Strange the Dreamer

Strange the Dreamer Laini Taylor

Resenhas - Strange the Dreamer

Thay 11/08/2023

Universo muito rico, cheio de detalhes, requer atenção - principalmente nos primeiros 30% - pra você ver todas as camadas, personagens, metáforas, mas EU AMEI! ?

Peguei sem ver nada sobre o livro, só sabia que era de fantasia e fui muito bem surpreendida. Como tinha um tempo sem ler esse gênero, eu me senti meio lenta para engrenar na história, mas acredito ser culpa da escrita rica mesmo, o que não é um ponto negativo, uma vez que é fenomenal ?

Lazlo é muito adorável, não tem como não gostar dele. Humilde, sonhador, muito bonito (por dentro hahaha). Amo que o livro mostra os dois pontos de vista da história, não há um VILÃO real. No fim, a gente só quer que eles se resolvam e todos sejam felizes kkkk

O FINAL É DESESPERADOR! Fiquei sem acreditar com a escolha da autora (não quero dar spoiler ?) e, graça a Deus eu li agora que já tem o 2º publicado no Brasil!

Eliete 11/08/2023

Meu pai amado
Que livro! Eu estou até agora completamente envolvida nessa história.
A narrativa é um pouco lenta no começo, mas como é uma apresentação de mundo totalmente nova, faz muito sentido. E que mundo! Deuses, uma cidade perdida que sofre, criaturas totalmente novas... A história já me ganhou por aí, mas o que foi incrível é a forma como a autora vai desenvolvendo as camadas de cada personagem, desde os personagens secundários, ao vilão da história que foi muito bem construído. Tudo aqui é perfeito!
Sobre os protagonistas eu não sei explicar o tanto que me apeguei a eles, chorei com eles e fiquei feliz com eles e chorei de novo. Essa história me arrasou de todas as formas possíveis, espero que a sequência me dê sentimentos tão fortes quanto o primeiro livro e quero muito mais de Sarai e Lazlo pela frente. Não posso dizer mais sem dar spoilers então só vou dizer que eu tô sem chão com esse livro

Thalitinha 04/08/2023

Um estranho sonhador
Não vou da 5 mais vou favoritar pela experiência que eu tive. Não foi nossa ual, não sei explicar só lendo kkkkk
Mas ainda acho que quem devia ter caído era a Minya, o plot é meio óbvio, só que é tudo enganação, vc fica tipo "há adivinhei o plot" e pá e vc fica uma hora pensando o pq, tava indo tudo bem.

A história conta sobre Lazlo um bibliotecário órfão que não sabe a sua origem, e sonha acordado com magia e Lamento, até o Matador de Deuses aparecer em Zosmo, ele consegue a oportunidade de ir a Lamento realmente com objetivo de salvar Lamento com outras pessoas do terror do passado os Deuses.
Nessa jornada ele conhece Sarai uma filha dos deuses que até então juntos com outros quatros viviam escondidos, eles vivem um tipo de romance, no decorrer das pesquisas, nisso Lazlo descobre quem eles é e sua origem trazendo mais obstáculos.

Thay Fernandes 31/07/2023

Maravilhoso
Um livro repleto de mistérios e fantasia, e amei como as coisas vão se desenrolando de forma rápida. Personagens cativantes e a história mais ainda, já vou iniciar o Musa dos pesadelos!!!

mayagraciele 28/07/2023

3,5 estrelas. Interessante, mas eu gostaria que tivesse sido mais sobre a cidade e sobre o mistério, do que sobre o romance. Mas é um livro que te prende e a escrita é belíssima.

Hayssa 27/07/2023

Que livro, senhoras e senhores!
Tenho que começar dizendo que o começo dele não é fácil, a autora fez questão de descrever minuciosamente esse universo e os personagens principais, então, até ela concluir essa introdução o livro é bem cansativo. Mas a partir de 50% eu já não queria mais largar e o plot final foi muito bom! Pena que não é livro único, não acho que vou dar sequência nele por agora e esse livro só não foi 5 estrelas por isso!
Hayssa 27/07/2023minha estante
Fui ler a sinopse e resenha da continuação e retiro o que disse, parece que é outro livro ótimo! Lerei após uma breve pausa em um livro de conforto

Wendy 27/07/2023minha estante
Leia a continuação. Pra mim uma das minhas duologias favoritas da vida. Achei os plots surreais, um dia vou reler eles, único que faço isso é com A Fúria e a Aurora.?

Hayssa 12/08/2023minha estante
Obrigada pela dica Wendy, vou ler! Preciso saber como termina!

Clícia 25/07/2023

Um dos meus queridinhos
Esse é um daqueles livros que a gente ama tudo, a história, os personagens e a escrita que é simplesmente perfeita. A história se passa num mundo muito diferente do nosso. Confesso que achei umas coisas bem crueis mas depois a gente acaba percebendo que não existem vilões, só sobreviventes. O final é muito surpreendente e faz a gente querer ler logo o outro livro. Eu simplesmente adorei. Achei incrivel a criatividade da autora. Quero reler algum dia.?

Lanna 25/07/2023

Eu já estava com vontade de ler esse livro há um tempo, mas esperava algo diferente... Não sei o quê exatamente, só diferente.

A história é boa, o começo é bem cativante, no meio do livro tem uma perda de ritmo, mas depois se recupera.

Os protagonistas são bem carismáticos e no final ainda ficam alguns mistérios pra serem resolvidos preparando o terreno pro livro 2.

Recomendo a leitura.

Nanda 23/07/2023

?E é assim que você segue em frente. Você dá risada das partes sombrias. Quanto mais partes sombrias, mais você tem de rir. Com rebeldia, com despreocupação, com histeria, da forma como puder.?

Ju 22/07/2023

Já li outros livros da escritora, e ela gosta muito desse lance de monstros, belezas e mundos oníricos.
No início do livro tudo é lenda, histórias fantásticas que podem ser mito ou realidade, mas depois que somos apresentados Lamento, o plot do livro fica meio na cara, mas o final, o final, esse me pegou de jeito, não esperava que ela faria isso.
Outra coisa que vale comentar é a questão de como eu entendi cada personagem, e compreendi o motivo deles serem quem são e não julgar as ações deles, pois todas são infelizmente, justificáveis, quando tu te coloca no lugar deles. Mas tem um porém, que o afilhado dourado lá é sacana.

aylapsb 20/07/2023

Gg
Hands

De

Dnddd

Jaque Shine 20/07/2023

Perfeição
Quase desisti desse livro? a história começa e engrenar bem avançada já mas vale a pena persistir! Foi o livro que me tirou da depressão, me lembrou que eu ainda poderia sonhar, me fez apaixonar pelos personagens e pelo amor ouro deles? Super recomendo!!

Reis.0 19/07/2023

QUE LIVRO É ESSE BRASEEEELLL!!!!!
Mano que livro incrível, enredo muito bem escrito,a escrita é estremamente fluida e te prende do início ao fim, personagens muito bem desenvolvidos, foram mais de 450 páginas que eu devorei, só não li mais rápido por falta de tempo, mas nos momento em que não estava lendo, estava pensando no livro e criando várias teorias, a grande revelação no final não foi tão surpreendente assim pois eu já imaginava, porém a cena foi tão grandiosa e bem escrita que nem liguei pra isso, confesso que no final fiquei com um pouco de raiva, não por ser ruim mais pelo cliffhanger gigantesco.
Enfim amei 4.5 estrelas favoritadíssimo (o 1° favoritado do ano)
Se vc está receoso de iniciar a leitura pela quantidades de páginas se joga e começa que nem vai ver as horas passando do tanto que o livro de prende!

Ingrid664 18/07/2023

LAINI TAYLOR!
Temos dois excelentes protagonistas; Lazlo, é um órfão, sendo assim não sabia nada sobre sua origem, nem mesmo seu próprio nome e Sarai, uma cria dos Deuses antigos, tendo o dom que ofereceu o título de "musa dos pesadelos".
Lazlo desenvolveu um fascínio por uma cidade perdida, chamada Lamento, transformando-se em um sonho de descobrir todos os seus segredos, neste momento eu estava pensando " qual capítulo ele vai para está maldita cidade" e realmente surge a oportunidade, pois o Matador de Deuses precisa de ajuda em Lamento, reunindo uma equipe para está jornada.
O livro vai nós mostrando todos os
pontos de vistas sobre os mistérios de Lamento, como era na época dos Deuses, motivo de existir necessidade de um Matador de Deuses, o dom de cada cria dos Deuses, podendo compreender cada escolha tomada no passado e no presente pelos personagens, sendo o auge da narrativa. O final realmente me deixou frustrada, mas acredito que pode ficar muito interessante no segundo livro da duologia, sendo "A musa dos pesadelos " que espero que foque bastante na personagem que leva o título.