A Torre

A Torre Daniel O'Malley

Resenhas - A Torre

1 | 2 | 3 | 4

Gabriella.Andreia 16/03/2019

Surpreendente e de tirar o fôlego....
Comprei sem esperar muito, comecei a ler e simplesmente não pude parar mais....foi surpreendente recomendo a todos

Mariana.Machado 13/09/2016

Uma das histórias mais interessantes que já li!
Fazia tempo que eu não achava um livro tão interessante, original, diferente e divertido de se ler como esse livro! Achei as personagens e a história envolventes. Com certeza virou um dos meus livros favoritos. Perfeito para quem gosta de mistério e investigação.

Outro fator que eu adorei é que a personagem principal tem quase 30 anos, estou um pouco cansada já de livros que o/a protagonista é um adolescente de 15 anos que consegue fazer um monte de coisa extraordinária... Esse livro foge disso.

Achei que tem uma pegada meio "Kingsman Serviço Secreto encontra Harry Potter e filmes de investigação" se é que isso vai fazer algum sentido para alguém...

Noronha 28/07/2019

Vale a pena
O livro no início é confuso, mas te prende para descobrir o que está havendo. O autor soube mesclar os gêneros literários e descrever tudo muito bem. O universo criado é muito bom, já que mescla a realidade com a ficção. Aqui tem um pouco de tudo que já vimos na cultura pop, dos animes aos quadrinhos, dos livros ao cinema. Minha nota é 7/10. Vale a pena

Carvalho 06/09/2019

Vale muito a pena
A Torre é um livro com uma trama bem desenvolvida e bem estruturada. Com personagens marcantes e uma história que te deixa tenso . A leitura te prende mais com o passar do tempo pelas cartas da antiga Thomas . Não é genial mas vale muito passar seu tempo com ele

Ingrid249 21/11/2019

Diferente de tudo que já li
Eu não sei bem o que esperava deste livro, mas certamente não era isso. Começou lento e confuso, e o flashbacks no meio de acontecimentos importantes irritam (alguns eu tive que pular, ler o que acontecia e depois voltar), mas este livro é FANTÁSTICO.
Tem um pouco de tudo, uma mistura assim imprevisível de Kingsman com X-Men, sabe? Vamos descobrindo tudo com Myfanwy, e isso facilita muito a inserção no universo.
Algumas partes são meio nojentas, e algumas descrições eu nem me esforcei em entender, mas fora isso.... Enfim, leiam, nem que tenham que insistir um pouco no começo. É uma leitura mais lenta, já que são muitas informações de uma vez, mas cada página vale a pena, até os flahsbacks, pois se encaixam com maestria no final. Eu só queria um pouco mais de sofrimento pros vilões no fim, mas tudo bem.
Apesar de a continuação não ter sido traduzida para o português, vale a pena a leitura, pois o livro não termina com um final aberto. Gostei tanto que vou continuar a série em inglês, mas caso você não possa fazer isso, não vai sofrer pela eternidade querendo saber o que aconteceu.
Eu sinto que me faltam palavras e que minha resenha não faz jus a esta história. Mas é realmente um daqueles livros que você precisa ler para entender

Guedes 26/11/2019

Tem seus problemas mas é divertido!
Difícil falar a respeito desse livro, ele não é nenhuma obra prima mas está longe de ser um livro ruim.
É uma historia original que mistura um pouco de clichês e que no final acaba entregando um bom passatempo onde você realmente se prende ao mistério e se importa com a personagem principal.
O mundo criado aqui poderia ter sido um pouco mais explorado e não apenas jogado informações como acontece em algumas situações.
O roteiro é instigante justamente por que no fundo você acredita que a história tem muito potencial mas acaba deixando a desejar em alguns aspectos.
Difícil eu dizer isso mas acredito que a história se daria muito melhor como série de TV do que como um livro mas ainda foi uma leitura agradável!

Amanda 30/04/2020

Diferente e divertido
A Torre conta uma história bem diferente do que estamos acostumados, com um mundo totalmente diferente escondido dentro do nosso, com uma narrativa diferente e uma premissa curiosa. Em alguns momentos, por ser tudo muito novo e o autor ter de explicar toda a hierarquia de uma organização secreta, além de criaturas diferentes, pode se tornar um tanto cansativo. No entanto, depois que nos habituamos ao universo e ao modo de contar histórias do autor, tudo flui de forma muito gostosa e divertida. É um livro surpreendente em vários aspectos, desde a força e sagacidade da personagem principal até o modo do autor de responder nossas dúvidas.
Talvez, os únicos pontos negativos do livro tenham sido a dificuldade inicial para se ambientar e o final um tanto corrido. Ainda assim, isso não prejudica a história, que consegue responder todas as dúvidas que lança no decorrer do livro.
Estou curiosa para ler mais livros do autor.

Bruna Censi 05/06/2020

Gostei muito de como a história se desenrolou. Bem pouco complexo de entender a hierarquia. Vamos pegando carinho a certas pessoas! Quem gosta de livros com super poderes vai gostar bastante.

Gisa Petry 21/06/2020

Fascinante
Myfanwy Thomas... Quanto amor por essa personagem.
Uma estória linda,envolvente,cheia de bom humor,ação,amizades e muitas,muitas descobertas nas 432 páginas desta obra incrivel!
Li rápido para descobrir o final,mas, ao mesmo tempo, não queria que acabasse!
Um livro que valeu cada minuto do meu tempo!

renata1004 23/06/2020

Acabei de terminar A torre e confesso que é impossível não amar Myfanwy Thomas e a mulher badass que ela é. Confesso, também, que foi uma leitura um pouco lenta pelo tanto de informação e nomes difíceis jogados de uma vez, mas ainda assim, não é ruim. Um final satisfatório e com personagens satisfatórios. Não sei se o segundo livro virá para o Brasil algum dia, mas, se vier, não reclamaria de ler.

Cristina 17/07/2020

Merece atenção!!!
Esse livro tava esquecido na estante e resolvi dar uma chance, que FODA!! Eu amei a trama, amei a protagonista e o desenrolar das cartas. Sem nada de romance e muitas lutas, seres sobrenaturais e segredos. Achei parecido com a leitura de Dan Brown.

Fabricio Zak 24/07/2016

As forças misteriosas estão por todo lado e nossa crença mundana subestima, e muito, o poder sobrenatural que existe no mundo.
Logo no início do livro somos puxados pela curiosidade em desvendar o que aconteceu com nossa protagonista que acorda no meio da chuva com vários cadáveres a sua volta e o mais curioso: sem memória de quem ela seja ou de como foi parar ali.
Uma carta deixada por ela mesma antes de perder a memória começa da seguinte maneira:
“Querida Você,
O corpo que está usando costumava ser meu.”

Desnorteada, ela descobre pela carta que seu nome é Myfanwy Thomas. Na carta existem instruções onde ela pode optar por seguir com sua vida antes da perda da memória ou criar uma nova identidade e fogir de toda a confusão com muito dinheiro e tranquilidade para viver onde escolher.
Pois bem, se ela escolhesse fugir da confusão não teríamos esse livro para ler nem mais cartas com novas instruções, o que nos resta continuar com a curiosidade em desvendar o mistério da corajosa Myfanwy (pronuncia-se algo como Tifanny, assim como ela mesma deduziu lendo as cartas).
Mais em: http://www.sugestoesdelivros.com/2016/07/resenha-torre-1.html#.V5T02_krLIU

nonsensewaffle 25/08/2020

Explicativo além do necessário
Achei a premissa tão boa, mas aí cheguei numa parte que não aguentava mais aquelas explicações detalhadas sobre as coisas. Talvez um dia que pegue de novo, mas tem que ter paciência para as cartas. Entendi a intenção, mas pra que tanto contexto histórico?

Lorena 29/08/2020

Uma história com muitos nome difíceis
Uma ótima opção para quem gosta de fantasia.
Achei um pouco demorada de começar toda ação de do livro, mas ela chega e apartir desse momento é impossível de largar.

1 | 2 | 3 | 4