O Livro Ilustrado dos Maus Argumentos

Resenhas - Um Livro Ilustrado de Maus Argumentos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Keila 19/05/2021

Simples e informativo.
Através dos 19 tipos de falácias lógicas apresentadas com definição clara, objetiva e exemplos simples, é possível identificar vários tipos de erros de argumentação usados comumente no nosso dia a dia.

Apesar de curtinho, tem um ótimo conteúdo. Muito bom para obter a percepção da importância de desenvolver o raciocínio lógico argumentativo e para evitar erros e também identifica-los em discussões.

Patricia Daher 21/09/2021

Tema interessante
O tema é interessante, mas esperava mais de seu conteúdo. O livro traz várias formas de se reconhecer um mal argumento e de identificar as falácias. Só deu nome ao que já identificamos. Achei razoável!

Alexsander.Camargos 24/01/2016

Magnífico!
Uma maneira inteligente de tornar argumentos densos e teóricas sobre lógica totalmente acessível. Encontrei-me a rever uma vida inteira de argumentos e argumentadores, em minha mente enquanto lia.
Gerson 21/02/2016minha estante
Realmente excelente! É um grande ponto de partida para entender o processo da lógica.

Leo Limberger 08/02/2022

Muito bom! Conteúdo interessante e belas ilustrações
Divertido e muito interessante. O livro conta com algumas falácias que podemos ver com frequência em discussões pelas redes sociais, o que o torna bastante útil na atualidade para desviar de maus argumentos.
Um de seus pontos positivos acaba sendo uma característica negativa de certa forma. O livro é bastante breve e proporciona uma leitura rápida, ótima para introduzir o assunto, mas por vezes acaba sendo excessivamente curto, faltando um pouco mais de aprofundamento.

Luan Rocha 28/09/2021

Gostei, mas...
Na minha opinião, é um livro muito introdutório as falácias e argumentos rasos. Digo isso não para desmerecer o livro, creio que muitos podem aproveitar bem o conteúdo, porém eu irei continuar buscando por algo mais aprofundado. Mesmo assim acredito que melhor do que acreditar nas minhas palavras, seria cada um ler e ter sua própria opinião e se nescessário procurar aprender mais em outros materiais sobre esse assunto.
Carla 13/10/2021minha estante
Estou achando o mesmo. Infelizmente, ao reduzir demais as explicações, tornou-se raso demais e, infelizmente, não explicando alguns conceitos de forma produtiva.

Thiago.Silva 20/09/2022

Direto ao ponto
Livro curto mas que vai direto ao ponto sobre falácias. Resume cada uma em poucas páginas e é bem didático. Ótimo para um primeiro contato, mas se você já tem conhecimento sobre o assunto é melhor recorrer a outras obras.

Natália 01/04/2020

O livro elucida de forma precisa e pontual 19 falácias lógicas e recorrentes na exposição de argumentos. Muito interessante e útil. O grande mérito da obra é a exposição de conceitos complexos de forma didática e descomplicada com o apoio de exemplos ilustrados de fácil compreensão. Um baita livrinho, para ler e reler até clarificar o raciocínio.

Tuts 01/05/2021

Ótimo no que se propõe,de forma breve.
Um livro pouco aprofundado mas dentro de sua proposta funciona bem,explicando logicamente as ideias defendidas e com ilustrações bem legais. Recomendo.

Tonho 18/07/2020

Futuramente irei reler.
Ótimo livro, eles deveriam fazer o dois.
A leitura não é pesada, muito bom.
Recomendo a leitura.

Heloiza 31/08/2020

Excelente. Da forma mais didática que já vi, o autor demonstra e explica com as ilustrações as 19 falácias de argumentação mais comuns nos discursos.

herbert.goncalves 28/01/2021

que babaquice!!
me senti idiotizado lendo esse negócio. preguiçoso, rasteiro e sem graça pra cacete!!! o ponto positivo são as ilustrações belamente desenhadas. e para por aí.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Marcella 30/08/2020

Indispensável para cultivar o hábito de ter uma opinião
Esta leitura me surpreendeu.
Apesar de ser curtinho, é bastante informativo.

É possível reconhecer, com facilidade, que tais argumentos são comuns no cotidiano, principalmente entre a corja ominosa de políticos e em discussões absurdas nas redes sociais.

Nos faz ponderar acerca da importância de desenvolver o pensamento crítico para que não sejamos vítimas de premissas tão frágeis.

Adriano Schiessl 24/03/2020

Os benefícios de uma argumentação sólida para a confirmação e expansão do conhecimento, como também das complexidades dos argumentos indutivos, onde as probabilidades entram em jogo. Com relação aos indutivos, em particular, o pensamento crítico se revela uma ferramenta indispensável.

cavani._ 08/07/2022

O livro apresenta alguns argumentos do dia a dia no qual caímos muitas vezes sem perceber, somos controlados por argumentos sem embasamento algum e o livro nos ajuda a percebermos isso, seja politicamente, religiosamente ou em qualquer tipo de discussão

Li o livro em 1:40 e não me arrependo, o livro apresenta os maus argumentos de forma que qualquer pessoa consegue entender, ele dá no mínimo 2 exemplos por página e explica muito bem, ainda há uma tirinha depois para facilitar o entendimento do leitor, esse livro é muito bom, recomendo pra qualquer um (que queira fazer bom uso kkkk).

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6