O Caso Caravaggio

Resenhas - O Caso Caravaggio

1 | 2 | 3 | 4

Danilo224 29/01/2024

A arte do crime
Rapidamente, tornou-se um dos meus favoritos da série. Com diversos personagens carismáticos em uma trama elegante e bastante ritmada, é uma boa história. Em especial, é uma boa porta de entrada para quem for iniciar a série ? seguindo as últimas publicações, já que as primeiras só foram lançadas em Portugal e as outras passaram de editora para editora.

Julia3899 25/01/2024

Artes e mistérios..
Amor Vincit Omnia.
(O amor vence todas as coisas.)

Esse foi o meu primeiro contato que tive com o autor e história (soube que tinham livros de continuação e anterior a esse só depois da leitura)! O início foi devagar, sem muito suspense ou algo que prendia o leitor a querer ler mais, mas assim que os acontecimentos ocorriam (assassinatos, roubos?) a história começou a ficar mais interessante.
Me agarrei ao livro pela descrição dos lugares reais e artes verdadeiras. Misturou o mistério inventado do livro com a realidade da arte e dos lugares que o Allon passava enquanto investigava e descobria mais roubos e contrabando escondido pelas ?vielas?!
Recomendo para quem gosta de mistério, arte e investigação. O livro é lento mas com o tempo você vai se apegando e querendo finalizar logo para descobrir o desfecho? Amei ?

Rene Brito 26/11/2023

"O Caso Caravaggio" mergulha os leitores em um intrigante mundo de espionagem, tecendo uma trama cativante que mantém a tensão do início ao fim. O autor, com maestria, conduz a narrativa, criando personagens complexos e situações surpreendentes. A história se desenrola com uma sofisticada dança de agentes secretos e reviravoltas, mantendo o leitor ávido por cada revelação.

A habilidade do autor em entrelaçar os elementos da trama é notável, proporcionando uma experiência de leitura imersiva e cheia de suspense. A trama de espionagem é meticulosamente elaborada, revelando camadas ocultas e conexões intrigantes entre os personagens.

Além da trama envolvente, a escrita do autor é um verdadeiro destaque. Sua habilidade em criar imagens vívidas e diálogos afiados contribui para a atmosfera envolvente do livro. Cada página é rica em detalhes, e a linguagem é habilmente empregada para construir a ambientação e transmitir as nuances emocionais dos personagens.

anaju.mbm 07/11/2023

Comprei o livro pelo título, imaginando uma história sobre obras famosas, artistas e significados... Mas é mais sobre investigação.

Mas isso não foi decepcionante, muito pelo contrário, gostei do personagem principal e toda construção da narrativa.

O autor criou um mistério que prende a atenção. Não é apenas o roubo de um quadro, tem coisas muito sujas envolvidas por trás.

Talvez tenha me perdido com os inúmeros personagens - os intervalos durante a leitura não ajudaram - envolvidos nessa história, tive dificuldade de gravar os nomes.

Aquela.fotossAntes 13/10/2023

O livro em si é um pouco mediano talvez, em comparação com os outros da saga do Gabriel Allon. Acho que fui com muita sede ao pote e, pelos comentários que li, pelo nome, pela sinopse, elevei muito as minhas expectativas. Até a metade, eu considerava um dos melhores livros que já li do Daniel Silva. Entretanto, toda a questão da arte, o roubo de um quadro do Caravaggio em 1969 (que até hoje, na vida real, não foi encontrado), as tramas relacionadas ao mundo artístico, foram tudo ralo abaixo. O que antes era extremamente interessante, virou uma "receita de bolo simples": bom, mas sem muito o que esperar. Um tanto previsível, talvez. Mas nada que não valha a leitura se você gosta dos livros da saga do Allon.

MIRANDA 13/07/2023

Meu primeiro Daniel Silva , e não será o ultimo . Formidável , agradável, entusiástico e muito bem pesquisado . Vale muito a pena lê-lo . Virei fã . Bora buscar outros .
Palavra para o livro : Primavera

Natalia 22/05/2023

Não sei porque eu tinha esse livro. Mas não aguento ver um livro sem ser lido, então ele entrou na minha lista de leitura deste ano.
Que erro! Não sei se esse tipo de livro não é mais meu estilo ou se ele é ruim mesmo. Parece o estilo piorado de Dan Brown.
Primeiro que a história não me prendeu. Depois que tudo era resolvido de uma forma tão fácil (o protagonista sempre conhecia alguém foda q resolvia as coisas).. nem dava para ter emoção. Além do personagem ser total sem carisma.
E no final nem tava interessada no Caravaggio, só queria terminar!
Finalizei a leitura pq odeio abandonar um livro.

Alexandre.Aranha 04/05/2023

Fácil e rápido
Primeiro livro do autor que li e fiquei satisfeito com a forma de escrever envolvente e simples. Não esperava que a história iria para o lado que foi e gostei disso.

Gian 14/04/2023

Gabriel Allon, lendário espião e restaurador de arte, está em Veneza para recuperar um altar quando recebe uma convocação urgente da polícia italiana. Seu amigo, o excêntrico negociante de arte Julian Isherwood, se deparou ucom uma cena de assassinato no Lago Como r foi detido como suspeito. Para salvá-lo, Allon só precisa realizar uma simples tarefa: encontrar a pintura desaparecida mais famosa do mundo.
Para recuperar o Caravaggio e descobrir a identidade do colecionador, Allon embarca em uma jornada ousada. Uma busca que vai se transformar em uma estimulante caçada.

bia 03/04/2023

Saudade que eu tava de uma leitura boa assim
?faz tempo que eu não fazia uma resenha aqui pelo simples motivo que a escola está atrapalhando minhas leituras KKKKK, mas esse livro é tão bom que eu fico impressionada como é pouco/nada panfletado.
?o livro já começa com uma ótima introdução da trama, e, apesar de apresentar bastante informação simultâneamente, por algum motivo a leitura ainda é bem fluida e agradável.
?os capítulos não são muito grandes, os personagens são extremamente interessantes e complementam perfeitamente a história que o autor propõe.
?nunca tinha lido uma obra sobre espionagem, o mundo da arte e que ainda se passava no Oriente Médio/Europa; Daniel Silva conseguiu administrar tudo em menos de 350 páginas com excelência, é um autor que me surpreendeu e com certeza vocês vão me ouvir falar mais sobre ele e Gabriel Allon (o protagonista).
?tinha zero expectativas por simplesmente tê-lo comprado na bienal do livro por um valor baixíssimo e fiquei chocada pela falta de reconhecimento nas book redes, por favor conheçam O Caso Caravaggio!!

Cassia 28/03/2023

Já pensou em roubar um quadro do museu?
Um livro onde os EUA não aparece para salvar o dia? Tenho um para vcs kkkk

Confesso que em muitas partes do livro acabei me perdendo e que se reler ele em algum momento do futuro, não vou me lembrar de muitas partes da história kkkkk
A história é boa, tem personagens bons e que são realmente necessários para a história acontecer.

O livro acompanha um restaurador de artes chamado Gabriel, casado e com a esposa grávida, ele trabalha na reconstrução de uma pintura na igreja com sua equipe, com muitos não sabem e poucos desconfiam , é que Gabriel tem uma vida secreta, ligada a espionagem, serviço secreto e dezenas de mortes encomendas pelo governo.
Quando um homem é encontrado morto e sua morte está diretamente ligado a um quadro desaparecido por mais de 40 anos, Gabriel e forçado a entrar em uma investigação que não será apenas sobre um quadro. Mas acabará o envolvendo em políticas internacional, ganância, guerra e terrorismo.

Recomendo para quem gosta de história que envolve intrigas políticas e onde os EUA não é o centro das atenções. Confesso que gostei mais do livro por conta disso kkkk

Mirian.Lima 26/01/2023

Chato
Não é o tipo de livro que me agrada, deixei ir pela pura preguiça, mas foi perca de tempo. Tem coisas sim interessantes, como o fato das restaurações e tal. Mas não me agradou.

ranylson.carvalho 14/01/2023

O caso Caravaggio
Conclui. Já percebi que não é um dos melhores livros do autor. Começa com um tipo de crime e acaba mergulhando em outra coisa pra, só no final, voltar ao assunto anterior. Nao é um livro ruim. O autor sempre me conquista com a riqueza de informações que ele derrama em mim, mas a trama deixou um pouco a desejar.

Eduardo721 07/01/2023

Início do enredo é um pouco parado, meio sem sentido, mas depois tudo faz sentido e fica interessante!

É o primeiro livro que li do autor, irei procurar os próximos para poder ler também.

Daniel Silva é simplesmente genial.

1 | 2 | 3 | 4