A Maior Flor do Mundo

A Maior Flor do Mundo José Saramago

Resenhas - A Maior Flor do Mundo

Portal JuLund 17/05/2017

A maior flor do mundo @CiaDasLetras
Longe de ser um livro infantil, o título A maior flor do mundo é “Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ 2001, categoria criança”, e arrebata o leitor pequeno ou não.
A história fofa e delicada de Jose Saramago (O imortal!) traz em sua narrativa lúdica um pouco de melancolia e muita esperança. Nela, um senhor muito simpático conta o que um dia desejou escrever para crianças… é realmente encantadora e inovadora, já que ao mesmo tempo nos faz crer que é algo que já aconteceu.
Quem sabe se um dia virei a ler outra vez esta história, escrita por ti que me lês, mas muito mais bonita?…

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-maior-flor-do-mundo-ciadasletras
Maciel Brognoli 18/11/2017minha estante
undefined

deh 01/11/2012

PRO QUE TINHA MUITA CRIANÇA QUE NÃO GOSTAM DE PALAVAS QUE FALA QUE ELES

Beca 14/07/2023

FOFO
É uma história fofa, por mais que aparente ser uma história infantil a escrita é rebuscada. É lindo

Onassis Nóbrega 27/08/2023

Saramago não decepciona.
Uma grata surpresa quando minha filha de 8 anos veio me pedir para ajudar na tarefa de ciranda de leitura da escola e o livro em questão era este do Saramago.
O próprio Saramago é um personagem do livro, na forma de um narrador que fala que tem um sonho de escrever um livro para crianças mas lhe falta as qualidades de tal tarefa. Mesmo assim ele narra a história que queria contar no provável livro. A história de uma criança que amplia seu horizonte de brincadeiras e se afasta do domicílio até encontrar, no alto de uma colina uma flor murcha. E então apresenta-se sua jornada para salvar esta rosa. Uma linda história de um mestre da escrita.
Claro que o vocabulário não é tão simples. Mas o próprio narrador (Saramago) adverte isto no início e sugere que a criança busque ajuda de um adulto nesta tarefa.
As ilustrações são uma obra de arte a parte.
Grande livro para pequenos e grandes leitores. Recomendo.

raquellruiz 30/03/2011

Futuros escritores
Só um gênio para escrever um livro infantil tão simples e tão mágico a ponto de incentivar as crianças a escrever!

Palola 08/05/2009

Promessa é dívida
Em a Bagagem do Viajante, o autor, supondo não saber escrever para crianças, conta como escreveria para o público infantil.
Aqui, com imagens, propõe uma conversa com o leitor, sugere que, caso seja necessário, peça ajuda para o professor, é a história de um menino herói que salva a maior flor do mundo, no final há um desafio para os pequenos leitores