Uma Mulher Perfeita

Resenhas - Uma Mulher Perfeita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alice 01/04/2024

Razoável
História arrastada e sofrível.
Não recomendo.
O final até que foi melhorzinho mas não salva esse livro.

Amanim 31/03/2024

Muito bom!!!
Abe Beckham é um promotor e está na força tarefa que investiga o serial killer ?Cortador?.
Mas quando uma das vítimas tem ligação com ele, sua vida pessoal passa a ser investigada também.
Pra piorar seu ex cunhado JT está em prisão domiciliar precisando ainda mais de seu suporte e do outro lado sua esposa Angelina que desaparece misteriosamente.
Dividido entre o desaparecimento de sua esposa, a promessa feita no passado e sua carreira, Abe corre contra o tempo para que tudo se resolva.
Você precisa se atentar aos detalhes pois a verdadeira trama está escondida durante toda a história

Paloma Matos 24/01/2024

Decepcionante
O livro tem um desenvolvimento bom de leitura fácil e prende facilmente. Rapidamente me vi envolvida na trama tentando investigar junto com os detetives. Diferente de algumas histórias que só possuem um foco, essa possui mais de um nos levando a pensar em que momento haverá um elo de ligação entre elas. O livro encaminha bem e em alguns momentos fiquei pensando se estava sendo enganada pelo protagonista ou se realmente ele era o mocinho da história. Porém o final foi decepcionante. O autor começou tanta coisa, e não deu conta de criar o desfecho. O motivo dos assassinatos é totalmente raso, não condiz em nada com a profundidade da história. Fiquei indignada quando li. Diversos pontos soltos, que não dão para entender se ele mencionou para confundir (o que é totalmente desnecessário) ou se realmente não soube unir tudo. As 3 estrelas são apenas para o início e meio da história que são bons. Mas a conclusão é horrível.

P1nkMad 14/01/2024

Reviravoltas
James conseguiu nos prender com a historia com mais reviravoltas possível, conhecemos os agentes da lei logo no inicio, as vitimas, o sádico assassino e o principal ele deixa a duvida sobre quem e inocente ou não, desde o inicio do livro, as inúmeras hipóteses criadas foram bem exploradas e o final deixou algumas duvidas sobre algumas pessoas.

Maria 27/12/2023

Mais um da lista de thrillers com ?Mulher? no nome ?

Aqui nós temos um serial killer com motivações horríveis, um promotor envolvido e uma esposa desaparecida?

Cheio de dúvidas, cheio de teorias e plot twists divertido!

Legalzinho, mas esperei mais!
#umamulherperfeita #jamesgrippando #thriller #books #livrosemaislivros #livros

Asf.hell 26/11/2023

Um dos primeiros pontos a ressaltar sobre "Uma mulher perfeita" é referente ao autor, não gostei da escrita dele. Achei que vários momentos da história foram mal escritos e que poderiam ter um detalhamento melhor, como por exemplo, quando pegam o Cortador, achei a cena muito jogada, sem sentido e afins.

Mas tirando a escrita do autor à história é ótima, o enredo é bom e intrigante, embora ache que os personagens poderiam ser um pouco mais desenvolvidos.

O final realmente me surpreendeu, confesso que tinha certa desconfiança de que tinha matado a Tyla, mas mesmo assim me surpreendeu e sem contar que quando foi revelado o motivo do assassino de Tyla ter matado ela e a última frase do livro, minha cabeça explodiu, eu fiquei em completo choque.

Nick 17/11/2023

Achei o livro bom, e que eu leria novamente, e vou comentar sobre ele com amigos. Porém achei que ficou uns pontos a serem discutidos e pontas soltas, eu gostaria que a história tivesse um foco mais fechado sobre o assassino e a relação com a vítima, ainda tinha o cortador que era um aleatório, e que não tinha relação ??? Acho que faltou fechar melhor o final com a relação de cada um, no papel do assassinato. Acho que começou e desenrolou muito bem! 3.8

SemAria.Freire 16/10/2023

Pode se dizer que eu gostei, amei não, mas também não foi de todo ruim. Só achei que deixou a desejar alguns pontos do final. Mas vale a leitura.
O final não me surpreendeu e achei que ficou a mistura de outras coisa que já li.

Rênaty 23/09/2023

Velhas histórias...
Abe Beckham é promotor em Miami-Dade. Sua esposa, Samantha, faleceu, e ele não se recuperou ainda. O irmão dela, JT, precisa de ajuda para se organizar na vida, pois tem problemas psiquiátricos. O pai dela, Luther, está internado em uma casa de repouso. Abe mantém relações próximas com ambos.
Angelina é a nova esposa de Abe, ela foi sua namorada antes de Samantha, e não aceita os cuidados que Abe tem com JT por acreditar que ele não esqueceu Samantha.
Há um serial killer que está matando mulheres brancas que se relacionaram com negros. Ele as mutila e cobre seus rostos com cinzas dos canaviais, onde desova os corpos.
Porém, uma mulher negra é morta, Tyla, com características semelhantes e desovada no mesmo local, e ela faz parte de um passado não tão distante na vida de Abe, além de ter uma relação com uma grande companhia de açúcar que explora mão de obra da mesma forma que nos velhos tempos.
Abe se torna suspeito da morte de Tyla, e, quando Angelina desaparece, ele também é o primeiro suspeito.
Mas, será que ele é culpado de alguma coisa? Ou é mais uma vítima?
Angelina foi assassinada ou sequestrada? Será que ela sabe ou fez alguma coisa? Será que ela está jogando com Abe?
JT é só uma vítima? Luther está mesmo doente? Eles sabem ou fizeram alguma coisa?
O final surpreende ou só deixa dúvidas?

A história não é ruim, tem pontos muito interessantes, como a exploração de mão de obra nos canaviais desde os tempos antigos; a doença de JT e de Luther; o quanto podemos manipular ou ser manipulados...
Mas, infelizmente, há pontos que deixam não só curiosidade, mas buracos e pontas soltas, que me geraram uma certa decepção com relação ao desfecho: o que Tyla queria contar a Abe? O que Angelina sabia e o que fez? Quem era o serial killer? Quais as suas motivações?
Esses esclarecimentos podem ser supridos por nossa imaginação, sim, mas deixam a desejar em uma trama de suspense.

Leti.Zanini 07/09/2023

Escrita simples e desenvolvimento satisfatório
A história versa sobre investigações de crimes, dentre os quais há um serial killer atuando na região. O olhar se dá, principalmente, do ponto de vista de um promotor, que gostaria de acompanhar de perto as investigação para melhor organizar sua atuação, e da policial encarregada para investigá-los. Acontecimentos (res)surgem e abalam os planos do promotor, fazendo necessário alterar as linhas investigativas.

Gostei das tramas apresentadas e não encontrei grandes falhas nas narrativas. Com relação ao final, curiosamente me agradou a margem dada para interpretar.

Cami 31/07/2023

Poderia ser mais simples
Não é que a história seja ruim, é que foram colocados tantos elementos e personagens que acabam sem direcionamento ou explicação, que não são só pontas soltas que ficam, parece que o autor escolheu reduzir a história a um único núcleo nas últimas 100 páginas, coisa que teria sido melhor feita se desde o início fosse delineado. É como se o livro tivesse o dobro de páginas e história necessários. Alguns personagens simplesmente ficam boiando na história, outros que possuem destaque, tal qual a investigadora - que claramente a linha de investigação dela baseada unicamente em teimosia e não em evidências existe apenas pra gerar conflito - sequer são necessários pro suposto caso. O grande crime, no fim, foi completamente apagado da história.

Jessica.Izabelli 31/07/2023

Vale a nota 3
Vamos lá, foi difícil continuar a leitura, pois achei meio maçante algumas vezes.
A priori o enredo te traz uma certa dúvida quanto quem matou quem, e se esse promotor realmente está falando a verdade, pois sentimos raiva dele no decorrer da história.
Confesso que por vezes pensei em abandonar a leitura, pois é extremamente maçante e por vezes entediante, MAS o final......
Da metade para o final você começa a notar a mudança drástica e a emoção toma conta, você devora as páginas e realmente se surpreende com o final. Eu gostei mesmo do final, pois não imaginava que acabaria daquela forma e quem realmente era o assassino, pois além de todo o drama que a leitura trouxe, a revelação me surpreendeu.
Com certeza valeu a pena continuar e finaliza-lo.
Recomendo, mas tem que ter um pouco de paciente, pois conforme mencionei, a leitura é maçante e um tanto quanto entediante, mas conforme aludido, o final vale a pena.

Larissagris 09/07/2023

UMA MULHER PERFEITA (JAMES GRIPPANDO)
Ela me beijou, e eu vi aquela expressão em seus olhos que todo homem quer ver, uma expressão que torna o passado irrelevante, porque no futuro nenhum homem além de mim teria aquela linda mulher que tinha prometido ser minha esposa para sempre. (Pág. 32)

- Não, Abe. Eu não acho nem por um segundo que você estava apaixonado por Tyla. Você está apaixonado por Samantha. E por duas horas naquele jantar, Tyla foi sua esposa morta. (Pág. 95)

[...] o lugar mais perigoso para uma mulher estar era num relacionamento com um homem. (Pág. 165)

- Preste atenção, rapaz. Existe uma diferença entre querer morrer e estar pronta para morrer. (Pág. 243)

Morrer não era uma vergonha. Mas é uma pena morrer por causa de um coração partido. (Pág. 327)

Camila 05/07/2023

Acertei quem era rápido demais
A trama gira entorno da vida do promotor Abe Beckman, sua primeira esposa morreu e a segunda está desaparecida.
Mulheres na cidade desaparecem e são encontradas em canaviais com o rosto sujo de cinzas. Essas mulheres brancas foram mortas por estarem em um relacionamento interracial. Mas a coisa muda quando uma mulher negra é morta da mesma maneira.
A trama é envolvente e em certos pontos me lembrou muito garota exemplar. A esposa do Abe não tolera seu cunhado que está preso em casa com uma tornozeleira eletrônica.
A história é muito interessante, envolvente e mostra como é o preconceito com casais interraciais e como exploraram pessoas negras escravizadas e como continuam escravizando pessoas negras nos dias atuais.
Abe está no foco da investigação por ter se relacionado com uma mulher que fora encontrada morta e pelo desaparecimento de sua atual esposa.
Bom, eu adorei a trama do livro. Você sente em cada página a dor de familiares dos sobreviventes do trabalho escravo e o quanto isso deixa marcas.
As quatro estrelas tem uma justificativa bem plausível: o autor tentou a todo custo me enganar com o suspeito óbvio, tentando mostrar que não era ele, quando estava mais do que na cara de que era ele.
Eu adorei esse livro, nunca tinha lido nada com esse tipo de tema, exceto livro de true crime. Se você quiser se aventurar na leitura, não espere muitas reviravoltas, porque é tudo muito claro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6