 25/09/2022

O fio do Bisturi
É um livro bom para passar o tempo, a leitura é bem fluida e possui alguns clichês.
Gosto do muito do trabalho desta autora.

Camijuv 18/08/2022

O Fio do Bisturi é um thriller com poucas páginas, mas com cenas que entregam uma aflição ao leitor.

Vanessa 25/07/2022

Um bom livro de verdade!
Que a Tess escreve thrillers policiais incríveis não é mais a maior novidade de todas... Pra mim é como ela consegue se manter em um nível altissimo com uma história tão boa quanto essa! Em alguns momentos eu me senti dentro da história junto com a dra. Kate, em algumas partes ela é tão humanizada que você se sente como se ela fosse uma pessoa real e quer entrar na história pra ajudar a resolver todos esses crimes ligados a ela e o motivo deles serem ligados a ela é GENIAL. Se você quer uma leitura de qualidade, você irá conseguir nessa história. Sem falar que por ser uma história curtinha você devora em poucos dias e fica esfomeado por mais histórias como essa.

Jbaclg 16/06/2022

Que livro bom ! Amei os personagens, a autora sabe como fazer personagens cativantes. O lado criminal, não é tão abordado como em outros livros dessa autora, nesse ela deu ênfase ao romance. Mesmo assim, gostei de toda a história relacionada aos crimes e o plot twist do final me surpreendeu.

Bia 12/06/2022

Primeiro livro que li da Tess
E não vou levá-lo em consideração. Logo de cara já dá pra saber quem é o assassino. Escrita boa mas história muito fraca. Vou tentar outro livro dela, já que dizem que é muito boa autora.

Viiny 07/06/2022

Não tem do que reclamar. Amei demais o livro. A leitura é muito envolvente, você devora tudo bem rápido! Tem um enemies to love no meio de todo aquele mistério, que deu uma pitada à mais na trama. Muito bom! ?

Naty__ 04/06/2022

O único livro que tinha lido da autora foi ?Segredo de sangue? e minha experiência foi ótima.

Aquele parecia ser apenas um procedimento cirúrgico de rotina. A dra. Kate Chesne injetou duzentos miligramas de sódio pentotal na linha endovenosa de sua paciente, e aguardou até a anestesia pegar. Mas logo o monitor disparou o alarme. O coração da enfermeira Ellen O?Brien havia parado. Sua colega de trabalho estava morta, mas o que teria dado errado?

É claro que a responsabilidade recairia sobre Kate como suspeita de assassinato. Ela só tem duas opções: pedir demissão ou ser demitida com justa causa. Mas Kate não é o tipo de mulher que se rende fácil a uma acusação, a moça precisa provar a sua inocência de alguma forma. Tudo indica que ela havia avaliado erroneamente o eletrocardiograma de Ellen.

Para David Ransom, advogado renomado, especialista em processar casos como esse, o caso já começou encerrado. Kate é culpada e ele provará isso no tribunal. Seria super fácil condená-la e mandar para a cadeia mais um médico incompetente. No entanto, David não esperava que a ousadia da médica fosse tamanha ao invadir o seu escritório e desafiá-lo a buscar a verdade. Convicta, disse que estava certa do procedimento e que não cometera nenhum equívoco.

Óbvio que o advogado não acredita em nada do que a moça fala, porém, algo em seu tom de voz faz refletir a possibilidade. Quando um médico e uma enfermeira são encontrados com os pescoços lacerados, David passa a dar uma chance para Kate se explicar. Mas será que é isso mesmo?

É incrível a forma que Tess tem para desenvolver seus enredos. A gente mergulha na história e nem percebe a hora passar. Os pontos positivos são maiores que os negativos, mas não posso deixar de mencionar que estes existem. Em alguns momentos parecia que tudo tinha se desenrolado muito rápido juntamente com o desfecho. O romance presente aqui agrada, mas pode ser que você ache elevado.

É um livro gostoso para quem está iniciando no gênero. A narrativa é bem cirúrgica sem ser enfadonha. Vale a pena dar uma chance.

tita 03/06/2022

O fio do bisturi
Já li vários livros da Tess e adorei todos. Este livro é um dos primeiros que ela escreveu e tem um romance junto,coisa que nos outros não tem ou quase não tem um. O mistério, o suspense do livro é bom, mas nada extraordinário. Dá mais ênfase ao Romance dos personagens. Legalzinho.

Thamires_ 21/03/2022

Suspense previsível, o desenvolvimento da relação da Kate e do David não me agradou muito, o ponto forte do livro é a fluidez da leitura que pode ser concluída em um dia.

Filipe.Santos 10/03/2022

O fio do Bisturi
Eu não conhecia a autora até que uma amiga me indicou, e para ser sincero sou muito receoso quanto a ler autores novos (que não conheço) e depois de tanto postergar, enfim comecei este livro e me surpreendeu o fato dele ter me prendido tanto. Recomendo muito. Uma história fluída e continua que te prende muito e você lê muito rápido...

Karen 10/03/2022

Uma série de mortes ,aparentemente não relacionadas ,mas durante o decorrer da história alguns fatos trarão surpresas a respeito de acontecimentos do passado