A Maior Flor do Mundo

A Maior Flor do Mundo José Saramago

Resenhas - A Maior Flor do Mundo

Bê09 26/01/2013

Sensível e extraordinariamente lindo!
"E se as histórias para crianças passassem a ser leitura obrigatória para adultos?
Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andando a ensinar?" José Saramago.

Um livro de uma sensibilidade, delicadeza e simplicidade incríveis!
Olhar de uma criança ao seu redor, é tão simples e encantador, e olhar isso através de Saramago é incrível!
Um dos melhores livros que já li.

Thér (@gatonaestante) 10/03/2020

Ah Saramago
Foi uma boa tentativa de livro para crianças, a melhor parte é que a verdadeira vontade desse livro é provocar o leitor a escrever em cima de sua própria história

Bora lá, então

Karine 12/02/2022

Lindinho
Gente que livro mais fofo!! Adorei!!! Super Saramago falando para as crianças de um jeito muito humilde e gentil!!

anaclaraleitegomes 29/05/2023

Não sei muito bem
Eu não sei muito bem o que escrever sobre esse livro, eu realmente nem sei se entendi, na hora que li, achei muito interessante e fofo, mas não sei o que achar dele agora
Pede uma releitura

Joyce.Gomes 10/03/2023

Uma história fofa, Saramago disse que não sabia escrever para crianças, mas acredito que nessa ele conseguiu sim.

Lorayne.Stinguel 13/01/2023

Saiu esta gracinha de livro porque ele não sabe escrever...imagina se soubesse?! Quanto tato, Saramago ♥

Wilson 30/12/2022

Um aconchego
Apesar de Saramago dizer que não é bom com as palavras para um livro infantil, ele se saiu muito bem com esse que é um encanto de leitura. Simples, gostoso e cheio de significativos para refletirmos. Como é bom ler qualquer coisa desse autor tão maravilhoso.

uiliandalpiaz 15/08/2011

Do errante ato de escrever aos pequenos
A história de Saramago tem todos os aspectos para deixar as crianças (e não só elas) tristes, esperançosas, desesperadas, emocionadas. "A maior flor do mundo" talvez se transcreva na grande vontade do autor em tentar conquistar o público dos pequenos, lhes fazer um afago, eis que no reconhecimento da difícil arte de dirigir-lhes, Saramago expõe com toda sua inocência e sinceridade da sua imprecisa arte de escrever para as crianças (sabemos da sua inquestionável qualidade como autor).

Ainda assim, mesmo parecendo inacabada, constrói uma bonita história, demonstrando a simplicidade e força de vontade do menino protagonista que é capaz de transpor a todos esforços, limitações e dificuldades para ajudar a uma pequena e agonizante flor...ele lhe trouxe novamente a vida, frente a toda desesperança.

Francieli 28/11/2013

O que é simples, não é realmente simples se for escrito por Saramago. 'Transborda subjetividade.'

Dudu2010 13/03/2024

Nao sei pq eu li isso e nao sei mais oque dizer ???????????????????????????????????????????????????..

Manuela.AbrahAo 22/05/2024

A maior flor do mundo
É um livro pequeno porém muito legal e gostei dele ajudar a flor e dela recompensa-lo com pretensão

Portal JuLund 17/05/2017

A maior flor do mundo @CiaDasLetras
Longe de ser um livro infantil, o título A maior flor do mundo é “Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ 2001, categoria criança”, e arrebata o leitor pequeno ou não.
A história fofa e delicada de Jose Saramago (O imortal!) traz em sua narrativa lúdica um pouco de melancolia e muita esperança. Nela, um senhor muito simpático conta o que um dia desejou escrever para crianças… é realmente encantadora e inovadora, já que ao mesmo tempo nos faz crer que é algo que já aconteceu.
Quem sabe se um dia virei a ler outra vez esta história, escrita por ti que me lês, mas muito mais bonita?…

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-maior-flor-do-mundo-ciadasletras
Maciel Brognoli 18/11/2017minha estante
undefined

Fernanda Melo 12/10/2020

Saramago para crianças?
E Saramago ainda disse que não sabia escrever histórias para crianças! Leia para uma criança, ela vai amar e, porque não, para a sua criança interior também.

raquellruiz 30/03/2011

Futuros escritores
Só um gênio para escrever um livro infantil tão simples e tão mágico a ponto de incentivar as crianças a escrever!

Palola 08/05/2009

Promessa é dívida
Em a Bagagem do Viajante, o autor, supondo não saber escrever para crianças, conta como escreveria para o público infantil.
Aqui, com imagens, propõe uma conversa com o leitor, sugere que, caso seja necessário, peça ajuda para o professor, é a história de um menino herói que salva a maior flor do mundo, no final há um desafio para os pequenos leitores