Quero me Apaixonar

Quero me Apaixonar Alex Darcisio

Resenhas - Quero me Apaixonar

Emily.fonseca 16/12/2017

Esperança
Narrado em terceira pessoa, logo no prefácio nos é apresentado Robert, um garotinho que está completando seus cinco anos, ele mora junto ao seu pai e sua mãe na cidade de Riverston, ele é apaixonado pela brincadeira que faz com seus pai, este chega em casa e carrega seu filho como um avião pelos cômodos,pensando nisso sua mãe Rosali lhe deu de presente um pequeno avião, já seu pai esquecendo totalmente do aniversário do filho encontrou apenas uma loja de instrumentos musicais aberta, assim comprando um pequeno violão para seu filho, onde mais tarde gravou as iniciais de seus nome, mas o pequeno Robert mal sabia que este possivelmente seria o ultimo presente de seu pai..

🎸""Essa menina é cristã. Pra ser mais claro, ela é o seu oposto. Na boa Robert, é melhor você cair fora. Esquecer ela, meu irmão. Uma menina dessas não é para você e nem você para ela."🎸

Depois de alguns fatos de sua vida, Robert e sua mãe decidem se mudar para uma cidade pequena chamada Camp City, com sua fé abalada e sem ter muita perspectiva da vida, o pequeno garoto deixa para trás o presente dado por seu pai.
O garoto sempre foi muito introvertido, não gostava de socializar com as pessoas, até que na sua adolescência conheceu um velho homem, senhor Crow, que tocava belissimamente seu violão, este virou um dos melhores amigos de Robert, assim lhe ensinando a arte de tocar violão, mas ele sempre soubera que o jovem rapaz ainda iria voar pelo mundo com seu talento.
Aos 18 anos, Robert e seu amigo Christian se mudam para Riverston na intenção de obter sucesso com uma loja de instrumentos musicais, é nesta cidade onde realmente suas vidas começam, e fazem vários amigos, assim como Cristine..

🎸""Afinal, cada um tinha dezoito anos de histórias para contar, dezoito anos de cada vida para conhecer até que tudo estivesse atualizado e uma nova história futura viesse a ser escrita."🎸

Natalie, uma garota prestes a completar seus 18 anos, filha de pastor, sempre botou os ideais de sua religião acima de tudo, portanto nunca namorou, Sebastian, outro jovem com princípios cristãos, havia conversado com os pais da moça, e esses orientaram para que eles orassem juntos e esperassem o tempo correto para amadurecerem e levarem adiante o sentimento, mas Sebastian faria uma viagem de seis meses para ajudar pessoas necessitadas e mal sabia o que lhe aguardaria quando voltassem. Natalie tem o dom da escrita, e começou uma história sobre um pequeno violão que encontrou no porão da sua nova casa, mas sabendo ela que Robert havia morado naquele local.
Depois de um tempo, Natalie e Robert se conhecem, e como o rapaz disse não acreditar em Deus, Natalie se vê tentada a levar a palavra do salvador para esse rapaz, assim tentando tocar seu coração em que sabe fazer ele se tornar um filho de Deus. Mas aquela trégua poderia ir longe demais..

🎸"''Amigos são como cordas de instrumentos musicais, que bem afinadas vibram juntas''🎸

Reviravoltas, surpresas, amores e tristezas, todas as emoções possíveis estão contidas nesse livro, Robert é um ótimo rapaz, mas as circunstancias levaram a ele a um caminho longe dos princípios cristãos, Cristian e Cristine são ótimos amigos e dão um ar mais leve a trama. Percebi que o autor procurou trabalhar bem os personagens secundários, assim como suas histórias de vida, nenhum deles é jogado na trama sem mais nem menos, e sim com um propósito.
O livro é bem escrito e a leitura flui, demorei um pouco para ler pois estava com uma baita ressaca literária e qualquer errinho por parte da editora já me tirava do sério, mas quando a ressaca passou, concluí o livro em um dia, pois a escrita de Alex é viciante. .
O final me deixou em ruína e ao mesmo tempo esperançosa, acredito e ESPERO que no próximo volume algumas coisas sejam revertidas (choro). Realmente o desfecho final é inesperado, o que dá mais um ponto ao enredo, pois já temos uma ideia formada e o autor vai lá e pá, muda completamente. Indico esta leitura para todos, que este romance toque vocês e que faça você leitor Querer Se Apaixonar

Fábbio (@omeninoquele) 11/01/2017

Li arrastado
Só pra deixar claro, que não odiei esse livro, é só que também não curti, porque o autor foca muito na religião, e eu sei que o tema basicamente é o amor religioso do casal, mais eu senti que ele deixou clichê demais o livro. Sei também que a vida é feita de clichês, mais sinto muito, me senti incomodado enquanto lia. Espero que curtam minha resenha e dê vontade de ler para que você tire suas próprias conclusões.

"Amigos são como cordas de instrumentos musicais, que bem afinadas vibram juntas."

A família de Robert vive em Riverston e após um aniversário do garoto, o pai morre, fazendo com que o menino atribua a Deus, o fato de ter acontecido aquela tragédia e consequentemente perde sua fé no criador.

Robert e a mãe, após esse acontecimento se mudam para uma cidadezinha chamada Camp City para de certa forma seguirem com suas novas vidas. Pra mãe de Robert um desafio, visto que o marido era sua base.

Em Riverston, outra família vai morar na antiga casa da família de Robert, e eles são uma família bem evangélica e possuem uma filha, chamada Natalie que por consequencia do destino, ou vontade de Deus seu futuro vai se cruzar com o de Robert.

Robert já maior de idade, resolve voltar para sua antiga cidade, pois ele é músico e tem o sonho de se tornar reconhecido, e numa cidade grande, suas chances são maiores. Ele tem um melhor amigo chamado Cristian, e parte dele a ideia de mudarem de cidade pra procurar algo melhor pra suas vidas. Cristian tem uma loja de instrumentos musicais, que ele pretende transferir pra Riverston também.

O pai de Natalie é pastor e num certo dia ele pede para que sua filha vá até a nova loja de instrumentos musicais afim de, fazer um orçamento para a igreja e é aí que ela conhece Robert e passam a se encontrar. Eles são de mundos muito diferentes, ela é evangélica e ele por seus motivos perdeu sua fé em Deus. Será que o amor que eles sentem é forte o bastante pra superar essas diferenças?

Eles tem muitas coisas em comum, mais do que acreditam ter, e por destino ou vontade de Deus a história dos dois se cruzaram por uma explicação que você só vai entender com o final da história.
Quero me apaixonar é um livro que nos faz refletir sobre a vida e as escolhas que fazemos. A mensagem principal que obtive através da leitura é que nós nunca devemos deixar pra depois algo que pode ser feito hoje, e que sempre é um novo momento de se escrever uma nova história nas páginas em branco do livro da nossa vida.

site: https://www.instagram.com/p/BPGUs1Ogwuo/?taken-by=omeninoquele

Cami @leiturizar 15/12/2016

Me Apaixonei!
O livro conta a história de Robert desde sua infância, em um aniversário de 5 anos que comemora com a mãe e o pai em sua antiga casa numa cidade chamada Riverston. De presente de aniversário, ele recebe da mãe um pequeno avião em homenagem à brincadeira de aviãozinho que o pai fazia com o menino, e do pai recebe um pequeno violão onde as iniciais N&R são gravadas pelo próprio pai. No mesmo dia, só que de noite, Robert é acordado pela mãe, com lágrimas nos olhos e informa ao filho que Deus levou o papai.
Após a morte do pai, vieram as mudanças e a Sra Rosali, mãe de Robert, resolve se mudar para uma cidade do interior chamada Camp City, onde Robert cresce como um menino retraído, introvertido, o que não muda muito ao longo dos anos, mas depois redescobre um amor antigo, a música, com a ajuda de Sr. Crow. A partir daí, desenvolve um talento oculto por tantos anos, que mais parece um dom que é tocar violão e se tornar um músico de sucesso.

Página 10

Em paralelo a essa história, voltando a cidade de Riverston, um pastor, Sr. John, com sua esposa, Sra. Martha, e filha chamada Nathalie se mudam para uma pequena casa da cidade, porque o Sr. John foi transferido para uma igreja local. A pequena Nathalie, por ser uma filha de pastor, cresce e baseia seus valores e personalidade nos princípios cristãos e em toda primavera, ensinada pela mãe, ela escreve agradecendo a Deus o que aconteceu no ano e o que gostaria que acontecesse no próximo ano, sempre pedindo direção a Deus. Nathalie é cortejada por Sebastian, que é um rapaz temente a Deus, reto, correto e que se desvia do mal, mas ela sente que não está pronta para assumir um relacionamento sério agora e, como de costume, sempre ora a Deus pedindo para que Ele tome conta de seus caminhos.
O jovem Sebastian recebe uma resposta de trabalho missionário na África e se ausenta por alguns meses o que faz com que a moça fique triste pela sua partida, porque nutria apenas sentimentos de amizade pelo rapaz e com certeza sentiria saudades de conversar diariamente com ele.
As vidas de Nathalie e Robert se cruzam quando o rapaz se muda de volta para Riverston com o amigo, Christian, para trabalhar com ele e inauguram uma loja de instrumentos musicais, onde certo dia o pai de Nathalie, pastor John, pede para que sua filha vá até essa loja realizar um orçamento para novos instrumentos musicais para a igreja.
A história nos remete a uma dimensão que é pouco conhecida e explorada pelos demais. Nos mostra como Deus age, como são Seus desígnios e Seus propósitos. Mostra também como é importante caminharmos sempre com Deus e entregarmos nosso caminho nas mãos Dele.
Nathalie tinha todos os motivos para não querer se encontrar com Robert, porém no momento em que ele diz que não acredita em Deus, que não tem fé, ela se vê motivada a fazer com que ele conheça o Criador e é uma jornada bonita de se ver, porque, se levamos em consideração os dias de hoje, é raro vermos alguém falando as maravilhas de Deus e evangelizando pessoas que precisam de uma palavra de fé.... (continua no blog)

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

Amante dos Livros 22/11/2016

Romance incrível!
Logo no início do livro, conhecemos a família Sulivan... O casal, Noa e Rosali no momentos de suas escolhas, ao comprar os presentes de aniversário do filho, Robert.
Existem fatos que acontecem no decorrer de nossas vidas, que são marcantes... Foi o que aconteceu com o Robert, em seu aniversário de 5 anos.
Depois de um dia repleto de alegrias, ao lado dos pais e de se divertir ao máximo com os presentes recebidos - entre eles um pequeno violão, que em um futuro um pouco distante significaria mudanças em sua vida -, àquela noite trouxe pra o pequeno Robert, o pior momento de sua vida, algo que ficaria marcado para sempre em sua lembrança. E uma simples frase, justificaria um trauma que o acompanhou durante muito tempo...
"Deus levou o papai Robert."
Após esse acontecimento vieram as mudanças, Robert mudou de cidade junto com sua mãe, passaram a morar em Camp City, uma cidade tranquila onde o Robert viveu até os 18 anos. Após a morte do pai, se tornou uma criança introvertida e no decorrer dos anos, isso não mudou muito.
Aos 18, volta para Riverston, sua antiga cidade, com uma amigo, que decidiu levar sua loja de instrumentos musicais para a "cidade grande", deixando para trás a sua mãe e um grande amigo, o Senhor Crow, alguém que foi responsável por despertar em Robert um grande dom.

Resenha completa no blog!

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2016/11/quero-me-apaixonar-resenha.html

Gabriel Leal Ferraz 30/09/2016

QUERO ME APAIXONAR
No ano de 1950, Robert morava com sua mãe Sra. Rosali, e seu pai Sr. Noa, na cidade grande de Riverston. Era uma família feliz, tradicional e cristã. No dia do aniversário de Robert de cinco anos, ele recebe um presente bastante inesperado: Um pequeno violão, do seu pai. Algo que nunca ganhara, com as iniciais gravadas, “N&R”, que significava: Noa e Robert. Quando o pequeno recebeu o seu presente, ficou bastante alegre, era algo que contagiava a todos, essa sua enorme euforia e agradecimento, tornando a noite boa e feliz.
Aquele dia, cheio de alegria, traria também para a memória de Robert, suas primeiras lembranças ruins, justificado por um acontecimento eterno e irreversível.
Horas mais tarde, pós o seu aniversário, Robert, lembra-se de ter acordado e visto sua mãe, abraçando-o e falando:- “Deus levou o papai”. Frase que se tornou muito pesada para o pequeno garoto, perder de uma hora para outra, umas das pessoas que mais amava.
Depois de tempos, a Sr. Rosali, se muda com seu filho Robert, para a pequena cidade, chamada “Camp City”, em prol, de se esquecer dos bons momentos que passaram com Noa, em Riverston.
O anos se passaram e Robert cresceu, já tendo seus 10 anos, levando a vida na pequena cidade, apenas a sua mãe e ele juntos. Robert não era de fazer muitas amizades, mas, enquanto andava pela cidade, conheceu o velho Sr. Crow. O velho vivia no seu rancho, e amava tocar no seu violão, foi daí, que Robert acaba se apaixonando pelo instrumento, e o senhor Crow, ensina-o a tocar.
Enquanto em Riverston, a antiga casa deles, foi comprada, pelo pastor Jhon Portman, juntamente coma sua esposa Martha e filha do casal, Nathalie. A família de Nathalie, logicamente, era muito religiosos, fervorosos. Seu pai era pastor da Igreja Batista de Riverston, que era visitada por vários fieis da região.
Nathalie tinha o costume de toda primavera, anotar no seu diário tudo que aconteceu e o que ela deseja que Deus, faça acontecer. Era uma menina de “ouro”, sempre pensando no próximo e ajudando os outros, menina de Deus.
Passaram-se os anos, e Robert já estava de maior. Durante este tempo, ele conheceu em “Camp City”, o Christian, que acaba se tornando o seu melhor amigo- tirando o Sr.Crow-. Robert e Christian, decidem se mudar da pequena cidade, e ir tentar a sorte numa cidade maior, expor seu talento com a música, em um local onde se tem mais oportunidades. Como seu amigo Crow, disse para ele:- “Voe alto, Robert, o mais alto que puder, só que assim como fazem as borboletas, prometa que volta ao seu jardim...”.
Os amigos se mudaram para Riverston, e abriram uma loja de instrumentos musicais. Após uns tempos, eles conhecem Christine, que acaba se tornando a melhor amiga de ambos. Ela era a conselheira do grupo, e a mais “fogosa” (hahahaha)
Num certo dia, Robert conhece na sua loja, uma garota muito linda, admirável, com um semblante angelical; ele se apaixonou logo de vista.
Robert tenta aproximar-se dela, mais ela, não tinha muito interesse.
Por ironia do destino, Nathalie, acaba descobrindo, que Robert, após a morte do seu pai, deixou de acreditar em Deus, pois o mesmo levou o seu ente querido. O que despertou mais a vontade daqueles dois se aproximarem, e Nathalie, tentar ajuda-lo conhecer -sentir- Deus, e mostrar tão quanto, é maravilhoso.
Durantes e após o encontro dos dois, acontece bastante reviravolta no livro, boa e ruim. Trazendo um final inimaginável e chocante, que nos pegam de surpresa, e faz nos emocionarmos.

_______________
Este livro, é extremamente lindo, sua estória, foi muito bem pensada. O conteúdo é uma mistura de romance, religião, conflitos e desejos, que traz um ótimo conforto, durante a leitura.
Aconselho muito, a todos comprarem este livro, pois dá um choque de alegria, emoção e tristeza – às vezes-.
A escrita do autor é maravilhosa, que ajuda bastante durante a leitura e no entendimento do livro.
Folhas grossas, fonte grande e boa de ler.
Garanto que quem comprar, não irá se arrepender, pois flui bastante, e a estória em compensação, tem muitas coisas que encontramos no nosso cotidiano. Em certas partes, o livro fez-me refletir, sobre muitos fatos, que apesar de ser bastante importante, poucas vezes ligamos. Essa leitura me ajudou, a refletir como estão as minhas atitudes, pelos olhares de Deus.

linhaliteraria 10/09/2016

Oi leitores!

RESENHA: O livro é um romance, que por sinal é meu gênero preferido. Mas não é um simples romance, envolve religião e como se não bastace, como diz na própria sinopse (Que tem post aqui no ig com ele) é de certa forma um triângulo amoroso. Envolvendo nele Robert, Nathalie e Sebasthian.

É o seguinte: Nathalie é uma jovem com princípios cristãos e filha do pastor Jhon. Sendo assim, tem uma vida focada na Igreja. Nathalie nutri com seu amigo Sebastian um belo sentimento de amizade, mas que para Sebastian é muita mais que isso já que ele nutri por ela uma grande admiração e paixão. Porem em certo momento como é de se esperar, Sebastian acaba se declarando para ela e a pedindo em namoro. Mas por serem muito jovens, Nathalie acha melhor eles esperarem uma resposta de DEUS para ver se é isso mesmo que eles querem e acabam decidindo esperar até que ela complete 18 anos de idade. Porém durante esse tempo, Sebasthian que tem os mesmo princípios cristãos de Nathalie e freqüenta a mesma igreja que ela, é convidado a passar seis meses na África em uma projeto da igreja em que jovens vão prestar serviços de solidariedade e ele aceita, dizendo assim que esse tempo longe é o tempo que eles precisam para que possam tomar suas escolhas.

E é nesse período de tempo que aparece Robert, um jovem músico que vem de Camp City para Riverston com seu patrão para abrirem uma nova loja de instrumentos musicais na cidade grande. E é ai que por acaso Robert e Nathalie se conhecem. Robert cuja a vida é de festa e curtir com o amigo Christian, ainda por cima não acredita em DEUS, pois este acredita que DEUS tirou seu pai de você ainda quando criança. E em um novo reencontro com Nathalie, ela ao descobrir isso, o convido para conversar, para le apresentar DEUS e todo o amor que ele têm por nós.

E assim em meio a esses encontros, eis que surge um amor entre os dois e eles acabam namorando. Um namoro não muito bem aceito pelo pastor John, pois acredita que a relação não faz bem a filha. Porém eles continua juntos. Mas surge uma oportunidade de um concurso de música na Austrália e Robert é convidado a participar e esconde de Nathalie a decisão o que dá uma grande confusão, bem no tempo em que Sebasthian está de volta da África.

E aí? Será que eles terminam? Será que Sebasthian contribui para isso? Ou será que o amor fala mais alto e eles tem uma nova chance? Só lendo para saber meus amigos. Espero que gostem.

O que posso dizer é que amei o livro, por ser romance e por citar em inúmeras vezes DEUS.

Carol Cristina | @blogacdh 04/05/2016

Resenha postada no @blogacdh
"Assim começa essa história, certamente a minha, mas com enormes fragmentos da sua."
Robert é um rapaz que tem o dom da música. Ele mora numa cidade pequena chamada Camp City, junto com a mãe. A cidade tem passado por problemas financeiros, e Christian, melhor amigo de Robert, tem uma loja de instrumentos musicais e percebe que precisa mudá-la para uma cidade maior, com mais oportunidades de crescimento. Ele convida Robert para ajudá-lo, e os dois partem rumo a Riverston. Na verdade, Robert morou numa casa desta cidade até os cinco anos de idade, quando seu pai morreu e tudo mudou na vida dele e de sua mãe. E então, nós conhecemos a família atual que mora nesta casa, Natalie e seus pais. Natalie é uma jovem bonita, de princípios cristãos e uma escritora em potencial. Não se engane: Robert só aparece em sua antiga casa lá pro final do livro. Mas esses dois personagens não sabiam que estavam fadados a se conhecer. O fato de os dois serem de "mundos diferentes" não os impediu de se apaixonarem um pelo outro, mas será que estavam destinados a ficarem juntos? Ou havia um propósito maior para mudarem um ao outro?
"- [...] Aqui é uma cidade grande, muito mais coisas acontecem aqui, mais festas, mais eventos, mais oportunidades.
- É que essas coisas pra mim não fazem tanta diferença. Eu não saio para festas, não priorizo quantidades e quanto a oportunidades, bem, quanto a essas, eu tenho convicção que terei a oportunidade que preciso, independente de onde eu esteja."
Quero me apaixonar, do autor brasileiro Alex Darcísio, é um romance cristão que faz parte do catálogo da Chiado Editora, parceira do ACDH. É o primeiro livro que leio deles: quem fez a primeira resenha da editora aqui no blog foi a Carol Ariel. A obra me chamou a atenção pela capa (achei muito fofa), pelo título, e por seu gênero também.
Dito isto, eu esperava um livro amorzinho, com um final feliz e algumas referências bíblicas; só que encontrei bem mais do que isso. Era uma leitura que tinha tudo pra ser clichê, mas foi além das minhas expectativas: deu um tapa na minha cara!
Foi um livro que me deixou com o coração apertado, com desejo de mudança, e com a certeza de que sei em quem tenho crido. Prepare-se para uma história que vai mexer com os seus sentimentos, e trazer mensagens que podem mudar a sua vida (ou pelo menos sentir vontade de).
"O destino, a vida, Deus?
Como explicar tudo o que estava acontecendo? Como explicar tantas ligações? Como conseguir as respostas para tantas perguntas?
Como se aproximar de tanta distância? E principalmente, como se distanciar de tanta proximidade?"
O Robert, nosso protagonista, não acredita em Deus por causa da perda do pai na infância. A Natalie quer que ele conheça esse amor de um Pai que Deus tem por seus filhos, mas não admite para si mesma que está se apaixonando por alguém que não tem os mesmos princípios que ela. A leitura possibilita que você entenda os dois lados: as atitudes, as incertezas e medos, os princípios e valores de cada um. O livro tem vários outros personagens bem colocados, e você torce por TODOS eles. Christian e Cristina são outro "possível casal" que rouba a cena
Mas vamos ao que interessa. Os capítulos são curtos e a narrativa flui de maneira satisfatória. A narração é em terceira pessoa, mas lá pro final descobrimos que, na verdade, era um dos próprios personagens narrando, no futuro, tudo o que aconteceu. Um ponto positivo é que achei o livro muito bem planejado: o enredo é amarradinho, de forma que o começo te leva ao final, e o final te leva ao começo. A história não é "parada" e mantém o leitor interessado.
"- Meu jovem, a vida não espera. Ela é como um grande trem de enormes e pequenos vagões, se não decidir entrar no vagão a sua frente no momento em que ele para pra você, você até pode entrar no trem, mas em vagões diferentes e sempre mais atrás do que realmente era para estar. Se entrar em um vagão enorme, ele nunca será grande demais pra você, mas se entrar em um pequeno vagão, sempre o considerá pequeno demais, mas isso não é totalmente ruim. Ruim é saber que muitos já perderam o trem esperando a chegada do vagão certo."
Infelizmente, nada é tão perfeito, rs. Eu perdi a conta dos erros de revisão, principalmente de pontuação; que incrivelmente não me fizeram desgostar da história como um todo, mas não posso simplesmente desconsiderá-los na minha avaliação final.
Também houve muita repetição de algumas frases do livro, na tentativa de relembrar algumas falas, torná-las marcantes e confirmar a questão destino/propósito que o livro propõe; o que me incomodou um pouco.
Outra coisa é que a sinopse diz que o livro se passa na década de 1950, mas não me lembro de ter visto nada na história que indicasse isso, de fato. Também menciona um suposto triângulo amoroso, mas NÃO SE PREOCUPEM, não é o foco do enredo, e pra ser sincera ele praticamente não acontece, não que eu queira dar spoilers pra vocês XD
Também não gostei nadinha do meu exemplar ter descolado, Chiado Editora! Eu manejo meus livros muito bem pra isso acontecer na primeira leitura =/ Anyway, fim das falhas técnicas :P
O autor conseguiu imprimir firmeza aos ensinamentos do livro, e, da forma mais natural e tranquila possível (de verdade, nada foi forçado), trazer o leitor pra mais perto de Deus. Eu imaginei levemente o que poderia acontecer no final, mas não queria acreditar, rs.
"- Voe! Voe alto, mas mesmo que demore nunca se esqueça de retornar ao seu jardim.

- O que realmente importa é fazer a escolha certa e não o tempo que se gasta para fazer a escolha."
Claramente o autor conseguiu passar pro papel tudo o que ele queria, nenhuma palavra ali foi escrita sem propósito. Ele fez um posfácio que faz o leitor repensar e trazer para a sua própria vida tudo o que foi abordado no livro, é algo muito bonito de acompanhar. Até o significado do título do livro não é tão simples quanto parece! Definitivamente, é uma obra nada esquecível.
"- Nunca desista de um amor. A dor e o vazio que as páginas em branco de uma história de amor não preenchida deixam em nós é maior do que a dor e o vazio que deixam as grandes histórias com um final triste."

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Vanessa Meiser 01/04/2016

A trama inicial começa com Robert, o pai e mãe Noa e Rosali - ainda vivendo em Riverston, nosso personagem principal está com 05 anos, a primeira cena é justamente a de seu aniversário de 05 anos quando ele ganha da mãe um avião de brinquedo e do pai um pequeno violão com as iniciais de pai e filho (N&R) gravadas para a posteridade. Infelizmente, o dia que deveria ser o mais feliz para a família foi também um dos mais tristes, pois, Noa sentiu-se mal e morreu durante a noite deixando mãe e filho num vazio sem fim.

Sem saber como lidar com a situação, Rosali decide se mudar para Camp City com o filho para tentarem tocar a vida agora sem o pai. Camp City é uma cidade de interior, mais tranqüila para criar uma criança, ainda mais quando se é sozinha e sem renda. Não havia mais condições de continuar em Riverston.

Robert cresceu em Camp City como uma criança tímida e introvertida, nunca foi de possuir amigos e na escola era sempre o mais retraído. Aos 18 anos, depois de vencer um concurso de canto, decide voltar à Riverston junto com o único amigo de sua idade para ajudá-lo a cuidar da nova loja de instrumentos musicais de Christian e também para tentar a sorte no meio musical.

Robert ama a música, canta e toca muito bem, possui talento e sabe que pode ir longe se procurar os meios corretos. Este é seu maior sonho, alcançar o sucesso que sempre sonhou e, em Riverston, por ser uma cidade maior, suas chances são proporcionais.

Em paralelo com a trama de Robert, temos também a história de Natalie, uma jovem cristã filha de pai pastor e que segue a risca os paradigmas de sua igreja. É uma menina doce, amorosa, educada, mas bem na dela, seus únicos amigos são os jovens que freqüentam sua igreja. Natalie coincidentemente vive na mesma casa que um dia foi de Robert e lá ela encontra esquecido no porão, o pequeno violão que foi deixado para trás no dia da mudança de Robert e Rosali para Camp City. Natalie decide guardá-lo no seu quarto e é nele que busca inspiração para a história que vem escrevendo, seu sonho é tornar-se escritora.

Claro que Natali nada sabe sobre Robert quando ela entra na loja em que ele trabalha para fazer um orçamento de instrumentos para a igreja de seu pai. Seu primeiro contato é com Christian, mas não demora a conhecer Robert. Ele se encanta com Natali quase automaticamente, já a menina, escuta Robert cantando e tocando e fica impressionada com seu desempenho, mas não o bastante para lhe dar ousadia. Robert consegue conquistar a atenção de Natalie quando diz a ela que não acredita em Deus por conta das tristezas que já presenciou na vida desde pequeno, a morte do pai, a solidão da mãe, a falta de dinheiro...

Ainda assim, Natalie sabe que Robert é um bom rapaz e decide fazê-lo mudar seus conceitos, para tanto, ela está convicta em fazê-lo acreditar em Deus, porém, conforme a convivência entre eles vai aumentando, um sentimento vai nascendo, no entanto, nada será muito fácil para os dois, pois, são pessoas completamente diferentes, enquanto Robert gosta da noite e têm costumes condizentes com jovens da sua idade, Natalie é uma menina recatada e pensa muito no futuro e no que Deus tem para sua vida.

A relação entre Natalie e Robert vai avançando conforme o tempo passa, mas muitos percalços irão surgindo no caminho dos dois devido às suas desavenças. A trama é premeada por muitos acontecimentos, o autor não deixa a peteca cair em nenhum momento e a trama está longe de ser monótona e clichê. O teor religioso é bem dosado, nada forçado. É tratado de forma natural como uma característica da personagem e que molda sua personalidade o relacionamento do casal. Assim como Robert acredita em seu sonho, Natali acredita que Deus lhe reservará o que lhe é de direito.

Eu não esperava me emocionar tanto com o livro quanto me emocionei. As lágrimas que surgiram foram completamente inesperadas. Não posso mencionar o final da história, mas posso dizer que me pegou de surpresa e me despedaçou o coração como nenhum outro livro havia feito nos últimos tempos. É sem dúvida uma linda trama, com várias passagens que levam o leitor à reflexão. Não mencionei aqui muitas coisas que ocorreram durante a história, pois, é um livro muito rico em detalhes e personagens bem construídos, optei por deixar a surpresa à cargo do leitor... Termino esta resenha com a convicção de que Quero me Apaixonar é um dos melhores livros já lidos neste primeiro semestre do ano. Recomendo!

Greice Negrini 01/02/2016

Um romance com um pouco de religião.
Robert morava em Riverston com a mãe Rosali e seu pai Noa em uma casa tranquila na década de 60. Riverston era considerada uma grande cidade, com mais de um milhão de habitantes e era ali que aquela família vivia feliz todos os seus dias. A felicidade de Robert era brincar diariamente com seu pai de avião, enquanto sua mãe preparava deliciosos jantares. Quando Robert completou cinco anos de idade, ele ganhou de presente de seu pai um pequeno violão, onde foi gravada as letras N&R, para que Robert sempre se lembrasse que fora seu pai quem dera aquele presente a ele. Infelizmente naquele mesmo dia, à noite, seu pai veio a falecer. Com tanta dor no coração, Rosali se mudou para o interior, para uma cidade chamada Camp City e lá viveram até Robert completar 18 anos.

Natalie é a garota que agora vive na mesma casa que antes morava Robert. Se mudou para lá logo depois que ela ficou disponível para venda. Mora com sua mãe, Martha e com seu pai, John. O pai era pastor e Natalie seguia as orientações de sua religião evangélica e como agora estava com dezoito anos, precisava escolher uma profissão para cursar na faculdade e também tinha um admirador, Sebastian. Mas para ficarem juntos eles precisavam passar o tempo juntos e entender se era aquilo que Deus queria para eles. Isso era o que a religião de Natalie esperava dela.

Depois de Robert aprender a tocar violão e ganhar um concurso em sua cidade, ele resolveu buscar rumos maiores e se mudou de volta para Riverston com o seu melhor amigo Christian, que tinha uma loja de instrumentos musicais. Robert trabalhava durante o dia na loja e nos finais de semana tocava em locais da cidade.

Natalie e Robert eram muito diferentes em relação ao que desejavam para suas vidas. Robert tinha as festas, os seus costumes e não acreditava em Deus, enquanto Natalie acreditava que Deus traçava todas as suas ações, e raramente saia para algo que não fosse correto pela visão da Bíblia. Natalie um dia encontrou no porão de sua casa um pequeno violão com as iniciais N&R e queria descobrir qual a história por trás daquele instrumento e o real motivo pelo qual fora deixado esquecido em sua casa.

Com o passar do tempo Natalie e Robert se conhecem e uma grande admiração surge entre eles. Mas Robert não acredita em Deus e agora Natalie quer mostrar a ele que mesmo acreditando em outras coisas, há razões para crer em algo maior e que para tudo sempre há um motivo, uma razão de se existir na vida.

O que penso sobre o livro?

Quando li a sinopse de Quero me Apaixonar vi que se passava na década de 50 e que era um romance. Logo, não consegui deixar de desejar que fosse uma leitura com os detalhes da época e que pudesse me repassar com um certo cuidado um romance que não tenha tanto aquele tato erótico que os romances de hoje tem. Certamente o romance é vivido na década de 60, quando os personagens estão adultos e felizmente também há a interação que eu buscava em um cenário romântico.

Preciso confessar porém que tenho um enorme preconceito com livros que colocam em suas histórias algo relacionado à religião. Acredito que tudo o que for destinado a tentar mudar seu pensamento de forma drástica vai ser algo cansativo, uma vez que sou adepta a todas as religiões e não concordo com muitas coisas que as pessoas precisam fazer ou deixar de fazer pela fé. Mas é isto o que me surpreendeu de certa forma neste livro, já que quando vi que teria uma visão evangélica pelo fato da protagonista principal ser da religião, imaginei que o autor tentaria empurrar goela abaixo os costumes e tradições e seria um livro de fé. Não correu desta maneira.

Na verdade, é um livro altamente reflexivo. No início fiquei um pouco confusa sem saber quem estava contando a história e depois percebi que a história é narrada por Natalie, contando o passado mas de uma forma que parece um diário em que você não percebe que está voltando no tempo e sim que está acontecendo tudo aquilo no momento.

O enredo é bem tradicional, mas não é nada com um clichê em especial. A história mostra a vida de diferentes formas de cada personagem e como eles se apaixonam mesmo acreditando serem diferentes um para o outro na forma de pensar e o quanto cada um poder fazer sacrifícios em relação a isto. As demonstrações de fé de Natalie são só um ponto do que ela acredita e que deseja compartilhar com Robert, da mesma forma que ele compartilha seus sonhos e momentos com ela.

É um a história com dois lados da moeda, sem ter o certo e o errado e sim o que o amor pode fazer quando as pessoas se apaixonam. O quanto cada um pode doar de si e compartilhar. Adorei a história por este lado. Teve momentos que eu imaginei que ficaria irritada se tivesse que ver o personagem mudando pela garota, mas não foi assim, foi extremamente natural. E mesmo assim não deixa de que em cada capítulo seja repassado mensagens positivas de vida e de coragem.

O final é um ponto alto da história, já que foi totalmente diferente do que eu havia imaginado. Não é um livro de suspense ou de mistérios, é um livro de descobertas. O autor não vai remeter o leitor a conclusões precipitadas ou forçar a encarar a religiosidade sem explicar suas razões e por isto eu achei a história positiva. Quero me Apaixonar tem momentos para pensar e para ver em que ponto de nossas vidas podemos reestruturar algo ou fazer o melhor a cada momento, indiferente da religião.

Um ponto muito negativo que posso relatar em relação à diagramação é a quantidade de erros. Na verdade esta é uma questão da revisão. Praticamente em todas as páginas encontrei um erro e isso foi muito incômodo. O tamanho da letra é ótima e a folha é amarela, o que facilita bastante na leitura.

site: www.amigasemulheres.com